Defesa & Geopolítica

Vídeo: Defesa aérea MEADS (Medium Extended Air Defense System) – Êxito em novo teste

Posted by

MEADS (Medium Extended Air Defense System)

O sistema de defesa aérea MEADS (Medium Extended Air Defense System) obteve significativo sucesso em recente teste realizado no White Sands Missile Range (Novo México, EUA).

Todos os elementos do sistema foram testados, inclusive o radar de vigilância de 360º, o gerenciador de combate integrado em rede, dois lançadores leves disparando mísseis PAC-3 MSE (Missile Segment Enhanced) e o radar de direção de tiro em 360º MFCR (Multifunction Fire Control Radar).

Radar Vigilância MEADS

Radar Multifunção de Controle de Fogo MEADS

Lançador MEADS

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1bgYrni” standard=”http://www.youtube.com/v/Xp_BAcB09Uc?fs=1″ vars=”ytid=Xp_BAcB09Uc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6210″ /]

O primeiro alvo foi uma aeronave QF-4 não tripulada, que se aproximou do sul, simultaneamente com o lançamento de um míssil Lance, proveniente do norte.

O radar de vigilância adquiriu os dois alvos, transmitiu os dados ao gerenciador de combate, que por sua vez repassou instruções ao MFCR, que rastreou os alvos e guiou os mísseis.

Em novembro de 2011 e em novembro de 2012, o MEADS havia sido bem sucedido no engajamento de dois outros alvos.

 

Fonte: Segurança & Defesa

 

9 Comments

shared on wplocker.com