Sugestão: Blue Eyes

A produção de petróleo bruto dos EUA aumentou 1,2 milhão de barris por dia, ou 18,8%, em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 7,505 milhões de barris por dia, o nível mais alto desde abril de 1991, segundo dados do Departamento de Energia (DoE).
O crescimento foi puxado pelos campos de óleo de xisto, onde técnicas de fraturamento hidráulico e perfuração horizontal são usadas para extrair óleo preso em rochas de xisto.
Veja também: Produção de petróleo da Petrobras cresce 3,7% em setembro
As importações de petróleo bruto subiram 28 mil barris por dia em agosto ante julho, para 8,099 milhões de barris por dia, o nível mais alto desde novembro de 2012. No entanto, o número representa uma queda de 6,5% em relação ao patamar registrado em agosto do ano passado. Entre as principais fontes de petróleo importado, o Canadá se manteve na primeira posição, onde está desde março de 2006.
Fonte: Dow Jones Newswires.
O que esse artigo nao diz, e que existe especialistas no assunto, e muitos que dizem que estao criando uma bolha com o xisto, porque as companias que investiram vasta quantia de capital na sua exploracao, se deram conta que os campos se esgotam rapidamente, nao e viavel economicamente a medio muito menos a longo prazo e portanto recuperar o capital inverstido. O capital investido na exploracao do xisto se tornou uma braza acesa na mao, querem passa-la para otarios. Com a ajuda dos prestitutas do Wall Street estao criando essa bolha, para que tolos, compras esses postos de xistos e se arcam com a perdade capital. E o mesmo que inflacionar preco de terreno na lua!
Os iankss estão diminuindo o uso deste combustível fóssil..estão certos, o BRASIL deveria colocar td às suas fichas em fonte de energia renovável e com baixo ou nenhuma emissão de carbono…sds.