Irã apresenta seu maior avião não tripulado

Fotros

Foto: AFP

O ministro da Defesa iraniano, Hossein Dehqan, apresentou hoje o novo veículo aéreo não tripulado Fotros, da produção iraniana. Segundo o ministro, o referido drone é o maior avião desta classe produzido no país.

O Fotros foi projetado para operações de reconhecimento e vigilância, bem como para realizar os ataques de alta precisão contra alvos inimigos. O VANT, cujo raio de ação alcança 2 mil km, é capaz de permanecer no ar até 30 horas.

As fotografias publicadas pelas agências de notícias iranianas mostram que o Fotros se assemelha ao drone norte-americano MQ-9 Reaper.

Fonte: Voz  da Rússia

14 Comentários

  1. Depois do Qaher-313 e do vant com fita adesiva eu fiquei meio com o pé atras com essas inovações iranianas !
    Mas tem coisas boas como os helicópteros Toofan !

  2. Pelos anúncios, alguns dos projetos iranianos parecem ser redundantes, recentemente anunciaram um novo drone com capacidades similares, o Shahed 129, existem vídeos que o mostram voando:

    https://www.youtube.com/watch?v=AcFbfkSIO20

    Talvez esta profusão toda seja parte do modelo de desenvolvimento deles, ficam fazendo protótipos experimentais até acertar em algum, que será então o escolhido para a produção efetiva…

  3. jesus disse bendito o home que acredita sem ver ,
    ou aquela da quebrada ,não desacredite em ninguém
    mas eu acho que os iranianos depois que derrubaram um igualzinho a esse dos gringos ficou fácil montar um
    quando derrubaram eu também vi os caras falarem que era mentira ,quebraram a cara
    para mim isso demostra que a tecnologia desses vans não são nenhum bicho de sete cabeças ,e para quem desenvolve misseis de mais de 1000 km não deve ser difícil fazer um vant copiado voar e cumprir a missao

  4. daqui pra frente pipocara muitas “novidades” dessa gente depois daquela “queda”…depois do “acidente/falha” daquele aviãozinho de espionagem de ultima geração/top de linha estadunidense… 🙂

Comentários não permitidos.