O Navio Polar “Almirante Maximiano H 41” a caminho da Antártica

h41O Navio Polar “Almirante Maximiano” atracou, no dia 9 de outubro de 2013, na cidade de Rio Grande-RS, na sua primeira parada a caminho da Antártica.

Durante o período em que permaneceu atracado, o Navio recebeu equipamentos e material com destino à Estação Antártica, além dos que serão utilizados pelos diversos projetos de pesquisa durante a comissão. Na oportunidade, ocorreu, ainda, o embarque de cinco pesquisadores e o recebimento das andainas apropriadas para o ambiente glacial.

No dia 11 de outubro, o Navio recebeu a visita do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Cezar de Quadros Kuster.

Foto: Embarque de material no Navio Polar “Almirante Maximiano H 41”

Fonte: Marinha do Brasil 

3 Comentários

  1. hoje em dia tanto a amarinha a aereonaltica e o exercito tem missões das mais variadas isso é um avanço que tem que continuar
    tem uma matéria no terra falando sobre forças armadas de outros países querendo ser treinadas pelo exercito brasileiro para missões como a do Haiti
    isso demostra capacidade e destreza

  2. E muito importante mantermos presença no Ártico, ate para assegurar interesses soberanos no Atlantico sul, e garantir acesso a pesquisas cientificas em diversas áreas .
    mas eu pergunto, vão haver pesquisas serias mesmo, ou vai continuar a farra que era antes, cheio de embustes fazendo casino no gelo.

Comentários não permitidos.