Egito cita ameaça à estabilidade e pede para embaixador turco deixar o país

ReutersO Egito informou que pediu para o embaixador da Turquia deixar o país e acusou Ancara de apoiar organizações não identificadas que buscam a instabilidade, no que parece ser uma referência à Irmandade Muçulmana do deposto presidente Mohamed Mursi.

Reuters

Membros da Irmandade Muçulmana e partidários de Mohammed Morsi fogem do gás lacrimogêneo durante confrontos em praça que leva à praça Rabba el-Adwia, Cairo (14/8/13)

A Turquia estava “tentando influenciar a opinião pública contra os interesses egípcios, apoiando reuniões de organizações que buscam criar instabilidade no país”, disse no sábado o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Badr Abdelatty.

A Turquia tem sido uma das mais duras críticas internacionais à deposição de Mursi, classificando a ação como um “golpe inaceitável”. A Irmandade Muçulmana de Mursi tem relações próximas ao partido governista turco AK.

Fonte: Último Segundo

11 Comentários

  1. Tadinho dos Turcos todos querem seus figados.
    Raçinha que sempre fez por onde colecionar desafetos.
    Em breve lhes restara apenas o colinho do Dragão Chines e olhe la.

  2. Coitado do Egito teve uma democracia fugaz e logo em seguida foi tomado de assalto pela ditadura tudo isso com a complacência da ”comunidade internacional”,aquela que considera democracia só os governos que a servem !

  3. Turquia está fazendo quase mesma coisa na Sìria. Dando cobertura para os terroristas e fornecendo arma para os terroristas.

    • por LUCENA
      .
      .
      E por falar em bandidagem,sacanagem,trapaceiros,…etc….etc;vejam só a safadeza que os sionista promovem na Palestina
      .
      *****************************
      .
      Israel anuncia mais construções na Cisjordânia
      .
      O porta-voz de uma organização pacifista revelou nesta segunda-feira (25) que o governo de Israel autorizou a construção de 829 moradias na Cisjordânia, em desafio a advertências de meios palestinos contra a expansão nos territórios ocupados.
      .
      .
      .
      As construções foram aprovadas pelas autoridades de ocupação na margem ocidental do Rio Jordão, declarou à imprensa Lior Amihai, do grupo Shalom Ajshav (Paz Agora, em hebraico), um grupo pacifista israelense.
      .
      O anúncio enseja um recomeço tormentoso das negociações de paz palestino-israelenses, sem data programada para esta semana, depois de uma interrupção de quase três semanas por protestos dos primeiros contra as expropriações de terrenos e a construção de assentamentos sionistas na Cisjordânia, criticados pela comunidade internacional.
      .
      De acordo com a legislação vigente, a anexação de territórios e o assentamento de comunidades em estados sob ocupação militar constituem crimes de guerra.
      .
      Os chefes da delegação palestina, Mohamed Shtayeh e Saeb Erekat, para as conversações iniciadas em julho passado em Washington renunciaram dias atrás em protesto depois de Israel revelar que planeja construir até 20 mil moradias na Cisjordânia e a cidade de Jerusalém, que os árabes denominam Al Quds.
      .
      Os despejos não foram aceitos pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, mas no final da semana passada se anunciou a composição de um novo grupo de trabalho e o mandatário assegurou que as conversas continuarão nos nove meses comprometidos com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, patrocinador do encontro.
      .
      (*) Fonte: Prensa Latina
      .
      .
      [ vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=230045&id_secao=9 ]

  4. por LUCENA
    .
    .
    Na quela região a patifaria corre solta,é o resultado de anos da dominação anglo-americana e sionista,o resultado é isso….rsrsrsrrs
    .
    Realmente o Oriente Médio está do jeito que o diabo gosta !

  5. helveciofilho
    26 de novembro de 2013 at 7:50

    por LUCENA
    .
    .
    Na quela região a patifaria corre solta,é o resultado de anos da dominação anglo-americana e sionista,o resultado é isso….rsrsrsrrs
    .
    Realmente o Oriente Médio está do jeito que o diabo gosta !==== E dizem q OM e a terra santa..se for, ñ me apresentem o inferno( ainda bem q ñ existe ). O iangleSSeSS~, os 5 olhos ) estão dando apoio, por causa dos judeuSS, a nova ditadura Egípcia..hipócritas.Sds.

Comentários não permitidos.