Rússia reduz bruscamente previsão do crescimento econômico

Ministro do Desenvolvimento Econômico Alexey Ulyukaev

O incremento econômico da Rússia no quarto trimestre de 2013 diminuirá de 1,8% para 1,4%, informou Alexei Ulyukaev, ministro do Desenvolvimento Econômico.

Segundo ele, o crescimentio da produção industrial no país será de apenas 0,1%, e o crescimento dos investimentos (que mais influem sobre o volume do PIB ), de 0,2%. Antes, esperava-se um crescimento de 0,7% da produção industrial, e 2,5% do volume dos investimentos.

Em novembro passado, o Banco da Rússia baixou as espetativas de inflação para o ano corrente. Ksenia Yudaeva, 1ª vice-governadora do Banco Central, declarou nos fins de novembro que o crescimento dos preços no consumidor excederia o “teto” de 6%.

Fonte: Voz da Rússia

11 Comentários

  1. Engraçado, há um tempo atrás diziam que deveriam tirar-se o B dos BRICS, porque o Brasil estava perdendo o grau de investimentos, porque o Brasil estava crescendo abaixo da média esperada, porque a inflação estava muito alta, etc, et… Não desejo mal para os Russos, espero que eles recuperem-se logo, mas creio que o alvo das criticas internacionais, agora, será a Rússia.

    • Quem estava puxando a economia do planeta era a china , agora que estao alcançando a posiçao desejada irao tirar o peh do acelerador e assistirem o submundo desenvolvido agonizar e implorar por migalhas, anotem , vai ter macaco compires na mao em todos os continentes abaixo do equador ,assim eles terao acesso facilimo aos recursos naturais destes paraisos !

  2. Economias sem liberalismo e comandadas por máfias irão terminar todas assim… mais cedo ou mais tarde o pote seca… quem vai investir em países que não tem regras claras que garantam o retorno dos investimentos ???… isso é mais velho que andar pra frente… enquanto isso, USA e Europa vão se tornando o maior mercado conjunto do mundo… e os Brics se transformando em ics… ic… ic… no final só i… i.. iiiiii… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… a Índia foi o único que entendeu que sem economia de mercado e LIVRE COMERCIO e com intervenções descabidas do governo não há futuro… é suicídio econômico… e ai voltamos ao bom e velho CAPITALISMO onde o único controle que se deve ter são leis antitruste que garantam a livre concorrência…

    • Me again! economias comandadas por mafias…Gostaria de saber qual economia importante que nao seja controlada por mafias. …..enquanto isso, USA e Europa vao ser tornando….um escombro, um monte de ruinas. Sei que se baseando nos jornais populares, podem ter a impressao que a crise economica de 2008 foi superada. Esses jornais nada mais sao que servicos de propaganda e desinformacao. Mas lendo jornais que realmente analisam a economia mundial para investidores, Europa e Estados Unidos estao entrando na maior crise economica da historia. O capitalismo no seculo XXI e global, tem seu centro, os Estados Unidos. Se o centro esta despencando para o abismo, pode crer que o resto do mundo tambem despencara. Novidade a Russia entrar em declinio. Economia russa entrou em declinio pela mesma razao ,que a economia indiana, indonesia, mexicana, brasileira e outros paises do hemisferio sul, entraram em crise. Efeito da crise nas duas economias centrais do capitalismo. A norte Americana e a Europeia Ocidental. A crise e global, vai piorar globalmente. E a economia chinesa na medida que ela depende do mercado norte americano e europeu para exportar, tambem esta declinando. A burguesia internacional nao fizeram praticamente nada para resolver as causas que causou a crise de 2008. Ao contrario, continuaram com a mesmo programa economico. Aumento de credito, impressao digital de moedas etc etc.Repito, sem uma terceira guerra mundial nao ha solucao capitalista para esta crise economica mundial.

      • JOJO, vc ainda continua acreditando no sonho comunista !!!… mas diga lá: se fosse lhe dado poder supremo para implementar o comunismo mundialmente, o que vc mudaria, acabaria, criaria… enfim, qual sua proposta para um mundo melhor ???…

      • Minha visao de uma sociedade comunista, e as classes trabalhadoras dirigirem seus proprios destinos, controlarem a economia social. Nao e tarefa que pode ser atingida por grupos falando em nome das classes trabalhadoras muito menos por um individuo com muito mais talentos do que aquele que possuo. Mas voce que le o que escrevo, deve ter percebido que limito comentar sobre a situacao do capitalismo nas suas contradicoes, crises do ultimo 120 anos. Uso fontes que em sua maioria pertencem ao escola de Von Mises de economia politica. Cada um tira suas proprias conclusoes do que fazer a respeito da crise. Os seguidores de Von Mises em sua maioria acreditam que quem tem capital devem investir em ouro, xisto, etc Eles nao sacam conclusoes que devemos superar o capitalismo e adotar comunismo ou whatever. Eu sigo a opiniao que o que espera o futuro da humanidade e comunismo ou barbarismo, (por barbarismo, creio dizer um sistema capitalista que nao mais e capaz de desenvolver as forcas produtivas da humanidade, e que acha mais conveniente usar o capital em especulacoes financeira, um capitalismo onde um setor cada vez maior da populacao nao pode ser consumidor, onde a diminuicao do mercado mundial resulta em guerras comerciais e guerras militares ).Mas isso e uma opiniao pessoal que fora das paginas do Plano Brasil so existe na minha cabeca. De ha muito deixei de ser militante.

Comentários não permitidos.