82 Comentários

  1. Só se for para uso nacional, em Brasília, durante a próxima posse presidencial… assim nos livramos do maior número possível DELES. Inclusive o SAÍNTE e o ENTRANTE!

    É isso mesmo, eu sou PATRIOTA. E acho que isso seria excelente para o Brasil.

  2. Deveríamos ter a capacidade de construí-las, mas não desenvolvermos armas nucleares por enquanto.
    Quanto mais países possuírem bombas atômicas maiores as chances delas serem usadas.
    Além disso, nossos vizinhos como Argentina e Venezuela também poderiam querer as suas, talvez dando início a uma corrida armamentista na América Latina.

  3. Quem vem com este ” papinho frouxo ” de : ” acho que o Brasil deve ter a tecnologia da construção de bombas atômicas, mas não devemos fazê-las , por enquanto” , é traidor da Pátria, ou covarde mesmo. O Brasil , já deveria ter um arsenal de bombas atômicas. Mas, enquanto, canalhas , covardes e traidores, mandarem neste país, não terá nem mesmo forças armadas respeitáveis.

    • Quanta bobagem!

      Chamar os outros de triadores da pátria.

      Bem coisa de fanáticos que não sabem respeitar a opinião dos outros.
      Os mesmo que não entendem nada de geopolítica, só ficam falando besteiras anti-americanas.

      Traídores da pátria são os políticos e corruptos, e não os trabalhadores que acordam cedo, trabalham o dia todo e pagam seus impostos como a justiça manda.
      Garanto que sou muito mais honesto que você.

      “é traidor da Pátria, ou covarde mesmo”

      Covardes? Muito macho que você deve ser para xingar os outros atrás de uma tela de computador escondido dentro de casa.

      Que piada!

      • Volto a afirmar: todos aqueles que fazem apologia de um ” BRASIL FRACO E SUBMISSO” , são sim traidores da Pátria, porque se calam e até defendem esta submissão. Agora, pode ser que calem por covardia mesmo. Como também pode ser que levem alguma vantagem com esta subserviência, aí, já são canalhas mesmo.

    • Aurelio,

      Aposto que é questão de medo mesmo… Ficam com medinho de o Brasil ser forte e seguir seu caminho PAGANDO O PREÇO DA INSEGURANÇA COM ISSO!!

      Eu creio que seja essa a razão de querem um Brasil “ALINHADO COM POTENCIA” por aí, é mais seguro tendo um “PROTETOR NUCLEAR” do que “SER UMA POTENCIA NUCLEAR”!

      Mas a Dissuasão nuclear é FUNDAMENTAL PRA INDEPENDÊNCIA DE UMA NAÇÃO!!

      Mas dissuasão nuclear é assunto sério, E SÓ TER A CAPACIDADE TÉCNICA NÃO BASTA NA REALIDADE ESTRATÉGICA, pois mesmo podendo fazer em curto prazo em tempo de guerra iminente ou já ativa, o inimigo poderia USAR ATAQUES PREVENTIVOS com bombardeios EM SÍTIOS FUNDAMENTAIS PRA PRODUÇÃO DESSAS ARMAS, neutralizando de fato a nossa capacidade produtiva e impedindo assim a nossa defesa nacional de FUNCIONAR E PRODUZIR ESSAS ARMAS!

      Então, tecnicamente, estrategicamente e produtivamente falando, A QUESTÃO É TER OU NÃO TER… Não existe 3° via nesse caso, como isso que propõem por aí, o tal do “SABER FAZER E NÃO FAZER”… Falar isso só pode ser medo, manipulação de traíras ou atividade estrangeira de contra informação!

      Enfim concordo contigo, temos que ter, e ser contra isso só podem ser medrosos covardes no mínimo!!

      Valeu!!

      • Já pensou, bombas atômicas e o gatilho nas mãos do lula ou do zé dirceu ???… por isso não podemos e não devemos ter… só qndo virarmos nação de verdade… FATO… sem falar que essa gente passaria todo o know-how para os demais bolivarianos e ai sim, seria o fim da américa latina… nossos governantes não tem responsabilidade… por isso somos considerados a banania do planeta… não a toa o francês magrelo do de Gaulle disse que não somos um país sério… e não somos mesmos… se fôssemos não seriamos tão mau governados…

      • se devemos ter a bomba atômica É LOGICO QUE DEVEMOS TER, o aurelio e o francorp estão corretos
        essa nossa falsa direitalha pois direita mesmo apenas nossa monarquia
        esses falsos direitas na verdade um bando de capacho vira-lata de gringo deveriam usar saias de tao frouxos que são
        quem estava certo era o ENEIAS !!!!!
        na verdade esses ridículos se esconderam dentro da suposta direita para demostrar servidão aos estados unidos ,eles não são direita esquerda centro ou nada ,na verdade eles apenas são covardes e medrosos ,e ficam nesse papo furado ,na verdade eles são patrulheiros apátridas malditos ,merecem a forca!!!!

      • Ninguém tem culpa se vc foi abusado por algum yanke bêbado… acorda guri… cada dia vc está mais esquisitofrênico… rsrsrsrsrsrs… idiota… somos muito mais patriotas que vc, seu bosta… é que temos miolo no lugar que vc carrega titica… não somos dados a arroubos de peleguismo esquedopata como vc… se o país seguisse fielmente a mente ignara dos esquerdistas, a muito estaríamos pior que a Venezuela… é que os chefões do partidão não são tão burros como a plebe que os carrega nas costas… eles estão na esquerda mas agem como se fossem da direita por simples pragmatismo… é que não há realidade do lado esquerdo do peito, energúmeno… se é que tem alguma coisa dentro dessa sua carcaça para sentir algo que não seja amargor esquerdopata… vai lamber sabão…

      • zoinho azul ,voce fala da Venezuela ,mas antes de hugo chaves não sabia que ela existia ,já te disse voce e sua turminha de parasitas estão dentro do caixao so falta o brasileiro fechar a tampa

      • O que tem a ver o fato de não temos bombas atômicas com o fato de sermos ou não sermos alianhados com alguma potência?

        O que isso tem a ver com medo e coragem?

        Quem disse que não queremos que o Brasil seja um potência e um país forte e independente?

        De onde vocês tiram conclusões tão erradas?

        O que eu acho é que o Brasil tem problemas muito mais sérios para resolver antes pensar em bombas atômicas. Temos que nos preocupar com segurança, saúde, educação, política, trânsito, violência, infraestrutura, poluição, cidadania, economia e mais um monte de outras coisas sérias e urgentes.

        Não quero ver meu país poluido com fumaça tóxica de ICBMs e muito menos com radiação de testes nucleares.

        Sorte que a maioria dos os brasileiros vive no mundo real e não no mundo da fantasia!

      • Deagol,

        Tem tudo a ver, você que não consegue ver o nexo… talvez não queira ver.. a resposta é obvia… TUDO!! Com elas TERÍAMOS MAIS FORÇA DE BARGANHA EM PODERMOS ESCOLHER podemos escolher com quem nos aliar, alinhar ou não escolher ninguém mesmo… mas o nosso peso aumenta de qualquer forma!!

        O que tem a ver com medo e coragem?? Tudo também, tendo bombas atômicas ficariam a nosso risco e perigo…

        SEM ARMAS NUCLEARES NÃO EXISTE BRASIL FORTE E INDEPENDENTE… de onde tirou essa conclusão errada??

        E Repete o mantra dos que não querem um país grande, as justificações CIVIS nas quais nós temos que colocar recursos… E DEPOIS SEMPRE ME ACUSAM DE fazer Crtl+c e Crtl+v… mas eles também não param!!

        TODOS OS PAÍSES DO MUNDO TEM ESSES PROBLEMAS AÍ…

        Me cite um país com bomba atômica QUE NÃO TEM ALGUNS DESSES PROBLEMAS QUE CITOU OU ATÉ MESMO TODOS ESSES PROBLEMAS QUE CITOU??

        Não existe ESSE MUNDO DE FANTASIA QUE CITOU!! Então uma coisa não justifica a outra.. mais justificação do medo é isso??

        Pecado que a realidade na qual a maioria dos brasileiros na hora de escolher no que acreditar não é a do país, mas é trazida de fora e repetida aqui pela nossa mídia vendida ao interesse estrangeiro!!

        Mas agora eu deixo a pergunta pra se buscar a verdade… QUEM ESTÁ GANHANDO COM O BRASIL SER ARMAS NUCLEARES JÁQUE VIMOS POUCOS RESULTADOS DA NOSSA DIPLOMACIA?

        E vimos isso até no caso do Brasil e Turquia com o acordo nuclear sobre o Irã… Washington nos deu a papelada, a Hilary até fez discurso falando “O Acordo que o brasil e Turquia levam é a ultima chance pro Irã” e depois que conseguimos a assinatura o ocidente mija no acordo e ainda pões a culpa na gente… hahahhah

        Isso demonstra a falta de poder do Brasil, com armas nucleares essa conversa muda na diplomacia, e eu vejo isso como um bem maior!

        Valeu!!

      • Deagol eu respeito tua posição de descordar do Brasil ter armas nucleares mas como tu mesmo comentaste que temos que nos preocupar em primeiro lugar com a segurança,educação,etc,eu concordo só que eu coloco em primeiro ou prioridade a segurança de nossa independencia e acredite ou não nenhum pais detentor de armas nucleares foi invadido por ninguem TELAS NOS COLOCA EM UMA CITUAÇÃO PRIVILEGIADA NÓS MANDAMOS O RECADO COM A CERTESA DE QUE SERA RECEBIDO OLHA O CASO DA ESPIONAGEM OS ALEMÃES E FRANÇESES PROPORAM ACORDOS AOS NORTE AMERICANOS dividir informações obtidas atraves da espionagem USA compare o tratamento dado pelos USA a estes paises com o tratamento dado ao BRASIL e se tu me dicer que os alemães não posuem armas nucleares tu esta emganado a ligação alemães AFRICA DO SUL e ALEMANHA era muito mais estreita do que tu penças e a Africa do sul ja fez seu teste nuclear TELAS IMPEDE QUE HOUSEM E USEM CONTRA NÓS perdoe meus erros de portugues se bem que erros de portugues não colocam a vida do povo BRASIL em perigo erros de DEFESA sim não estou dizendo que tu esta errado MAS ME PREOCUPA MUITO QUEM TEM QUERER PROIBIR OS OUTROS DE TEREM.

      • Eu sou a favor do BRASIL possuir tudo que garanta a nossa soberania, esse é o caso da bomba atômica,se isso vai criar uma corrida armamentista que se crie então,se a Argentina, Venezuela vão fazer também é um direito deles !

        Oque eu não concordo, é termos países que podem ter bomba e países que não podem !

      • deagol vai procurar um site de tricô então porra ta no site militar para falar de bordados
        em que quartel formou esse cara que acha que não devemos ter bomba nucleares ,me ajuda ai pô !!!!!!

  4. Aurelio não vou aqui defender o Deagol ate porque sei que ele sabe como se defender mas concordo com ele que devemos ter e vou mais longe acredito que ja temos muitas bombas mas o que nos falta são os misseis MAS PELO QUE VEJO EM SEU COMENTARIO SEI QUE ESTA REVOLTADO COM NOSSOS LIDERES POLITICOS QUE MERECEM SIM CRITICAS E ATE OFENÇAS POIS SÃO SIM TRAIDORES DE NOSSA PATRIA pois não é só vendendo o pais que se trai mas trabalhando somente em causa propria e sacaneando os direitos do povo tambem, AGORA LHE PERGUNTO EM QUE PODEMOS CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO BLOG COM OFENÇAS aos comentaristas.

    • HA não me esqueci da imprensa o QUE POSSO GARANTIR É QUE EM CASO DE SERMOS AGREDIDOS ELA NÃO SERVE COMO ESCUDO POIS ELA É PENETRAVEL E MANIPULAVEL,E NÃO CERVE COMO ARMA DE DISUAZAM. EXEMPLO olha se voce me atacar com armas eu atiro a imprença contra voce.ATE PARECE PIADA.

    • Caro luiz anselmo pias perlin,

      É muito fácil jogar a culpa por cima dos políticos, fazendo isso eu, como militar e constitucionalmente encarregado de defender a Pátria e com poder de veto em assinaturas de tratados e acordos de cooperação militar, proposição de leis,me esquivo de tal responsabilidade. Lembrando que foi num regime de governo civil que surgiu a END e sua emplementação, resultando na construção de cinco submarinos, sendo 01 nuclear – embora reconhecendo que a MB nunca abandonou o desenvolvimento do reator, mas iria demorar mais uns 100 anos para concluirem, não fosse o dinheiro ter sido liberado pelo Presidente Lula, lembrando ainda que o Prosub foi incluido no PAC e tem seus recursos garantidos para esse fim – também o resurgimento da indústria bélica de defesa, recuperação da Petrobrás e as consequentes grandes descobertas de petróleo no Pré-Sal cuja exploração com certeza irá liberar grandes somas de recursos financeiros para a defesa do País. Agora se foi um civil que assinou o tratado de Não Proliferação Nuclear, bem como Tratado de Limitação ao Alcance de Mísseis Balísticos, não foi um brasileiro e sim o FHC, anti-brasileiro de carteirinha, o mesmo que que com seus conhecidos comparsas de partido querem entregar nosso petróleo à Chevron, eliminando assim a necessidade de defesa do Pré-Sal e os recursos financeiros que seriam alocados para os meios de defesa, já que ess vendidos acreditam que nós não temos inimigos. As FFAA poderiam ter vetado a assinatura de tais acordos, juntamente com a Declaração Universal de Direitos dos Povos Indígenas que tanta angústia nos tem dado até hoje. Essa traição poderia ter sido evitada, através de veto, mas não o fizeram, por quê? Será que foi porque foi na gestão de um ianque que esses tratados foram assinados? Ou será que não enxergam um palmo à frente do nariz?

      • al carvalho ,um texto resumido ,mas que envolve pelo menos 15 anos da nossa historia recente ,
        e colocou tudo no seu devido lugar .correto.

      • Al Carvalho tu esta enganado se penças que é facil para mim colocar a culpa na nossa clace politica pela maneira que eles tratam nosso povo EU VOTEI NELES ACREDITANDO QUE 12 ANOS CERIAM SUFICIENTES PARA ELES LIMPAREM A SUJEIRA E QUANDO FALO EM LIMPAR ME REFIRO A PUNIR OS TRAIDORES E NÃO É APOSENTANDO COM SALARIOS GRANDIOSOS E O PIOR É QUE ELES MESMO APOSENTADOS AINDA TENHAM INFLUENCIA NA POLITICA E DESTINO DE NOSSA NAÇÃO PENÇAS QUE ESTOU ME ESCLUINDO DA RESPONSABILIDADE POIS NÃO ESTOU NÃO SEI MAIS EM QUEM ACREDITAR o que tenho certesa é que nosso pais ja era para estar em cituação bem melhor do que se encontra,E QUANTO A DEFEDER O BRASIL ACREDITE NÃO É SÓ OBRIGAÇÃO E DEVER DE SUA PESSOA É DETODOS OS CIDADÕES QUE TIVERAM A BENÇÃO DE DEUS DE NASCER NO BRASIL estou sim decepcionado com eles pois sei que podem se doar mais peloPOVO BRASIL.

      • Caríssimo luiz anselmo pias perlin,

        Tenho certeza absoluta que os governos civis dos ultimos 12 anos fizeram muito pelo nosso País. Desde que eu me conheço por gente, este País tem sido uma merda, com altos índices de inflação, recessões consecutivas, desemprego estratosférico, pobreza em todos os lados, individamento externo, analfabetismo, etc….lembrando que no final do desgoverno FHC, o salário mínimo era de US$ 80,00 e caindo, além de altíssima inflação e com a maioria dos brasileiros na merda e sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor. Hoje a situação é infinitamente melhor e sem entrar em detalhes, em todas as áreas – inclusive defesa- que vc olhar o Brasil dos 2 ultimos governos civis, devolveu-nos uma melhor qualidade de vida e uma perspectiva de futuro. Veja quantos dólares é o salario mínimo de hoje, comparando com aqueles míseros 80 dólares. Veja nossa economia hoje, comparando com a dos países desenvolvidos, certamente estamos vivendo muito melhor e eles amargando altos índices de desemprego e recessão!!!! Portanto, estamos no caminho certo, mas precisamos melhorar, sem dúvida. Mas tenho certeza absoluta, que ninhum partido político ou qualquer organização política tem uma alternativa para melhorar o País, melhor do que as propostas da Presidenta Dilma. Repito NINGUÉM tem nada exequível, que seja realmente bom e melhor para oferecer ao povo brasileiro do que a Presidenta Dilma e seus aliados políticos tem nos feito e oferecido para um futuro imediato!!! Ela é uma Presidenta séria, íntegra e digna de muito respeito. Corrupção sempre houve no Brasil e até nisso este governo é muito superior aos demais – temos muito menos corrupção hoje do que antigamente. Os que se apresentam contra ou na oposição de hoje, são as viúvas que sempre roubaram e hoje não podem mais mas querem voltar ao poder para ferrarem o povo brasileiro. É isso, …um abraço!

    • Luiz Anselmo : Para mim a ofensa começa, quando querem que o ” meu PAÍS ” , seja fraco , submisso, e atrasado. Então a ofensa , não partiu de mim.

      • Aurelio me perdoe mas tu chamou o Deagol de traidor queira ou não é uma ofença,eu te entendo e compartilho da mesma preocupação que conciste na defesa de nosso território e de nossa soberania, mas se tu se lembra ele comentou que não era a favor naquele momento acredito eu que ele esta disposto a ouvir e ate mudar de opinião quanto a construção A PRIORIDADE DELE É A SEGURANÇA INTERNA ladrões, traficantes coruptos AMBOS SÃO INTELIGENTES E EU NÃO DUVIDO QUE O DEAGOL MUDE DE IDEIA JA QUE ELE NÃO FOI TAXATIVAMENTE CONTRA A CONSTRUÇÃO DAS ARMAS quem garante que daqui a algum tempo o Deagol não mude de ideia e concorde com nossa opinião? Sds.

  5. Existem dois grandes impedimentos a serem considerados:

    Um deles é que certamente nossos vizinhos ao verem o Brasil com bombas atômicas, também buscarão ter as suas. E eu não gostaria de ter os vizinhos Venezuela, Chile, Argentina, Peru e Colômbia (países com condições econômicas), com armas atômicas pesando sobre minha cabeça…

    Outro fator impeditivo é a nossa Constituição Federal, que proíbe o Brasil de possuir armas atômicas. E mudar isto seria muito difícil, especialmente porque nossas maiores empresas de mídia, seguindo a orientação de Washington, fariam campanha cerrada contra…

    Então…Como contornar o impedimento constitucional e se armar com ogivas nucleares, sem provocar na América do Sul, uma “corrida radioativa” ?

    Se pensarmos que, militarmente, atualmente o Brasil não sofre nenhuma ameaça credível de agressão por parte dos seus vizinhos…. E que estes vizinhos ao possuírem armas atômicas (como reação às nossas…), passarão a ser uma ameaça real, principalmente se surgir algum louco dirigindo um dos nossos vizinhos atômicos….

    Vendo por este ângulo, não vale a pena termos armas atômicas na região.

    Por outro lado, as ameaças mais prováveis ao Brasil e aos outros países sul-americanos vem de fora do continente, poderia ser a 4ª frota, a OTAN, os chineses…não importa quem, más viria de fora da A.S…

    Considerando estes fatores, para termos armas atômicas, sem provocar uma corrida nuclear na região e ao mesmo tempo defender a América do Sul de agressões extra-continentais, o caminho mais lógico seria a UNASUL (ou um orgão exclusivo para isto) possuir um “arsenal atômico sul-americano “, com o fim exclusivo de dissuasão contra ameaças extra-regionais.

    De quebra , o Brasil iria contornar sua proibição constitucional, pois o arsenal atômico estaria sob a responsabilidade de uma comunidade de países…

    • Embora não de modo oficial,
      a OTAN tem um esquema semelhante,
      a maioria dos seus membros não possui armas nucleares, MAS TODOS estão sob o guarda chuva atômico dos membros que possuem tais armas…

      • As armas do “Guarda chuva” da OTAN são exclusivamente norteamericanas. Entretanto são mantidas em bases aéreas alemãs, italianas, gregas e turcas e seriam utilizadas pelos aviões dessas forças aéreas. No mais, é melhor ficarmos sem Bombas, tanto o Brasil como a UNASUL.

      • por LUCENA
        .
        .
        .

        Quanta desfaçatez desse americanófilo hipocrita do HMS-Tiresless que só vive chamando o Brasil de “putenfia” e de “banânia” e agora vem com essa ?
        .
        Fica até mais fácil para a sua vaca-sagrada,afinal ela só entra onde não há resistência,essa sua postura de ante-brasil realmente é bem eloquênte; más esperar o quê de um 5° coluna Hahahahah

      • Incapaz de apresentar argumentos críveis, desta vez nem o linguajar rebuscado é capaz de disfarçar o estado de completa penúria intelectual que caracteriza o pastel de vento. Assim ele parte pura e simplesmente para o ataque e a desqualificação, usando de seu patriotismo de boutique em tal empreitada.

        Contudo, e tão inócuo como seu patriotismo de fancaria – já que ele não é um patriota mas sim uma maria vai com as outras – é a posição que ele afirma defender afinal ele consegue sequer explicar a utilidade de armas nucleares para o Brasil. Aliás o seu patriotismo chimfrim o impede de saber que o uso de energia nuclear para fins bélicos não é autorizado pela nossa Constituição. De igual forma ele também não percebe que tudo o que o nosso país conseguiria era ser objeto de sanções pelo CS da ONU.

        Diante do exposto acima, paira a desconfiança que o pastel de vento pensa que a posse de armas nucleares irá dar maior poder e potência tanto à banânia como ao grupo de repúblicas bananeiras que se agrupa sob o manto da sedizente UNASUL. Assim, resta patente que essa ânsia e desejo para que um eventual viagra nuclear faça algo pela combalida situação do “Brasil – PuTênfia” iz muito sobre a precária condição real do pastel de vento.

    • Olá Alvez8O, Como voce pode dizer que o desenvolvimento de uma bomba atômica no Brasil resultaria em tal corrida armamentista sendo que o Único pais que tem uma Certa nosção é a Argentina, Venezuela,Peru,Colômbia nem usina nuclear tem eles sao desprovidos de qualquer conhecimento levaria muitos anos para adquirirem o conhecimento necessário para isso.

      No caso do TNP Poderiamos nos retirarmos assim como fez a Coreia do Norte e Iniciarmos pesquisas, e fazer testes atomicos Secretos por Computadores

      • Não tem, más basta a motivação adequada, para sair correndo atrás… E atualmente, produzir uma bomba atômica não é algo tão inacessível, os impedimento são mais de ordem político/jurídico.

        E a Venezuela já estava construindo sua Usina nuclear, com ajuda da Rússia…Quando Hugo Chavez suspendeu o programa em 2011, por causa do acidente em Fukushima. Más nada impede a retomada da construção…

        E tampouco precisam ser todos estes países que citei, apenas 1 com a bomba já vai incomodar….

        CURIOSIDADE HISTÓRICA:

        A Venezuela foi o primeiro país latino -americano a possuir um reator nuclear, na década de 1950!

      • mas mesmo assim isso levaria anos a Venezuela esta tao atrasada, que Nao sabe oque siguinifica átomo Nuclear.

        voce citou acima que os impedimentos sao de ordem político/jurídico a Venezuela e um Pais Falido com Inflação estornado da onde ele tiraria dinheiro Para Financiar tal projeto ? o Mesmo Vale Para Bolivia, Colombia, Argentina

      • “a Venezuela e um Pais “Falido com Inflação estornado da onde ele tiraria dinheiro Para Financiar tal projeto ? o Mesmo Vale Para Bolivia, Colombia, Argentina”
        ————————–

        Se fosse assim, nem Coreia do Norte,nem Paquistão, teriam armas nucleares…E Não citei a Bolivia!

        Más com certeza, Chile, Colombia, Venezuela, Argentina (que já sabe fazer a bomba…), tem dinheiro suficiente, baste ter vontade política interna coesa e firme…

        Quanto a vontade política, o mesmo vale para o Brasil….

      • Quanto a Argentina, não tenho a menor dúvida que saiba fabricar uma bomba atômica. Até o início da década de 80, o programa nuclear argentino , era mais desenvolvido que o nosso. Agora, não é possível, fabricar armas atômicas da noite para o dia. Por isso, saber fazer , e não fazer, não adianta nada.

  6. Sim, sem a menor dúvida, se o Brasil quer a paz, a teremos só se tivermos no mínimo uma centena delas. Se o Brasil não precisa de bombas atômicas, nem os EUA, Russia, China, França , India, Paquistão, Israel e Gran Bretanha também não e já o teriam desmantelados seus respectivos arsenais atômicos há muito!!! Lembrando que materiamente somos os que mais teriam bens materiais a perder, especialmente e especialmente 190 milhões de brasileiros. Ainda hoje a ANP anunciou que o campo de Petróleo de Franco, pode conter igual ou maior reserva de petróleo do que Libra!!! Se continuarmos sem efetiva dissuassão, é o mesmo que procurar guerra pra perder!!!! É uma falha de negligência na defesa nacional muito grande, por parte de nossas FFAA. Não venham dizer que essa é uma decisão política e jogar em cima desses sacos de pancadas. As FFAA tem o poder de veto e contrôle sobre a área de defesa nacional. Nada é feito nessa área sem o consentimento delas!
    Todo o mundo sabe que “Guerra é Paz”, precisam ser muito vira-latas e entreguistas por não desenvolvê-la e ter os meios de lança-la: infelizmente isso é prova cabal do vira-latismo reinante nas FFAA, se cagam de medo do tio Sam, tem medo de machucar um ianquezinho em caso de guerra, lamentavel….Não compram os melhores caças do mundo que são russos, só pra não contrariar o tio Sam…Isso é molecagem, defesa de um país rico e grande como Brasil é coisa muito séria!!!!

    • Fica a dúvida: se não foi testada será que funciona???? A África do Sul , fabricou cinco bombas atômicas, mas testou uma delas, no famoso ” incidente vela”. Dizem que o governo de minoria branca, antes de entregar o poder para Nelson Mandela , as guardou em algum lugar desconhecido.

    • Então explique porque EUA e especialmente Israel seriam os tumores do mundo meu caro tapadinho? Como você me explica o fato de uma nação pequena, que já sofreu todo tipo de ataques de seus belicosos vizinhos e até recentemente era ameaçado frequentemente de destruição por um regime claramente fascista, pode ser esse perigo tão grande que a sua paranóia pinta?

      • Vai ficar me patrulhando?

        Eu tenho opinião formada… E nao sei se voce é a pessoa mais indicada pra falar em paranóia

        O histórico monstruoso de Israel e seu vira lata a tira colo EUA falam por si só

        Ponto final

      • Ele não responde porque não sabe a resposta.. não foi programado para isso… só para trollar… robozinhos não sabem nada que seus donos não lhes digam como dever responder… ele vai consultar o partidão e depois vai vomitar alguma pérola… deixa ele Tireless… não vale a pena… é minúsculo demais… mudando de assunto, HMS, tá tendo filé de pirarucu no mercado do peixe local ???… tem tempo que to a fim de empanar uns e comer com uma bem gelada !!!… coisa di loco… bom demais… rsrsrsrsrssr…

      • Então me manda uns… rsrsrsrsrs… to brincando… se puder me adicione no Skype para podermos falar com mais facilidade… saudações…

      • Ninguém quer patrulhar tapadinho, apenas queremos saber qual é a sua “opinião formada sobre o assunto” afinal o objetivo do presente espaço é o debate de idéias…entretanto, ao invés de apresentar argumentos sólidos que embasassem sua opinião tudo o que você faz é renovar a acusação. Entretanto, acusações não justificadas não se sustentam, são mesmo que nada….e o nada é a melhor personificação das suas ideias e argumentos.

        Assim, resta claro que você foi (mais uma vez) desmascarado em sua profunda indigência intelectual meu caro Rafa tapadinho. E diante disso você se afunda cada vez mais na lama pútrida de ignorância de onde sempre finge emergir.

  7. Um dos Fatores que levou os Americanos a terem sabotado nosso Programa Espacial e porque com algumas alterações o VLS poderia ser convertido a um Missel Balistico

  8. “Quem vem com este ” papinho frouxo ” de : ” acho que o Brasil deve ter a tecnologia da construção de bombas atômicas, mas não devemos fazê-las , por enquanto” , é traidor da Pátria, ou covarde mesmo”

    Como eu já disse antes: aqui no Brasil tem muita gente jogando contra.

  9. Brasil ter bomba atômica é questão de:

    Lógica… pois várias outras nações a possuem contradizendo em x³ o tratado de não proliferação.

    Coerência… pois pela somatória de riquezas naturais, na terra e no mar com todo o vasto patrimônio construido, é mais do que coerente que acha proteção contra QUALQUER possível inimigo.

    Personalidade… não podemos nos guiar (principalmente a nossa segurança internacional) pela opinião ou ação limitadas de vizinhos nanicos (se tiverem cacife econômico para terem a sua própria bomba que tenham, porem ficará mais do que claro que poderão serem varridos do mapa pelo gigante atômico Brasil).

    Soberania… pelos fatos históricos, desde sempre, só é soberano aqueles que não esperam e precisam de proteção alheia.



    Pelo nosso gigantismo e riquezas, dúvido que o fato do Brasil anunciar ao mundo que tem armamento atômico hoje, ou amanhã, fosse causar qualquer indignação inapropiada vinda de nações pequenas, ou cínica vindo de nações que já as possuem.
    O que vem sendo incompreensível ( e até patético) é justamente o Brasil, nação enorme e com inserção global, não as possuir.



    Acreditem, o dia que nós as anunciarmos ao mundo será tão ou mais importante que o nosso histórico 7 de setembro. Então sim nos tornaremos independentes.



    Quanto ao lançador, quando se trata de bomba H, com imenso poder de destruição, podem ter certeza que já temos tecnologia para um arremesso balístico em qualquer grande alvo do mundo. Apenas precisa ser devidamente montado.

    • ViventtBR- que Temos o Conhecimento isso ja esta Confirmado mas dificil acreditar que nos temos a bomba pronta e em Perfeito Estado e dificil acreditar com essa Corja Corrupta de Politico entreguista que nos temos

      • Concordo com suas colocações Andrews27 porém,

        Apesar de muitos políticos serem safados e pilantras, nem todos os são. Sempre houve gente séria e responsável no meio deles, exercendo não só resistência contra as tentações, mas uma luta diária a favor da nação. Não fosse isso – ingleses, franceses e holandeses já teriam retirado nacos de nosso país a muito tempo. Temos cajafestes sim, mas também temos muita gente boa. Tome por exemplo (tenho certeza) inúmeros familiares corretos e honestos que vc mesmo possui.

        Por isso tenha confiança em nosso povo e futuro, pois problemas todos têm, contudo os nossos nós os escancaramos para fora, enquanto que os outros os escondem para debaixo do tapete. Imagina! Quem foi que teve a idéia babaca de fazer turismo em favela? Coisas de Brasil despudorado né?
        E apesar de nossos defeitos, temos inúmeros pontos positivos, que tornam a vida aqui melhor que a de todos os outros países. Dois deles para mim são: nossa culinária e nossa higiêne pessoal. Fora muitos outros.

        Quanto a questão de termos ou não a bomba… claro que como cidadão civil sem pertencer a nenhuma organização militar ou de segurança nacional não posso assinar nada a respeito, porém partindo apenas de bom senso creio que primeiro se tem o presunto para só depois se providenciar sua cova…
        Então não vejo porque preparariam buracos dedicados para teste nuclear, se já não estivesse tudo o mais engatilhado para seu uso.
        Ou ao contrário… se não se construiu um artefato com determinado dimensionamento, e nem se sabe se vai ser feito e concluido, em todo caso se fazem buracos com especificações arbitrárias? Que sequer se sabe, nessa altura das realizações, se um dia serão usados?
        É quase também como a moldura de um quadro, que só é encomendada e feita quando a tela já está finalmente acabada.
        Seguindo então o ordenamento de como certas coisas são executadas, tenho uma forte desconfiança que é bem provável que tenhamos algo senão pronto, mas ao menos prépronto, muito bem guardado e escondido. Repare que se naquela época dos buracos da Serra do Cachimbo já tinhamos algo, então mesmo que o processo tenha sido interrompido, onde foi guardado o material físsil do artefato a ser testado? Pois jogado fora é que não foi. Assim, ao menos o recheio existe.
        Ou não!… Com os viralatas infiltrados… inclusive tudo pode ter sido colocado num container e ido embora.

        Concluindo: Creio que um artefato foi construido, ou quase concluido, porém se continua no Brasil é que fica a dúvida.

      • Sou do mesmo “Aviso” ViventtBR…

        “porém partindo apenas de bom senso creio que primeiro se tem o presunto para só depois se providenciar sua cova…”

        não for nada que tivemos as covas… mesmo assim devo dizer que em planejamento estratégico se fazem varias coisas ao mesmo tempo… então se “terminaram a cova”, ou o presunto já estava pronto ou estava pra chegar em pouco tempo…

        No Fim é gol mesmo… questão de tempo!!

        Valeu!!

  10. A CERTEZA DA NÃO AGRESAM DE UM INDIVIDUO CONTRA UM OU MAIS INDIVIDUOS É A CERTEZA DE QUE A REAÇÃO DO INDIVIDUO AGREDIDO FARA COM QUE AMBOS SAIAM COM PERDAS IRECUPERAVEIS. a igualdade levara os individuos a mesa de negociações mesmo que não se entendão não procuraram os meios belicos.POIS TODOS SABEM QUE O USO DE ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA NÃO DA VITÓRIA A NINGUEM.

  11. Seria realmente muito interessante um dia poder ver um avião hipersônico, levando uma ogiva nuclear, sendo lançado de um míssil balístico. Isso sim seria altamente dissuasivo. Nossos inimigos vem de longe e do norte, não são sul-americanos, só nos países em que haja bases militares ianques esses países podem ser usados contra nós. Mas quero ver o fdp vizinho que vai querer ser varrido do mapa por ter bases militares ianques!!!! A UNASUL pode exigir que a Colômbia e Paraguai tire as bases ianques desses países. Nossas armas nucleares seriam altamente dissuasórias não só contra norte-americanos e europeus, Com um bom arsenal nuclear poderemos dissuadir não só norte-americanos, como também esses paises vizinhos traidores dos demais países sul-americanos. São as únicas armas que podem afastar as bases ianques na América do Sul.
    Houve comentários dizendo que armas nucleares aqui levariam a corrida armamentista na America do Sul, mas isso é uma falácia, não procede, armas nucleares são altamente dissuasórias, elas dificilmente serão usadas contra um país que pudesse retaliar da mesma forma!!! Se outros países possuírem armas nucleares na América do Sul, na verdade seria mais um arsenal nuclear contribuindo para a dissuasão contra inimigos externos à América do Sul, portanto incrementando o poderio bélico e dissuasório da UNASUL.

  12. Não temos a bomba, mas certamente possuímos a capacidade de produzi-la, já hoje….

    O que nos falta são os meios de entrega. E estes tem que ser variados, mísseis balísticos e de cruzeiro, lançados a partir de terra, de submarinos e caças.

  13. Bem, vejamos.
    .
    Se minha residência se encontra próxima de vizinhos que possuem histórico de subtrair bens alheios, quer seja por que meios for, e eu sou rico, possuidor de muitos bens que são desejáveis por muitos…
    .
    Manda a lógica e o bom senso que, eu use dos maiores e melhores meios para proteger meus bens, — não é assim que todos nos fazemos?
    .
    Isto sem falar no nosso bem mais precioso que é nossa família.
    .
    Mas…, do que falávamos mesmo…, a sim: — “Você é a favor do Brasil ter bomba atômica?”
    .
    Sabe que eu não sei!
    .
    Saudações,
    .
    konner

  14. por LUCENA
    .
    .
    “Como somos forçados a ter umas bombas atômicas”,eu sou a favor em tê-las pois,só assim seremos respeitados pelos párias do norte.
    .
    O mundo de hoje só respeita uma lei,a do “chicot”,onde a política internacional está fixada na ” lógica” da lei do “mais forte”,ou melhor do “olho-por-olho,dente-por-dente”.
    .
    Só aqueles que acham conveniante um Brasil fraco e de pouca resistência perante a governos externos pária como é o caso dos EUA,gostam de um Brasil subserviente e temerosos,coisa de quem sofre de complexo de vira-lata como muitos americanófilos.
    .
    Convêm a estes desclassificados anti-Brasil ; um pais assim,sem resistência nenhuma,uma autêntica “PUNTENFIA”, pois é assim que os americanófilos sempre se referem ao Brasil,uma “PUNTENFIA”,e se ela for nuclear,ai a sua vaca-sagrada e o seu bando, irão pensar duas vezes ante de meter as suas “mãozona” por aqui….mesmo com os seus agentes conspiradores contra o Brasil instalados por aqui !

  15. a pergunda é simples ,a resposta é sim
    a imprensa sionista fez campanha a favor do desarmamento e perdeu feio ,o povao não é trouxa ,
    a américa latina ,vai possuir bombas atômicas e também misseis de interceptação e ataque ,isso é questão de tempo
    quem acha que isso não ira acontecer ,além de um moleque criado em uma bolha ,não percebe que o ser humano nasce com o poder bravio na alma
    sobre o brasil eu quero e torço para esse ser o primeiro ,pois como irmão mais velho da américa latina tem que ser mais atuante e mostrar prontidão ,pronto emprego
    mas nossa imprensa sionista junto com um bando de lixo que apoia os americanos estão tramando contra o nosso pais ,pois sabem quando o brasil se levantar os outros vao parecer um bando de anões perto dele.
    e para resumir traidor da patria tem que tomar tiro de 12 na cara

    • Cara vc parece ser retardado meu, quem fez campanha favoravel ao desermamento foram a esquerda, aonde vc tirou que foram os sionistas da imprensa $ E para nao perder o costume : DEFINA SIONISMO, vamo lah, se esforce , arde mas depois passa !

      • teropodre, retardado é o pai dos seus filhos ,você é uma ameba ,parou de ver malhação e veio comentar aqui no plano brasil rsrsrs
        fraco pra caramba ,mas é bom ter umas múmias como você para a rapaziada perceber os pregos que não querem a bomba atômica brasileira .
        não ganha uma !!!! mais fraco que você só o alcoolico anônimo da resistência rsrsrs

      • Como não é retardado se não consegue responder uma pergunta direta ???… claro que é retardado, debilóide total… rsrsrsrsrs… vamos, responda energúmeno, se for capaz de contar até 10 sozinho…

  16. A história mostra que a lógica, sensatez, paz, fraternidade, NÃO EXISTE.

    É um ENGODO pra a humanidade poder engolir as atrocidades que faz.

    Então a bomba atômica é mais do que apropriada. Assim como também outros meios dissuasórios, como geologico,biologico, e quimico. Estes três junto ao nuclear são usados HOJE em larga escala. É só mudar o referencial, formato, e local de aplicação pra notar como são vastamente utilizados.

    O Brasil não tomou ainda uma postura REAL de independencia. Pelo menos ao meu ver não caminha pra isto. Então será muito difícil adotarmos oficialmente um artefato deste. A não ser que o Mundo comece a meter o bedelho por estas bandas mais do que o que a MÃE-BRASIL permite, DOA, DÁ DE GRAÇA… Aí seremos forçados a mostrar nossas unidades existentes. Mas como O MUNDO é esperto! Bem como os traíras “”patriotas”” por estas bandas… continuarão a saquear o país, como sempre vedando os olhos da população.

    Somente uma coisa grande pra mudar, porque… não interesse de ninguém no poder, e que estava no poder… um Brasil Independente de fato.

    Vamos continuar a vestir a fantasia da republica federativa. Da democracia… Dos paladinos da justiça… Tudo entre muitas e muitas aspas é claro.

  17. A questão é muito simples, trata-se de Nacionalismo – governo do povo, pelo povo e para o povo brasileiro(que votam e elegem o nucleo dirigente do Estado – o governo federal,que aqui, se preocupa primeiramente com o bem estar e segurança do povo brasileiro: aqui todos os recursos financeiros do Estado e oriundos da Pátria, são mobilizados primeiramente em favor do povo brasileiro, da nação brasileira X patriotismo – governo da população(termo que inclui estrangeiros), pela população e para a população, sendo que os estrangeiros(que não votam) por terem recursos financeiros, dominam o Estado brasileiro, se apropriando de muito mais recursos ainda, obtém vastas quantidades de recursos sobre os investimentos iniciais. O Estado brasileiro passa a existir para servir-los, através dos poderosos lobbies – instrumentos de corrupção.
    Infelizmente, o Nacionalismo não é a bandeira do PT, mas sim o Socialismo/Comunismo, o nacionalismo aqui só pega uma pequena carona. Mesmo assim, embora num nível mínimo de conteúdo nacionalista, tem sido suficiente para ter melhorado muito o Brasil nesses últimos 10 anos. Por fim, para fortalecer a defesa da nação, se fortalece a nação e não a pátria. É a nação que desenvolve os recursos da pátria em seu próprio benefício e não o contrário. Portanto, precisamos de FFAA Nacionalistas, fiéis e leais aos ideais e ao vasto e rico patrimônio da nação brasileira!!! Vida longa aos verdadeiros nacionalistas!!!

  18. Na conduta moderna de aplicação de poder através das armas a bomba nuclear ou a H não tem mais a mesma função que nos primórdios da guerra fria… hoje é muito mais importante o desenvolvimento de armas cinéticas de longo alcance e velocidade… o resto é imprecação de quem não sabe das coisas… ter bombas nucleares é como assumir ser um alvo em potencial… não vale a pena… estudar o caso antes de falar bobagens evitaria muita discussão tola…

    • primórdios da guerra fria kkkkkkkkk ,não vale mais apena kkkkkkkkk,
      vai capacho de gringo ,você a uns dias atrás estava defendendo o eneias pois pelas suas palavras esse estava correto de ter a bomba atômica
      hoje vem com esse papinho furado
      eu já sabia que você estava defendendo o eneias ,apenas para ganhar ibope dos trouxas desinformados ou que não acompanha o site plano brasil
      ,você faz parte de uma turminha que quer o brasil desarmado pois é mais fácil para sua espécie parasita se instalar em nossas fileiras
      fala do regime militar ,mas gente da sua espécie não sobreviveria ao verdadeiro regime ,pois apátridas como você nos reconhecemos pelo olhar !!!!
      não quer a bomba atômica brasileira então vota no aebrio neves ,rsrsrs
      chupa essa uva entreguista rsrsrsrs

      • Não, tapadinho… hoje tem coisa melhor que uma nuck… só isso… gastou tempo a toa para tentar se fazer engraçado… faltou categoria… coitado do Brasil se quem se achar patriota pensar como esse retardado !!!…

  19. Saudação a todos,

    uma primeira questão que levanto sobre este assunto é: temos gente para fazer a bomba? Respondo, sim, temos. Basta uma decisão governamental e recursos, e em alguns anos já disporíamos de artefatos nucleares.

    A segunda questão que levanto é: não basta apenas a posse da bomba. Precisamos dispor de meios para lançá-la. Temos esses meios? Não, ainda não. Mas, o veículo lançador de satélites tornando-se uma realidade poderia ser armado com ogivas. Além em tese, do míssil tático de cruzeiro de 300 quilômetros de alcance, o AV-TM300 que está sendo desenvolvido pela AVIBRAS(desde é claro que se conseguisse fabricar ogivas de diminuto tamanho).

    Aliás, se “conseguíssemos” atingir este patamar(ogivas diminutas) poderíamos desenvolver uma versão naval do AV-TM300 para serem utilizados no futuro SNB brasileiro…

    A terceira questão que levanto é: qual seria a posição dos militares com relação à construção da bomba? Se voltarmos um pouquinho no tempo mais precisamente a 1975 e olharmos na ata da reunião do Conselho de Segurança Nacional, que aconteceu, logo após o governo Geisel assinar um acordo nuclear com a Alemanha, veremos que o projeto era para fins pacíficos, mas seria mantida aberta a opção militar…

    Gostaria de lembrar mais uma vez aos amigos que, a Constituição brasileira proíbe o uso militar do átomo, mas, não a sua “pesquisa,” inclusive pesquisa militar. Desta forma, foi um erro assinar o TNP, coisa do abilolado FHC e seus seguidores miolos-moles. Assim sendo ao meu ver, desnecessário que o Brasil assine o Protocolo Adicional do TNP.

    A quarta questão que gostaria de levantar é: o Brasil pode ser alvo de sanções internacionais, caso faça a bomba? PODE. Mesmo a nossa economia sendo super diversificada e fazermos parte dos Brics(nossos parceiros Rússia, China e Índia com certeza não gostariam de mais concorrência nessa área…), às sanções trariam um efeito extremamente danoso à nossa economia. Neste caso, deveríamos fazer exatamente oque Israel faz magistralmente. Boca fechada não entra mosquito, e fazermos tudo no mais absoluto silêncio…

    Grato.

    Ps. cá entre nós, talvez, em algum paiol nesse brasilzão, haja algumas zarabatanas atômicas “esquecidas”…

    • Concordo com algumas partes Praefcetus, principalmente que assinar o adicional do TNP sendo que nem os países que assinara o básico cumprem seus artigos, como é o caso da declaração oficial dos países já possessores de armas nucleares de determinarem a data para o fim de seus arsenais, e vemos que isso ninguém cumpriu ainda, então esse acordo de Não proliferação nuclear é uma bobeira enorme… assinar o adicional é DUPLA BOBEIRA!!

      E assim mesmo que temos que seguir.. em silêncio!!

  20. DEixemos de ser ingenuos, ha formas mais dolorosas para conquistar uma naçao, sem necessariamente realizar um ataque militar contra a mesma, bastaria investir em politicos corruptos que sabotariam este pais, mantendo o povao alienado e viciado em crack, coca inageladeira, e cheiros de pum(esqueci da bolsa familia), uma invasao so em ultimo caso, ou seja; em um pais aonde os artificios citados nao faria efeito, mas em se ttratando de uma naçao mestiçada (mais de 90% de mestiçagem )sem uma identidade solida como o brasil, isto eh uma moleza, segundo a OMS o brasil eh o segundo maior cheirador do universo,ficando em primeiro lugar no consumo de crack, alcoolismo(superando russos) e afirmam que aqui o almento de dependentes chega a 5% ao ano, entao em 2 decadas vai haver 5 noiadinhos vagabundos para um grupo de 15 pessoas,pra que arma atomicas se o povao causa mais estragos, pra que armas atomicas se temos uma arma biologica dos infernos( o povo preguiçoso, sem feh e chegado a prazeres divertidos )

    • bastaríamos transplantar seu cérebro de ameba isso se for considerado cérebro o que você tem
      voltando ,transplantaríamos seu cérebro como um vírus e deixa todos com esse grau de ridículo que você tem rsrsrsrs
      outra coisa ridícula é que você fala que nos não temos identidade ,quem é o patinho feio da banca é você o mocorongo !!!! ,vem com esse papinho de red skin bund@ lele ,rsrss ,
      vai ser bobo assim só lá em holiwoood .
      mas eu já sei você vai pedir para eu definir BOBO ,então vou me antecipar
      bobo= teropodre

    • “DEixemos de ser ingenuos, ha formas mais dolorosas para conquistar uma naçao, sem necessariamente realizar um ataque militar contra a mesma, bastaria investir em politicos corruptos que sabotariam este pais, mantendo o povao alienado e viciado em crack…”
      —————————-

      Perfeita descrição do PSDB!

      Não esqueçamos que foi a partir de São Paulo, estado dominado à 20 anos pelos tucanos, que o crack se disseminou pelo resto do Brasil e foi nos presídios deste São Paulo tucano, que o PCC nasceu, cresceu e se consolidou.

      E foi PCC paulista que se encarregou de levar o crack para fora do estado de SP, onde havia estado restrito por vários anos, visto que os os chefões do tráfico de outros estados brasileiros não queriam o crack em suas regiões de atuação, pois o mesmo não tem boa margem de lucro e os usuários são pagadores problemáticos…

      • mas que mania imbecil de achar que quem não é PETRALHA É TUCANO… rsrsrsrsrsrsrrs… tucano também é ESQUERDALHA, amiguinho…

  21. Caro teropode,
    É verdade, os ianques investiram muito nos corruptos daqui e das elites levianas e mercenárias. Com certeza foram muito mais de seis malas de dólares, mas escancararam o Brasil para eles e os demais estrangeiros, isso aqui virou casa de irene,…roubaram até a deliciosa pizza portuguesa, que já sendo chamada no super-mercado de pizza americana na maior cara de pau, tamanho é o despeito: só estrangeirismo e ultraje em nossa língua pátria. Na política, esses partidos políticos de oposição, bem como a mídia vendida constituem uma força política muito grande de vira-latas corruptos traidores da nação brasileira. Podes ter certeza de que muitas serão as malas de dolares oferecidas a militares de alta patente para um eventual golpe de estado , bem com muito dinheiro será entregue nas mãos dos vermes políticos de oposição, totalmente corruptos, mercenários, sem nenhum apego a Deus, à moral, à ética, à brasilidade e à nação brasileira
    Realmente, meu caro teropode, os nossos maiores inimigos estão aquí e muito bem organizados. Sabem que no voto não conseguirão jamais ganhar eleições, então partem para o golpe, se vendendo ao tio Sam. Quem tem auto proclamadas “elites” assim, com certeza não precisa de inimigos!!!! Salve a vasta maioria da nação brasileira!!!!

    • al carvalho ,gastando latim com uma prego que acha que ele é anglo saxiao , é apenas um coitado bisonho patinho feio que tem vergonha de se olhar no espelho rsrsrs

  22. Assim, para concluir depois do que foi exposto acima, o Brasil precisaria desenvolver o veículo lançador de satélites e dar uma carona para uma ogiva nuclear. Mas isso só poderá acontecer se a Dilma continuar no poder com uma forte base aliada. Com certeza ela continuaria numa linha mais nacionalista embora levantando a bandeira socialista do PT à frente – isso é que eu não gosto, gostaria de ver a bandeira brasileira sempre à frente de qualquer partido político e/ou ideologia.
    Por outro lado, caso a direita/oposição vença as eleições ou conquiste o poder no tapetão ou golpe, não precisaremos de armas nucleares, o tio Sam irá se encarregar da defesa do Brasil, …simples assim e o patriotismo do avestruz e vira-lata vai continuar, para a desgraça da nação brasileira – o petroleo não mais será nosso e adeus educação, saúde, etc…especialmente um futuro digno para o povo mais rico do mundo!!!

    • al carvalho venceremos de qualquer jeito até na ponta da baioneta se assim esses entreguistas quiserem ,são minorias que merecem o fio da espada na jungular deles .

      • Cuidado para não sentar na baioneta, amiguinho… ela não é feita para isso… rsrsrsrsrsrsrs… imbecil…

Comentários não permitidos.