Vídeo: Estaleiro e Base de Submarinos de Itaguai/RJ

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1cZITD3″ standard=”http://www.youtube.com/v/MOy4E_gnAwg?fs=1″ vars=”ytid=MOy4E_gnAwg&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4140″ /]

Este vídeo mostra como está o andamento das obras de construção do Estaleiro e da Base de Submarinos em Itaguaí/RJ. Além disso, apresenta a evolução da construção dos submarinos convencionais S-BR 1 e 2.

53 Comentários

  1. Vídeo bonitinho. E quanto à Base propriamente dita a Odebrecht está gostando bastante, especialmente por ter sido escolhida diretamente pela DCNS, sem a observância da Lei 8.666/93. Por fim, vamos torcer também para a New London dos trópicos, Brest Tupiniquim, Murmansky ao sul do equador e Faslane cabocla não vire uma imensa marina…

      • Lançar dúvidas sobre a capacidade da MB em custear não apenas as bases como os meios a serem baseados ali é apenas preocupação com o dinheiro do contribuinte, algo que a alienação da propaganda oficial do regime infelizmente não permite a você vislumbrar meu nobre Ilya…

    • Bom meu caro, quanto a escolha da Odebrecht, se deu pelo fato da confiabilidade da empresa, que tem um padrão de excelência em seus serviços, e competência em todas as ramificações em que atua.

    • Pra defender a agruras e equívocos desse desgoverno os esquerdopatas viram até capitalistas selvagens… rsrsrsrsrsrsrsrs… tudo pelo lucro… não importa se é a megacapitalista Ódeumabrechaipranóis que tá sugando nosso sangue além do necessário… rsrsrsrsrsrsrsrs… bando de VENDIDOS… o capitalismo fascista de estado desse governo vai nos levar para um abismo econômico maior do que se está imaginando… a Venezuela tai para servir de exemplo maior… TRÁGICO…

    • Até onde sei a 8.666/93 foi respeitada até os mínimos detalhes…

      Traz a prova pra gente ver HMS_Tireless!!

      Realmente esse acordo do Submarino nuclear e AS TECNOLOGIAS QUE ESTÃO SENDO TRANSFERIDAS MESMO incomoda o pessoal que trabalha contra o Brasil!!

      DEVO LEMBRAR QUE É O ACUSADOR QUE PROVA HMS_TIRELESS!!

      Valeu!!

      • Quer dizer então que qualquer questionamento é coisa de quem “trabalha contra o Brasil”…coisa de quem não respeita a opinião alheia e o livre debates de ideias. Talvez isso explique a sua ânsia em querer enquadrar qualquer divergência na Lei de Segurança Nacional, mesmo sem ter base para isso….

      • HMS,

        Livre debate de idéias seria demonstrar o que se diz, assim por honestidade intelectual e respeito pelos demais participantes… E cadê a prova da tua acusação sobre desrespeito à lei 8.666/93 nesse caso aí??

        Estamos esperando teu material, assim pra ver se tem respeito pelos que aqui comentam, ou confirmar que só sabe é acusar sem provar nada e desrespeitar a todos que tem seriedade nos comentários …

        Bem, acho que isso já demonstra que você está sem base pra isso, pra provar tuas acusações levianas e mentirosas…

        Questionar é diferente de querer desmerecer o programa tentando prejudica-lo… desmerecimento de projetos estratégicos ao fim para-los ou enfraquece-los perante a opinião publica… e vemos que você também não tem bases pra isso, pois não consegue demonstrar nada nos teus ataques pessoais e contra informação ao fim de confundir todos e tentar fazer proselitismo barato… à parte demonstrar que deve mesmo ser agente estrangeiro!

        Só agentes profissionais da contra informação fazem esse tipo de coisa aí que você faz sempre e repetidamente… ataques pessoais contínuos pra evitar os argumentos, ridicularizarão de argumentos que não consegue bater, vitimismo, acusações sem provas contra pessoas e afins… isso tudo aí está manjado amigo… e espero que mais cedo ou mais tarde ESSE PAÍS FAÇA O QUE A LEI MANDA, e você a conheça de forma mais pratica e clara!

        Valeu!!

      • Alias HMS,

        Seu comentário abaixo em resposta ao comentarista Rafa-positron na data e hora
        8 de dezembro de 2013 at 12:53; PROVA, ESCLARECE E DEMONSTRA o quanto você respeite a opinião alheia, suas idéias e ainda mais as pessoas que tem divergências contigo no debate…

        Fiz um print pra usar assim que você vier com essas suas acusações de novo…

        https://picasaweb.google.com/lh/photo/Xa9lf0irkwERB5ogDStb9tMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

        E eu sei… a Lei de Segurança Nacional te incomoda né!!

        Valeu!!

      • O Franco é um ESQUERDOPATA REACIONÁRIO… rsrsrsrssrs… uma nova modalidade de esquerdalha… rsrsrsrsrsrsrs… são os piores… ele e o tal Ilya… dois doentes…

      • Blue eyes!

        O Franco é um híbrido de Trotskista com integralista. Só falta ele encerrar suas verborragias com “Anauê!”

      • Como sempre só atacou e xingou pessoas pra evitar os argumentos…

        Atacar o argumentador pra evitar o argumento atualmente está sendo considerado “errado” perante a população se não sabe…

        O Povo cansou de política barata, quer propostas reais com argumentos bem baseados, isso no lugar de ataques pessoais… você ainda não se tocou disso né??

      • Chamar essas “fezes” que vc vomita de argumentação é um desaforo, Franco… distorcer os fatos é sua especialidade… sua prolixidade só é comparável a do outro esquerdopata lucenático… “escrivinha, escrivinha” e não diz nadinha… rsrsrsrsrsrs… até rimou !!!… rsrsrsrsrsrsrs… não convence ninguém… exceto seus congêneres esquerdalhas deturpados mentais… e vê se desce do muro… vc não engana mais ninguém… até o povo que frequenta o seu site sabe que vc quer mesmo é transformar esse país em um cuba continental… petralhinha embutido… rsrsrsrs…

  2. Essa base será estratégica pra nos….

    Será a maior do hemisfério Sul…

    Com certeza uma das baterias dos pantsir será postada nesta base!

  3. Como já diz o ditado popular: Bonitinho…, é sinônimo de feio.
    .
    Quanto ao vídeo até que não é dos piores, mas, quanto às imagens…, estas me enche de orgulho, e creio que a maioria dos BRASILEIROS.
    .
    Agora, uma coisa tenho de admitir: — Tem uma meia dúzia aí de “brasileiros” que ao ver este vídeo devem está sentindo uma baita dor de cotovelo.
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • “Agora, uma coisa tenho de admitir: — Tem uma meia dúzia aí de “brasileiros” que ao ver este vídeo devem está sentindo uma baita dor de cotovelo”

      povo fútil, vulgar e vagabundo = a político fútil,vulgar e vagabundo = esse pais que vivemos onde pais e filhos todos os dias morrem em portas de hospitais sem piedade ou importância…..

      • Os 10 países com alunos mais inteligentes e mais burros do mundo:

        Os estudantes asiáticos tiveram os melhores resultados do mundo em conhecimentos matemáticos, linguísticos e científicos, de acordo com o Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa) 2012, que analisa o rendimento dos alunos de 15 anos em 65 países incluindo as regiões administrativas da China como: Macau e Hong Kong. Confira os países onde a educação foi melhor e pior avaliada:

        Mais inteligentes:

        1 China: 613 pontos de média

        2 Cingapura: 573

        3 Hong Kong: 561

        4 Taiwan: 560

        5 Coreia do Sul: 554

        6 Macau: 538

        7 Japão: 536

        8 Liechtenstein: 535

        9 Suiça: 531

        10 Holanda: 523

        Mais Burros:

        1 Peru: 368

        2 Indonésia: 375

        3 Catar: 376

        4 Colômbia: 376

        5 Jordânia: 386

        6 Tunísia: 388

        7 Argentina: 388

        8 Brasil: 391

        9 Albânia: 394

        10 Costa Rica: 407

        Lista completa neste link:

        http://www.oecd.org/pisa/keyfindings/pisa-2012-results-overview.pdf

        Fonte: OECD, PISA

      • Prova inconteste que as nossas DIRETRIZES e BASES da EDUCAÇÃO BRASILEIRA estão equivocadas premeditadamente pela elite política para manter a população imbecilizada e controlada sem necessidade de meter-lhes uma bala na nuca como os chineses gostam de fazer…

      • Salve Charles Dal.
        .
        Éééé…, me desculpe…, talvez seja porque eu estou entre aqueles mais burros que você mencionou.
        .
        Mas, se me recordo bem à matéria é sobre: — “Vídeo: Estaleiro e Base de Submarinos de Itaguaí/RJ”.
        .
        Logo…, por mais que eu tente, — não consigo achar relação entre seu comentário e a matéria.
        .
        Amenos que tenha comentado enganado, em um post que simplesmente não tem nada a ver com que você está falando, fazendo uma analogia…, — só me resta à sensação que você está tentando colocar um quadrado dentro de um circula.
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • senhor konner…meu comentário foi direcionado a uma colocação sua e não a matéria..acima do meu comentário esta entre aspas a sua colocação a qual me direciono…

        Guerra é paz…Liberdade é escravidão…Ignorância é força…1984……George Orwell………Ninguém é mais escravo do que aquele que se considera livre sem o ser………..Ou você tem uma estratégia própria ou então é parte da estratégia de alguém……..Todos podem ver as táticas das conquistas mas ninguém consegue discernir a estratégia que as geraram……….a “ignorância” faz a vitima/presa…faz o manipulável,flexível e passivo….um ex pra ilustrar:

        Em Outubro de 1.990, uma adolescente de 15 anos, chamada Nayirah, Apresentou-se diante do Congresso americano e começou a falar de forma emocionada da brutalidade do exército iraquiano, contando como soldados desse país haviam matado cerca de 300 bebês em um hospital. Embora os jornalistas daquela época não terem acesso ao Kuwat, seu depoimento foi considerado confiável e foi amplamente divulgado. Em diversas ocasiões, foi citado pelos senadores e presidente em seus argumentos para apoiar o Kuwait na Guerra do Golfo.Anos depois, alguém deu uma olhada mais de perto em Nayirah, revelando que ela era filha do embaixador do Kuwait nos EUA, Saud Nasser Al-Saud Al-Sabah. A adolescente havia sido treinada em relações públicas da empresa Hill e Knowito, que recebeu um total de 10,8 milhões de dólares da associação Citizens For Free Kuwait, uma plataforma organizada pela família real do Kuwait, a fim de persuadir a opinião pública dos EUA da necessidade dos EUA intervirem na Guerra do Golfo.

        http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gEC2C-emsOA

        vivemos numa colônia de exploração…na realidade nós vivemos na colônia de exploração mais estratégica que existe neste planeta hoje…vivemos em um pais/região onde “forças ocultas” detém total controle,poder e influencia em todos os meios existentes desta sociedade…seja no econômico,político,ideológico,social…em todas as camadas ou áreas desta sociedade o poder e a influencia de forças ocultas se faz……essas forças ocultas detém o status quo não só aqui como em toda essa região….e para manter esse status quo…não deixar escapar de suas mãos esta, que é uma de suas principais colônias de exploração/”regiões ou locais de influencia,controle e poder”…ações de sabotagens e guerra de propaganda sempre se farão presentes…principalmente a tudo que for de caráter estratégico para aqui…principalmente a tudo que for estratégico para este pais….a tudo que traga alguma forma de independência, progresso ou desenvolvimento….estes “ataques” aqui perpetrados neste pais a programas como o prosub ou o programa espacial nacional nada tem a ver com questões político ideológicas ou não sei o que…mas sim com guerra de propaganda e lobby…muita propina…lobby…sabotagem esta correndo solta aqui contra estes programa ai….termos como “curral eleitoral” ou “massa de manobra” não foram cunhados por acaso…eles explicam como uma massa alienada e ignorante pode ser usada da forma como quiser…a seus interesses…

        Um dos programas mais ambiciosos, absolutamente, já lançados pela CIA foi a operação Mockingbird, um projeto de propaganda que foi implementado no início dos anos 1950. Foi uma grande empreitada que uniu uma considerável quantidade de agentes da CIA e 3.000 colaboradores na tentativa de ganhar algum controle sobre a imprensa livre, alimentando alguns grupos de repórteres e de informação através de jornais em casa e no exterior para filtrar os tipos de histórias que iriam para o público. No seu auge, o programa incluía escritores para o New York Times, Newsweek, Time Magazine e entre as suas fileiras, e foi dito ter uma influência significativa sobre cerca de 25 jornais de grande circulação. O programa teve um grande impacto no exterior, bem como teve uma função importante, ajudando a influenciar a opinião pública na corrida para a eventual derrubada do presidente esquerdista da Guatemala.A operação Mockingbird continuou a ter um grande efeito na mídia mundial ao longo dos anos 50, e foi até os anos 60 quando uma série de relatos de jornalistas investigativos do programa trouxe à luz.

      • ainda não entendeu senhor konner?! vou dar outro ex então pra ilustrar..esse pais é como a arara azul…..muito delicada…vulnerável..frágil…ameaçada…mas extremamente valiosa…o brazil é como a arara azul…que por ser muito rara e valiosa…por “dar muito dinheiro” é constantemente perseguida e explorada…vc é um traficante de animais silvestre…vc encontra e captura uma arara azul porque?! porque ela é extremamente valiosa senhor konner….porque ela da “muito dinheiro”….ela traz muito dinheiro…muitas riquezas…e o que vc faz quando captura uma?!..vc trata logo de “cortar as asas dela” que é pra ela não fugir…se vc não cortar as asas dela e a manter na corrente/cabresto ela escapara de suas mãos senhor konner…e vc perdera toda a “preciosidade” frágil e delicada que capturou….se a asa ou pena crescer o que vc faz?!vc apara…vc corta imediatamente…penas como Prosub ou VLS precisam constantemente ser aparadas ou cortadas pelos os traficantes que nos tem em seu poder/domínio….

    • Realmente esse vídeo cala mais bocas do que se possa imaginar!!

      Quem joga contra o Brasil não gosta… mas quem é brasileiro fica com orgulho desse projeto Pro Sub!!

  4. Muito bom minha queixa se resume no fato de que os prazos deveriam ser mais curtos.Mas como falamos de Brasil parece que vai ser isto mesmo.Quanto ao Sub em si os convencionais e o nuclear DEVEM portar mísseis de cruzeiro e mísseis anti-navio, caso contrário será uma piada de mau gosto gastar tanto dinheiro em belonaves que só disparem torpedos.

  5. Vai custar 100 vezes mais , mas a turma do partidao vai levar a parte combinada . Isto vai ser util apenas em tempos frios e moderadamente morno , patrulhas e joguinhos de guerra, se os entendidos acham que somente 8 subs mal armados sao vetores para dissuadir , esperem pra ver quando P8 começarem a pesca-los , mas antes alguns tomahanks ja terao mergulhado neste bairro !

    • Acho que seu sonho é tomar uns tomahanks na cabeça cantando e sapateando “Singin in the Rain” vai ser uma morte gloriosa de seu ponto de vista.Adoraria que os subs fossem da classe Ohio e que fossem capaz de lançar ou Tomahawks ou Tridents pergunte ao seu tio se ele nos fornecem tais equipamentos.Já seu que a sua resposta incluirá que latrinos só os usariam para descer da privada ao esgoto.
      Pra mim os Scorpene estão de bom tamanho e reafirmo que sem mísseis de cruzeiro e anti-navios não cumprirão a função de negar território a um oponete de grande envergadura.

      • E a guerra arquitetada pelo psicopata é contra os EUA.

        “esperem pra ver quando P8 começarem a pesca-los , mas antes alguns tomahanks ja terao mergulhado neste bairro !”

    • Terapode,

      Já vi que o Prosub te incomoda.. É caro, mas tecnologia está entrando pro país, e SUBMARINO NUCLEAR INCOMODA MUITA GENTE E SEUS LACAIOS POR AQUI TAMBÉM, e isso tem provas pra todo lado.. se quiser te dou muito links sobre isso…

      • Há que se dar crédito à Marx, especialmente quando se constata a sabedoria de sua frase “A hiatória se repete ora como farsa, ora como tragedia”…..

        Quando vejo esse tipo de declaração aqui, impregnada de nacionalismo de boutique e patriotismo pueril, impossível não lembrar do “Brasil-Grande” dos dias mais negros da ditadura militar. O que se chamava “Brasil grande”aquela época hoje é o já famoso “Brasil – PuTênfia”.

        Na época do “Brasil – grande” o poder era exercido por generais que usurparam o poder civil constitucionalmente eleito. Agora no “Brasil PuTênfia”, embora eleitos constitucionalmente, fazem de tudo para solapar as instituições democráticas através de atos tais como remunerar parlamentares, tentar concentrar poderes no executivo e criminalizar a atividade da imprensa. Mais recentemente o alvo têm sido o poder judiciário e o Ministério público.

        Na época do “Brasil grande”, quem se contrapunha ao mesmo era chamado de “Subversivo” ou “Comunista”. Em tempos de “Brasil – PuTênfia”, você é tachado de “entreguista”, “vendido”, “traidor”, “lacaio Yankee”.

        Ao final, o “Brasil-Grande” mostrou-se uma farsa trágica. Será o “Brasil-PuTênfia”uma tragédia farsesca?

      • Realmente só quem é MUITO OTÁRIO pra cair nessa conversa tua que sempre foi capitalista americanista mas agora vem citado MARX como referencia e base de um teu raciocínio…

        E todos os adjetivos que o você e sua ideologia estrangeira usam, você não fala nada né.. esqueceu delas??

        Tem muitos desses seus adjetivos por aí que se encaixariam perfeitamente nesse discursinho que fez… lembra deles??… então pelo visto está só fazendo uma autocrítica!!

        Valeu!!

      • O fato de eu ser capitalista não me faz negar o acerto do raciocínio de Marx aqui. E as suas atitudes são prova concreto do acerto do fundador do marxismo aqui…

      • COM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA, amigo Tireless… poderia não sê-lo, mas hoje ele se encontra em mãos de farsantes e loucos… não vai muito longe… se verdadeiros patriotas estivessem no comando, já seríamos a muito a maior potência bélica e econômica do hemisfério sul… TRÁGICO para nós… os esquerdopatas não entendem que a ultima coisa que os imperialistas querem é um GOVERNO REALMENTE PATRIOTA, que não deixe a rapinagem de nossos recurso serem levados em troca de papel pintado… mas os vendidos petralhas não querem nem saber disso… querem enriquecer as nossas custas e ponto…

  6. Um VIDEOZAÇO AÇO AÇO , muito bem explicado e fica claro que o negócio está funcionando muito melhor , pasmem, que os ESTÁDIOS… cruz credo.
    E pior ou melhor , dependendo do ‘TORCEDOR , que poderíamos falar dizendo que esse sub nuclear é muita grana, muito grande etc, mas… estão construindo mais quatro convencionais menores, então todos os gostos e doutrinas estão sendo satisfeitos .
    Esse projeto foi um relâmpado de sabedoria do governo, sou obrigado a admitir… não TORÇO contra só por TORCER … linguagem de copa né ? rs rs

  7. Só existem dois tipos de navios: submarinos e alvos! Em todos os blogs de defesa que frequento e frequentei por ai. Em todos os blogs de defesa estrangeiros que passei, todos sempre foram unânimes e radicais em um ponto! O submarino nuclear É o aparato naval bélico mais mortal, estratégico e eficaz que uma marinha pode ter! Que É 1 dos aparatos bélicos mais sonhados e almejados por qualquer força armada! Mas é só aqui! É só aqui! É só aqui que são contra o desenvolvimento disto! É só aqui que inventam falácias de todas as espécies para o não desenvolvimento disto! É só aqui que inventam desculpas sem pé e cabeça pra não desenvolver isto! É só aqui que se tenta fazer panelinhas, picuinhas, birras e sabotagens de todas as espécies e formas para impedir o desenvolvimento disto! É só aqui que estas coisas acontecem! É só aqui que eu vejo essas coisas! E tudo isto porque?! Porque o programa PROSUB esta sendo tocado por um governo das “isquerdas”, porque esta sendo feito pelus “cumunistas” feios, maus e cumedores de criançinhas! É um absurdo que por questões politico-ideologicas aqui neste pais se chegue ao ponto de se sabotar a defesa e segurança da própria nação! Se chegue ao ponto de se sabotar todo um pais e seu desenvolvimento! Que se ponha questões politico-ideologicas//birras/picuinhas acima de tudo, até mesmo acima de interesses vitais e de suma importância para ao pais! É só aqui que uma guerra ou birra entre militancias politico-ideologicas consegue toma de assalto/refem todo um pais e seu desenvolvimento! É só aqui! E eu pergunto! Um pais assim tem futuro? Qual é o futuro de um pais e uma gente assim? Uma gente que pensa e agi assim tem futuro? Uma gente que pensa e agi assim merece ou não merece? Merece?! MEREEEECCCCCEEE! Merece Sim! Sem dó! E com areia e tudo que é pra aprender com quantos paus se faz uma canoa……

    POVO DESPROTEGIDO!!!!!!!!!!!!!!!

    E eu deixo aqui os meus parabéns a Marinha deste pais! Pois é a única força competente e comprometida com os interesses do pais atualmente! é a única que não fica desfilando de nariz empinado e de sapatinho alto !! é a única que não fica com birras e picuinhas!! é a única que não fica com nhem nhem nhem e mim mi mi!! é a única que não fica soltando dossiê pra sabota as coisas pretendidas no pais!! é a única comprometida atualmente com os interesses do pais e não com interesses de partido/ideologia “x” e “y”!

    • Enfiara língua no ânus é uma especialidade sua toda vez que a discussão entra em temas mais complexos, muito além de sua indigência intelectual Rafrutinha…..

      Quanto ao tema em si, foi uma vitória que significa muito mais a sobrevivência da própria OMC do que o início de um novo capítulo nas relações comerciais mundiais. Lembrando que nossos “aliados”cubanos quase colocaram tudo a perder com seus queixumes acerca do bloqueio. Caso houvesse um fracasso em Bali a OMC simplesmente morreria e as grandes potências simplesmente iria fazer acordos entre si, deixando países como o Brasil de fora na hora de escrever as novas regras.

      Outro aspecto a se considerar é que a sobrevida da OMC não vai impedir o estabelecimento de acordo bilateriais. Assim, o acordo histórico EUA-UE e a Aliança do Pacífico certamente irão prosseguir ao mesmo tempo em que o MERDOSUL vai definhar.

      Ademais, é importante ressaltar que os todos os temas espinhosos ficaram de fora, especialmente a questão dos vergonhosos subsídios agrícolas dos países ricos, que ficaram de fora.

      Por fim, tirar a OMC do estado comatoso em que se encontrava foi uma vitória pessoal do embaixador Roberto Azevedo e sua capacidade de construir consensos.

      Ps: Confessa Rafrutinha, você é apaixonado pelo Reinaldo Azevedo…hehehehehe

      • Esse seu comentário sim mostra o quanto você HMS respeita o livre debate de ideias… e respeita os demais debatedores e suas opiniões…

        FICOU CLARÍSSIMO NO PRINT!!

      • E o estado policialesco esquerdopata se concretiza… isso porque o sujeito é “democrata”… rsrsrsrsrrs… hilário…

    • Rafa_positron,

      Excelente Noticia… não importa a mídia, o que conta é que o fato é real!!

      Grande link…

      E essa parte aqui vai matar o pessoal do ódio ideológico do coração.. próprio NYT dizendo isso??

      “O “The New York Times”, principal jornal do mundo, viu o resultado final da reunião da OMC na Ilha de Bali, na Indonésia, como “um marco para os 159 membros” do organismo internacional. E disse mais: o acordo “resgata a OMC à beira do fracasso e irá reacender a confiança em sua capacidade de reduzir as barreiras ao comércio mundial após 12 anos de negociações infrutíferas”

      E a confirmação final:

      A visão dos “fracassomaníacos” se mostrou equivocada. Mais uma vez. Graças a capacidade de um diplomata brasileiro, o mundo se surpreendeu com um acordo comercial que poderá ajudar a tirar os países da crise. Articulador da vitória de Azevêdo na OMC, o ministro Fernando Pimentel destacou desde o início “sua capacidade para o diálogo e construção do consenso”. Acertou em cheio.

      Valeu Rafa!!

  8. Não importa o que de bom esteja sendo feito sempre vai existir um (ou mais) vira-lata(s) para colocar defeito e desviar o foco da matéria. Esses safados(!) dizem que tudo de ruim é por culpa do atual governo, mas são esses traidores e esquizofrênicos que mais trabalham para destruir o país e suas conquistas. Por essa gente o Brasil estaria totalmente destruído só para terem o prazer de dizer “eu não disse”, pior é que esses lunáticos acham mesmo que quem atrapalha esse país são os esquerdista, bolivarianos, petistas, comunistas, socialistas, democratas entre outros grupos, mas jamais olham para as próprias atitudes destrutivas.
    E não pensem que essa gente medíocre fica presa só nos blogs, essas pragas estão presas nos partidos políticos (tanto de direita como de esquerda), nos quarteis, nas universidades e em tudo que é lugar, e ta aí um dos motivos que o Brasil não anda mais rápido.

    É como se o Brasil estivesse acorrentado a um cadáver em decomposição!

    • Assista a reportagem do Fantástico desse domingo para ver o qnto esse governo é competente para lidar com a saúde, por exemplo… nesse buraco de Itaguai vão ser jogados bilhões de dólares a mais do que o necessário para que meia dúzia ligados a o governo fiquem bilionários… até parece que vc não sabe como funcionam as licitações no Brasil… pare de puxar o saco do pt e seja mais patriota com seu país que está com as veias abertas pela corrupção petralha… deixe de ser néscio uma vez na vida… a Cesar o que é de Cesar, mas não mais do que o justo… entendeu ???… precisávamos do submarino ???… COM CERTEZA… não estamos discutindo se devíamos ou não adquiri-lo mas sim o qnto a MAIS vai custar de nosso sangue e suor… capiche ???..

  9. A violação da lei 8.666 se fez de uma forma subliminar , ao alocar-se no projeto , a construção de um submarino nuclear , o que tornou possível a evasão desta lei .O ponto polêmico foi o uso mentiroso de que a marinha detém presentemente a capacidade tecnológica de construir um reator naval de propulsão , claramente além da presente capacidade tecnológica nuclear brasileira e da marinha ( O reator de um submarino nuclear precisa de Urânio enriquecido a 15% , enquanto a capacidade de enriquecimento de Aramar é no máximo de 4.5% e 1)sem condições técnicas de aumento nas taxas de enriquecimento!2)O Iran não vai vender a sua tecnologia).Logo foi cometido uma Falsidade ideológica (mentir sobre a capacidade autônoma de construção de um reator naval) para o cometimento de um peculato amazônico (5 bilhões de Euros) :Comprando os submarinos convencionais direto da França , o preço total cairia pela metade .

    • Não sou especialista na área militar, mas ai está uma argumentação que me parece impositiva no sentido de se estudar a possibilidade de se abrir uma investigação contra o governo por parte do MPF por crime de prevaricação por saber que não temos como construir tal reator ou mesmo alimenta-lo e mesmo assim gastou-se todo esse dinheiro para NADA…

  10. E daria para comprar os navios modernos de transporte da classe mistral e armamentos modernos , para os”Estilingueiros ” Navais (Fuzil não!.Infelizmente estilingues…)e torpedos , minas navais , mísseis , treinamento de combate decente , até combustível para o esquadrão naval Falcão (de um único avião operacional )….Ah!. E este projeto nuclear detonou com o FX2 , .Foi muito dinheiro empenhado e a chance de em um futuro próximo , termos a Marina de Itaguaì , no lugar da Murmansk Fluminense .

Comentários não permitidos.