Vídeo: Primeira arma real feita em impressora 3D faz disparo nos EUA

Um grupo de engenheiros da empresa americana Solid Concepts realizou o primeiro disparo de uma arma real feita a partir de uma impressora 3D. O vídeo gravado pela equipe mostra todo o processo de construção da arma até o disparo.

A arma construída pelos engenheiros especializados em tecnologia é uma réplica da M911, já usada pelo exército americano. O projeto foi construído com aço inoxidável e possui 625 componentes. De acordo com a empresa, o sucesso na construção da arma comprova que as impressoras 3D podem ser utilizadas para aplicações comerciais.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1bmdOaJ” standard=”http://www.youtube.com/v/u7ZYKMBDm4M?fs=1″ vars=”ytid=u7ZYKMBDm4M&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5174″ /]

“Estamos provando que isso é possível, a tecnologia está em um lugar agora onde podemos fabricar uma arma com impressão Metal 3D”, afirmou, em nota, Kent Firestone, vice-presidente da Solid Concepts.

Fonte: Terra

21 Comentários

  1. E com a tecnologia dos materiais evoluindo! De certo cada um futuramente poderá fazer a sua própria em casa!… Bem como também a munição!… Algo inesperado! É a tecnologia sempre surpreendendo… E o sistema correndo atrás para regulamentar!

  2. que bom eu acho que as armas são um bem de consumo ,uma tecnologia como qualquer outra que existe no mundo ,
    mesmo a rede globo e o instituto eu sou da paz fazerem uma campanha fortíssima contra o direito de defesa do povo brasileiro e ter perdido no peblicito ,eles continuam a podar o direito do brasileiro com varias matérias alarmistas e hipócritas.
    tudo bem hoje ate uma impressora 3d já faz o serviço e agora vao proibir as impressoras também ?????
    é o próximo plano dos anglo sionistas que já pedem que a onu proíba essas impressoras
    e esse regras das armas tudo errado so favorece quem não tem registro

    • Uai, mas isto e´´tecnologia daqueles que vc odeia , flutuei nesta, amar e ser dependente das inventivas de quem odiamos deve fazer mal ao intelecto, procure um medico !

      • quando o império romano chegou na região desses bárbaros nem falar eles falavam eram um bando de niandertal ridículos como você depois que aprenderam varias palavras em latim e juntaram ao seu linguajar ,aprenderam com os mestres gregos e etc e tal
        isso seria uma forma para você entender a outra
        é que é mais atual essa nsa espiona inventos do mundo e fala que é seu como a china fez em seus caças
        faz o seguinte teropodre escolhe um rsrsrs o que você achar melhor
        e sobre o seu uai !!!!! se eu descolar que você é um comedor de queijo rsrsrsrs

      • Hum ! odeias tambem MINEIROS ,entao seu caso e grave ,mas vamu lah :Voce sabe definir um caucasiano $ ,nao sabe ,entao nao perco meu tempo ,curta suas limitaçoes !

      • teropodre ,eu além de possuir chácara em minas gerais eu tenho parentes mineiros
        por isso mesmo eu não compreendo de que município surgiu um mineiro tao sem cérebro como você !!!!
        você deve ser único ,com esse papo de caucasiano rsrsrsrs
        e sobre a lei do desarmamento zoinho míope azul rsrsrs,essa começou sendo feita pela campanha da globo lixo de tv que teve ajuda do instituto eu sou da paz tudo com sobrenome estrangeiro ,para não falar outra coisa esses dois são a mais pura direita ,no governo Fernando Henrique entrega tudo ,aquele que você votou e fazia campanha
        eles começaram a fazer isso e quando o lula entrou já era época do plebicito já estava votado e definido
        então zoinho ameba azul bob esponja deve ser seu parente
        o governo Fernando Henrique começou essa historia de desarmamento além da raposa terra do sol que começou no seu governo psdb e a justiça decretou no governo lula ,o ganho de causa para a tribo
        zoinho azul ,você se faz de desentendido ,você não percebe nada na sua frente ,deve ser por causa do seu narizinho de tucano !!!!!

    • Pézito, meu caro energúmeno, quem votou e assinou a lei de desarmamento foi o PARTIDÃO, com anuência do molusco… como vc explica isso ???… ou não explica ???… rsrsrsrsrsrs… inexplicável…

  3. A Novidade pra mim é impressão 3D em Metal.. eu só conhecia em Plastico!!

    Está mais pra “Desbastamento a Laser” do que impressão vendo o vídeo… a impressão acrescenta material e vai montando o componente, o desbastamento retira material!!

    Valeu!!

    • O processo é realmente de impressão. Pelo que entendi vendo uma reportagem mais completa e visualizando o processo nesse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=cRE-PzI6uZA), são acrescentadas camadas sucessivas de um pó metálico que com a ação do laser vai se fundindo e formando a peça. Após a finalização é feito o acabamento e o polimento.

      Acredito que quando esses processos de impressão 3D (plástico e metálico) estiverem mais avançados e acessíveis teremos uma nova revolução industrial. Espero poder alcançar esse período.

      • excelente achado DigoSSA!!!

        E pelo visto pode ser adaptada pra vários materiais diferentes, seja Plastico que alumínio, aço ou titânio… desde que estejam em pó!!

        Agora cada cada casa PODE DE FATA VIRAR UMA FABRICA… de TUDO!!!

        Vamos ver quanto custa!!

  4. Estes YANKES caucasianus, realmente estao na vanguarda, descontanto alguns desmandos, sao peças chaves no salto tecnologico da humanidade, que maravilha ,a evoluçao caprichou quando forjou o caucasianus ! Se mordam de inveja latrinos !

      • são descendentes dos mesmo, pézito, seu analfa… mas sou a favor da miscigenação… evita cizânias entre irmãos…

      • vou definir caucasiano rsrsrs ,caucasiano ,um cara afeminado que baba ovo de anglos sionistas ,que tem vergonha da própria decendencia latino americana ,que não percebe que é apenas mais um mestiço latino
        essa é a minha definição do seu caucasianta rsrsrs
        papo furado de caucasiano eu sou brasileiro mestiço e pronto latino americano pois nascemos na américa latina ,tem vergonha da rapaziada rssrsrs ,
        você tem vergonha de você mesmo ,demostra fraqueza para com os inimigos ,
        mas vou ser humilde ,se os gringos os verdadeiros te pegarem eles te matam pois da para perceber no olhar que você não é da raça deles acorda para realidade ou ta do nosso lado ou é oposição e oposição tem que tomar ferro
        no 11 de setembro vários brasileiros foram atacados por gringos pois esses pensavam que os brasileiros eram árabes ,você pode falar inglês pintar seu cabelinho da cor que quiser ,se esconder do sol ,mas a natureza demostra quem você é
        quem é,é quem não é cabela voa !!!!
        cada um no seu quadrado !!!!

      • Pé de Cão, isto não seria racismo da sua parte? Porque caucasiano tem nada a ver com o que estás a expor. Fez um curso de PHD no programa Esquenta! da Regina Casé?… Tem municipios no Brasil que só falam alemão… italiano… holandes…

        Esta a haver uma “caça às bruxas” no país de forma completamente ignorante… Querem focar o problema no gringo… no branco… no rico… quando na realidade é apenas uma política de TERGIVERSAÇÃO… alguém com uma mente aberta… conseguirá enchergar isto. Estão explorando a ignorancia e falta de informação da maioria da população… massa de manobra… ( gosto de futebol, sou mestiço, amo michel teló, luan santanna, pagode, então sou foda!…) não é bem assim… o Brasil deve ser um país de todos!… O negro não é coitadinho, nem o mestiço, nem o Branco… já vi pessoas de quase todas as raças detonarem outras ou por simples inveja, ou completa ignorancia… Então reveja seus conceitos, estes não levam a canto algum!…

      • Seu antiamericanismo tem alguma explicação sexual/psicológica ???… até parece que um judeu americano te abusou das pregas ???… meu caro abobalhado, caucasianos há até no norte da África, morenos como árabes… não diga bobagens que lhe foram ventiladas por ignorantes… caucasianos são descendentes daqueles que tiveram origem racial no Cáucaso e não necessariamente são brancos… a falta de conhecimento é que te faz dizer bobagens… por isso te perdoamos… sua indigência intelectual nos compadece… então aprenda: COR DE PELE NÃO É SINONIMO DE RAÇA… bobão… os latinos são tão caucasianos qnto um anglo ou um judeu…

      • Jogo a toalha, vc eh confuso cara , ja percebi que quando cito mestiços e coisas do genero a turma esta concluindo que sou racista , erradamente,entao manterei apenas latrinos ( bolivarianos )

  5. Cara acho que vc tem sérios problemas.Pra mim vc é um Skinhead frustrado.
    Se olhe no espelho vc é tão brasileiro e tão latino como qualquer um aqui.
    Se não gosta do país vá para lá e seja tratado como white trash, talvez tenha delírios de felicidade, ou até um orgasmo quem sabe.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Primeira arma real feita em impressora 3D faz disparo nos EUAImpresoras 3d | Impresoras 3d

Comentários não permitidos.