Fábricas da Embraer em Évora já produzem peças para KC-390

Segundo o responsável, nas duas unidades alentejanas, estão a ser produzidos, desde finais de outubro, os revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais e, mais tarde, também vão ser construídas as empenagens verticais do avião.

“O KC-390 ainda está em desenvolvimento”, mas a Embraer já está a “fabricar as primeiras peças” nas unidades fabris de Évora, disse o administrador da Embraer Portugal, em entrevista à Lusa.

 

Fonte: Agência Lusa

15 Comentários

  1. mais uma ótima noticia ,e parabéns ao governo federal ,que investiu em uma fabrica em Portugal ,esse pais foi o que mais investia no brasil quando o brasil era chamado de terceiro mundo e governado por fantoches de gringo

  2. Essas noticias é que me deixam “extremamente” alegre em saber que a fábrica da Embraer em Évora, Portugal esta empleno vapor, tocando o projeto do KC-390, que foi idealizado pela FAB e com o financiamento do governo brasileiro de 2Bilhões de reais. O Brasil tá muito bem com a Embraer dando as cartas.

    • Engraçado…antes quando a Embraer era genuinamente nacional não podia gastar 1 Real que era muito…era desperdício. Investiu-se e muito nela para ela ser o que é era quando foi vendida (privatizada). Hoje com ela privatizada o governo gasta 2 Bilhões e no pais estrangeiro e isto é bonito.
      Juro que não entendo… vou ter que rever minha receita de fazer mingau…
      Outra coisa Embraer dando as cartas??? Me desculpe, empresa com controle acionário estrangeiro não é para segurança de um país que se preze. Se falar na quase totalidade de aquisições de empresas brasileiras de defesa pelas empresas estrangeiras.

  3. A Embraer produz em Portugal, ?China e Estados Unidos. Em reportagem informa que está contratando 1.000 (mil trabalhadores)… nos Estados Unidos. Aqui no Brasil apenas aperta parafusos.

    • Pura estratégia de mercado … Boeing e AIRBUS . fazem o mesmo .. n e novidade .. as x pra se abrir um determinado mercado e preciso fazer parte desse tipo de jogo … Portugal .. (mercado Europeu …KC390..como destaque )…

  4. Entenda Alberto: “esse extremamente alegre…” Esse dinheiro era pra ser gasto aqui e não na terra dos espoliadores, alguma coisa esta errada, veja o exemplo dos EUA lá existem a Boieng,Northrop,Lockheed Corporation e Beechcraft, aqui temos só e unicamente a Embraer pra nos fu…er, uma unica para pegar o dinheiro do governo e levar para fora do Brasil e gerar emprego com o nosso dinheiro em Portugal.

  5. Faz parte do jogo amigo … Boeing e Airbus fazem o mesmo … pra se abrir determinado mercado as x e preciso fazer esse tipo de coisa e um ”jogo” … ganha o comprador e o vendedor .(segurança )..quanto ao q vc falou …Embraer joga assim … Portugal ..destaque pro KC390 …visando o mercado Europeu .. padrão OTAN (vai q ”pega’.. e uma jogada .. veremos se no futuro dará certo ) .. China .o mercado chines por si so ja e destaque e um atrativo ..o foco la e a familia ERJ 145.. por enquanto e so ( acho q ja foi copiado .. ^^… a um tempo a o gov chines pediu q fosse produzido la os 190/195… nada ) ….o mercado dos EUA …. tb e uma oportunidade de mercado .. e mt fechado .. geralmente pra se vender la e preciso produzir la … (destaque pro familia de jatos executivos…e o q mais vende )… mais em nenhum desses ”polos” a Embraer possui algo similar ao q temos aki … em termos de estrutura e ”gama” de projetos …a critica q faço a Embraer e o pq de n empregar lobby pesado pra venda de EMB 190/195 … pro nosso mercado interno … vejo mudanças sim .. mais ela peca nisso

    • Ainda pode vir a surgir um outro polo na Russia … esse sim … produção local dos EMB 190/195…mais isso mera especulação

  6. Com essa alienação ideológica a EMBRAER tomou no oio na China… só o governo brasileiro é inteligente o suficiente para empregar tal qntia fora de solo brasileiro e ainda achar isso uma grande vantagem ao gerar empregos para estrangeiros… se é na China eles não investem um centavo se não for para gerar empregos para seu povo… e ainda por cima copiam o que podem e não dão satisfação a ninguém…

Comentários não permitidos.