“Patrulha da Paz” visita Esquadrilha da Fumaça

“Esta é uma oportunidade única de os alunos conhecerem as chances que eles têm de crescer profissionalmente. Mostrar que o mundo é bem maior do que eles imaginam, e que eles podem prosperar em áreas bem diferentes”.

A afirmação é da inspetora do projeto “Patrulha da Paz”, da Guarda Municipal de Botucatu (SP), Cintia Aparecida Alves Ribeiro, durante visita na tarde desta quarta-feira (13), no Esquadrão de Demonstração Aérea, com um grupo de 70 alunos.

Encantada ao ver, pela primeira vez, um avião de perto, a aluna Bruna Gabrieli de Lucas Domingos, 11 anos, falou logo que queria ser piloto. “Eu gostei muito de conhecer a Esquadrilha. Eu nunca tinha visto um avião tão próximo de mim, e ver um da Fumaça é bem mais legal. Desse jeito, eu fiquei com vontade de ser piloto e trabalhar aqui com vocês”. Com vontade de também seguir a carreira de aviador, o estudante David Alves Rodrigues, 11 anos, explica por que já decidiu sua profissão para o futuro. “Depois de conhecer a Fumaça e o trabalho dos pilotos, eu só posso querer voar também. Estou vendo muitos filmes com aeronaves para aprender mais sobre a profissão”, comentou.

O projeto “Patrulha da Paz” é realizado pela Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Botucatu, em que 700 crianças, de 23 turmas, com idade entre 9 e 11 anos, têm a oportunidade de ter um aprendizado que vai além da escola, com temas ligados à construção da cidadania, educação, segurança e saúde. O grupo que visitou o EDA foi formado pelos três estudantes de cada uma das 23 turmas do projeto que tiveram as melhoras notas durante o ano.

Tenente Relações Públicas Josiana Tortorella recepciona os alunos

Alunos assistem à apresentação e ao vídeo sobre a Fumaça

Estudantes recebem a revista da Esquadrilha 

Estudantes conhecem a aeronave da Fumaça

Pilotos da Fumaça recebem os alunos

Entrevistados – Alunos Bruna Domingos e David Rodrigues em frente ao avião A-29 Super Tucano

Alunos acompanham treinamento da Esquadrilha da Fumaça

fotos: Ten Cocate

Fonte: EDA