“A guerra dos Drones” Black Hornet o Nano UAV Britânico

Black Hornet Nano Helicopter UAVE.M.Pinto

A Black Hornet é  um Nano veículo aéreo não tripulado militar (UAV) que mede cerca de 10 cm x 2,5 cm, e fornece as tropas no chão, a capacidade de reconhecimento aéreo e situacional local. O Veículo já é utilizado operacionalmente pela Brigada da Força de Reconhecimento do Reino Unido. Um exemplo da moderna tecnologia utilizada pelas forças britânicas no Afeganistão.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/I2AQfV” standard=”http://www.youtube.com/v/7gQSkppYviw?fs=1″ vars=”ytid=7gQSkppYviw&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3297″ /]

10 Comentários

  1. A privacidade está cada vez mais ameaçada e no futuro será improvável a ter…

    Imagino daqui uns 30 ou 40 anos, quando estas tranqueiras eletrônicas estiverem ainda menores e popularizadas, forem encontradas a venda (made in China…) no camelô da esquina!

    Qualquer um poderá te espionar dentro de tua própria casa, com um vant do tamanho de uma mosca.

    • Depois do voto pela a digital eu duvido de mais nada!.. Uma tecnologia que poderia ser usada por exemplo, para regular os próprios gestores, está sendo aplicada somente ao que lhes interessa. As facadas tributarias e financeiras, e o voto. Cada vez mais os direitos individuais estão sendo mitigados, o sistema está pendendo para o senso coletivo invés do homem total, justamente no coletivo que está perdendo sua capacidade de pensar. É uma ditadura se aproximando, sem sombra de duvidas. Serrando os dentes do tigre, fazendo-o perder a experiencia da caça, enjaulando-o aos poucos. Pitando florestas nas paredes do zoologico. Qualquer semelhança com filmes não é mera coincidencia, faz parte do processo mental, acostumar a massa a estas situações. Fazendo um bolo delicioso em formato de cadáver.

      • Poucas vezes vi uma analise factual com tanta profundidade X-tudo… é muito difícil perceber essa montagem… requer raciocino arguto e conhecimento, bem como uma dose alta de realismo… parabéns… na mosca…

    • Boas Alvez.

      Essa realidade que você projeta para daqui 30, 40 anos é atual.. Já existe desde canetas com microfones/câmeras até minivants controlados por smartphones.

      Abaixo segue link de uma matéria muito interessante sobre “drones vivos” (insetos) que são controlados via pulsos magnéticos e em um futuro próximo poderá esta ajudando certos países a espionar sua residencia.
      Usar Baigon, Raid e afins nunca foi tao necessário kkk
      Vale a pena conferir o link no final da pagina, já que possuem videos u.u

      #######################################################

      Inseto ciborgue de controle remoto será usado em ataque militar
      Share on Facebook

      Inseto de controle remoto pode parecer coisa de ficção científica, mas já está em desenvolvimento há algum tempo nos EUA com o objetivo de estratégia militar. Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA, o departamento de investigação e desenvolvimento do Pentágono) lançou o Programa de Sistema Micro Eletro Mecanical de Inseto Híbrido , cujo objetivo final é transformar insetos em veículos aéreos sem tripulação.

      Desenvolvido por uma equipe de engenheiros liderada por Hirotaka Sato, da Universidade de Berkeley da Califórnia, O sistema miniaturizado é embutido em pronoto e consiste de eléctrodos implantados no cérebro e nos músculos da asa de um besouro. Comandos de vôo para iniciar e parar de voar e controlar a elevação do inseto foram programados em um computador pessoal, executando um software especializado. As ordens são transmitidas a um microcontrolador que é equipado com um rádio transceptor e alimentado por uma micropilha.

      Além de besouro ciborgue, o militar americano inventou mosquito e mariposa de controle remoto que são capazes de utilizar uma agulha para picar os inimigos.

      http://www.noticiasengracadas.com.br/2373.html

  2. Quando vejo essas tecnologias só vem vem a cabeça elas nas mãos de uma Al Qaeda da vida, sendo lançada num reservatorio de agua carregada de veneno.

    As pessoas não percebem que toda a tecnologia ta nos levando para o inicio de tudo.

  3. Nada impede que um VANT maior, carregue centenas de outros menores até uma determinada área, retransmitindo os controles, permitindo uma ação absolutamente precisa sobre o alvo.

Comentários não permitidos.