“É Proibido Proibir” biografia não autorizada?
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1bhGwJD” standard=”http://www.youtube.com/v/-xkxIpeGVMc?fs=1″ vars=”ytid=-xkxIpeGVMc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5263″ /]
Caetano Veloso: É Proibido Proibir – Singles (1968-1978)
BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA? “É Proibido Proibir”
Revista Bahia Acontece
Biografias não precisam da autorização prévia do biografado para serem publicadas. Isso é uma forma de censura, que contraria direitos constitucionais, como a liberdade de expressão e de informação. Esses artistas que tanto fizeram pela arte, que tanto fizeram pela liberdade de expressão, que tanto fizeram pelo Brasil como um todo, hoje viraram censores.
Tem que ser liberdade total de publicação, se assim não for estaremos praticando uma verdadeira censura que contraria os direitos constitucionais, como a liberdade de expressão e de informação. Pedir autorização para escrever biografia é praticar uma censura privada.
Os músicos Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos, visando ganhos financeiros abandonam todos os ideais por eles defendidos ao longo de suas vidas, como o Caetano Veloso, que em 1969, foi preso pelo regime militar e partiu para exílio político em Londres, por defender ideias de total liberdade.
Mas como agora eles se preocupam com o beneficio próprio, esqueçeram tudo o que disseram, inclusive a música que o Caetano compôs: “É Proibido Proibir”. Estão defendendo a censura, como pode isso?
O Caetano Veloso disse: E eu digo não E eu digo não ao não Eu digo: É! Proibido proibir É proibido proibir É proibido proibir É proibido proibir… E agora Caetano você diz: Sim ao não, É pode proibir É pode proibir É pode proibir É pode proibir?
Sinceramente eu não consigo te entender, quem irá permitir publicar algo desabonador a sua moral ou a sua carreira? É da natureza humana não gostar que os outros saibam de seus “erros”. Quando você se decidir avise aos seus fãs.
Para ler toda a matéria, acesse a fonte
13 Comments