França enviará mil soldados à África Central

Felin

A França pretende enviar à República Centro-Africana cerca de mil soldados adicionais, declarou o ministro da Defesa do país, Jean-Yves Le Drian.

No momento, as autoridades franceses estão aguardando uma permissão do Conselho de Segurança da ONU. A França também propõe impor um embargo sobre envio de armas para a República Centro-Africana.

Atualmente, na República permanecem 400 soldados de paz franceses e 2.500 africanos. No entanto, a ONU teme que, mesmo com o aumento de seu número por conta das tropas francesas adicionais, isso não seja suficiente para garantir a estabilidade na República Centro-Africa.

 

Fonte: Voz da Rússia

8 Comentários

  1. Talvez, TALVEZ… se a ONU criar uma nova força de intervenção, seja possível minimizar de fato o problema na República Centro-Africana. Mas não creio que aceitarão (os africanos) um comando europeu de bom grado.

    A França parece estar desesperadamente procurando algum protagonismo, já que não está sendo agente central em algumas intervenções importantes mundo afora. No Mali fez todo fuzue para intervir, mas precisou de ajuda essencial dos EUA. Na Líbia a mesma coisa. E lembrando que tentou melar na última hora o acordo com o Irã.

    • No caso do Mali a França poderia da conta só, mas é natural que peça ajuda a seus aliados, principalmente aos EUA, que já contaram com os franceses em tantos conflitos. Dividir custos e esforços entre aliados é algo que os membros da OTAN fazem muito bem.

  2. RobertoCR
    26 de novembro de 2013 at 13:08

    Talvez, TALVEZ… se a ONU criar uma nova força de intervenção, seja possível minimizar de fato o problema na República Centro-Africana. Mas não creio que aceitarão (os africanos) um comando europeu de bom grado.

    A França parece estar desesperadamente procurando algum protagonismo, já que não está sendo agente central em algumas intervenções importantes mundo afora. No Mali fez todo fuzue para intervir, mas precisou de ajuda essencial dos EUA. Na Líbia a mesma coisa. E lembrando que tentou melar na última hora o acordo com o Irã.=== E ñ segurou a onda sozinha ,afinal, p defender interesses geopolíticos tem-se q ter grana…q o BRASIL se espelhe nesse caso, e outros, p só ficar bem quietinho no n canto. Mas, bem armado, afinal,à vitima qdo está bem armada o predador dorme com fome e às x bem ferido, o q é o ideal…p ontem.Sds.

  3. Franca esta caminhando para uma crise economica pior que a situacao economica da Grecia. Ja faz algum tempo que ela se tornou o pais europeu mais entusiasta em tentar reconquistar as antigas colonias na Africa. Vamos ver o que acontece.

    • Se a crise é mesmo grande, a visita do Holande ao Brasil terá um cunho comercial agressivo em todas as áreas, inclusive o militar com a venda do Rafale … o que na minha opinião seria a melhor escolha de todas.

  4. Ta bom, os bestiais que criticam afrança preferem que ela haja como agiu no sudao,deixando o pau comer solto, aonde esta a solidariedade macacada , vomitam sobre a violencia na siria e querem deixar os negoes se ferrarem $ hipocritas !

  5. por LUCENA
    .
    .
    .
    Manda um general brasileiro !…. que ele dá um jeito de apaziguar o negócio todo por lá…Heheheheh
    .
    Para os nobres do norte,isso seria uma fronta,onde já se viu !….o Brasil sair na foto melhor que eles.
    .
    Seria uma heresia para eles e para muitos aqui com seus complexos de vira-lata; que só vivem criticando e menosprezando a nossa capacidade em lidar com temas como esse…rsrrsrs
    .
    Quem não se lembra da proeza brasileira e turca,em resolver o problema internacional do programa nuclear iraniano ?…Hahahahh…onde os sionistas nos chamaram de ingênuos…rsrrsrsr..olhe só como esse mundo é engraçado….hahahah

  6. O Brasil é quem deveria estar fazendo parceria com a França não os USA, dentro da África central para a África meridional, nós já deveria ter uma projeção de forças brasileiras forte, nessa área pelo menos. Assim iriamos evitar as presenças dos USA, Russia e China na área, é melhor ter a França perto do que esses três.

Comentários não permitidos.