O ANTIAMERICANISMO PUERIL

aguia-e-o-pardalSugestão: Blue Eyes

Recentemente, a revista Veja publicou pesquisa feita entre dez nações – entre elas, o Brasil – para saber como os habitantes desses países se sentem em relação aos Estados Unidos.

O resultado foi, no mínimo, surpreendente. Sessenta e seis por cento dos brasileiros ouvidos disseram ser contra os Estados Unidos – percentual superado apenas pelos jordanianos, que vivem em um país árabe e em constante divergência com Israel, parceiro declarado dos EUA. O Brasil ficou à frente até mesmo da Indonésia, país que tem o maior número de islâmicos em todo o mundo, e berço de uma das guerrilhas fundamentalistas mais insanas do planeta.

A pergunta que se faz é a seguinte:a que se deve esta (suposta) rejeição dos brasileiros aos EUA? Na verdade, não há nada que possa justificar essa aversão. Os brasileiros cultuam tudo que vem da América do Norte. Desde a moda até o gosto por velocidade, passando pela comida – o McDonald’s taí como exemplo – e pelos tempos do consumo (shopping centers) até a música, o cinema e o mundo empresarial.

Os psicólogos ouvidos na reportagem revelaram que esta pretensa rejeição dos brasileiros aos Estados Unidos pode representar um certo tipo de inveja. Ou seja, os vizinhos do Norte são tudo aquilo que o Brasil poderia – e deveria – ser, mas não conseguiu. Pelo menos, por enquanto. Os dois países possuem extensa área territorial, ambos são formados por forte miscigenação de raças e foram descobertos e colonizados no mesmo período. Têm, portanto, bastante afinidades.

Há quem culpe nossos antepassados ibéricos por propagar nos trópicos a mesma cultura cartorial que se praticava na matriz. Já os ingleses, ao contrário, fizeram a colonização com a chegada de famílias que foram ao Novo Mundo para se estabelecer e ter direito ao seu próprio quinhão de terra que não possuiam em sua terra natal. Talvez tenha sido uma reforma agrária mais bem sucedida, se comparada com a política das capitanias hereditárias, que confiava uma enorme porção de terra a um punhado de eleitos.

Mas, descontando-se os primórdios da colonização, o que parece irritar alguns brasileiros – sobretudo setores da imprensa – é o fato de os Estados Unidos simbolizarem o paradigma do capitalismo. Assim, seu sucesso ratifica o capitalismo como o sistema mais adequado para se viver, mormente quando em plena democracia. Muitos argumentam que a democracia capitalista não é nenhuma panacéia, porque os poderosos controlam os meios de produção e os de comunicação. Dessa maneira, ou elegem-se ou elegem seus prepostos para se beneficiarem da situação.

Realmente, muitos parlamentares e membros do Executivo confirmam a tese, tanto nos EUA como no Brasil ou em qualquer outro país onde a democracia capitalista é praticada. No entanto, não se pode negar que a imprensa livre, as eleições regulares e o direito de voto podem expelir os aproveitadores, expurgando aqueles que não se comportaram adequadamente. Já nas ditaduras, a história é bem outra. Ou o povo se subjuga ao tirano de plantão ou os dissidentes são presos, mortos ou deportados.

Em minha opinião, os brasileiros deveriam mudar sua ótica. Em vez de criticar sistematicamente os EUA – que em muitos casos são mesmo merecedores de críticas – deveriam usar aquilo que deu certo no país. Além disso, como aliados históricos, o Brasil tem mesmo que se espelhar nos Estados Unidos e não em países com ideologias ultrapassadas. Quem sabe, em breve, nos poderemos tornar uma potência do mesmo nível.

Antônio Tozzi / Publicado em 24/08/2003

Texto complementar J

O Anti-americanismo é um vírus latrino-americano que misteriosamente afeta as universidades públicas brasileiras com mais intensidade que o Iraque ou o Afeganistão. Trata-se de um ódio irracional e cheio de inveja dos Estados Unidos da América.

Alguns sintomas do vírus

Cientistas afirmam que o antiamericanismo em fase aguda é apenas um sintoma do câncer de Bom Senso Agudo, também chamado de Comunismo. Mas há várias formas de sintoma. Uma das mais comuns são contínuas afirmações que Cuba está a beira de um ataque militar ou mesmo participação no Foro São Paulo.

O mestre do Antiamericanismo

O Anti-americanismo pode atingir também atingir as glândulas de autocrítica, como foi um caso registrado na Venezuela, onde um tiranete local continuamente acusa os EUA porém continua a vender petróleo para eles.

O principal órgão atacado pelo antiamericanismo é a região do cérebro responsável pelo Senso do Ridículo. A vítima do antiamericanismo passa a ignorar todas as mazelas da História de seu país e acusa os EUA por terem causado tudo.

Casos extremos geram uma Síndrome de Estocolmo ao contrário, onde as vítimas do terrorismo são acusadas de terem sido culpadas pelo ataque. Dessa forma o 11 de setembro é culpa dos EUA.

Cura

É muito difícil curar-se do antiamericanismo. Alguns médicos afirmam que passar as férias em Nova York ajuda muito, especialmente com passadas às lojas do Duty Free. Outros recomendam que o antiamericanismo passa após alguns anos vivendo as benesses da democracia cubana ou chinesa.

Grandes Incubadouros e Regiões endêmicas

As universidades públicas, especialmente faculdades de História e Ciências Sociais, são grandes incubadouros de antiamericanismo, especialmente associados a vertente terceiro-mundista.

I. UnB

 II. USP

III. Unicamp

IV. Venezuela

V. Bolívia

VI. França

A contaminação da França é misteriosa, já que é um país de boas condições sanitárias. Alguns afirmam que foi reação alérgica do desembarque da Normandia. Outros que é puro despeito e inveja.

Pequenos Incubadouros

Estes focos tendem a desaparecer, como o Grande Surto do Vietnã em 1975 desapareceu. De qualquer forma, é uma forma explosiva, porém pouco virulenta quanto os supracitados acima.

I. Bagdá

II. Palestina

III. Faixa de Gaza

Doenças associadas

I. Petismo

II. Antisemitismo

III. Apologia às Farc e a Al Qaeda.

Fonte: Desciclopedia

140 Comentários

  1. Tem outro remedio pra curar o antiamericanismo: VERGONHA NA CARA!

    Esse texto é perfeito, mostra o quanto os esquerdopatas são hipócritas e invejosos.

    • Vergonha Na cara é pra curar aqueles que apontam nos outros os defeitos que exalam de si mesmo….

      Vergonha na cara cura os americanopatas patrulheiros que nao respeitam a opinião dos outros…

      Os direitopatas doentes que esquecem a hora do gardenal

      • Pueril é este texto…

        Más para as mentes infantis dos que acham que defender seus próprios interesses é ser antiestadunidense, está de bom tamanho…

    • Eu vejo é entreguistas de direita que preferem os USA ao próprio país que devem tomar vergonha na cara!!

      Mudem-se pra lá.. SER BRASILEIRO É MAIS DO QUE DIREITA OU ESQUERDA… é querer o interesse do Brasil acima do interesse dos U.S.A….

      Boa Viajem aos que vão… aqui precisamos de brasileiros que querem o bem do BRASIL ACIMA DO BEM DO U.S.A!!

      Valeu!!

      • Pelo jeito, mais um que NÃO LEU O TEXTO antes de boquejar… a psicopatia esquerdopata impede qualquer consideração séria sobre o tema… é mais fácil bater no espantalho que rever ideias errôneas que levam ao derrotismo… PARADOXAL… se observares verás que o texto é de 2003 e continua atual… durante esses 10 anos onde nos levou o viralatismo que vcs tanto perseguem ???…

      • Pois eu sou brasileiro com muito orgulho, juramentado diante de minha sagrada bandeira, e ao contrario dos esquerdistas que nutrem uma paixão platônica pelos EUA, para mim eles são uma nação como qualquer outra do globo, nem os odeio nem os amo.

        E sim quero o melhor para minha patria, e o melhor para minha patria, e expurgar qualquer vestigio de socialismo e comunismo de sagrado solo brasileiro, para rodo o sempre.
        Devemos criminalizar esta ideologia assassina chamada socialismo, como e bem feito com o nazismo.
        Afinal mataram milhares de pessoas ao longo da história( o socialismo matou 3 x mais que o nazismo)

    • Os esquerdopatas adoram vomitar falso moralismo. Dizem defender os interesses do país, mas deram 60% do pré-sal para os estrangeiros, adoram vomitar que a defesa do país deve ser livre dos americanos mas vivem lambendo as bolas dos russos com suas maquinas e equipamentos militares.

      REAFIRMO: ESQUERDOPATAS SÃO INVEJOSOS E HIPOCRITAS

      • Citando Heidegger :

        ” quem cai sob esse senhorio (o dos Outros) “não é ‘ele mesmo’, os outros lhe hão arrebatado o ser”. “O Poder, ao submeter a subjetividade, elimina meus projetos, meu futuro mais próprio, o que houvera querido fazer com minha vida. Minhas posibilidades (…) são as do Outro; são as do Poder, as que me vêm de fora. Já não sou quem decide, sou decidido”
        —————

        E o mesmo pode valer para nações inteiras…

        Por isto fica aqui a lembrança que nos dias atuais, além da independência financeira, política e militar:

        Precisamos “conquistar com mente forte” (e mídias próprias)…

        nossa independência informacional , num mundo cada vez mais, midiatizado, precisamos de voz e descrição próprias, de nossos próprios meios midiáticos que defendam e mesmo promovam, nossa identidade, povo e pátria.

        Globo, Veja, Folha, et caterva…são instrumentos de submissão mental e emocional de poderes neocoloniais.

      • Então me responda, porque a Diva platinada vive fazendo tudo o que o partidão determina, inclusive alienar o povo e fazer propaganda do partidão… a Globo foi uma das responsáveis pela vitória do molusco, transformando o mesmo no “lulinha paz e amor”… coisa estranha, não ???… mais estranho ainda foi o lula receber uma pagina no NYT e ainda ser condecorado por GEORGE SOROS, mega investidor, sabe de onde ???… de WALL STREET… condecorado por “grandes serviços prestados” aos internacionalistas… rsrsrsrsrsrsrsrs… me explique tudo isso, vai… se a mídia nacional “são instrumentos de submissão mental e emocional de poderes neocoloniais.” então o partidão que se beneficia de todo o esquema midiático criado por elas também é um instrumento de submissão mental e emocional dos poderes neocoloniais…

      • “Então me responda, porque a Diva platinada vive fazendo tudo o que o partidão determina, inclusive alienar o povo e fazer propaganda do partidão… a Globo foi uma das responsáveis pela vitória do molusco, transformando o mesmo no “lulinha paz e amor”…”
        —————
        Para estas suas palavras a resposta é bastante curta:

        Nada disto que você escreveu é verdade!

        Como de costume está distorcendo a realidade dos fatos, revirando-os ao contrário. E isto diz muito sobre o seu caráter…

      • Quanto página no NYT é simples:

        Lula tem cacife próprio para isto, pois é um político popular e respeitado internacionalmente.

        E George Soros é homem com faro apuradissimo para saber a quem ele deve procurar agradar, pura puxação de saco de um oportunista financeiro muito habilidoso, que quer melhorar sua imagem com ações deste tipo…

      • “Como de costume está distorcendo a realidade dos fatos, revirando-os ao contrário. E isto diz muito sobre o seu caráter…”… realmente isso demonstra bem o SEU mau caráter…

      • veja lixo vira-latas malditos ,
        primeiramente o brasileiro não deve nada ,por isso falou a verdade de não botar fé nos estados unidos
        66 por cento é pouco chega a 80 por cento e 15 não opinaram rsrsrs
        agora pelo brasileiro ser sincero ,a veja fala que é inveja ,revistinha ridícula
        os outros povos ou são MENTIROSOS OU SAO MEDROSOS
        o brasileiro é um povo que mercê meu respeito
        e para os puxa saco vira alta separatistas sionistas malditos abana rabo de anglo saxioa
        vocês são mesmo uma minoria em todo lugar do mundo

      • O Globo e tão de oposição, que o seu partidão lhe perdoou uma divida de quase 1 bi este ano 😉

        ta no bolso da petralhada, assim como a emissora dos bispos, e o homem do baú, depos de a CAIXA lhe salvar na quebra do Panamericano, SALVAR COM DINHEIRO PUBLICO.

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      Esse texto é bem pedagógico e destinado a americanófilos,basta vê o eufonismo dos mesmo aqui…Hahahahha
      .
      Realmente existe aquele que suspiram de inveja da “america lives”, basta observar o quanto de propaganda que existe em torno da cultura americana nos meios de comunicação de alguns jornais de 5 categorias como é a decadente Veja,Folha de São Paulo como exemplos de tantas outras aqui no Brasil.
      .
      Os americanófilos,um produto patético,demostram como exemplo, o quanto é maléfico ao cérebro a lavagem cerebral que a industria da propaganda americana,perpetrada por esses meios de comunicação, acarreta nos cérebros dos mamíferos…Hahahahh.
      .
      Esse é realmente um bom exemplo de texto bem pueril, como o próprio texto procura explicar,como se fosse em si, uma redundância.
      .
      Geralmente os americanófilos se apegam a factoides e estórias elaboradas por estagiários destinados a mentes fracas, que se deslumbram com o conteúdo informativo que afagam as mentes doentias e anima os corações conspirantes como a dos ratos,os 5º colunas pois,são sujeitos alvos da tão conhecida propaganda americana.

  2. Veja Lixo,para ela quem não é afavor de tudo que eles fazem tem inveja,meu Deus,vou dar um testemunho,sábado estava passeando com uma amiga de SP pelo calçadão de Copa,e sentamos num quiosque,e tinha um americano sentado tomando uma cerveja e sozinho ai um brasileiro com sua namorada chamou esse americano para sentar e conversar com ele pois estava sozinho,não tem nada de inveja,apenas grande parte dos brasileiros hj são mais informados pois não se depende hj de lixos como a Veja que chama o seu proprio povo de invejoso,e não coloca claramente as cagadas que os E.U.A andaram fazendo,para veja e outros como a Folha,deve ser normal espionar o brasil,a petrobrás(essa já deveria ter sido vendida a eles a muito tempo),quebrar a soberania,temos que concordar e admirar as guerras promovidas e a hipocresia de clamar por democracia e apoioar ditaduras até mais crueis que a Iraninana,se não apoiamos e rejeitamos,somos invejosos,lixo de revista,esses psicologos e analistas da Veja SÃO DE UMA SABEDORIA IMPAR.
    Eu por exemplo admiro o povo americano e sua cultura,mas não sua política externa,seu controle indireto e intromissão em muitos assuntos do brasil,podem apostar deve ter muitaaaaaaaaaaaaa ME@!@#DA,nesses documentos do Showsen

    • Quando eu li ‘latrino-americano’ eu já saquei tudo.

      Quem cria/criou o espírito de inferioridade que muita gente tem neste país?

      Quem ostentou a bandeira deste país ao norte todos os dias nas sessões da tarde da vida enquanto as matérias que te davam conhecimento moral e cívico foram ‘subtraídas das escolas brasileiras’?

      Não vou nem continuar porque a lista é grande.

      Eu vejo muitos colegas fazendo declarações eternas de amor aos americanos e escrevendo Brasil em minúsculo e coisas e tal.

      Eu não tenho nada contra os americanos, não diretamente. Tenho parentes lá, mas eu amo o meu país, bem ou mal vou morrer amando. Nunca, de nenhuma forma vou falar mal da nação onde nasci. Criticar construtivamente talvez, falar mal nunca.

      Algumas mídias e alguns veículos não fazem e nunca farão parte da minha vida, nem entrarão na casa que comprei.

      O povo infelizmente não tem opinião própria.
      Abraça o que vê, sem contestar, sem pesquisar.

      Lamentável.

      O Brasil não é o melhor país do mundo e nem o maior, mas pode ser se os brasileiros acordarem do sono esplêndido, e acho que isto está começando a acontecer.

      E tenho dito!

      ;D

      • Salve Willian

        Quero realçar para que fique gravado: Nunca, de nenhuma forma vou falar mal da nação onde nasci. Criticar construtivamente talvez, falar mal nunca.

        posição/Atitude sensata de um grande brasileiro.

        Abraço

  3. Inveja brasileira:

    Ainda que o Senado brasileiro venha a ratificar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas EUA-Brasil (TSA, na sigla em inglês), o governo dos Estados Unidos não quer que o Brasil tenha um programa próprio de produção de foguetes espaciais. Por isso, além de não apoiar o desenvolvimento desses veículos, as autoridades americanas pressionam parceiros do país nessa área – como a Ucrânia – a não transferir tecnologia do setor aos cientistas brasileiros.
    A restrição dos EUA está registrada claramente em telegrama que o Departamento de Estado enviou à embaixada americana em Brasília, em janeiro de 2009 – revelado agora pelo WikiLeaks ao GLOBO. O documento contém uma resposta a um apelo feito pela embaixada da Ucrânia, no Brasil, para que os EUA reconsiderassem a sua negativa de apoiar a parceria Ucrânia-Brasil, para atividades na Base de Alcântara no Maranhão, e permitissem que firmas americanas de satélite pudessem usar aquela plataforma de lançamentos.
    Além de ressaltar que o custo seria 30% mais barato, devido à localização geográfica de Alcântara, os ucranianos apresentaram uma justificativa política: “O seu principal argumento era o de que se os EUA não derem tal passo, os russos preencheriam o vácuo e se tornariam os parceiros principais do Brasil em cooperação espacial” – ressalta o telegrama que a embaixada enviara a Washington.
    A resposta americana foi clara. A missão em Brasília deveria comunicar ao embaixador ucraniano, Volodymyr Lakomov, que “embora os EUA estejam preparados para apoiar o projeto conjunto ucraniano-brasileiro, uma vez que o TSA (acordo de salvaguardas Brasil-EUA) entre em vigor, não apoiamos o programa nativo dos veículos de lançamento espacial do Brasil”. Mais adiante, um alerta: “Queremos lembrar às autoridades ucranianas que os EUA não se opõem ao estabelecimento de uma plataforma de lançamentos em Alcântara, contanto que tal atividade não resulte na transferência de tecnologias de foguetes ao Brasil”.
    O Senado brasileiro se nega a ratificar o TSA, assinado entre EUA e Brasil em abril de 2000, porque as salvaguardas incluem concessão de áreas, em Alcântara, que ficariam sob controle direto e exclusivo dos EUA. Além disso, permitiriam inspeções americanas à base de lançamentos sem prévio aviso ao Brasil. Os ucranianos se ofereceram, em 2008, para convencer os senadores brasileiros a aprovarem o acordo, mas os EUA dispensaram tal ajuda.
    Os EUA não permitem o lançamento de satélites americanos desde Alcântara, ou fabricados por outros países mas que contenham componentes americanos, “devido à nossa política, de longa data, de não encorajar o programa de foguetes espaciais do Brasil”, diz outro documento confidencial.

    OBS:Ainda a FAB QUER COMPRAR A P!@#RRA DE UM AVIÃO DE UM PAÍS QUE NÃO QUER QUE O SEU PROGRAMA DECOLE.

    Simbolos atuais da Fab e do EB:

    Fab(Primeiro Turista Espacial Brasileiro)
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6a/Marcos_Pontes2.jpg&imgrefurl=http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcos_Pontes&h=499&w=400&sz=36&tbnid=F69rbYa9psBdvM:&tbnh=90&tbnw=72&zoom=1&usg=__5-6d_4ZB466aa1acpCvvrbgAgQI=&docid=kRuMX6QQbiLWdM&sa=X&ei=nTOKUtjAE8u3sASOs4HIDw&ved=0CE8Q9QEwAw

    EB(Santos Cruz chefiará 23,7 mil homens e terá missão de neutralizar rebeldes.)

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/files/2013/05/Santos-Cruz-microtape.jpg&imgrefurl=http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/2013/05/02/general-brasileiro-comandara-missao-no-congo/&h=640&w=512&sz=233&tbnid=NUxsDtWTpn0rrM:&tbnh=90&tbnw=72&zoom=1&usg=__C8yluEYnjl7e1t2vRymf9y2qqlk=&docid=MzW5kIdFQ0RPpM&sa=X&ei=8zOKUuCwBaqpsQTG-YG4Dg&ved=0CDUQ9QEwAg

    • Colega BARCA.
      Seu comentário esclarece o que muita gente teima em ver: sabotaram/sabotam/sabotarão!

      E vamos ainda pagar para isto? Piada pronta.

      Já que o negócio é velado e escrachado, vamos pro lado da China, da Russia, da Conchinchina e do raio que o parta, mas vamos!

      • Não irão a lugar algum pois vc bem sabe que sem fazer o dever de casa não vai adiantar odiar um e amar outro… ao invés de ficarmos choramingando que os americanos, é certo, nos boicotam, tomemos iniciativa para impedir que isso aconteça e não é buscando muletas em outras nações que conseguiremos isso… COBRE DO GOVERNO MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA e vc vai ver quem é que boicota o povo brasileiro… não são os americanos que escrevem os fundamentos da educação brasileira… é o MEC, ministério do governo brasileiro… criar espantalhos não nos libertará da ignorância perpétua… o inimigo maior é o interno e muitos não querem enxergar isso por puro alinhamento ideológico com o partido no governo…

      • Aleluia, Aleluia, aleluia, aleluia, aleluuuuia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluuuuia.
        Salvou-se uma alma do purgatório.
        Finalmente algo que se aproveite, nem tudo está perdido.

      • Prezado Barca, belíssimo comentário seu. Fatos como estes que você citou, fazem qualquer brasileiro de bem, de boa índole, e patriota , odiar a política externa norte-americana. E consequentemente, ser um antiamericano convicto. Infelizmente , mesmo a esmagadora maioria , dos brasileiros, sendo antiamericana, ( a pesquisa mostra isto ) , o Brasil nunca teve um governo antiamericano. Todos os governos, inclusive os governos militares, em maior , ou menor grau , praticaram políticas ditadas pelos EUA.

    • Grande Barca, ótimas colocações, com teor crítico realista.

      E…

      Acredito que diferente de nós que até agora só tivemos péssimos estrategistas, os estadunidenses quase sempre se conduziram por acertadas análises estratégicas, principalmente por todo o século passado.
      Porém, desde a era Bush filho e continuando com a Obama os USA estão cometendo erro em cima de erro estratégico… em suas visões de mundo.
      Não vou citar questões políticas asiáticas, europeias, africanas e latino americanas. Vou me ater principalmente ao nosso país.

      Os americanos (seu comando) apesar de toda a internet e telecomunicações atuais estão cegos para o que vem acontecendo em termos de desenvolvimento mundial. Estão fechados numa auto imagem de poderosos absolutos da Terra…fruto do fim da URSS e guerra fria de então.
      Não se aperceberam que tudo está acontecendo muito rápido neste novo milênio. Que independente de suas ações de inteligência internacional estão surgindo novas potencialidades sociais no mundo:
      A China cada vez mais está preocupada e interessada em ter (não só sua cúpula governamental vivendo bem) mas toda a sua nação com nível de vida melhor;
      A Índia idem;
      As Filipinas idem;
      As nações africanas idem;
      O Vietnam idem;
      A Rússia idem;
      etc.
      Ou seja, a disseminação da internet tem levado a todos os povos (e a consciência de vários governos) seu interesse em ter qualidade de vida igual a dos melhores países do mundo.

      As primaveras árabes mostram isso… os povos estão cheios de serem pobres.

      Então no caso do Brasil, que é cheio de riquezas naturais, entre as quais clima quente o ano todo, está se desenvolvendo com ajuda e apoio deste ou daquele outro parceiro comercial, e com mais ou menos aceleração, e o maior exemplo é que do nada criamos a terceira maior indústria aeronáutica comercial do mundo. Então suas ações de freio de nosso desenvolvimento se tornam cada vez mais infantis.

      Eles ao continuarem (nestes tempos de comunicações instantâneas entre todos) tratando o gigante vizinho do Sul com estratégias de contenção tecnológica estão metendo os pés pelas mãos, pois está cada vez mais claro para os brasileiros que sua parceria tem sido maquiavélica. Logo, ao invés de no futuro poderem contar com um poderoso aliado no Sul do planeta, estão perdendo essa força aliada, para toda sorte de aliança verdadeiramente positiva para o Brasil.



      O que tem que ficar claro no terceiro milênio, é que são os povos que são importantes, que essa história de um país ser dominador dos outros é ideia arcaica e atitude reprovável. As pessoas das diversas nações estão tendo um nível de informação como chamais houvera. Chegará o dia que barreiras de raças exteriores cairão de vez, e todos aceitarão que nosso DNA é um só… formamos a raça humana que deve na totalidade viver bem.

      Os estrategistas americanos, com sua gigantesca NSA, estão mais perdidos que achados no volume caudaloso de informações coletadas. Os estragos diplomáticos já apareceram. E os sinais de alerta foram acendidos por todo mundo. Essa sua tentativa de controle mundial acabou é por realmente enfraquecer a polaridade pretendida, e é isso que seus atuais estrategistas estão erroneamente fazendo.

      Nesse mar de concorrências nem sempre corretas, cabe ao Brasil construir seu próprio caminho, e o próprio inconsciente coletivo brazuca pela pesquisa acima mostra isso… chega de falsos acordos.

  4. gostei do texto, muito neguinho vai se contorcer de raiva kkkkkkkkkkkk

    que a raiva é um sinal da inveja kkkkkkkkkkk

    eles não tem balão tem satélite kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Quer dizer que o anti americanismo é infantil?

    Ta SERTO…….

    E aquela mania de botar no PT e no Lula a culpa até pela crucificação de Cristo?

    E aqueles que fazem do PT a Geni da política nacional?

    .
    .
    “Taca pedra na Geni… Joga bosta na Geni…. Ela é boa pra apanhar,… Ela é boa de cuspi…. Ela dá pra qualquer um… Maldita Geni”

    .
    Tem gente por aqui e alhures que, de cada 10 palavras, 9 refere-se ao PT e ao Lula… E ISSO POR ACASO NAO É SER INFANTIL?

    .
    .
    É… Com diria minha vó, macaco que olha pro rabo do vizinho esquece-se do seu…

    .
    E sim… E sou anti americano… E nao me importa nem um pouco se a revista da arvrinha me acha infantil….

    .
    Ser anti americano nao significa apoiar o que acontece em Cuba…. Até pq o que os EUA fazem em Guantanamo e ABU Graibhi é bem pior……
    .
    To igual a cavalo de 7 de setembro: cagando, andado e sendo aplaudido

    • EEEEEta texto porreta, acertou na VEIA, o odio dos antiamericanos eh fruto de birrinha , sao como aquele vizinho preguiçoso e bebum que mora de frente da casa do vizinho bem sucedido ,invejam seu carro, sua esposa,seu gramado ,sua forma de se vestir,seu sucesso com mulheres,sua educaçao e sua GRANA, por isso torcem para ele sofrer um derrame celebral,assim nao seria lembrado todos os dias que ele eh lixo,kkkkk ,o latrino eh escoria ,chuuupa terceiros mundanos kkkkk

  6. A sindrome do viralata. No Brasil estamos acostumados a adribuir o nosso fracasso ao sucesso dos outros.
    Os EUA tem muita coisa boa que nós poderíamos compiar e vice-versa.
    A pesquisa foi feita numa hora em que espionagem é o prato do dia. E como a grande maioria dos brasileiros, principalmente os jovens mas os adultos também, são anencéfalos incapazes de pensar por si só, é claro que o assunto pesou na balança.

    • Não, nossos FRACASSOS SÃO SÓ NOSSOS… e aceitar ingerência estrangeira é parte fundamental disso, devemos dizer até aos americanos pra defender nossos interesses contra eles lá onde estes nossos interesses contrastarem com os deles… caso em algumas empreitadas nosso interesse estiver de acordo com o deles tudo bem, acordo feito!!

      Mas nada do Brasil aceitar um acordo só porque é isso que eles querem que façamos.. se fizermos assim seriamos “anencéfalos incapazes de pensar por si só”!!

      Valeu!!

      • Agora eu assino em baixo do que vc disse… isso é pensar com a própria cabeça e não criar espantalhos… parabéns…

      • Olha esse exemplo. Os EUA se dizem amigos, parceiros, blá, blá blá. Aí boicotam nosso programa espacial, nossos mísseis, nos enviam infrared seekers zaroios, etc.
        Eu critiquei esta ações por diversas vezes aqui e em outros blogs. Contudo, a primeira pergunta seria por que estamos buscando isso com os gringos e os culpando pele nosso atraso?
        Se investíssemos em educação e tecnologia, talvez nós os estivéssemos boicotando e cobrando caro por nossa tecnologia. Mas como disse, colocamos a culpa neles, o que em parte é verdade, apenas em parte.
        Agora vejamos um outro caso, o dos Ciclones. A Ucrânia não impôs barreiras, não fez boicotes, nada. E ainda assim demos quantos passos adiante?
        É fácil acusar os “imperialistas inimigos do povo e da revolução”, mas na maioria dos casos, grande maioria, a nossa própria incompetência é que é a vilã. Nossa burocracia absurda, nossa corrupção endêmica, jeitinho para tudo.
        Francoorp, trabalho com esses caras desde 2000, Americanos, Ingleses, Franceses, Japoneses, Escoceses, Malaios, Chineses, Australianos, Mexicanos (mesmo problema nosso), Sul-africanos e outros, e assim como o nosso astronauta Marcos Pontes, tem hora que dá vontade de se esconder.
        Quando os ingleses e americanos se negaram a colaborar com a tecnologia para os submarinos nucleares, a França correu atrás, desenvolveu reator, sistemas, metalurgia, projetos, etc, e hoje tem seus próprios submarinos. Eles não ficaram só culpando este ou aquele. Claro, estamos buscando fazer o mesmo, só que dando dois paços para frente e um para trás, e o dinheiro descendo ralo a baixo na corrupção e desvios.

      • Melkor, eles ( americanos e ingleses ) não apenas negam , como impedem que tenhamos acesso a tecnologias sensíveis. Hoje, o Brasil não depende de dinheiro americano, mas quando dependia, a história era assim : eu te empresto dinheiro, mas você não constrói ferrovias; eu te empresto dinheiro, mas você assina o TNP ; eu te empresto dinheiro mas você não desenvolve processo de enriquecimento de urânio, ( este só foi conseguido porque foi desenvolvido em segredo) ; eu te empresto dinheiro e você me dá concessão para explorar os minérios que me interessam. Assim é difícil desenvolver o país.

      • Melkor,

        São 500 anos que não se investe em educação nesse país!!!

        Tecnologia… e nem mesmo em nada de tecnologia REAL investimos, o que fizemos antes foi comprar produtos importados e montar, basta ver os Osório da Engesa…

        Isso tudo que falou todo mundo sabe e nem por isso vi alguém NEGAR QUE A CULPA SEJA NOSSA… Mesmo assim EM PARTE COMO DISSE… eles TAMBÉM TEM CULPA, não são santos nisso ou isentos demônios naquilo.. ELES TAMBÉM TEM SUAS RESPONSABILIDADES… e isso é inegável!

        E nós TAMBÉM não ficamos culpando esse ou aquele nesse caso dos submarinos… CORREMOS ATRAS DO NOSSO REATOR PRA SUBMARINO NUCLEAR… é tecnologia 100% brasileira essa dos reatores nucleares compactos pra submarinos da Nucleap, os cascos é que estamos comprando da França, os reatores não!!

        E existem “N” projetos pra todos os lados, não é só esse que estamos tendo tecnologia nacional não!!

        Não vou postar links aqui.. se informe sozinho a respeito, tenho uma pasta cheia de links sobre tecnologia, e não vi nenhum CIENTISTA NACIONAL CULPAR PAÍS ESTRANGEIRO.. nenhum!!

        Valeu!!

      • Os cientistas com certeza não põe a culpa nos imperialistas. Eles sabem que não são os gringos que contigenciam verbas, não são os gringos que desviam 84,23% do orçamento de um projeto para outros fins populista. Os cientistas lutam dia a dia para produzir alguma coisa de útil.
        Quem diz isso são os iluminados defensores de um regime que não faliu, porque nunca deu certo. O exemplo mais gritante de que isso é a mais cristalina verdade veio por décadas de Cuba, mas na útlima década pode ser visto com mais ênfase na Venezuela. Quem sabe daqui a uns 8 anos nós também não nos orgulhemos de fazer parte do coro também.

      • Meu amigo, vamos ter que passar por essa MERDA por décadas até esses IMBECIS sumirem do mapa e uma nova geração que nasça sob o chicote vermelho se levante e acabe com essa falácia… mas vamos ter que passar por essa PORCARIA que nos atrasará mais meio século… por isso os yankes riem-se de nós… com toda a riqueza que temos ainda não conseguimos sair da ignorância por força de uma ideologia idiota que perdura por 80 anos nesse país e nos atrasa… tudo porque os comunas não aceitam que socialismo NUNCA funcionou em lugar algum do universo… só as formigas conseguiram isso e mesmo assim tem rainha… ETA POVINHO BURRO E BUNDA essa esquerda… não aprendem nem morrendo… a lavagem cerebral ativada na juventude pelo professorzinho vermelhuxo nunca mais se reverte… uma vez vermelhuxo o cara tá condenado a ser um BURRO eterno… sem chance… bando de bitolados… e não se engane; alguns tem um verniz de polidez e cultura mas é pura superficialidade… é pra enganar trouxas…

      • Quanto engano carapalida, sua desinformaçao te deixa cego ,nao existe ingerencia estrangeira se os nativos nao forem vira-latas chegados a agrados, o brasil eh povoado por uma imensa corja de putas e vira-latas passivos e otarios, a mania de culpar outros por seus fracassos eh a prova viva desta viralatice !

      • Pelo jeito não é acusação pessoal contra a minha “desinformação” o problema…

        Mas pelo visto a tua falta de interpretação de texto de forma MENOS PARCIAL, isso graças ao “Não processar as informações fora de uma tua crença”…

        No fim repetiu o que eu disse em todos os lados por aqui!

      • POis e´cara ,na realidade era pra ser postado respondendo o comentario go pe-de cao, foi mal, a falta de intimidade com o teclado me fez cometer esta gafe, peço desculpas ,um abraço !

  7. Sinceramente …acho q o fato de ”ser contra ” os EUA n quer dizer nada .. ta mais pra ”amigo traído” do q pra outra coisa ..n queremos o ”socialismo Bolivariano” instalado no Brasil …8 ou 80 ?? ou estão com eles ou e contra ?? .. amigo ou inimigo ?? n e pq vc n se da bem com um vizinho q vc vai querer a morte dele ……. O sistema político dos EUA , sua economia ,sistema industrial e principalmente suas leis ..são exemplos a serem seguidos e isso ninguém ”bate” .( ‘se fosse nos EUA”…”la e pais serio ”’..)..mais a questão ai e simples … os EUA n dão importância ao Brasil e um fato.e se hj a propria pop n ve com bons olhos uma aproximação com os EUA…o culpa disso e do próprio Gov daquele pais .a mídia ajudou muito …ações ..guerras .a síndrome da Amazônia internacionalizada ..o caso recente de espionagem…..os embargos disso e daquilo ..etc etc etc so serviram pra ”isso” …nos afastar + e +…a tendência e continuar esse afastamento …e os EUA n e mais o nosso principal parceiro comercial .. e a China (quer queiram ou n e ela )… temos a Rus ..tentando uma aproximação ”firme” .. temos a Alemanha tb …a própria França .ate o japão e Turquia tem tentado …. etc etc …Enquanto os EUA .. simplesmente n se importam nos ignoram .)n e por culpa do ”PT” n ja e de longa data isso)…..preferem o México..Chile …..se n querem nos tratar com ”iguais”q seja … a fila anda ..
    off Topic e sugestão .. mais bem interessante ;http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/13119/BOEING-namora-EMBRAER-e-casa-com-Bombardier-para-Mini-P8/…. isso e q ”’parceira”…

  8. Bem tendencioso, ñ leva em conta as invasões dos iankss aos países da AC e AS, exemplo: Só a Nicarágua foi invadida + de 10 x em um único século, o bloqieio estúpido a Cuba e o enclave q o tio samtanás mantém lá ..e os Cubanos já pediu a saída dos nefastoss centenas de x…e tem mt mais…tbm concordo q nos legaram algumas coisa boas, deixe-me lembrar de uma, a cocacola, o X-tudo… esperem vou lembrar-me de + um…

    • Hum ,memoria super fraca a sua vermellinho memoria de peixe, ha patentes na area de energia, na area medicas ,na area agricula, na area automotiva, na area de avionica, mas se vc prefere bancar o espertinho sem memoria , tenha bons pesadelos kkkkkk

  9. A pesquisa deveria incluir a seguinte pergunta: Te dou uma passagem e sete dias de estadia em Nova York ou Havana. Qual você quer?
    Iphone, Ipod, HP, Mustang, Camaro, Disney, Miami, NY, Chicago Bulls, 99% dos filmes que você vê no cinema brasileiro, seu barbeador, sua escova de dentes, tua pasta de dentes, tua meia, a lâmpada da tua sala, a fechadura da tua casa, o teu tênis preferido, teu mouse, teu ar-condicionado, tua caneta, teu cigarro (tem gente que ainda usa) e muito mais, não foram criados ou são fabricados por nenhuma empresa “da Silva”, “Oliveira” e etc.
    INFELIZMENTE.
    Mas como deveriam dizer os avançados representantes “do povo e da revolução”, “a culpa não é de nossa sociedade corrupta, preguiçosa, mal organizada e inerte, e sim dos imperialista inimigos do povo e da revolução.”
    O brasileiro adora o estilo americano e a vida que eles tem. Mas há muitas barreiras no caminho, sol, praia,..

    • Melkor, você está coberto de razão, mas existe neste contexto a ‘entrelinha’. Nela descobre-se que existe uma máquina que absorve as menores, as brasileiras por exemplo, sem citar as de outros países. Na verdade a máquina yankee absorveria até a européia se possível fosse. Pode mais? Vais chorar menos.

      Temos também uma circunstância fiscal proibitiva aliada à uma raquítica busca de desenvolvimento e projetos tecnológicos que somados fazem com que os mais fracos tenham que abrir as pernas literalmente. Aí acontecerá exatamente o que você citou. A culpa é dos americanos, claro que não, volto a repetir: quem pode mais chora menos.

      Olha, o brasileiro não é preguiçoso não cara, o brasileiro é as vezes acomodado e vive de sobras que disseram pra ele ser o que merecem e ponto final.

      • Oi Willian, o comentário não se refere só aos brasileiros e também não estou dizendo que os brasileiros sejam preguiçosos, mesmo nós sabendo que na média os americanos produzem três vezes mais por hora de trabalho. Eu estou falando da sociedade preguiçosa para determinadas ações. Mas valeu, teu comentário tem fundamento principalmente com relação aos empecílhos que põem em nosso caminho. Mas se a sociedade não reagir, os políticos, e os que mamam nos governos, é que não vão.

      • A verdadeira revolução acontece na mente de quem saiu das trevas da ignorância para a luz do entendimento… esses não precisam que pensem por ele… tá faltando é luz (mestres) na sociedade brasileira… precisamos formar uma elite pensante e realmente preocupada com a formação educacional e moral do povo que não seja cooptada pelo sistema castrador das universidades repleta de esquerdopatas… atualmente as trevas vem ganhando espaço… precisamos reverter isso com muito choque de realidade… a luta é árdua e o caminho longo e perigoso… requer dedicação e generosidade para com o seu irmão de pátria… mas isso é possível… na China aconteceu na década de 70… os aloprados comunistóides foram suplantados pelos tecnocratas e posteriormente faz-se a abertura gradual e sistemática para um mundo capitalista e de oportunidades, sem devaneios e utopias… não precisamos passar por isso para saber que não presta… saudações…

      • E como reagiria a sociedade??? Votar não adianta. Só se o voto fosse um direito, e não uma obrigação. Aliás vocês viram o exemplo que o “CHILE ” está dando?? Lá o voto é facultativo!!! No 1º turno, no domingo passado, o comparecimento dos eleitores foi de quase 60% .

      • Esse seria uma boa iniciativa… que democracia é essa em que sou obrigado a ter direitos ???… rsrsrsrsrsrsrs… ABSURDO… só serve a casta de políticos que se sentam em tronos em Brasília e não fazem nada pelo país…

      • Sobras estas deixadas pelos seus patricios e nao pelos americanos do norte, aqui o miseravel de ideias ,explora o miseravel de existencia .

  10. O Estadão já foi posto a venda!

    E Voilàààààààààààààà!

    Ninguém quer comprar está porcaria!

    Quanto ao “Detrito de Maré” (Veja), parece esquecer da “Operação Brother Sam”. E para mais detalhes sugiro perguntar ao Fernandinho…. aquele que foi facinho.

    • Já levantou do luto pelo encarceramento dos “Cúmpanhêros”lá na Papuda Petralha? Já combinou de fazer sua visita íntima para o Zé Dirceu? Em tempo: O Tio Rei manda lembranças para vocês….heheheheheh

      “Datas comemorativas podem, sim, ser representativas de um forte sentimento coletivo. No geral, são mera burocracia do calendário. “Ó, na próxima sexta, é dia da Proclamação, hein…” Que bom! Então vamos à praia, hehe. Eu bem que tentei, viu, leitor amigo? Chegamos ainda de madrugada, umas 4h50, a Mogi das Cruzes. Colapso! E voltamos pra casa. Comemoro a República por aqui mesmo… Não que eu fosse abandoná-los, claro! Um dos furos mais importantes da história deste blog foi escrito com os pés na areia… “Então tá, Reinaldo, vamos ao ponto; a praia já era…” Vou.

      Joaquim Barbosa deu um sentido especial ao 15 de Novembro. A “Proclamação da República” — que já entrou para a sequência dos eventos pastosos da nossa história, que foram perdendo significado (ou nunca tiveram o seu sentido devidamente estudado) — assume, assim, um conteúdo virtuoso.

      A ordem para prender os mensaleiros significa um passo real em favor de uma República. E os regimes realmente republicanos punem os que cometem crimes, sem olhar para a sua condição social, o seu poder, a sua influência. Se, em circunstâncias especiais, a lei pode tratar desigualmente os desiguais, o fundamento da democracia é a igualdade perante a lei. E a isso que se está assistindo neste 15 de novembro.

      Certamente o simbolismo da data não escapou ao presidente do STF e aos próprios condenados. O que o país, por meio do Poder Judiciário, está a dizer é que nem todos os métodos são válidos para conquistar o poder ou nele se manter. Não quer dizer, meu caro leitor, que todos os males do país e do mundo estão sendo corrigidos. Há muito ainda por fazer. Mas não é menos verdade que esse desdobramento pode ter um efeito didático positivo.

      Notem: não estou aqui a advogar que se devem punir este e aquele para ser apenas exemplar; não se trata de expor cabeças em praça pública para assustar, para intimidar. Isso é coisa de regimes discricionários, de tiranias. Não! Quem está punindo José Dirceu e aqueles que, com ele, perpetraram o mensalão são as leis de um país onde vigem as regras da democracia e do estado de direito. Se algo há a criticar, convenham, é a demora.

      O sistema brasileiro é lento, e seu emaranhado de recursos concorre para a impunidade. É evidente que é possível conciliar, como fazem outras democracias, o amplo direito de defesa dos acusados com o também direito que tem a sociedade de ser desagravada quando ofendida em seus fundamentos mais caros. Foi o caso do mensalão. Nunca é demais lembrar: estes que, agora, estão indo para a cadeia tentaram dar um golpe no regime democrático.

      E a República repudia isso. Esse evento preenche, em parte ao menos, o quase vazio republicano da sociedade brasileira.”

      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/no-dia-da-proclamacao-da-republica-um-ato-republicano/

      • A imagem que ilustra a matéria é pedagógica…

        Perguntaram ao rato: Porque você é anti-águias?
        Respondeu o rato: Porque eu faço parte do cardápio delas… 🙂

      • Deixe de pensar como rato e passe a pensar como águia também que deixarás de ser presa fácil e passarás a ser predador… mas isso não se faz com retóricas…

      • só que o brasil é uma onça ,e águia faz parte do seu cardápio
        rato na verdade é esses puxas sacos de yanke
        mas o brasileiro votou que não acredita em americano a maioria é onça ,mas tem uns ratos entre nos sim !!!
        mas em todo lugar do mundo tem vermes e leões no mesmo eco sistema !!!

      • Errado amiguinho, nao ha leoes na antartida e no artico, o bicho so ecsiste nativamente em GIR e AFRICA, esta nao teve graça !

      • Olá Tarzan de Goiabeira!

        De Mogiu das Cruuuuuuuuuzes!

        Sua intervenção que não é o assunto da matéria está respondida logo abaixo com o título “Escuta classe média ressentida”.

        Cordialmente,

        O Petralha

  11. Não sou contra o antiamericanismo. Depois de tantos abusos, erros e injustiças cometidas pelos Estados Unidos acho até natural que não gostemos deles.

    • Concordo sobre os absurdos e injustiças, porém no que se refere ao que nos afeta, a grande maioria se deve a nossa própria falta de preparo, seja lá qual for, para nos desenvolvermos e andarmos com nossas próprias pernas.
      Vou novamente citar alguns países aqui. Noruega, Finlândia, Holanda, Canadá e Japão, este último derrotado humilhado na segunda guerra mundial. O que eles tem em comum? Sociedade organizada, capitalista, bons sistemas de saúde, alto nível educacional, baixo índice de criminalidade e DEPENDÊNCIA da tecnologia norte-americana em muitos setores da economia. Mas vão indo muito bem, obrigado.
      Um outro ponto em comum, nenhum deles é anti-americano.
      Ser anti-americano não é a solução para o problema, é uma desculpa esfarrapada para desviar as atenções do verdadeiro culpado, além de angariar votos, é claro, se aproveitando de uma sociedade que culpa o rico por sua pobreza e onde vale, como já ouvi, riscar um carro de “luxo” do playboy porque eu não tenho como comprar um para mim mesmo.

  12. Quero aproveitar o ensejo para em público agradecer ao E.M. Pinto pela publicação de nossas sugestões que, de maneira sempre cortês, tem nos atendido com prontidão, desconsiderando possíveis viés ideológicos qndo do atendimento dos pleitos que lhe são enviados… parabéns Edilson pela isenção e equidade na condução do Plano Brasil… estamos aqui para contribuir para o bom debate e de vez em qndo trollar um pouquinho, pois ninguém é de ferro… rsrsrsrsrs… obrigado pela paciência… saudações…

  13. tudo isso faz parte de uma campanha dos governos da europa/eua para demonizar/inimigificar os Brics(é o mesmo que o governo dos eua fazem com o Irã para poder influenciar/fazer a cabeça/convencer o publico lá dos eua a apoiarem a invasão e dominação do Irã)….existem interesses/motivos econômicos e políticos por detrás de tudo isso…somos(Brics) o ‘grande problema” deles no futuro…principalmente a China….isso acontece devido ao posicionamento/postura/atitude do atual governo…que esta buscando cada vez mais alianças,parcerias e pactos com os membros dos Brics em vez deles…antes os eua eram os maiores consumidores de nossos recursos naturais..hoje é a China….e isto é motivo de preocupação pra esta gente….pois as mamatas/oportunidades/vida boa estão ficando ameaçadas/mais disputadas…também é porque estamos passando a disputar o atlântico sul com esta gente…

    • Leia o texto, amigo… lá não diz que devemos adorar os EUA, apenas que não devemos por a culpa de nossas mazelas neles e ficar de braços cruzados… simples assim… criar espantalhos não vai nos trazer prosperidade, apenas atraso…

    • Este pais precisa parar de querer ser estadunidense ou europeu….Antigamente queriam ser inglês…depois queriam ser francês…agora querem ser estadunidense…amanha irão querer ser chinês e muitos lotarão clinicas de cirurgias plásticas para puxa os oio e ficar igual ao chinês…isso já acontece hoje…só que ao inverso….hoje as clinicas de cirurgias plásticas lotam no pais para os que tem oio puxado ou biotipo diferente dos ocidentais/europeus ficarem iguais a eles(ocidentais/europeus)….é o chamado complexo de Cirilo(carrossel)….expressão inspirada no episódio em que de pegadinha/de brincadeira ou molecagem oferecem ao personagem Cirilo uma “pomada branca mágica” que o faria ficar branco e assim ser aceito pela maria joaquina que o desprezava e o tratava como lixo por ser negro e pobre apesar de o mesmo sempre se rastejar por ela exatamente como aqui em relação a esta gente do ocidente…..é impressionante como a historia do Cirilo e da maria joaquina “se parece” com a historia deste pais…é impressionante como tem tudo/pontos em comum….O brazil deve seguir caminhos próprios com nações que “verdadeiramente” proponham fazer ou ter parcerias/alianças conjuntas….Este pais nunca teve ou encontrou isso no ocidente(eua e europa principalmente) e nem mesmo neste lixo de continente…o problema é que existem pessoas neste pais que tem tanto “alinhamento” por esse EUA que defendem/apoiam incondicionalmente até mesmo os crimes de guerra dessa gente!….

      • Ou o Brasil garante uma América do Sul livre da interferência/influencia/domínio estrangeira ou a América do Sul ficará ainda mais parecida com a África…..Pelo o que eu vejo o futuro deste pais é acabar como a África mesmo…

      • “Blue Eyes, Na Resistência
        18 de novembro de 2013 at 18:16

        Leia o texto, amigo… lá não diz que devemos adorar os EUA, apenas que não devemos por a culpa de nossas mazelas neles e ficar de braços cruzados…”

        concordo completamente amigo…

    • Vc ta louco carapalida , eles tambem consomem nossos recursos naturais , a diferença eque o apetite chines eh maior, mas mesmo assim ,50% de toda materia prima que os hans importam da banania , sao utilizados por fabricas americanas na china kkkkk, nao adianta espernear e inventar babozeiras sobre materias compradas para denegrir os brics, alias ,brics sao uma invençao americana kkkkk

  14. Alguns motivos para “O ANTIAMERICANISMO PUERIL”

    Os Estados Unidos concederam asilo a dezenas de terroristas, fugitivos da justiça e vigaristas de todos os tipos reivindicados por países latino-americanos. No entanto consideram-se canalhamente promotores da chamada “lista de Estados patrocinadores do terrorismo”, cujo verdadeiro propósito de denegrir nações que rejeitam as suas políticas de dominação.

    São uns sessenta delinquentes, identificados como foragidos latino-americanos que se refugiam no território estadunidense, a maioria deles com histórico terrorista.

    – Alejandro Melgar, cabecilha da conspiração de Santa Cruz, negociante boliviano.
    – Ángel de Fana Serrano, participou em 1997, na Ilha Margarita, de um complô para assassinar o líder cubano Fidel Castro, durante a Cúpula Ibero-Americana. Parceiro de Luis Posada Carriles, De Fana conspirou, ainda, para assassinar o presidente Hugo Chávez.

    – Armando Valladares, cúmplice da tentativa de magnicídio (contra o Presidente Evo Morales) em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e de vários atos terroristas; foi preso em Cuba por colocar bombas em lojas, retomando seu emprego na CIA depois de sua saída da Ilha.

    – Carlos Alberto Montaner, vive a várias décadas de serviços prestados contra Cuba. Fugitivo da justiça cubana, por colocar bombas em lojas e cinemas, em 1960; foi membro da rede terrorista de Orlando Bosch. Mora alternativamente nos EUA e na Espanha.

    – Gaspar Jiménez, assassino do diplomata cubano Dartagnan Díaz Díaz; cúmplice de Luis Posada Carriles e condenado por terrorismo no Panamá. Mora em Miami sob proteção do FBI.

    – Guillermo Novo Sampoll, terrorista, cúmplice no assassinato do ex-chanceler chileno Orlando Letelier; torturador do Plano Condor; assassino de dois diplomatas cubanos na Argentina, cúmplice de Luis Posada Carriles e condenado por terrorismo no Panamá. Vive em Miami.

    – Huber Matos, conhecido por haver dirigido ações terroristas. Suas ligações com o mundo do narcotráfico centro-americano são tão conhecidas como as de seu filho, refugiado na Costa Rica. Mora em Miami.

    – Hugo Acha Melgar, financiador da gangue terrorista conformada por neonazistas húngaros e croatas, que tentaram assassinar o presidente boliviano Evo Morales, em 2009, no complô de Santa Cruz.

    – Joaquim Chaffardet, ex-Diretor da Polícia Secreta venezuelana; ligado ao terrorista internacional Luis Posada Carriles. Foi formado pelos serviços de inteligência dos EUA na Escola das Américas (SOA).

    – José Antonio Colina Pulido, responsável por atentados com bombas contra legações diplomáticas da Espanha e da Colômbia em Caracas, em 2003. Mora em Miami.

    – Nelson Mezerhane, financiador e vigarista; acionista da Globovisão (Venezuela), aparece entre os principais suspeitos do assassinato do procurador Danilo Anderson. Sumiu de Caracas, após furtar US$ sete milhões. Reside nos EUA.
    – Patricia Poleo, cúmplice do assassinato do procurador venezuelano Danilo Anderson. Encontra-se nos bastidores de diferentes operações da CIA realizadas pela Embaixada dos EUA de Caracas contra a Revolução Bolivariana. Mora em Miami.

    Enquanto isso o comércio com os pinguins….

  15. Para ser mais Pueril….

    1891 – CHILE – Fuzileiros Navais esmagam forças rebeldes nacionalistas.

    1891 – HAITI – Tropas americanas debelam a revolta de operários negros na ilha de Navassa, reclamada pelos EUA.

    1893 – HAWAI – Marinha enviada para suprimir o reinado independente anexar o Hawaí aos EUA.

    1894 – NICARÁGUA – Tropas ocupam Bluefields, cidade do mar do Caribe, durante um mês.

    1894 – 1895 – CHINA – Marinha, Exército e Fuzileiros desembarcam no país durante a guerra sino-japonesa.

    1894 – 1896 – CORÉIA – Tropas permanecem em Seul durante a guerra.

    1895 – PANAMÁ – Tropas desembarcam no porto de Corinto, província Colombiana.

    1898 – 1900 – CHINA – Tropas dos Estados Unidos ocupam a China durante a Rebelião Boxer.

    1898 – 1910 – FILIPINAS – As Filipinas lutam pela independência do país, dominado pelos EUA (Massacres realizados por tropas americanas em Balangica, Samar, Filipinas – 27/09/1901 e Bud Bagsak, Sulu, Filipinas 11/15/1913) – 600.000 Filipinos mortos.

    1898 – 1902 – CUBA – Tropas sitiaram Cuba durante a guerra hispano-americana.

    1898 – Presente – PORTO RICO – Tropas sitiaram Porto Rico na guerra hispano-americana, hoje ‘Estado Livre Associado’ dos Estados Unidos.

    1898 – ILHA DE GUAM – Marinha americana desembarca na ilha e a mantêm como base naval até hoje.

    1898 – ESPANHA – Guerra Hispano-Americana – Desencadeada pela misteriosa explosão do encouraçado Maine, em 15 de fevereiro, na Baía de Havana. Esta guerra marca o surgimento dos EUA como potência capitalista e militar mundial.

    1898 – NICARÁGUA – Fuzileiros Navais invadem o porto de San Juan del Sur.

    1899 – ILHA DE SAMOA – Tropas desembarcam e invadem a Ilha em consequência de conflito pela sucessão do trono de Samoa.

    1899 – NICARÁGUA – Tropas desembarcam no porto de Bluefields e invadem a Nicarágua (2ª vez).

    1901 – 1914 – PANAMÁ – Marinha apoia a revolução quando o Panamá reclamou independência da Colômbia; tropas americanas ocupam o canal em 1901, quando teve início sua construção.

    1903 – HONDURAS – Fuzileiros Navais americanos desembarcam em Honduras e intervêm na revolução do povo hondurenho.

    1903 – 1904 – REPÚBLICA DOMINICANA – Tropas norte americanas atacaram e invadiram o território dominicano para proteger interesses do capital americano durante a revolução.

    1904 – 1905 – CORÉIA – Fuzileiros Navais dos Estados Unidos desembarcaram no território coreano durante a guerra russo-japonesa.

    1906 – 1909 – CUBA – Tropas dos Estados Unidos invadem Cuba e lutam contra o povo cubano durante período de eleições.

    1907 – NICARÁGUA – Tropas americanas invadem e impõem a criação de um protectorado, sobre o território livre da Nicarágua.

    1907 – HONDURAS – Fuzileiros Navais americanos desembarcam e ocupam Honduras durante a guerra de Honduras com a Nicarágua.

    1908 – PANAMÁ – Fuzileiros Navais dos Estados Unidos invadem o Panamá durante período de eleições.

    1910 – NICARÁGUA – Fuzileiros navais norte americanos desembarcam e invadem pela 3ª vez Bluefields e Corinto, na Nicarágua.

    1911 – HONDURAS – Tropas americanas enviadas para proteger interesses americanos durante a guerra civil, invadem Honduras.

    1911 – 1941 – CHINA – Forças do exército e marinha dos Estados Unidos invadem mais uma vez a China durante período de lutas internas repetidas.

    1912 – CUBA – Tropas americanas invadem Cuba com a desculpa de proteger interesses americanos em Havana.

    1912 – PANAMÁ – Fuzileiros navais americanos invadem novamente o Panamá e ocupam o país durante eleições presidenciais.

    1912 – HONDURAS – Tropas norte americanas mais uma vez invadem Honduras para proteger interesses do capital americano.

    1912 – 1933 – NICARÁGUA – Tropas dos Estados Unidos com a desculpa de combaterem guerrilheiros invadem e ocupam o país durante 20 anos.

    1913 – MÉXICO – Fuzileiros da Marinha americana invadem o México com a desculpa de evacuar cidadãos americanos durante a revolução.

    1913 – MÉXICO – Durante a Revolução mexicana, os Estados Unidos bloqueiam as fronteiras mexicanas em apoio aos revolucionários.

    1914 – 1918 – PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL – Os EUA entram no conflito em 6 de abril de 1917 declarando guerra à Alemanha. As perdas americanas chegaram a 114 mil homens.

    1914 – REPÚBLICA DOMINICANA – Fuzileiros navais da Marinha dos Estados invadem o solo dominicano e interferem na revolução do povo dominicano em Santo Domingo.

    1914 – 1918 – MÉXICO – Marinha e exército dos Estados Unidos invadem o território mexicano e interferem na luta contra nacionalistas.

    1915 – 1934 – HAITI- Tropas americanas desembarcam no Haiti, em 28 de julho, e transformam o país numa colónia americana, permanecendo lá durante 19 anos.

    1916 – 1924 – REPÚBLICA DOMINICANA – Os EUA invadem e estabelecem um governo militar na República Dominicana, em 29 de Novembro, ocupando o país durante oito anos.

    1917 – 1933 – CUBA – Tropas americanas desembarcam em Cuba, e transformam o país num protectorado económico americano, permanecendo essa ocupação por 16 anos.

    1918 – 1922 – RÚSSIA – Marinha e tropas americanas enviadas para combater a revolução Bolchevista. O Exército realizou cinco desembarques, sendo derrotado pelos russos em todos eles.

    1919 – HONDURAS – Fuzileiros norte americanos desembarcam e invadem mais uma vez o país durante eleições, colocando no poder um governo a seu serviço.

    1918 – IUGOSLÁVIA – Tropas dos Estados Unidos invadem a Jugoslávia e intervêm ao lado da Itália contra os sérvios na Dalmácia.

    1920 – GUATEMALA – Tropas americanas invadem e ocupam o país durante greve operária do povo da Guatemala.

    1922 – TURQUIA – Tropas norte americanas invadem e combatem nacionalistas turcos em Smirna.

    1922 – 1927 – CHINA – Marinha e Exército americano mais uma vez invadem a China durante revolta nacionalista.

    1924 – 1925 – HONDURAS – Tropas dos Estados Unidos desembarcam e invadem Honduras duas vezes durante eleição nacional.

    1925 – PANAMÁ – Tropas americanas invadem o Panamá para debelar greve geral dos trabalhadores panamenhos.

    E continua….

    • Obrigado pelas informaçoes, ja havia esquecido das batalhaas que passaram o grande IMPERIO, enquanto isso o gigante permanecia no ostracismo digno de um a naçao natimorta kkkkkkkk

      • Enquanto isso em 1964 davam um golpe aqui que resultou em 21 anos de escuridão. Porém desde 2003 o país avança….. E os dados com os respectivos números estão lá postados por minha nobre pessoa na matéria sobre o mercosul e união europeia.

    • E bom lembrar mesmo nascimento, pois o pessoal “Americanista Pueril” esquece facilmente das coisas, sabe como é… precisa-se de memoria curta pra se acreditar no que acreditam!!

      • De memoria curta vc entende , ou sera hipocrisia $, o jamgo faz boquete em castro estava prestes a abrir as pernas desta naçao para o atraso do cumunismo , vc defende estes pulhas porque vive aqui na banania, se tivesse passado uma temporada na Euro-oriental saberia doque falo, entao deixemos de trolagens !

  16. Fantástico o texto e atual – foi escrito em 2003, ou seja, tem dez anos! A coroa foi o artigo da Desciclopedia.

    A reação da galera vermelha, foi cômica.

    • Atendendo a Pedidos….

      Entreouvido na Vila Vudu: NENHUM jornalão-empresa ou meio eletro-eletrônico brasileiro publicou sequer uma linha sobre o acordo comercial “Parceria Trans-Pacífico”, discutido até agora em segredo – e que está para ser aprovado. E poucos blogs – sequer os blogs ditos “progressistas” – deram a devida cobertura ao vazamento, por WikiLeaks, essa semana, do capítulo sobre propriedade intelectual, desse acordo.

      No Brasil, só o blog redecastorphoto, a Revista Fórum e o blog Nova Ordem Mundial noticiaram o vazamento do capítulo sobre propriedade industrial daquele acordo (que pode ser lido na página de WikiLeaks, ainda em inglês, porque é tradução técnica, extremamente difícil, que não conseguimos fazer ainda.

      Aqui se lê, pelo menos, um comentário de um professor de Economia e Direito dos EUA que já leu (ontem!) o capítulo vazado e APAVOROU-SE com um dos aspectos desse acordo – a proibição de os estados e governos distribuírem remédios gratuitos para algumas doenças epidêmicas na América Latina (e também nos EUA!); proibição que, sem que ninguém saiba, está a alguns meses de ser aprovada!

      Daí, afinal, para o autor do artigo, a importância de os chilenos elegerem Bachelet, para que o Chile, que tem litoral no Oceano Pacífico e que é signatário daquele acordo, possa tentar alguma reação contra os EUA e seus “parceiros” & respectivos mega laboratórios produtores de medicamentos, na defesa de outros vários povos pobres da região, que estão sendo arrastados num engambelamento amplo, geral e irrestrito, do qual um dos principais agentes engambeladores é, sim, sim, o jornalismo e os jornalistas desinformativos que há por aqui.

      http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2013/11/o-povo-chileno-tem-de-eleger-bachelet.html

      • Mais do mesmo! Mais discurso de cunho viralata. O fato é que a aliança do pacífico caminha para ser o maior bloco de livre comércio da América Latina. E enquanto isso o MERDO, ops! MERCOSUL se afunda em ridículas barreiras protecionistas e discursos ideológicos. Essa verdade inconteste seus textinho não deixam ver….

      • E vc acredita nestas mentiras , estas noticias fakes so encontram terra fertil em cabeças adubadas com bosteridades kkkkk, RISIVEL DEMAIS !

    • Cicero, me inclino perante vossa sensibilidade… achei que ninguém iria tocar nos “detalhes” cingidos pela Desciclopedia… rsrsrsrsrsrs… fino humor…

  17. texto escrito pela veja é sempre a prova que nos precisamos das leis dos médios já
    nossa imprensa é sionista .e serve a interesses de estrangeiros .

  18. Dedicado ao amigo que a mamãe permitiu chegar 4:50 da manhã!

    Escuta, classe média ressentida

    por Gilson Caroni Filho

    Em poucos momentos da história, a justiça foi tão achincalhada como na tarde de sexta-feira.

    Negação do contraditório, fatiamento do transitado em julgado e ordens de prisão para satisfazer a sanha de uma classe média reacionária e patrimonialista.

    Tudo, desde o início, não passou de um espetáculo jurídico-midiático visando ao entretenimento do que há de mais retrógrado no país.

    Mesmo os que, no campo da esquerda se opõem ao PT, não aprovaram o linchamento de lideranças que lutaram contra a ditadura.

    Passado tudo isso, veremos que a farsa se voltará contra quem a perpetrou: o STF, cada vez mais partidarizado, se desmoralizou como instância responsável pelo cumprimento da constituição.

    A credibilidade da imprensa, como mostra pesquisa da FGV, está no subsolo.

    Joaquim Barbosa, longe de ser um magistrado, tornou-se uma figura folclórica da mídia. Em sua toga há um colarinho em arco, uma rosa que esguicha água, faltando providenciar o nariz vermelho.

    Talvez, como os jogadores que marcam três gols em uma partida, tenha até direito a pedir música no Fantástico e, quem sabe, um convite para participar de um reality show.

    Mas numa Corte que já teve Nunes Leal, ele sabe que é um ponto fora da curva.

    Lamento, mas se você é um dos que festejam, saiba que ontem teve uma vitória de Pirro.

    Um partido que tem história e militância comete erros, mas não é destruído por circos macabros. E outra coisa: você não tem qualquer preocupação com o aperfeiçoamento das instituições.

    Seu ódio é contra programas de transferência de renda que lhe retiraram a empregada barata, o caseiro faminto e ainda puseram no aeroporto, que você julgava seu espaço privativo, cidadãos que antes só pisavam lá para carregar sua bagagem de bijuterias baratas. Mas, daqui a pouco, você estará triste novamente.

    E é do seu ressentimento que você recolhe forças para reproduzir os mantras que publicações como a revista Veja lhe proporcionam semanalmente.

    Só uma coisinha mais. Não deixe sua contrariedade aqui, no Viomundo. Não peça a um site que lhe dê o que você nunca tolerou que fosse concedido aos seus inimigos políticos: o direito ao contraditório.

    Teve um bom fim de semana. O sol estava lindo e a praia convidativa. Levou a sua revista predileta e aproveitou bastante?

    Hoje, domingo, o tempo mudou e chove torrencialmente no Rio. Acredite, meu bom ” republicano” de ocasião, com sua alegria ressentida acontecerá o mesmo. Ou não tem sido assim nos últimos anos?

    • Petralhas como você são iguais mulher de malandro, quanto mais apanham, mais gostam. Após o demolidor texto de Reinaldo Azevedo eis que voê, em resposta, me apresenta mais um texto mediocre escrto por mais uma das penas alugadas a serviço do luloptismo. Então vem mais texto para você apanhar mais um pouco petralha:

      “No vídeo de 5:11 , o Implicante resumiu a enorme relevância histórica do 15 de Novembro de 2013 com uma sequência de contrapontos entre a luz e a treva, a verdade e a mentira, a honestidade e a corrupção, a honradez e a indecência, a Justiça e o crime. No Dia da República, para surpresa dos muito céticos e para assombro dos muito cínicos, a prisão dos quadrilheiros do mensalão, transmitida ao vivo pela TV, fez o Brasil ficar parecido, ao menos por algumas horas, com países onde todos são iguais perante a lei.

      Arrogantes, presunçosos, atrevidos, os bandidos de estimação dos donos do poder só conseguiram acreditar que lhes fora confiscado o direito à perpétua impunidade depois de confrontados com os mandados expedidos pelo ministro Joaquim Barbosa e entregues por agentes da Polícia Federal. Se soubessem ouvir os gritos do silêncio, teriam escutado nitidamente a voz de prisão berrada em coro por milhões de brasileiros que ─ apesar de tudo, apesar de tantos, apesar de todos ─ permaneceram agarrados à crença de que ainda há juízes no Brasil.

      Os integrantes da resistência democrática venceram, e o triunfo pertence a todos: tanto aos que nunca perderam a fé quanto aos que sucumbiram a compreeensíveis surtos de ceticismo (e agora sabem que é preciso combater o bom combate sobretudo em tempos especialmente sombrios). Nenhuma noite é suficientemente longa para assassinar a manhã. Demorou oito anos, mas os bandidos conheceram a insônia de cadeia. É muito mais opressiva, perturbadora, aguda. É também bastante pedagógica.

      O Brasil, obviamente, não foi transferido para o Primeiro Mundo depois deste 15 de Novembro. Mas soube que é possível ficar bem melhor no curto espaço de um dia. Os brasileiros vão aprendendo que o país será o que eles quiserem. Períodos históricos são frequentemente estrelados por farsantes. Mas o protagonista é sempre o povo. Ele é o condutor, desde que seja capaz de pensar, refletir, escolher; decidir.

      Tags: 15 de novembro, Brasil, implicante, juízes, mensalão, mensaleiros, resistência democrática, Supremo Tribunal Federal”

      http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

      • Eu já penso diferente….

        A Operação Joaquim Barbosa: de olho na eleição de
        2014

        Por que Barbosa suspendeu a sessão de quinta, em que o colegiado do STF avaliaria a decisão do dia anterior? Ora, porque era preciso que Barbosa faturasse sozinho as prisões. Executadas em 2014, as prisões poderiam gerar algum alvoroço eleitoral. Mas talvez surgissem tarde demais, do ponto de vista de uma oposição que precisa de um terceiro candidato para levar o pleito ao 2º turno. Por Rodrigo Vianna.

        As revelações bombásticas de Pizzolato

        O pior pesadelo do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que tem dado repetidas mostras de interesse pela vida política, começa a se transformar em realidade nas próximas horas, em Roma. O ex-diretor do Banco do Brasil Francisco Pizzolato fará chegar às mãos de seus advogados italianos o relatório de perto de mil páginas, que o Correio do Brasil divulga, com exclusividade, no qual apresenta provas de que o dinheiro que deu origem à Ação Penal 470 no STF origina-se em uma empresa privada e não de um ente público, como afirma o relatório de Barbosa.

        http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/11/as-revelacoes-bombasticas-de-pizzolato.html#more

        E o pior… tem as más notícias….

        Pesquisa mostra que Marina subiu de 31% para 37% e Eduardo Campos, de 39% para 42%…em rejeição

        Ibope vê Dilma vencendo em 1º turno e confiança maior

        Num momento político delicado, em razão das prisões em regime fechado de ex-dirigentes do PT, pesquisa Ibope/Estadão relaxa os nervos no campo governista; presidente Dilma Rousseff apresenta evolução em taxas de aprovação de governo e confiança junto à população; frente aos adversários, mantém intenções para vencer em primeiro turno; no cenário em que concorre contra Aécio Neves e Eduardo Campos (PSB), a presidente venceria por 43% a 14% do tucano e 7% do governador de Pernambuco; no cenário em que Marina Silva (PSB) aparece no lugar de Campos, a tendência é a mesma: presidente também ampliou de 5 para 13 pontos a distância para esses rivais; Dilma venceria agora por 42% a 16% de Marina e 13% de Aécio

        E por falar em mulher de malandro… tenho que dar mais contribuições a está “matéria”

      • Chupa mais essa meu caro Petralha mulher de malandro, adora apanhar!

        O que trama o PT?

        O manifesto petista divulgado na terça-feira, que classifica de “ilegal” a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de mandar recolher à prisão 12 dos condenados no processo do mensalão, afirma que “uma parcela significativa da sociedade” teme “pelo futuro do Estado Democrático de Direito no Brasil”. Têm razão os signatários do documento.

        O Estado de Direito está real e gravemente ameaçado no Brasil, mas pelos sectários, pelos oportunistas fisiológicos e pelos inocentes úteis do PT que, por razões diversas, se empenham numa campanha nacional de desmoralização do Poder Judiciário, ferindo fundo a estabilidade institucional e colocando em risco, em benefício da hegemonia política do partido, o futuro da democracia no País.

        O tal manifesto não é um documento oficial do PT. Mero detalhe. As posições “oficiais” do partido, ditadas pelo pragmatismo eleitoral, são traduzidas pela linguagem melíflua das notas oficiais, hábeis em camuflar o verdadeiro pensamento da elite petista. Mas esse pensamento está explicitado no manifesto de terça-feira, que tenta em vão dissimular seu caráter eminentemente político-partidário com a adesão de “companheiros” intelectuais e juristas. Mas assinam a nota o presidente Rui Falcão e todos os demais integrantes do Diretório Nacional do partido. Está ali, portanto, o que pensa o PT.

        Da mesma forma como ataca sistematicamente a imprensa, ao investir contra o Poder Judiciário, lançando mão do recurso de demonizar a figura do ministro Joaquim Barbosa, o PT deixa claro o modelo de “democracia” que almeja: aquele em que ninguém ousa contrariar suas convicções e seus interesses nos meios de comunicação, na aplicação da Justiça, na atividade econômico-financeira. Em todas as atividades, enfim, em que entendem que o Estado deve dar sempre a primeira e a última palavra, para promover e proteger os interesses “do povo”.

        Para visualizar esse modelo dos sonhos dos petistas radicais sem ir muito longe, basta olhar para a Venezuela e demais regimes “bolivarianos” da América Latina, sem falar no clássico exemplo da ilha dos Castros. Esses países, em que vigora o “socialismo do século 21”, são comandados pelos verdadeiros amigos do peito e de fé de Lula, Dilma e companheirada.

        Mas nem todo mundo no PT está preocupado com dogmatismo ideológico. Ao longo de 10 anos, boa parte da militância petista aprendeu a desfrutar das benesses do poder e hoje reage ferozmente a qualquer ameaça de ter que largar o osso. São os oportunistas que tomaram conta do aparelho estatal em todos os níveis e a ele dedicam todo seu despreparo e incompetência gerencial.

        E existem ainda os inocentes úteis, em geral mal informados e despolitizados, que engrossam as fileiras de uma militância que comprou a ideia-força lulopetista de que o mundo está dividido entre o Bem e o Mal e quem está “do outro lado” é um “inimigo” a ser ferozmente dizimado. As redes sociais na internet são o ambiente em que melhor prospera esse maniqueísmo de esgoto.

        O que pretende esse amplo e variado arco de dirigentes e militantes petistas que, a pretexto de se solidarizarem com os condenados do mensalão, se mostram cada vez mais ousados em suas investidas contra o Poder Judiciário? O País tem estabilidade institucional suficiente para impedir que, num golpe de mão ou num passe de mágica, a condenação dos mensaleiros seja anulada. Mas os radicais sabem que para alcançar seus objetivos precisam criar e explorar vulnerabilidades na estrutura institucional de nossa democracia. Os oportunistas sabem que precisam ficar bem com os donos do poder a que aderiram. E os inocentes úteis não sabem nada. Agem por impulso, movidos por apelos emocionais. Acreditam até no argumento falacioso de que é preciso ser tolerante com a corrupção e os corruptos porque sem eles é impossível governar.

        A quem não entra nessa lista resta comemorar, enquanto pode, uma singela obviedade: feliz é o país em que a Justiça pode contrariar os interesses dos poderosos de turno.

        http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-que-trama-o-pt-,1098987,0.htm

      • Cara manda tua pomba gira embora. Porque a realidade não é essa….

        Quanto ao Estadão e a Revista Veja, que não conseguem nem se sustentar em pé financeiramente. Imagine opinar sobre o país.

    • “o STF, cada vez mais partidarizado, se desmoralizou como instância responsável pelo cumprimento da constituição.”… mas filho, quem indicou (para não falar “colocou”) a MAIORIA dos ministros no STF foi, advinha, O PT… rsrsrsrsrsrs… vai entender !!!… tergiversação a olhos vistos e mentes calcinadas…

      • Este cara eh um psitacideo de pirata, nao raciocina,so repete oque ele ouve , DA U PE LORO NASCIMENTO ,DA U PEh , ele consegue atropelar as evidencias e nocoes mais BASICAS du universo, “fala demais por nao ter nada a dizer “.

  19. Saudação a todos,

    primeiramente gostaria de dizer que a fonte desta matéria por si só, já é capaz de deixar os espiritos mais esclarecidos, armado. É verdade, sabemos do desserviço não só da Veja, bem como de outros periódicos nacionais para a miopia instalada na mente de muitos em nosso país, que os apequena e tendem a passar este virus adiante, tamanho o trabalho neste sentido feito por estes meios de comunicação. Em se tratando de assuntos relacionados à politica, geopolitica, em tudo que se refere a ações por parte do Estado brasileiro em prol dos ‘nossos” interesses, visto e propalado pela ótica da Veja, há que se ter sempre os dois pés atrás…

    E porque isso? Porque a visão do Brasil ideal que eles tem, não é mais à compartilhada pela esmagadora maioria da população brasileira. Não mais. E porque? Porque a esmagadora maioria já percebeu que a visão do Brasil dos sonhos da Veja, é “tudo que é bom para os EUA, é bom para o Brasil, jamais o contrário”. Ou seja, não vivemos, existimos, e somente existiremos se, sobrevivermos à sombra do magnifico do norte. Pensar, só se for para fazer algo que complemente ideias vindas do magnifico. Ultrapassa-los, só se for para lhes estender o tapete aos pés.

    É TERRIVEL. mas, essa é a ideia que buscam nos infundir.

    Posto isso, vamos adiante e procuremos jogar luz aos fatos. As relações internacionais são propaladas sempre como sendo baseadas apenas por interesses próprio de cada país(olha aí a incongruência do que se fala, e oque é feito…). Logo, não sendo estas relações baseadas no que é justo, verdadeiro, equânime, fraternidade entre os povos, mas sim em interesses puramente ecônomicos e etc.

    Hora, se é assim, então como querer que nos olhem como amigo verdadeiro, desprovido de segundas e quartas intenções em nossos atos? Como podemos querer que outros hajam conosco com fraternidade, justiça, equidade se não agimos desta forma?

    Haa homem e suas idiossincrasia…

    Percebe-se como está tudo errado? Mas, é verdade, vivemos no reino da terra…

    Então, sendo assim, quem está mais equivocado em tudo isso? Num tribunal está ocorrendo uma audiência para resolver controvérsia entre um desembargador e um pedreiro. O desembargador não quer que o pedreiro construa sua casa simples ao lado de sua mansão alegando que desta forma seu imovel será depreciado e que portanto o pedreiro deve seguir “normas” elaboradas pelo “condominio” que veta aquele tipo de construção… E agora, oque fazer? Quem ganhará essa disputa?

    Alguém dirá, “é, vale oque está no regulamento do condominio,” mas aí o pedreiro diz “quando eu comprei o terreno não tinha nada disso, criaram esse regulamento e nem me chamaram para participar da reunião”…. E agora!!!

    No mundo existem alguns desembargadores e muitos pedreiros que querem uma melhor qualidade de vida e teem dado duro para chegar lá. E não será cara feia ou subterfúgios que os impedirão de proporcionar melhores dias para seus filhos…

    Eu acredito que todos os americanos deveriam se solidarizar com os povos de outros países, enquanto estes estão crescendo. Deveriam cobrar mudanças nas ações nocivas que o seu governo tem feito para retardar o progresso de vários povos em nome do controle desses “mercados” por suas corporações.

    -Os americanos são um fracasso em consultar aliados, geralmente agem unilateralmente.
    -Os americanos recusam-se em inscrever-se para uma ação conjunta contra o aquecimento global.
    -Os americanos tem postura protecionista em questões comerciais, como aço e agricultura.
    -Os americanos são contra nosso programa espacial.
    -Os americanos buscam atravéz de suas Ongs instaladas no Brasil solapar a nossa integridade territorial cooptando nacionais para criar leis que facilitem a internacionalização de partes do território brasileiro. Isso são fatos!!!

    O povo americano em sua maioria não presta atenção ao que seu governo de fato está fazendo no exterior. Em todo o mundo, e no Oriente Médio, em particular, o governo dos EUA segue uma política externa considerada imoral. Apoiam, ditadores treinam e armam governos ilegítimos, conspiram para derrubada de governos não aliados com suas politicas e etc.

    É notorio que os EUA reescreveu após a ll Guerra o sistema financeiro e do comércio mundial ao seu próprio interesse, rasgou uma série de tratados que acha inconveniente, e por aí vai. Os americanos aliás foram até hoje os unicos que fizeram uso de armas nucleares e isso já quando não tinha a minima chance do inimigo invadir seu território.

    Para quem não sabe os americanos tem renunciado a assinar um acordo para permitir inspeções por parte de organismos internacionais em laboratórios que pesquisem o desenvolvimento de armas biológicas de todos os países, e não apenas em algumas nações em desenvolvimento.

    Por essa ação, o EUA sugere que os seus interesses de segurança nacional, no sentido restrito, e os interesses comerciais de seu setor de biotecnologia dominante deve ter preferência sobre a colaboração global.

    Noto que parece haver algo sobre a própria linguagem utilizada pelos norte-americanos que causa ressentimento e rejeição em nível mundial.

    Por exemplo, nos ataques aos Estados Unidos no 11 de setembro foram usados termos como ataques à liberdade e democracia. Apesar da seqüência de alvos, terem sido símbolos americano de poder e do comércio, o Pentágono, e os escritórios de Política Externa, procuraram mostrar o ataque como sendo contra a democracia, e não um ataque específico sobre a América.

    É o ufanismo exercebado tão proprio dos americanos nos ultimos tempos na afirmação de que qualquer ataque contra a América é um ataque à liberdade em si é a alegação de que a América é sinônimo de liberdade, o que é suficiente para fazer qualquer não-americano encolher-se na insignificancia. Os alvos atacados não eram ícones da democracia , eram pilares do comércio norte-americano, do poder militar americano.

    A linguagem empregada cheira a uma espécie de patriotismo xenófobo com total indiferença para com o resto do mundo.

    O amor para com o próprio país não é inerentemente mau, jamais, mas contanto que mantenha-se tal sentimento com moderação e lucidez pelo conhecimento das próprias fraquezas do país e seus erros, não será xenofobo. Patriotismo combinado com a ignorância é o pior dos mundos.

    Oque ocorre no Brasil é que devido a universalidade da informação pessoas passaram a ter acesso a variadas fontes informativas, melhorando sua percepção do que ocorre de fato no mundo, incluso aí as ações do governo americano em todo o planeta. Daí o resultado desta pesquisa mostrar uma rejeição maior “ao governo americano” e não ao povo americano eu creio.

    O fato do americano gostar de nosso café ou suco de laranja não o impede de levantar questões que o desagrade em relação ao nosso país. Da mesma forma. o fato de eu gostar da tecnologia, dos filmes, musicas americanas e etc jamais me impedirá de criticar ou torcer o nariz para suas ações nocivas em qualquer parte do mundo.

    A percepção que eu creio a cada dia vai ficando mais clara na mente das pessoas sobre os EUA é a de que talvez a Estátua da Liberdade é apenas uma fachada irônica, um monumento hipócrita, que hoje serve na verdade apenas para esconder um símbolo de comercialismo altaneiro que deu errado, uma pseudo democracia hoje que é alimentada apenas pelo poder militar, e só.

    Grato

    • Amigo, queria conta-lo entre os de “espírito esclarecido”, mas parece que não posso… ainda que vc tenha intimidade com a pena, transparece uma parcialidade comezinha, mas que escapa aos menos ilustrados… observei que vc distorce os fatos para que os mesmos se enquadrem em suas firulas quase que poéticas, porém maquiavélicas… parabéns pelo uso da técnica utilizada pelos sofistas com maestria… dei mais de duas lidas em sua explanação para não incorrer em erros e injustiças e ter uma clara concepção do seu ponto de vista… percebe-se, sem medo de errar, que tens clara tendência a se enquadrar no estereótipo que o texto trata… mas isso em si não me incomodaria, exceto o fato de que tens facilidade argumentativa bem acima da média de seus correligionários no que tange a esse tema e a usaste para dourar essa posição que muitos não conseguem maquiar com tal maestria… parabéns… voltando ao mister, vejo que trata do tema das relações entre americanos e brasileiros na mesma óptica distorcida de outros e nada adicionou ao problema, exceto mais ódio gratuito e falsas percepções… é sabido que alguns nesse solo ao sul do equador tem essas falsas percepções da relação de amor/ódio que temos pelos irmãos do norte baseadas em folclores e discursos concebidos para aumentarem esse sentimento mesquinho de vira latas que não tem guarida na realidade, salvo se assim quisermos… é certo que muitas produções midiáticas advindas dos EUA deixam transparecer uma certa arrogância que não existe de fato qndo temos contato com americanos, sejam civis ou servidores do estado americano, visto que sempre nossos conterrâneos são bem recebidos em solo americano… há exemplos vários, inclusive entre militares… agora, claro é que nas relações geopolíticas as coisas não se dão nesse patamar… muitos são os motivos e não tenho medo de afirmar que muito disso se deve a posturas equivocadas tomadas por nosso governo para simplesmente, exatamente por causa desse antiamericanismo pueril, colocar-se diametralmente em situação oposta ao do governo americano para amealhar simpatias entre aqueles que possuem esse sentimento equivocado e maldosamente plantado em seus corações, acarretando com isso desconfianças nos americanos… assim como há nos EUA o ufanismo exacerbado, aqui há o coitadismo exacerbado… não peço que ninguém tenha os EUA como ídolo, coisa que condeno veementemente, antes como exemplo para aquilo que deva ser considerado exemplo… e são vários os campos onde isso pode ser considerado: desenvolvimento de ciência e tecnologia, patriotismo, relações comerciais pragmáticas, educação de qualidade (ainda que ultimamente tenha decaído muito), e por ai vai… agora, pintar os americanos como os demônios da vez é ser ignorante ao extremo ou mau intencionado… eles tem os mesmos problemas políticos que nós, guardadas as devidas proporções… então não nos cabe crucifica-los sem antes estudar sem paixões o tema, se assim fizermos sinceramente… como já disse, não interessa ao povo brasileiro que se crie espantalhos, exceto para aqueles que ganham com essa postura… e esses não estão nos EUA, mas em nosso solo pátrio… saudações…

      • Blue Eyes,

        primeiramente gostaria de lembra-lo que o meu comentário atém-se à matéria pelo senhor enviada ao Plano Brasil com o titulo “O ANTIAMERICANISMO PUERIL”.

        Logo, eu não estou fazendo aqui panfletagem, mas apenas exercendo um direito “inalienável” que consta não só de nossa Constituição Federal mas também da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Proclamada pela Assembleia Geral da ONU a 10 de Dezembro de 1948 que ratifica o direito e o dever de emitir opinião sobre qualquer assunto em que sejamos parte ativa ou que tenhamos sido questionados.

        Creio portanto, ser desnecessário alongar-me em discussão com o senhor, até porque não estou aqui para debater, mas, para instruir-me e instruir naquilo que eleva a aptidão à excelência de nossa mente e espírito através do que é correto, justo, reto, sensato, venturoso, verdadeiro.

        Em meu comentário apresentei “fatos” para jogar luz a um questionamento feito por um periódico semanal nacional sobre o ressentimento que se faz presente em grande parte da população brasileira frente ao “governo americano”. Apresentei fatos, e não conjecturas.

        É notório que contra fatos, argumentos só são usados como sofismas. Creio que o senhor entende muito bem isso.

        De qualquer forma, agradeço que tenha lido meu comentário algumas vezes, oque demonstra um interesse de sua parte em entender a realidade ali mencionada.

        Saudações.

      • Grato pela gentileza em responder… somos adultos e sabemos o que queremos, certos ou errados… e claro, seu direito inalienável a opinião é por mim defendida com minha própria vida se for necessário… não patrocino ditaduras de espécie alguma, seja do indivíduo ou da coletividade… sem distenções não há crescimento da consciência da realidade… assim, sou muito grato pelas suas postagens, concordando ou não com elas… espero que me permita discordar de seus pontos de vista… mais uma vez, fico muito agradecido pela sua participação, seja nesse post ou nos demais… saudações…

  20. Esse negócio de antiamericanismo não passa de infantilidade. O mundo se traduz em negócios e estratégia e não há amiguinhos neste cenário, sejam os EUA, China, Russia etc…
    Como disseram muito bem alguns colegas acima, falta o Brasil fazer seu dever de casa e estabelecer uma infraestrutura realmente sólida na educação, pesquisa, defesa e sociedade como um todo deixando os “cabrestos” eleitoreiros de lado onde o povo pare de ser a grande “massa gado” caminhando em direção aos neons dos bolsas esmola da vida e passe a ter uma identidade cívica no desenvolvimento de seu país. Esperar que sempre os outros resolvam seus problemas é muito cômodo e este é o modus operandi da maioria de nosso povo!
    Vejo muita gente criticar os EUA mas ao mesmo tempo contam os dias para poder viajar de férias ou ir fazer compras em Miami ou Nova Iorque… baita antiamericanófilos….rsrs
    Por isso sou fã da China… tem que dar conta de um bilhão e meio de habitantes, não fazem alarde, não colocam a culpa nos outros ou dão chilique aos quatro ventos .. mas quietos e focados se estruturam como uma superpotência em todos os âmbitos e mais ávidos que os “americanumalvadus” estão a comprar e se associar em tudo que podem…. terras agricultáveis, pecuária, petróleo, tecnologia, serviços…. etc…etc…
    O Brasil é o pais mais rico do mundo, temos TUDO aqui, só não temos políticos sérios e patriotas! Acusar os outros de vilões é mais fácil do que fazer o que se precisa ser feito para de fato tornar nosso grande país independente e respeitado.
    Abraços,

  21. CHEGA de pseudos parcerias….CHEGA de pseudas alianças CARACU com este ocidente(eua/europa)…a gente deste pais apenas esta farta de só leva naquele lugar…de ser explorada e parasitada cínica e descaradamente…sem levar nunca algo em troca…sem levar nunca apena…estão fartos mesmo e com todo o direito e razão de só esta gente leva vantagem em tudo aqui….e a gente só levando no #….só quem ganha nessas parcerias/alianças CARACUS são os políticos corruptos e os urubus estrangeiros…só quem ganha nessas parcerias/alianças CARACUS são os que recebem as propinas e subornos e os que dão…os que fazem esquemas por debaixo dos panos com urubus estrangeiros em troca DE TODA PILHAGEM DESTE PAIS…..

  22. o fato de ser contra a política externa,sabotagens a nossa pátria/desenvolvimento/independência/gente descaradas e a muito tempo já debochadas, e ate mesmo contra os crimes de guerra/econômicos desta gente não me faz esquerdista….estou muito longe de ser tal coisa…isto não passa de mais uma guerra de propaganda….de mais uma manobra/processo/tentativa de subversão de “grupo/revista” teleguiada de “forças ocultas”…todos nós sabemos perfeitamente que praticamente toda a mídia e imprensa deste pais é comprada e corrupta…e que esta a serviço desta gente pra difundir suas manobras e estratagemas subversivas para assim consolidar seus interesses aqui..fincar seu domínio,influencia,controle e poder na política,sociedade e economia deste pais….

  23. Um texto bastante medíocre, um verdadeiro lixo, próprio de quem escreveu!

    O brasileiro é antiamericano, mas por que será, né mesmo?
    1 – pode ser porque os norte-americanos foram responsáveis diretos por uma ditadura cruel de 21 anos…
    2 – pode ser porque eles nos sabotam a décadas…
    3 – pode ser porque nos roubam de tudo quanto é forma…
    4 – pode ser porque foi finalmente comprovado que eles nos espionam…
    5 – ou até pode ser porque eles são a nação que mais cometem crimes de guerra, matam civis sejam crianças, velhos mulheres, pais de famílias não importa matam mesmo. Torturas e prisões ilegais são praticas normais assim como ameaças a outros povos.

    Por esses 5 itens temos motivos para sermos antiamericanos, mas segundo a grande dona da verdade (Veja, kkkkkkkk) e seus leitores “super esclarecidos” (um bando de coitados) o real motivo é que somos invejosos…!
    É, realmente deve se gostoso matar crianças inocentes de dentro de um helicóptero ou disparar fósforo branco (armamento químico) em civis, nossa que inveja… E como tenho inveja de saber que os drones norte-americanos mataram mais de 700 civis só no Paquistão… Ou mesmo lá em Guantanamo, imagina prender pessoas sem provas e tortura-las, isso é de deixar qualquer brasileiro verde de inveja.

    Eu não sei QUAIS os motivos que o brasileiro tem/usa para ser antiamericanos, mas eu sei os meus, e são muito justos.

    • Ué, Carl, são os seu amiguinhos vermelhuxos que querem a bomba atômica a qualquer custo… será que é para brincarem no reveillon ???… vcs vivem admirando cuba e a mesma matou mais de 40.000 mil opositores e torturou outro tanto… e ai ???… dois pesos e duas medidas ???… porque vcs não se juntam e vão a havana protestar contra a morte recente de um opositor do regime que foi deixado morrer de FOME ???… vcs esquerdalhas são patéticos… suas defesas não aguentam um, um único minuto de combate sério… só os trouxas compram seus discursos… a esquerda criou o antiamericanismo como pega moscas para otários e tem dado certo… depois que caem nunca mais se libertam…

      • Vocês, vocês quem?
        Não é porque não gosto da politica assassina e criminosa dos EUA que sou obrigado a gostar de Cuba ou mesmo das teorias do comunismo.
        E se você não gosta de Cuba porque seus governantes cometem crimes contra civis inocentes, parabéns, mas é o mesmo que os EUA fazem só que em escala muito maior!

        Outra coisa, por que você critica tanto os esquerdas se você não é de direita? Vira-lata tem dono e não posição politica. Assim como um cachorro você defende seu amado dono e nada mais que isso, não sei de onde você tirou que é de direita. Mas se você que ser mesmo de direita então imite os republicanos, veja que eles não lambem o rabo de nenhuma nação estrangeira e defendem apenas o seu país.

      • Quem disse que sou de direita ???… os imbecis da esquerda é que me deram esse honorável título… apesar de sua imprecações grosseiras eu concordo com essa sua afirmação: “Mas se você que ser mesmo de direita então imite os republicanos, veja que eles não lambem o rabo de nenhuma nação estrangeira e defendem apenas o seu país.”, apesar de que NUNCA defendi capachismo junto aos EUA, mas também NÃO VOU ADMITIR que transforme uma nação inteira em nossos inimigos (fictícios) só para limpar a eira de um governo MENTIROSO E INCOMPETENTE, transformando os americanos em espantalhos para o governo ficar “de boa” na foto… NÃO SOU OTÁRIO COMO VOCÊS, antiamericanos infantis

  24. Bela sugestão olhos azuis, eu chego a conclusão que o que os anti-americanos sentem, não passa de “paixão platônica” e tipo complexo de irmão do meio.
    E como a desculpa de cubanofilos, “ain, mas Cuba e uma bosta por causa do embargo dos EUA”
    Os EUA não são obrigados a fazer comercio com que não querem, e um direito deles, pricipalmente se esta nação serviu para lhes fazer chantagem atomica, na crise dos misseis nos anos 60.

    Se alguém apontasse misseis nucleares na nossa fuça, iriamos querer ficar de tititi com eles ? E outra, se Cuba escolheu um regime fechado e comunista, para que querem negociar com os EUA ? negociem com China, Russia, \venezuela como ja fezem,Zimbabue, isto e ate incoerente, afial eles afirmam não precisar dos EUA, e ficam de mimimi com embargo americano.

    Quanto a nós, nossa relação com os EUA, Russia, Canadá, Japão, China, e PRINCIPALMETE COM O RESTANTE DA AMERICA LATINA, deve ser puramente pragmatico comercial, eles tem para vender, nós compramos, nós temos para vender eles comprar, e acabou ai.comercio e acordos bi-lateria sim, integração entreguista não, seja com quem for.
    O Brasil, e só o Brasil, Não e Unasul, Não e URSAL e nem ALCA, nem BRICS.
    O que acontece dentro dos EUA, Dentro da Venezuela ou de quem for dane-se, que se lasquem para lá.

    devemos gastar energia progredindo nossa nação, e não sendo anti, ou pró seja la quem for.

    BRASIL ACIMA DE TUDO….

  25. Li o texto ontem quando havia uns 20 comentários. Fiquei surpreso com o número, mas me espantei mais ainda hoje com os 65 comentários até o momento em que escrevo.

    Acredito que a maioria dos comentadores aqui saibam o que é troll.

    Este é um texto troll.

    Não serve pra nada além de manter acessa a chama da ignorância, da irracionalidade e do ódio.

    É a UDN ainda tentando se manter viva através da exclusão do brasileiro do necessário debate político.

    Falar em atualidade do texto, frente aos dias atuais é uma mentira vergonhosa.

    Ele chega até a flertar com a teoria da dependência, aquela excrescência conceitual criada a uns 40 anos.

    Já entramos na campanha eleitoral de 2014 e esse tipo de lixo preconceituoso retorna agora, da mesma forma que em outras campanhas.

    Enquanto alimentarmos essa trollagem com nossos comentários manteremos acessa a chama daqueles que consideram estar acima da população, por isso a necessidade de repetir infinitamente que o brasileiro faz as coisas de forma errada, que não sabe o “caminho certo”. E, obviamente, o caminho certo é o que essa minoria preconceituosa preconiza.

    Não percam seu tempo precioso com um texto ruim.

    • roberto cr você tem que perceber que o site é visto por um numero muito maior do que comentam
      quando a turminha puxa saco vira-lata se manifesta contra o brasil e os brasileiros ,essa maioria que entra no site e ao lerem o que esses vermes escrevem contra a nossa pátria acabam por se fortalecer e perceber que temos várias pessoas que não prestam escrevendo em português
      e esses tem que ser combatidos ,
      esses vermes roberto cr , estão se enforcando com a corda da liberdade ,quem perde são eles nos estamos apenas dando corda para ficarem cada vez mais enfocados
      então por isso que tem tantos comentários eles mesmos se contradizem varias vezes pelo mesmo texto ,são dignos de pena
      quanto mais os sionistas ,separatistas ,vira-latas rede skisitos e afins se expressarem ,mais o brasileiro percebe que temos que combate-los
      o brasileiro aprende que tem cobra cega ,na nossa sociedade são minorias isso é verdade ,mas existem !!!!

      • São tão minoria que O LIVRO MAIS VENDIDO NOS ÚLTIMOS ANOS foi escrito por um representante dessa “minoria”… rsrsrsrsrs… CHUPA vermelhinho… rsrsrsrsrsrsrssrs… MORDA O RABO DE INVEJA… rsrsrsrsrsrs…

      • “O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota”http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5093597/ … leia os comentários… não precisa acreditar em mim… e, também, parafraseando o perseguido R. Azevedo, “leia o Olavo: contra o ódio, contra o óbvio, contra os idiotas e a favor de si mesmo”… eu não li porque já conhecia os textos do Olavão, mas pretendo compra-lo pra presentear algum amigo que precise voltar a realidade, apesar do mesmo estar esgotado em várias livrarias… saudações…

      • Caro PE DE CÃO

        “…você tem que perceber que o site é visto por um numero muito maior do que comentam”

        Concordo plenamente. E ouso afirmar que muitos dos que não comentam por aqui, e que possuem identificação com a direita política, produziriam um texto muitíssimo melhor do que o apresentado.

        Quando li o título pensei que finalmente seria possível falar sobre a influência cultural de outro país sobre o Brasil. Mas não era a isto que o texto se propôs, mas sobre a batida ladainha de “esquerdopata”, tentando pegar estes brasileiros que não comentam pelo lado mais imundo do debate: o falso argumento. Isso é ser desonesto.

        De qualquer forma, espero que no futuro possamos debater sobre algo que tenha alguma consistência sobre o tema.

        Abs

    • Saudação RobertoCR,

      parabéns, colocaste muito bem os fatos meu caro, xeque mate.

      Grato.

      Ps: uma lastima que apenas “quase” convenci o Blue Eyes da realidade dos fatos.

      • Caríssimo, a dificuldade não é me convencer mas apresentar a realidade dos fatos, coisa que vc não fez… ainda que por vias diferentes, apresentou a mesma surrada e esfarrapada teoria da dependência cultural… a alguns anos li diversas matérias na VEJA, sim, Veja, congratulando-nos pela “influencia positiva” que nossa cultura estava tendo sobre os países do chamado primeiro mundo… hora, isso foi em plena ascensão do primeiro governo do molusco… tava com a corda toda e não havia discursos contrario a sua “ótima gestão”… então não consigo entender como um país que influencia outros possa ser capacho cultural de quem exatamente influencia ???… me explique, por gentileza…

      • Caro PRAEFECTUS

        Realmente uma lástima.
        Infelizmente, para mim, depois de tantos anos acompanhando e discutindo temas pela internet, não consigo mais manter esta postura otimista que você mostrou ao argumentar sobre da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

        Agradeço a você e ao Alvez8O as considerações sobre meu comentário.

        Abs

  26. Revista Veja?

    AAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Lembrei….

    Aquela revista que dizia que o finado DEMOstenes Torres era mosqueteiro da Ética??????

    Aquela revista que recebia dinheiro pra fazer o jogo sujo do Cachoeira e do Gilmar Mendes ???

    sei sei…

    que moral eim

    melhor ainda é um texto do desciclopedia no final

    mas tb… vindo de quem vem (Blue Eyes), não é de se surpreender

    • Não é para amebas intelectuais… recolha-se a sua insignificância… tá aqui trollando porque quer… engenheiro de engenho… rsrsrsrsrsrsrs…

      • Vindo de quem pratica a trollagem com maestria não há como eu considerar isso ofensa, apenas mais trollagem… fogo com fogo se apaga… espero melhores contribuições sua… sei que apesar de ser mais um do “outro” lado não é dos piores… ainda pode ter salvação…

      • E para vc se situar, uma frase de Lenin que lhe cai bem: ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ; XINGUE-OS DO QUE VC É… saudações…

  27. As tropas dos EUA no Afeganistão vítimas civis causadas por anti-terrorismo laudatório não precisa se desculpar

    Às 09:27 em 20 de novembro de 2013

    Fonte: Rede Global

    Os Estados Unidos eo Afeganistão em “acordo bilateral de segurança” as negociações ainda estão em andamento, os Estados Unidos levantaram contra Alfonso Alfonso pedir desculpas para a guerra com a questão, os Estados Unidos, disse recentemente os Estados Unidos “não é necessária” para as mortes de civis na guerra contra o terror no Afeganistão desculpas.

    De acordo com a Agence France-Presse 19 de novembro notícia, o porta-voz presidencial afegão Fayi Se (Aimal Faizi) havia dito anteriormente que Obama vai escrever um pedido de desculpas ao Afeganistão, que a guerra dos EUA contra erros de terrorismo, eo sofrimento suportado pelo povo do Afeganistão são operações militares dos EUA, que será escrito para os EUA Um “acordo bilateral de segurança.”

    Susan Rice, assessora de Segurança Nacional dos EUA (Susan Rice) 19, disse:. “Os Estados Unidos não precisa pedir desculpas ao povo do Afeganistão” Ela disse: “Os Estados Unidos não elaborar ou entregar tal documento, o que não importa na agenda.”

    É relatado que, de acordo com o “acordo de segurança bilateral” em 2014, após a retirada dos EUA do Afeganistão, os Estados Unidos vão manter uma pequena parte dos exércitos árabes para treinar as forças afegãs locais e missões de combate ao terrorismo.

    Fayi Sai disse o presidente afegão, Hamid Karzai eo secretário de Estado Warren EUA no dia 19 pelo telefone protocolo de segurança para as discussões finais. As autoridades norte-americanas, disse, antes do acordo final, bem como alguns dos trabalhos, como o acordo também vai querer obter a aprovação da Loya Jirga afegã.

  28. E por falar no último pintinho da feira (todo cagado…. quase morrendo. E nenhuma criança quer….).

    EX-DIRETOR DA ABRIL QUESTIONA NÚMEROS DE VEJA!

    Paulo Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo, afirma que a circulação real hoje situa-se entre 100 mil e 200 mil exemplares, ao contrário do 1 milhão anunciado pela editora ao mercado; ele publica ainda foto da revista vendida “a preço de banana” no centro do Rio de Janeiro

    Em seu artigo, Nogueira publica ainda uma foto de exemplares de Veja em liquidação no centro do Rio de Janeiro. Para ele, a revista é vendida a preço de banana. Leia abaixo:

    A Veja, ignorada pelo público, estava sendo vendida ao chamado preço de banana numa banca no Largo da Carioca, no centro do Rio. Importante: não no meio ou no final da semana, quando está chegando uma nova edição. No começo, quando a revista está tão quente quanto poderia estar no mundo digital.

    Matéria completa aqui! E uma bela foto falando mais que mil palavras.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-veja-vendida-a-preco-de-banana-mostra-a-agonia-das-revistas-no-brasil/

    Eu sei! Eu sei! O tema é Antiamericanismo Pueril

  29. Tanta discussão, tanto blábláblá para comentar uma suposta pesquisa (pois tudo que é publicado em Veja é suposto e poucas vezes é constatado) de 2003?!!?!?

    Façam-me o favor! Poupem-me!
    Estamos em… 2013! Fazem 10 anos idos!

    E o texto de Veja, para variar, um primor… De peça de propaganda ideológica pró – América… Fica a se pensar qual a nacionalidade da revista, não é mesmo?

    Piada.

    • Mas me diga ,qual linha de publicaçoes que nao favorecem uma linha ideologica $ O discernimento deve existir para peneirar o possivel do imaginario 1 ( Bons textos os seus ,equilibrados )

    • Não aguentou, né papudo ???… sempre usando de acusações ad hominem para não ter que queimar fosfato em distorcer os fatos como é seu costume… que falta faz uma educação conservadora !!!…

  30. Fico imaginando os americanos, russos, aliens etc… bisbilhotando o blog e deparando-se com posts como este onde se trava uma verdadeira batalha ideológica por um tema que deveria ser debatido com menos espinhos e mais ideias, principalmente respeitando a opinião individual de cada um! Se todo mundo pensasse igual o mundo seria uma M..
    O relatório dos caras deve terminar assim…. Classificação de Risco = Zero. Eles não precisam de inimigos externos…. se matarão entre eles mesmos …. e os que sobreviverem, mesmo que moribundos, pularão juntos o carnaval obviamente! rsrsrs
    Abraços,

Comentários não permitidos.