Foto: Mathias Cramer/Divulgação
Daniel Favero
Durante uma palestra a estudantes universitários e empresários de Porto Alegre (RS), na manhã desta quarta-feira, o ex-primeiro ministro do Reino Unido Tony Blair defendeu a vigilância como algo que deve ser aceito pela sociedade por questões de segurança.
“Acho que é apropriado que vejamos qual é a forma correta de criar confiança nesses sistemas (de vigilância), com as pessoas cientes dessa supervisão. Nos próximos anos, apesar das pessoas discordarem muito da forma como isso veio à tona, dado o tamanho e a importância do assunto, vamos ter que pensar em um sistema no qual as pessoas considerem aceitável”, disse Blair.
Segundo ele, existem dois tipos de vigilância que são praticados pelos países: a de segurança, que ele considera justificável, e a de inteligência, “que tem mais a ver com o que está acontecendo”, e que deve ser regulada.
O ex-premiê britânico foi convidado pela Universidade Uniritter, que desde 2010, faz parte do grupo Laureate International Universities, que investe em instituições privadas por todo o mundo e que tem entre seus embaixadores o ex-presidente americano Bill Clinton.
Em sua palestra sobre os desafios da globalização, Blair falou sobre a necessidade de abertura dos mercados para novas oportunidades e defendeu uma mudança na formação dos administradores públicos como forma de melhorar os serviços essenciais.
“Na minha opinião, a diferença entre esquerda e direita é entre mentes abertas e mentes fechadas. Mentes abertas veem força na globalização e o efeito transformador da internet, já as mentes fechadas veem isso como uma ameaça, que expõem aos ventos frios da concorrência, e as pessoas tendem a se fechar na Europa. Isso se vê refletido nas políticas anti-imigração, anti-comércio livre, isolacionismo…”, afirmou.
Sobre a formação política, ele disse que um dos principais problemas dos políticos é a falta de experiência fora do setor público. “Quando os jovens na Inglaterra pensam em entrar na política, digo que tem que aprender algo antes… se querem fazer as coisas melhorarem, não é falando sobre isso, como o político faz, que vai melhorar a realidade. Essa é uma habilidade que se aprende fora da política”.
temos que vigiar sim mas sao ,os anti brasil, sabotadores, terroristas ,atrasa lado cobra cega e etc e tal
E está cheio deles, sendo previstos a incitação, comandados por estrangeiros, de grandes tumultos no Brasil durante a copa de 2014:
————————————–
Comentario por C.F:
“Nos últimos meses tem entrado no Brasil um número expressivo e anormal, quantitativamente, de militantes de ONGs internacionais. Como sabemos essas ONGs internacionais (Greenpeace, Avaaz, HRW, “et cataerva” são instrumentos que CIA, NED, AIPAC etc. – são dezenas) que as usam para desestabilizar países e estão completamente infiltrados no Brasil e na AL em geral. Temos algumas postagens no bloguinho que falam sobre a ação de ONGs patrocinadas pelos países hegemônicos.
Atuam no mundo inteiro e são ponta-de-lança de golpes de estado e manifestações CONTRA governos nacionais democraticamente eleitos. A crise atual da Ucrânia é exemplo típico, bas ver a quantidade de “manifestantes” POLONESES atualmente em Kiev. Outro exemplo é a participação recente do Greenpeace na Rússia.
Temo que esteja sendo preparado por essas ONGs e outros agentes um verdadeiro massacre para ocorrer durante a Copa do Mundo e, logo após, uma desestabilização do país durante o período pré eleitoral de 2014.
Vou mais longe.; o PODER JUDICIÁRIO “brasileiro” está sendo, na sua mais alta cúpula, aparelhado FORA DO BRASIL para um GOLPE PARAGUAIO (o procedimento do que aconteceu no Paraguai é IDÊNTICO, com muitas viagens de deputados paraguaios aos EUA para fazer “cursos”), caso as pesquisas de jul/ago 2014 confirmem vitória de Dilma.
No Brasil são os JUÍZES de instâncias superiores, inclusive do STF, que vão periodicamente aos EUA para fazer esses “cursos”. Pra quê?
Fica quieto aí Tony Nóia rsrsrsrs
Esse talk de toniblaier,deveria estar preso pela violação da soberania do Irak e crimes contra akele povo.e os tal de bushurrro…cadê o tal do TPI?!? O Big Brother virando realidade..Sds.
assassino de guerra
Juntamente com Bush, esse tem vaga garantida nas caldeiras de hades
por LUCENA
.
.
.
Como essa vida é engraçada,muitos criticaram e criticam,inclusive eu,sobre ditaduras.
.
Toda ditadura nunca foi boa,muitos irão morder a língua quando o“Big Broder”patrocinado patrocinado por aquele que se rogavam como os paladinos da democracia mundial,dilacerara os direitos individuais e os estado de direito das nações…rsrsrrs
.
Nunca a democracia esteva tão a perigo como nos dias de hoje,nem na época da guerra fria onde a URSS era conhecida como império das ditaduras e contra a democracia,vejam só !!!
.
Hoje quem está aplicando os termos de ideais fascistas no mundo são os mesmos que mataram muitos para iludir tantos que acham hoje com os EUA e os Europeus no comando mundial,seria uma paz construtiva para todos…que engano,que ilusão é essa “PAX AMERICANA” !!!
por LUCENA
.
.
.
ONU diz ter sido espionada pela NSA
.
Segundo a entidade, e-mails de escritórios, agências e do secretário-geral foram invadidos.
.
.
A ONU afirmou nesta quinta-feira, 5, que seus escritórios e até mesmo documentos do secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, foram alvo de espionagem por parte da NSA, a agência nacional de segurança dos EUA.
.
A informação foi divulgada pela Alta-Comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay. “Fomos espionados e nossos e-mails foram copiados”, declarou Pillay em Genebra. Segundo ela, documentos que serviriam para orientar Ban em reuniões com líderes internacionais chegaram às mãos de outros governos, antes mesmo que os encontros tivessem ocorrido.
.
Pillay, uma ex-juíza sul-africana, alertou hoje sobre o risco de que essas práticas minem o trabalho da ONU, inclusive para defender ativistas de direitos humanos ou pessoas que estejam sendo ameaçadas. “Instituições devem poder funcionar de forma adequada”, criticou.
.
Ela confirmou que vem evitando dar qualquer tipo de informação sensível em e-mails. Mas revelou que foi surpreendida hoje mesmo por algo que poderia ser um vazamento de informação no mesmo estilo da espionagem na Internet.
.
“Hoje, soltaríamos um comunicado sobre um certo país. Antes mesmo desse comunicado sair, recebi uma ligação que o chanceler desse país envolvido queria falar comigo. Como é que eles sabiam?”, questionou.
.
Ela também se diz preocupada diante da segurança de pessoas que recorrem à ONU justamente para pedir ajuda e que, com a espionagem, poderiam estar sob ameaça. “Recebemos informações sobre pessoas que estão desesperadas e que correm risco”, declarou.
.
.
**********************************
.
(*)fonte: Estadão
.
{ estadao.com.br/noticias/internacional,onu-diz-ter-sido-espionada-pela-nsa,1104548,0.htm }
.
É sempre interessante e cômico assistir a um pirata que se curva para seu capitão (rainha) dando conselhos de negócios e convivência.
–
Neste filme abaixo, em preto&branco de 1940, excelente e com primorosas atuações de quando ator era ator, sobre as origens da enorme fortuna da família de banqueiros Rothschilds, podemos ver várias cenas mostrando o caráter tremendamente esnobe e cínico inglês.
Para quem for dar uma olhada… um scotch com gelo combina muito bem como acompanhamento.
http://www.youtube.com/watch?v=7WkSEsdoYeU
Às vezes nas legendas desse filme onde está escrito milhas o correto é ler libras.
Fruto do coletivismo que não tem fronteiras qndo se trata de retirar direitos do indivíduo… MENOS ESTADO e MAIS INDIVÍDUO é a receita para o sucesso… colocar coleiras na sociedade só vai privilegiar alguns poucos ligados ao governo que podem ficar alheios ao sistema de vigilância… como bom “trabalhista”, Blair defende esse tipo de “controle” sobre a sociedade que não terá, na prática, como se defender… agora, quem tem a envergadura moral para controlar quem controla o sistema de vigilância ???… genoino ???… dirceu ???… marco aurélio top top ???… lula ???… “1984” vai ser fichinha perto dessa DEMOCRADURA ESQUERDOPÁTICA que querem implantar no mundo todo… =(
me diz uma coisa: vc sente tesão pelo Lula né?
Não sou filho do seu pai, amiguinho… não tive essa sua educação sodomita… menina perversa rafinha positron… rsrsrsrssrsrsrs…
Sou contra e também sou a favor a vigilância.
Contra vigilâncias que podem colocar em risco a Segurança Nacional Brasileira na área militar, tecnológica, comercial, saúde pública etc.
Sou a favor da vigilância e busca de informações e posteriores providências no que se refere a segurança pública , eventos , justiça pública, etc.
Aliás o crime organizado no Brasil está espalhando que vai matar gente pra cassete, vão tocar o terror, matar adoidado …
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pcc-ameaca-com-copa-do-terror-pm-esta-em-alerta
principalmente ingleses, americanos e israelenses …
… então venham pra cá o Mossad, FBI, CIA, MI6 e sei lá mais o que …
e se pegarem políticos envolvidos com esses caras , cana neles …e venham logo .
http://www.youtube.com/watch?v=NyEjTS7BtEU
Mas é um abuso!!!! chutem o traseiro desse puxa saco yanke!!! sem tem que espionar alguém ou algum país é o seu os EUA pela maioria das nações do globo, pois só sabem fazer guerra, destruir, massacrar, oprimir e arruinar qualquer lugar ou nação em que passam por seus interesses terroristas…imbecil hipócrita!
Blair fez e faz sua parte nos planos totalitários de dominação mundial que a plutocracia anglo/sionista busca alcançar:
—————
(O texto não trata de Blair)
Subvertendo a geopolítica internacional
06/12/2013
Marcelo Rech
Em junho, denúncias entregues por Edward Snowden ao jornalista Glenn Greenwald, desnudaram a verdadeira política dos Estados Unidos para com seus aliados e inimigos. As operações de espionagem revelaram a existência de um esquema tecnológico avançadíssimo criado para bisbilhotar países, seus governantes, empresas e mesmo cidadãos comuns.
As revelações colocaram Snowden, refugiado na Rússia, na lista negra do governo norte-americano, além de suscitarem dúvidas em todo o planeta acerca do alcance das operações realizadas pela Agência Nacional de Segurança (NSA), e confirmaram outra máxima muito presente nos desenhos animados: o desejo dos Estados Unidos de dominar o mundo.
Na medida em que o seu desenvolvimento tecnológico não observa limites nem respeita as regras mais básicas das Relações Internacionais, não resta ao mundo outra opção senão acreditar que as pretensões de Washington passam longe da cooperação e do desenvolvimento econômico dos ainda intitulados “países amigos”.
O Departamento de Estado em conjunto com os serviços de inteligência são os principais responsáveis por uma política que tem como principal estratégia, a geração de dependência. Há décadas, lançam mão de missionários, voluntários, trabalhadores humanitários e jornalistas, para atingir seus objetivos, quase sempre econômicos e militares.
Além disso, os Estados Unidos são particularmente bem sucedidos na criação de organizações não governamentais de fachada. Em geral, se utilizam de termos persuasivos como “paz”, “liberdade” e “democracia” para colocarem em prática, políticas que estão no extremo oposto do que essas palavras traduzem.
São perspicazes quanto ao uso indiscriminado de eufemismos. A pretexto de imporem democracia derrubam governos eleitos e instalam em seus lugares verdadeiros capachos ou líderes autoritários e fundamentalistas dedicados à violação dos direitos humanos e a supressão das liberdades.
As ONGs de fachada muitas vezes não são apenas financiadas pelos serviços de inteligência como têm em seus comandos ex-diretores dessas agências, como é o caso de James Woolsey, ex-manda-chuva da CIA e presidente do Freedom House até 2005.
Por outro lado, os Estados Unidos não toleram a presença de ONGs estrangeiras em seu território.
Nos últimos anos, Washington também aperfeiçoou uma nova forma de subversão da ordem política. Onde seus séquitos são derrotados, as agências de inteligência promovem verdadeiras revoluções por meio de comícios monstros, manifestações e greves. Em alguns países, essas provocações terminam derrubando governos.
Diante dessa máquina cujos tentáculos estão em toda parte, não resta aos cidadãos dos países livres outra opção senão a de identificar esses movimentos por meio de seus líderes, as marionetes terceirizadas para fazer o trabalho sujo.
——————-
{Marcelo Rech é jornalista, especialista em Relações Internacionais, Estratégias e Políticas de Defesa, Terrorismo e Contrainsurgência, Direitos Humanos nos Conflitos Armados, e diretor do Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa. E-mail: inforel@inforel.org}
A sutileza é que complica pois o astuto embute em tudo na vida o quesito segurança.
OS ESQUERDOPATAS BRASILEIROS SÃO TÃO BURROS QUE NÃO RECONHECEM OUTRO ESQUERDOPATA, SÓ PORQUE NÃO ATACA USAMERICANUS FEIOS E BOBOS DE MODO EXPLICITO… RSRSRSRSRSRS… vou mijar de tanto rir… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… como são idiotas !!!…
Esse Lulu yanke deve ter sido patrocinado pela RBS e pela Farsul.
Nao tem nenhum juiz de direito no Brasil que conhece as Leis Internacionais e decretam a prissao de Tony Liar Blair como criminoso de guerra?
Amigo, as autoridade trabalhistas esquerdopatas nacionais não irão perseguir seus cumpanheiros internacionalistas… simples assim
So no Brasil mesmo ele ainda pode encontrar ouvintes. Na Inglaterra ele esta complemente desacreditado. Dai Lier ser acrescentado ao seu nome. Nao foi minha invencao.
O Brasil é desaculturado… aqui qualquer bosta que seja “progressista” receber um diploma de Doutor Honoris Causa… mas creio que lá fora não seja diferente… a anta do apedeuta mor nacional tem 26, VINTE E SEIS diplomas DHC… rsrsrsrsrsrsrs… isso importa em concluir que a esquerdopatia é universal e duradoura… passo a achar que talvez seja uma doença mental que se encontre geneticamente ligada a nossa existência… não importa o qnto se lute contra ela, o espírito de Maquiavel perdura e nos leva inexoravelmente ao abismo civilizatório… existe uma teoria que afirma ter a civilização humana várias existências anteriores e que qndo a mesma alcança certos níveis de desenvolvimento material e cultural a mesma implode e volta a estaca zero com todos nós morando em cavernas… quem sabe não esteja eu lutando contra a natureza bestial humana ???… vou repensar minhas teses… rsrsrsrsrsrs… porque não me parece lógico que um cidadão como o “dotô” sapo barbudo, eivado de maus valores, cheio de arrogância e carregando seus discursos mau caráter consiga a simpatia de uma multidão que necessariamente não é inculta… essa realidade merece uma tese acadêmica que tente explica-la imparcialmente… seria interessantíssimo lê-la… saudações…
Engraçado, o ferrador pedindo compressão para os ferrados, chegamos no fundo do posso.
O problema é que a esquizofrenia sensacionalista de plantão desconhece entrelinhas e sutilezas Anglas de embutimentos ai ficam como paruaras atirando merdas uns nos outros e nem sabem porque sabem apenas que pensam defenderem um posicionamento ideologico estrangeiro.
Cambada de babacas de Brasileiros assim o Brasil não precisa.