Vídeo: A batalha de “Kursk”

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/18kXZ75″ standard=”http://www.youtube.com/v/WcqaZT0JzYA?fs=1″ vars=”ytid=WcqaZT0JzYA&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3648″ /]
Sugestão: Barca

2 Comentários

  1. Contar só com o poder da tecnologia pra obter a vitória final já trouxe a ruína incontáveis vezes no campo de batalha, por séculos e séculos exércitos poderosos foram batidos por táticas baratas e unidades sacrificáveis!

    Vemos isso até hoje, em época onde Super Potencias Tecnológicas devem desempenhar-se das frentes de batalha por não conseguirem dominar o território, fazendo os custos da guerra ficarem altos demais ao ponto que vencer a guerra em sí não traz mais vantagens na relação “Custo X Beneficio”… o botim de guerra nem sempre cobre os custos dessa!!

    Naquele tempo foram as Minas Anti-Carro que ajudaram? Hoje foram as IED’s… certo que não venceram sozinhas, ajudaram de forma decisiva, o estudioso sabe que não existe a “Arma Vencedora Final” em uma guerra convencional, mesmo porque uma guerra é a união de vários fatores… E fator tempo é fundamental!!

    ERA A ÚLTIMA CHANCE DE HITLER PRA VENCER NO FRONTE ORIENTAL… Não venceu os Soviéticos em Kursk?? Então já era!!!

    Valeu!!

  2. O maior erro de Hitler foi ter invadido a Rússia. Não pegou o exemplo de Napoleão e novamente um grande exercito sucumbiu ao clima e a um exercito obstinado como o Russo.
    Achar que é invencível é o primeiro sinal de derrota! Se os Alemães ganhassem mais tempo talvez as bombas atômicas não tivessem caído no Japão!
    Abraços,

Comentários não permitidos.