Mais dois MH-16 para o Esquadrão HS-1

O primeiro MH-16 Seahawk entregue a Marinha do Brasil em voo (Foto: Marinha do Brasil)

Roberto Valadares Caiafa

A Sikorsky ganhou um aditivo ao contrato N00019-10-C-0009, avaliado em US$ 86,832,600 relativos à venda de mais duas aeronaves S-70B Seahawk lote II ao governo brasileiro via Foreign Military Sales (FMS), e que serão utilizadas pela Marinha do Brasil na guerra anti-submarina e anti-superfície.

No pacote está incluso o treinamento de tripulações e o suporte de campo. Os trabalhos serão realizados em West Palm Beach, Flórida (50%), Troy, Alabama (25%) e Stratford, Connecticut (25%), com as entregas previstas para serem completadas em junho de 2017.

Desenho do MH-16 nas cores do Esquadrão HS-1 e armado com MAN Penguin (acima) e foto do modelo em exposição durante a LAAD 2013 (abaixo) – fotoss Marinha do Brasil e Roberto Caiafa.

Com esta aquisição, a frota do modelo na Aviação Naval da Marinha do Brasil chegará a oito exemplares. Seis S-70B já haviam sido encomendados pela Marinha via FMS com o objetivo de substituir os SH-3A/B Sea King do esquadrão HS-1.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

2 Comentários

  1. Cadê o povinho que sempre meteu o pau nas aeronaves americanas ???… nessa hora essa corja mentirosa se mete na toca como ratos… o rafalixa deve estar se fazendo de morto nessa hora… se fosse um heli russo já tinha até fila de baba ovos brigando para ver quem postava primeiro elogiando as inegáveis qualidade do material russo… mas como é americano, não presta, né… rsrsrsrsrsrsrss… esquerdalhas, a Rússia não é mais comunista… é mais capitalista até que os EUA… não aguentam ver dinheiro… rsrsrsrsrsrs…

Comentários não permitidos.