Defesa & Geopolítica

Denel ICV Badger

Posted by
Denel-Badger-Combat-Vehicle (1)

Denel Land Systems Badger

E.M.Pinto

logo

ICV Badger a nova arma blindada da Denel

Atendendo pela sigla ICV (Infantary Combae Veihiche)  o  Badger  (Texugo) é um veículo blindado 8×8 baseado no veículo blindado finlandesa Patria AMV, que irá substituir os atuais veículos de infantaria de transporte pessoal 6×6 Ratel atualmente em serviço no Exército Sul-Africano.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (10)O primeiro protótipo de veículo foi entregue a Armscor ( Armamentos Corporation of South Africa Ltd SOC ) e ao Exército Sul-Africano em 2010. Este veículo está sendo submetido a extensos testes e modificações para atender as novas exigências. A Armscor  celebrou em 2007 um contrato com a Denel Land Systems, que contemplava o desenvolvimento de um veículo de combate de infantaria de nova geração .

Denel-Badger-Combat-Vehicle (9)

O desenvolvimento inicial da plataforma de veículo foi feito pelo contratante finlandês, Patria , mas a produção das unidades de produção serão totalmente feitas nnas instalações da Denel na Àfrica do Sul.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (8)

Isto irá melhorar a concepção dos veículos da África do Sul , fabricação e capacidade de suporte. O produto final, no entanto, deverá possui cerca de 70 % de itens nacionalizados ou de produção e conceito integralmente nacionais.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (7)

Stephan Burger, o CEO da Denel Land Systems (DLS) informou recentemente que as instalações do conglomerado Sul Africano localizado em Lyttelton, já trabalha na fabricação do novo veículo blindado de infantaria Sul africano cuja produção começa a ser iniciada em série a partir de 2015  coma entrega da frota completa entregue até o final de 2022.

O novo veículo blindado de infantaria, utiliza uma torreta automatizada composta por um canhão de 30 mm produzido localmente, a plataforma do Badger baseia-se no veículo finlandês da Patria AMV que chegou a ser avaliado pelo Exército Brasileiro, porém a variante Sul-africana recebeu inúmeras modificações para se adequar ao cenário local e as condições de operação e clima da África do Sul.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (6)

A torre remotamente controlada do Badger é equipada com Canhão GI-30 30 mm de produção local e uma metralhadora Browning 7.62mmx51mm.

O veículo foi concebido para fornecer aos soldados da África do Sul um inigualável poder de fogo, mobilidade e máxima proteção blindada. É perfeitamente adaptável e flexível que pode ser usado com igual confiança, tanto em conflitos de alta intensidade como em operações de paz.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (5)

O veículo resulta de extensos trabalhos de pesquisas desenvolvidos ao longo de duas décadas onde foram explorados todos os parâmetros de testes e desenvolvimento, como resultado, produziu-se um veículo moderno atual e modular, perfeitamente enquadrado nos parâmetros de conflitos atuais e apto a atender aos requisitos das forças armadas Sul-Africanas.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (3)

Variantes

O Exército Sul-Africano planeja desenvolver cinco versões diferentes baseadas no mesmo chassis do veículo  Badger , a primeira é a do veículo blindado de  infantaria. Há em desenvolvimento uma versão destinada do controle ,coordenação e apoio a fogo, uma versão do veículo será equipada com uma torreta especial para lançamento de mísseis anti- tanque e a última versões a do porta morteiros, será equipada com um morteiro 120 mm.

Denel-Badger-Combat-Vehicle (2)

 Veja a galeria de imagens, clique para vê-la em maior resolução

Em setembro de 2013, a agência estatal de aquisição de armas da África do Sul celebrou o primeiro contrato para aquisição do primeiro lote de veículos para o Exército Sul Africano junto a Denel Land Systems , este contrato contempla a aquisição de 200 veículos  Badger 8×8.

 Ficha Técnica

Armamento
Um Canhão GI-30 30 mm  e uma metralhadora Browning 7.62mmx51mm.
Usuários
África do Sul
Designer País
África do Sul
Acessórios
Equipamento de visão Noturna e sistema de controle automático de fogo, sistema de visão panorâmica, câmera de TV, detecção e sistema de supressão de fogo, sistema NQB, sistema de ar condicionado, sistema de enchimento de pneus central, rádios e interfones.
Tripulação
3 + 10 soldados
Armadura
Proteção contra disparo de armas de pequeno porte e munições RPG. Piso do veículo equipado com tecnologia LMT com  proteção contra minas terrestres e IEDs.
Massa
26.600 kg
Velocidade
102 kmh velocidade máxima em estrada
Alcance
800 km alcance máximo estrada
Dimensões
Comprimento: 8,27 m, largura: 2,83 m; Altura: 3,44 m

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1hb84ba” standard=”http://www.youtube.com/v/6VRk75lu1pE?fs=1″ vars=”ytid=6VRk75lu1pE&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5860″ /]

 

9 Comments

shared on wplocker.com