Rússia e França vão desenvolver equipamento para “soldado do futuro”

Rússia e França vão desenvolver equipamento para "soldado do futuro"

Foto: RIA Novosti

A Rússia e a França pretendem desenvolver em conjunto o equipamento militar do “soldado do futuro” Ratnik+. De acordo com os planos preliminares, o programa de desenvolvimento pode começar em meados de 2014.

As conversações oficiais entre o governo e os Ministérios da Defesa da Rússia e da França não se realizam. As empresas dos complexos militares-industriais russos e franceses irão cooperar no projeto Ratnik+ por si próprios. Além disso, no momento, as partes estão negociando os testes comparativos do equipamento operacional russo Ratnik, que será adotado pelo exército em 2014, e o francês Felin.

Fonte:Voz da Rússia

16 Comentários

    • Nada disso, o brasil ja possui o seu projeto ,basta dar seguencia e manter as torneiras de dollares abertas , pra que acordo e bla bla bla, se e´´´pra ser dependente ,que seje de alguem que possua a melhor tecnologia , EUA e ISRAEL , o resto e´´entreguismo disfarçado de nacionalismo petralha !!

      • Se não for produto dos EUA ou de Israel é entreguismo disfarçado de nacionalismo petralha?

        Isso é uma besteira tão grande que só podia vim de você mesmo, se mata!

      • Ele disse MELHOR tecnologia, que hoje é sabidamente, nessa área, pertencente aos países que ele citou… não complica, Carl…

    • Que sonho, a frança caminha a passos largos para a islamizaçao ,basta dar uma olhadela nas ruas,na seleçao de futebol,nas intervençoes militares para favorecer a arabia saudita ,a frança deixarah de existir como naçao gaulesa em 30 anos , a russia que se cuide para nao ser contaminada com o entreguismo socialista ocidental !

  1. O ratnik ja é bem avançado…. Eu vi umas fotos novas da visita do Putin à fabrica Kalashnikov… Os soldados do futuro da russia estao muito bem equipados…. Sem dever em nada aos congêneres ocidentais

    A russia tb esta investindo em exoesqueleto e robôs….

    Resumindo: só na cabeça dos abirobados usuários de ecstasy é que a russia ainda vive na crise dos anos 90

    Pra essa gente, A Rússia sempre vivera na crise dos anos 90

  2. Será que o Brasil seria beneficiado com a parceria com a França, JÁ QUE O BRASIL PREVIA COOPERAÇÃO COM A FRANÇA NO COBRA TAMBÉM ALÉM DOS SUBMARINOS???

    “Brasil e França assinarão na próxima semana um grande acordo global na área de defesa, numa parceria que envolve aquisição de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear e tecnologia a ser empregada no programa “Soldado do Futuro”, que atuará em ações na selva e com capacidade de visão noturna. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o francês Nicolas Sarkozy assinarão os termos da parceria no próximo dia 23, no Rio.”

    http://www.naval.com.br/blog/2008/12/16/submarinos-na-bagagem-de-sarkozy-em-visita-ao-brasil/

    • “Soldado do futuro”… rsrsrsrsrsrsrs… eu monto um kit dessa porcaria no amazon.com com menos de 2.000 dólares… essa é a grande sacada do molusco para os guerreiros brasileiros ???… rsrsrsrsrsrsrrs… deve ser… o guerreiro do futuro no Brasil vai servir apenas para fazer patrulha política e prender dissidentes dos bolivarianos… triste fim… vide Venezuela… exercito del pueblo… o que o populismo barato não faz de mau a uma nação de ignorantes !!!???…

  3. Essa França, tão independente. Os States e os Tupinyankes não vão gostar nada disso, a Russia não deve e não pode conseguir se postar como qualificada para criar tecnologia avançada. Afinal marketing é tudo e custa muito caro para convencer de sua superioridade, através de seus auxiliares, estas mentes primarias. .

Comentários não permitidos.