Vídeo: Defesa aérea MEADS (Medium Extended Air Defense System) – Êxito em novo teste

MEADS (Medium Extended Air Defense System)

O sistema de defesa aérea MEADS (Medium Extended Air Defense System) obteve significativo sucesso em recente teste realizado no White Sands Missile Range (Novo México, EUA).

Todos os elementos do sistema foram testados, inclusive o radar de vigilância de 360º, o gerenciador de combate integrado em rede, dois lançadores leves disparando mísseis PAC-3 MSE (Missile Segment Enhanced) e o radar de direção de tiro em 360º MFCR (Multifunction Fire Control Radar).

Radar Vigilância MEADS

Radar Multifunção de Controle de Fogo MEADS

Lançador MEADS

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1bgYrni” standard=”http://www.youtube.com/v/Xp_BAcB09Uc?fs=1″ vars=”ytid=Xp_BAcB09Uc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6210″ /]

O primeiro alvo foi uma aeronave QF-4 não tripulada, que se aproximou do sul, simultaneamente com o lançamento de um míssil Lance, proveniente do norte.

O radar de vigilância adquiriu os dois alvos, transmitiu os dados ao gerenciador de combate, que por sua vez repassou instruções ao MFCR, que rastreou os alvos e guiou os mísseis.

Em novembro de 2011 e em novembro de 2012, o MEADS havia sido bem sucedido no engajamento de dois outros alvos.

 

Fonte: Segurança & Defesa

 

9 Comentários

  1. Os donos do projeto eurasiano não gostarão dessa notícia… muito menos os seu amigos bolivarianos…

    • Eh, ainda nao se acostumaram em ser retardatarios e ja sofrem com o fungar de cangote chines ,a asia vai ficar pequena para urso e dragao, enquanto isto, eagle san mantem o foco !

      • O que deu para perceber é que os yankes conseguiram o que queriam e vão dar a volta nos italianos e alemães… não acredito que seja simplesmente por questões orçamentárias… tem caroço nesse angu…

      • Também achei estranho, matar um projeto que tinha tudo para ser um sucesso, sei não… Resta ver se os americanos vão conseguir salvar muita coisa do projeto e tocar um próprio. Quanto aos Alemães e Italianos, tão tentando de todas as formas caçar um novo parceiro pra tocar o projeto, quem sabe talvez não interesse as nossas Forças Armadas, porque o projeto parecia bem promissor.

Comentários não permitidos.