32 Comentários

    • Já ví ele voando e o bicho faz bonito…

      Quanto a produção nacional dos componentes
      do EC-725, o contrato assinado prevê índice de 50% de nacionalização (até 2017, se não me engano..). E tudo indica que esta meta será atingida.

      Considerando o curto espaço de tempo entre a compra dos Caracal e este índice de 50% de nacionalização dos seus componentes, está muito bom!

      Basta comparar com os índices de nacionalização dos componentes de aviões produzidos pela Embraer….

      • E na verdade, o índice de produção local dos componentes de helicópteros, aviões e outras máquinas complexas, depende muito mais da capacidade da indústria nacional de produzi-los, do que da Embraer ou Helibrás…

        Claro que as politicas corretas de incentivo da produção e demanda pelos produtos locais são fundamentais.
        E a clausula de 50% de nacionalização dos EC-725, com prazo definido para acontecer…Se insere perfeitamente dentro desta estratégia de estímulo à industria nacional…

        Porque empresas como a Embraer , são capazes de projetar aviões e integrador seus sistemas, más não são fabricantes de grande parte dos componentes destes aviões.

        E o mesmo vale para uma Boeing ou Dassaut , por exemplo…

        O que acontece no EUA e França ( países da Boeing e Dassaut) é que suas respectivas industrias nacionais são capazes de produzir grande parte dos componentes das aeronaves produzidas por estas empresas ( inclusive os motores). A CAPACIDADE DESTAS INDUSTRIAS LOCAIS É O QUE DETERMINA O ÍNDICE DE NACIONALIZAÇÃO DE SEUS AVIÕES, HELICÓPTEROS,ETC…

  1. Apesar dos problemas e do altíssimo custo por cada aeronave “””montada””” sou obrigado a elogiar na escolha deste modelo , afinal quem nos ofereceu , ainda que caro, alguma coisa em algum dia de nossa história, cansei daquele papinho de PARCEIRO ESTRATÉGICO da goela pra fora , ação que é ação MESMO : ZERO.
    Muito pelo contrário , só vimos é PILANTRAGEM, INVEJA, E SABOTAGEM , vcs agradeçam a Deus por essa montagem levando-se em conta que o contrato vai ser cumprido só temos a agradecer.
    Quer saber ?? 80 anos de boing no Brasil e … nada.
    Se sabemos alguma coisa hoje em aeronáutica agradeçam a ITÁLIA que nos ensinou o que sabemos de real : XAVANTE E AMX fizeram a Embraer , hoje ela é montadora de tecnologias estrangeiras pq ensinar coisa nova eu num tô sabendo e não vai dizer que é segredinho não, pq se tivesse alguma coisa estava sendo divulgado pra fingir de bonzinhos. Essa é a verdade .

    • Agradeçam a outros.. não a Deus!!

      Mas sim concordo com a mensagem em geral.. é isso mesmo… melhor do que prateleira que não traria nada, nem salários de empregados, nem circulação de dinheiro na economia, nem financiamentos dos bancos, nem impostos, taxas e melhoria de vida pra milhares de pessoas dependentes desses contratados pela Helibras!!

      O seu exemplo Boeing x Aermacchi foi ESPETACULAR.. já cala a boca de muitos urubus invejosos por aí!!

      valeu!!

    • Esta sua balela vai por agua abaixo quando vc acordar e perceber que a EMBRAER eh uma empresa brasileira, ja a helibras nao passa de uma subsubsidiaria da eurocopter com uma parcelinha brasuca , isto ja basta para perceber que estas dizendo asneiras, o pior eque encontra apoio entre outros distraidos !!!!!

  2. E segue o enganation: Apertaparafusobrás faz levantar vôo a primeira kombi voadora montada completamente no Brasil. Mas o mais cínico é dizer que a partir de 2017 50% da mesma será nacionalizada. E o que dizer do “Helicóptero nacional”? A cada 15 anos dizem que em 15 anos teremos o nosso, produzido na apertaparafusobrás com ToT da Eurocopter para ela mesma. Não adianta meus caros, apenas teremos um helicóptero nacional quando a EMBRAER ou a AVIBRÁS resolverem meter a cara.

    • Então vá projetar e fazer alguma coisa melhor

      .
      Ou então peça para Israel PuTenfia nos ajudar

      .
      Caso contrario, é melhor ficar calado

      • se o hms tiraleite não gostou é sinal que isso foi ótimo para o brasill ,
        israel putenfia rsrsrs .coitados tomaram um chute dos gringos ,agora quero ver enfrenta Irã sozinho no peito a peito tomaram uma bica do Obama care rsrsrs israel putenfia de quinta categoria

      • Ce ta misturando as coisas cara,que tem a ver israel com esta materia $ Surtou de vez , pelo amor de deus chamem um medico pra este cara, o pb vai acabar sendo acusado de omissao de socorro,kkkkkkkk (nao pude perder esta piada, me desculpem )

      • Mas o engenheiro de engenho aqui é tu, meu caro pastel de vento… vamos, faça uma forcinha… calcule o dimensionamento das hélices, a inclinação de suas pás, para começar… depois a potencia necessária para levantar voo em relação ao peso deslocado e por ai vai… deve ser molezinha pra vc… não se esqueça de projetar o governador das hélices para ajustar automaticamente o passo da mesma, bem como a relação entre a velocidade que vc quer alcançar e o tamanho das pás e a relação entre sustentação e a rotação necessária para alcançar a mesma… lembrando a vc que o empuxo gerado pela hélice é proporcional a quantidade de ar empurrado [kg/s] vezes sua velocidade [m/s]… rsrsrsrsrsrs… pastelzinho de vento “inteligente”… rsrsrsrsrs… vc consegue… rsrsrsrsrsrs…

      • Quando?
        Quando?
        Quando?
        Quando Blue Eyes você vai parar de fazer comentários agressivos e insignificantes neste site? Você fala tanto em ideologia liberal, mas é mais radical que qualquer esquerdista radical. Você é o mesmo que aqueles que critica. Tenha bom censo. Tanto já encheu o saco que analisei teus últimos trinta comentários. Em todos você inicia xingando alguém ou rotulando disso ou daquilo. Fica esperando o comentário de alguém para iniciar rotulando alguém e meter pau no PT. Se não sabe mais como ser oposição, então desiste. Olha que é fácil ser oposição ao PT, é só ser diferente.
        Pense em prosperidade e evolua para comentários mais sadios, que trazem benefícios para os compatriotas que participam deste site. Abaixo vou reprisar seu comentário postado em outro site que você fez comentários para demonstrar o quanto eu acho que você é um crápula, pois tudo o que você condena na dita esquerda e no PT, é o que vem fazendo aqui. Se quiser ser oposição a isso mude sua atitude, você esta se somando a tudo aquilo que condena.

        Veja suas palavras:
        “Amigos, participo de um site de geopolítica chamado planobrasil (http://www.planobrazil.com/) e lá temos embates violentos com a comunalha… eles são doentes e viscerais… deem uma olhada por lá e confirmem o que digo… não há salvação para essa raça… são como cachorros loucos… mordem qualquer um que se aproximar… lá expomos toda a verdade sobre esse mau que é a esquerdopatia e temos ganho bastante espaço e reconhecimento… vale a pena conferir, mesmo quem não curte o tema… o Brasil ainda pode se livrar dessa corja…. só depende de nós… saudações a todos…”

        Só falta você contratar uma claque e ir para uma “Lan House” para ficar enchendo de post e acabar com as discussões aqui deste site.
        Eventualmente, eu bato no Governo PT, assim como bato também no PSDB. Os dois fizeram muitas coisas ruins. Mas também, os dois tem pontos positivos, e nem por isso vou acionar uma metralhadora giratório e mandar bala para tudo que é lado. Parece que você quer ser Deus.
        Convenhamos, na esquerda parece que alguns espumam e outros babam, mas você também se enquadra num destes.
        Pensar em prosperar é o melhor caminho. Ficar fazendo briguinha, chutar a canela é coisa de mimadinho, então volta pro colo da mãe.
        Ficar neste site fazendo fofoca de salão de beleza só desmerece o debate. Pensa, sem querer ofender, mas ofendendo eu sei. Só quero que reflita, evolua, é possível.

      • Falou MELANCIA… se comigo não ajuntas, espalhas… não to nem ai para o que vc acha… não tenho problema algum em vc me policiar… vc só comprovou que o que eu falo aqui eu falo em qualquer lugar e não escondo a mão… vc não sabe do que fala porque acha que eu não sei com quem estou lidando… compara-los a bandidos é bondade minha… e vc não entende NADA de estratégia… qndo eu achar alguém que tenha uma melhor que a minha eu mesmo vou segui-lo… comparando, eu acho o coração do Olavão de Carvalho, que ensina quem sofrer intervenção de esquerdalhas manda-los tomar doril, bonzinho demais… por mim mandava todos pro inferno de cuba lamberem as botas do seu ídolo fidel… se vc acha que vale a pena debater com esquerdopata de modo civilizado eu peço que vc tente isso, se vc não for farinha do mesmo saco, e verás que não há a menor possibilidade de se chegar a um raciocínio razoável com eles… são PSICOPATAS… doentes mentais MESMO… não há salvação… quem estudou a história do comunismo sabe disso… é GUERRA, meu amigo… sem chance para paz… eles não querem isso… se pudessem, matavam a todos nós… não tenha dúvidas… comunista bom é comunista morto… qnto ao que eu postei em outro site, que não me lembro, qual das frases vc não entendeu ou que eu não tenha razão ???… eles estão em guerra contra quem lhes atravessar o caminho ao poder eterno e não descansarão enquanto não conseguirem escravizar a todos… é assim na Rússia, China, Cuba, Coreia e não será diferente aqui… se vc é novo alcançará esse tempo… pode acreditar… to levando em conta sua boa fé… e for somente mais um esquerdopata, então que se dane…

      • Pelo preço que pagaram, ele deveria entrar em ORBITA kkkkk, voar nao passa de uma obrigaçao, mas pra turminha da LULA acefala isso eh algo extraordinario, pobre naçao cujo povo cultiva sonhos regrados a mentira !!

      • teropodre você não sabe nem quanto custa um pão para sobreviver ,quanto mais o que esta negociado em contrato de defesa brasileira

    • Na cabeça ja ocupada pela duzia de neuronios dos esquerdopandegos ,nao entra este tipo de raciocinio, jamais entenderao a diferença entre se passar tecnologia para uma empresa nacional ,estatal e multinacional, nao percebem que os franceses serao os absorvidores da ToT transferida,uma vez que eles sao os donos da helibras,so restando lamentar o quanto sao burros esta turminha ,repito: transferem da c.corrente para a poupança de mesmo cpf !

      • o teropodre muito complexado a definição é o complexo de vira-lata ,rsrs
        coitado de quem contratou esse cidadão rsrsrs,
        tudo para ele não vai dar certo ,como consegue respirar essa ameba.
        , definição é apenas um anti brasil espirito opaco .
        peso morto ,atrasa lado !!!!

      • É Sr. Alberto… é com tipos assim que o Sr. quer que tenhamos civilidade e contribuição ???… tente em outras paradas… se sairmos daqui, a casa cai… só sobrarão bestas como este pézito, rafa supositron, empalado e demais figuras lendárias do submundo esquerdopata… se não fosse nós eles a muito teriam tomado conta do site e vc não poderia falar nada, exceto se combatesse eles no mesmo nível ou se alinhasse a eles na esquerdopatia… então pense bem antes de me recriminar… ruim com nós, pior sem… no mais, combato o bom combate… infelizmente para nós, tem que ser assim… se eu falar docemente, eles cagarão em cima de mim, pois só respeitam quem lhes arranca as pregas… como falei em outro site, são cachorros loucos… não dá para ser civilizado com eles…

      • teropode
        Por que tanto pessimismo?
        Tanto faz quem está no governo agora. Estamos em uma democracia e amanhã poderá ser outro partido, e será. Esquece isso de partido o Brasil é muito maior que isso.
        Se realmente não cumprirem com o prometido é claro que todos iram reclamar, mas reclamar agora logo no inicio do projeto mais parece uma tentativa de sabotagem do que um ato de patriotismo.

        Enfrente Brasil!

Comentários não permitidos.