DCNS apresenta defesa Antiaérea para Submarinos

Atualmente, os submarinos não têm outra alternativa senão fugir quando detectado por helicópteros e aviões de patrulha marítima. Mas graças a um novo sistema de defesa aérea desenvolvido pela DCNS, em cooperação com a MBDA, o jogo está prestes a mudar.

A3SM DCNS foi concebido em duas versões, ambas totalmente integradas ao Sistema Subtics de Combate.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1is74RK” standard=”http://www.youtube.com/v/vlxIVCurxc4?fs=1″ vars=”ytid=vlxIVCurxc4&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5120″ /]

6 Comentários

  1. São duas soluções muito boas para submarinos, principalmente para os convencionais (e sem o sistema AIP) que ficam totalmente vulneráveis quando recarregam as baterias.

  2. Amigos,

    Esses sistemas defensivos são realmente muito interessantes, mas ainda assim muito limitados… Seriam o ultimo recurso, caso uma aeronave ASW esteja em sua zona.

  3. Como disse o _RR_, este tipo de arma seria o ultimo recurso a ser empregado por um submarino, que em sua essência, é concebido para lutar e se manter oculto, mas agora um helicóptero ou avião de patrulha sabendo que esta lidando com um submarino equipado com este sistema teria que atuar com muito mais cautela.
    Este é um acréscimo fantástico às capacidades do submarino que agora somente por ter incorporar tal arma, poderá reduzir as capacidades de ação de um inimigo aéreo pelo simples fato deste inimigo saber que agora poderá ser abatido.
    Com este sistema o submarino se tornara uma arma ainda mais completa, e acrescenta mais um item à sua capacidade de aterrorizar as esquadras inimigas.

  4. Espero q os n Escopenes venham com AIPs e com esse sistema lançado pelos tubos de torpedos e q sejam + de 12, a cada um (1) ano seja lançado construidos 2 ou 3 ao mar…se bem q o MESMA dos Francos deixa rastro, e q isso já tenha sido resolvido…o Kristal dos Russos e dos Alemães…podem continuar a procurar, são mt bons.Sds.

Comentários não permitidos.