De acordo com o Estado-Maior da Turquia, um sistema de mísseis antiaéreos sírios foi apontado contra o caça F-16 da Força Aérea turca que estava realizando um voo planejado sobre a província turca de Hatay, e o manteve rastreando durante 20 segundos.
“Quatro jatos F-16 estavam patrulhando a fronteira turco-síria, quando um sistema de mísseis antiaéreos SA-2 captou um deles como alvo e o seguia mantendo na mira por cerca de 20 segundos”, diz o comunicado.
Um incidente semelhante ocorreu em 16 de novembro, quando os radares de defesa aérea da Síria capturaram como alvo três jatos turcos.
Não houve nada de errado,uma vez que a defesa síria não,fez nenhum disparo contra os caças turcos isso é um fato normal e mostra que as defesas sírias estão de prontidão !
E pensar que o Brasil não teria nada para “apontar” contra os tais caças hostis..
Mandaríamos uns A5M o quem sabe uns Super Tucanos pra interceptação…
Vergonha…
Porque essas defesas sírias não mostraram esse estado de prontidão e não detectaram os F-16 de Israel quando entraram várias vezes em seu espaço aéreo? So pode ser algum ponto sego nas defesas sírias que Israel sabe para fazer ataques sem que a Siria os perceba?
Que pena que nao dispararam , seria interessanta ver a reaçao a turcada em crise de identidade kkkkkk
Os turcos estão preocupados, porque mesmo com os ataques da IDF/AF, o sistema de defesa aérea da Síria continua melhorando aos poucos, e está forte o suficiente, para caso Assad dê a ordem, para causar danos realmente grandes a Força Aérea Turca.
Em uma área de tensão, nada mais justo do que as defesas deste ou daquele pais mostrarem que estão atentas e prontas para reagirem a um ataque.
Os Turcos fazem estas patrulhas para intimidar os Sírios e lhes mostrar seu poder aéreo.
Estão dentro de seu território, e estão certos.
Então porque estranhar quando as defesas sírias se mostram. Afinal de contas, provavelmente é isto mesmo que os Turcos querem: Testar a prontidão destas defesas.
O perigo é de alguém cometer um erro e disparar. Aí a coisa pode pegar fogo.
Vejam só, é um caso inexplicável! Eles podem pegar os caças dos Turcos,q são F-16 e = aos dos nefastos judeuss. Os judeuss vão lá e destroi td uma bateria de misseis S-300, ou é mentira ou esse sistema nunca foi p a síria io ou então, está sobre o comando dos Russos em seus vasos de guerra, ou outro sistema inferior, Iraniano..Qual?!?! Sds.
Não passe vergonha, caríssimo… Israel não destruiu bateria alguma de S-300…
Israel atacou um armazém portuário com alguns mísseis Yakhont (p-800 Oniks) estocados, 6 segundo algumas fontes (que foram repostos), e alguns Pechoras desativados, ou seja, decoys…
O informe turco afirma que os F-16 foram iluminados por SA-2… O que vem a ser o sistema ultrapassado e obsoleto S-75 Dvina,,, O mesmo que abateu o U-2 de Francis Gary Powers… Um sistema novíssimo, como se vê, já que contemporâneo de Stalin…