“É Proibido Proibir” biografia não autorizada?

caetano_veloso_by_barbieri“É Proibido Proibir” biografia não autorizada?

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1bhGwJD” standard=”http://www.youtube.com/v/-xkxIpeGVMc?fs=1″ vars=”ytid=-xkxIpeGVMc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5263″ /]

Caetano Veloso:  É Proibido Proibir – Singles (1968-1978)

 BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA? “É Proibido Proibir” 

Romilton Moraes

Revista Bahia Acontece

Biografias não precisam da autorização prévia do biografado para serem publicadas. Isso é uma forma de censura, que contraria direitos constitucionais, como a liberdade de expressão e de informação. Esses artistas que tanto fizeram pela arte, que tanto fizeram pela liberdade de expressão, que tanto fizeram pelo Brasil como um todo, hoje viraram censores.

Tem que ser liberdade total de publicação, se assim não for estaremos praticando uma verdadeira censura que contraria os direitos constitucionais, como a liberdade de expressão e de informação. Pedir autorização para escrever biografia é praticar uma censura privada.

Os músicos Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos, visando ganhos financeiros abandonam todos os ideais por eles defendidos ao longo de suas vidas, como o Caetano Veloso, que em 1969, foi preso pelo regime militar e partiu para exílio político em Londres, por defender ideias de total liberdade.

Mas como agora eles se preocupam com o beneficio próprio, esqueçeram tudo o que disseram, inclusive a música que o Caetano compôs: “É Proibido Proibir”. Estão defendendo a censura, como pode isso?

O Caetano Veloso disse: E eu digo não E eu digo não ao não Eu digo: É! Proibido proibir É proibido proibir É proibido proibir É proibido proibir… E agora Caetano você diz: Sim ao não, É pode proibir É pode proibir É pode proibir É pode proibir?

Sinceramente eu não consigo te entender, quem irá permitir publicar algo desabonador a sua moral ou a sua carreira? É da natureza humana não gostar que os outros saibam de seus “erros”. Quando você se decidir avise aos seus fãs.

Para ler toda a matéria, acesse a fonte

Fonte: Revista Bahia Acontece  

13 Comentários

  1. ta com medo de publicarem as poraloquises tropicalias homoeroticas dele,rsrsrs esquerdise no brioco dos outros e refresco não ?! rsrs
    E hipócrita igual o comunista caviar do Chico Buarque, defende osocialismo, mas cobra 350 pilas a entrada de show, defende a ditadura cubana, mas mora em Paris, passa longe de havana.

  2. Essa questão de biografias nao autorizadas é muito complicada …. De repente, mentiras podem ser inventadas…

    A analise é mais complexa do que parece

    • E vc mais cretino do que parece… deixa de ser vaselina qndo lhe convém, seu bostérico vermelhuxo… para limpar a barra da esquerda caviar vc esfrega o brioco no caco de vidro e sai cantando “caminhando e cantando…” e outras baboseiras mais… rsrsrsrsrsrsrs… vendido…

  3. A esquerda nacional se transformou em algo patético,se é que algum dia esta coisa foi séria.Os “Josés” Dirceu e Genoino que defendiam os ideais de pureza e probidade administrativa foram pegos num dos maiores esquemas de corrupção já montados no país e só fugiram das grades graças ao auxilio da turma vermelha que aparelhou até o STF (eita esquemão bem azeitado).
    O Gabeira, outrora símbolo de uma amarga derrota para os militares se transformou em um maconheiro de fala arrastada.
    E o que dizer da turma da música?????
    Um cantava pai…afasta de mim esse cálice….
    O outro cantava é proibido proibir
    e por aí vai……

    Todos são um bando de degenerados que se transformaram no “mostro ” que tanto combatiam.
    A história é cruel com quem tenta brincar com ela. Esses crápulas vão acabar tentando reescrever a história para lhes limpar a barra.

  4. Se Caetano ja foi um comunista na vida eu ja fui um elefante. O movimento tropicalista no Brasil pelo que me consta foi inspirado na sociedade consumerista norte americana. Caetano foi representante tipico dessa cultura consumerista que que foi criada nos Estados Unidos apos a Segunda Guerra Mundial e de la se espalhou pelo mundo. Foi preso durante o regime militar pelo simples fato que ele representava uma cultura consumerista que na epoca nao podia ser realizada no Brasil que vivia um regime de austeridade, o chamado aperto do cinto. Caetano tipico do chamado Drugs and Rock&Roll. Arte de alienacao. Na epoca era cantor somente apreciado pelas juventude classe media. Nao era cantor popular. E qual cantor, artista, popular ou nao que nao e curte maconha, coca e outros drogas. Uma coisa e certa, os militares brasileiros ainda desconhecia que nos Estados Unidos e Europa Ocidental o uso da drogas.como cocaina, heroina e maconha, estava sendo espalhado entre as juventudes precisamente pelos aparatos de segurancas desses paises, como meio de manter a juventude alienada.Enquanto sob efeito de drogas, uma pesoa no vai pensar em politica. Quanto o espirito “rebelde” de sua musica, nunca foi mais do a suposta rebeldia dos Beatles,( que segundo John Lenon numa entrevista pouco antes de ser assassinado), uma forma de fazer dinheiro, vender disco, Alias a razao dada pelo cara que matou John Lenon foi justamente essa entrevista de Joh n Lenon. O cara acreditava nas suposta rebeldia contina das musicas dos Beatles. Quando John Lenon disse que aquilo nao era serio, era “gig” para vender disco, o cara se revoltou, e resolveu matar Joh n Lenon. No caso Caetano, tem mais. Nao decidiu apoiar o regime capitalista brasileiro agora. Ja quando regressou ao Brasil no comeco de 1970, disse que a coragem era disser SIM. Isto e apoiar o status quo. O mesmo se passou com Glauber Rocha, que passou apoiar o regime militar ja na decada 1970.Nunca tive ilusao com esse pessoal, a chamada esquerda festiva, para mim um bando de jovem classe media, fumadores de maconha nada mais. Comunismo so pode existir seriamente, como forca material, no movimento operario. Fora dela, as ideias marxistas podem ser absolvida pelo sistema capitalista.

  5. Naquela época no meio universitário ou você era ou não era comunista, isso é fato.
    Dê uma olhadinha na letra desta musica e tire suas conclusões.

    http://www.youtube.com/watch?v=uY3aNTPGg8U

    Caminhando contra o vento
    Sem lenço sem documento
    No sol de quase dezembro
    Eu vou

    O sol se reparte em crimes
    Espaçonaves, guerrilhas
    Em Cardinales bonitas
    Eu vou

    Em caras de presidentes
    Em grandes beijos de amor
    Em dentes pernas bandeiras
    Bomba e Brigitte Bardot

    O sol nas bancas de revista
    Me enche de alegria e preguiça
    Quem lê tanta notícia?
    Eu vou

    Por entre fotos e nomes
    Os olhos cheios de cores
    O peito cheio de amores vãos
    Eu vou

    Por que não? Por que não?

    Ela pensa em casamento
    E eu nunca mais fui à escola
    Sem lenço sem documento
    Eu vou

    Eu tomo uma coca-cola
    Ela pensa em casamento
    E uma canção me consola
    Eu vou

    Por entre fotos e nomes
    Sem livros e sem fuzil
    Sem fome sem telefone
    No coração do Brasil

    Ela nem sabe até pensei
    Em cantar na televisão
    O sol é tão bonito
    Eu vou

    Sem lenço sem documento
    Nada no bolso ou nas mãos
    Eu quero seguir vivendo amor
    Eu vou

    Por que não? Por que não?

Comentários não permitidos.