Irã prepara lançamento de novo satélite

Iran SateliteO Irã iniciou os testes definitivos de todos os sistemas do novo satélite Tadbir, a ser brevemente colocado em órbita.

“Parabéns ao Irã, pois apesar de ser uma economia estagnada pelo Ocidente, ainda tem gente que se preocupa com o desenvolvimento intelectual do país.

Ao contrário de certo país que se diz a sétima economia do mundo, mas em matéria de conhecimento deve ser o centésimo, visto que a única coisa que prospera por aqui é o roubo, a violência e a corrupção em todos os setores. Só depois que passar toda esta geração de corruptos e corruptores é que teremos uma melhora. O brasileiro é tolo, com custo de vida de Europa e qualidade de vida da África.” Jhonny Jaquisson Limalima(comentário feito no link da fonte em questão)

 

Segundo as informações oficiais, o satélite deverá garantir as necessidades de navegação e também está equipado com aparelhagem especial, permitindo tirar fotografias de alta resolução da superfície terrestre.

O Tadbir será colocado na órbita pelo lançador Safir. Este será o quarto aparelho espacial desta série lançado pelo Irã nos últimos sete anos.

Fonte: Voz da Rússia 

8 Comentários

  1. Nós deveríamos ter feito ”parceria estratégica ” era com o Irã, e não com a Ucrânia, para termos acesso a essa tecnologia que se mostra muito promissora !

    • Se já tem gente tirando a calcinha pela cabeça só de cogitarmos uma parceira com a China e a Rússia, imagina se fosse com o Irã… O que ia ter de gente pulando da Rio-Niterói…

      • É verdade,na verdade eu queria uma parceria com a Rússia no setor espacial,a própria China bebeu muito dessa fonte !
        Mas meu caro Lucas Senna, poderíamos também fazer parceria não oficiais com o Irã,sabe aquelas debaixo dos panos !
        Esta na hora de internacionalizarmos a ABIN,de fazermos operações clandestinas para com essa frescura de isso não pode é pecado, não queremos ser player e tão vamos a luta !

      • “Esta na hora de internacionalizarmos a ABIN,de fazermos operações clandestinas para com essa frescura de isso não pode é pecado, não queremos ser player e tão vamos a luta !”… concordo… profissionalização da ABIN já…

  2. Por mais abjeto que seja o regime iraniano, esse fato merece elogio por mostrar de forma cabal que usar desculpa de embargo e sabotagem para justificar o próprio fracasso e incompetência é uma furada.

    • Em treze longos anos de falácias o lulopetismo não conseguiu botar no ar nem um foguete de são joão… to começando a acreditar que gente nossa mesmo sabotou aquele foguete para tampar uma possível impossibilidade de lançamento por não terem condições técnicas para isso ou para se locupletar com algum por fora… sab cumé… onde tem verba tem desvios…

Comentários não permitidos.