Israel ataca complexo de mísseis russos na Síria

A Força Aérea israelense bombardeou na quarta-feira, 30 de outubro, um lote de mísseis fornecidos pela Rússia a Síria, no porto de Latakia. A informação, porém, somente foi divulgada nesta sexta-feira, 1º, pela agência de notícias AP, que citou uma fonte do governo dos Estados Unidos.

Extraoficialmente funcionários da Casa Branca teriam confirmado o ataque. O alvo de Israel foi um complexo de mísseis AS-125.

Comentário: konner

Muito provavelmente, trata-se do S-125 SA-3. Na designação russa- Neva / Pechora, OTAN – SA-3 Goa.

Sistema de mísseis superfície-ar de médio alcance com dois estágios de combustível sólido. Existem duas versões, V-600/Ogiva auto explosiva de 60 kg ou V-601/ Ogiva auto explosiva de 70 kg. Raio de ação a partir de 100 metros até 15K.

Foi muito utilizado pela própria Síria e pelo Egito contra Israel na Guerra do Yom Kippur.

13 Comentários

  1. Tomara que o Assad tenha guardado algumas ogivas químicas, pois agora o bicho vai pegar para o lado dele !
    Com a notícia da Síria desprovida de seu antigo trunfo Israel e Otan vão deitar e rolar !

  2. Quando este tipo de ataque é feito por Israel se chama de ataque preventivo(contra armas defensivas),mas quando é o lado B toma a iniciativa é ato de terrorismo.
    Dois pesos e duas medidas é o lema deste povo.

  3. Rindo muito dos pseudo-humanitários, oh a soberania da Síria, oh Israel pegou de surpresa , oh isso oh aquilo,na verdade são um monte de racistas querendo o fim de Israel, é só algum pais anti-israel comprar qualquer coisinha russa que lá vem comentários do tipo, agora Israel não tem coragem e tal, rsss, pois teve, atacou e cadê o super aliado Putin com seus super Thor, S-300 e o escambau?

    • “atacou e cadê o super aliado Putin com seus super Thor, S-300 e o escambau?”

      Boa pergunta, amigo.
      Acho que mesmo com S-300, a Síria não conseguiria impedir os ataques de Israel.

    • Se a co-existencia é inaceitavel e inatingivel sacrificar milhares para salvar milhões é direito internacional reconhecido e sendo assim qua vá de ralo para o bem estar e felicidade geral da grande maioria da humanidade.

      • Eis que se apresenta o anti-judeu… ou seria o anti-cristo ???… qndo eu falo que socialistas e nazistas tem o mesmo credo alguns fascinados pelo fascismo fascinante esquerdista correm em defesa dos seus na defesa do indefensável…

      • Pois é né, qdo se esta entre os milhares que vão padecer pelo bem dos milhões aí a perspectiva já é outra, como cordeirinhos ao matadouro eles já foram mais de uma vez e não gostaram, aprenderam a lição, se armaram e treinaram e agora quero ver quem vai-lhes ceifar as vidas impunemente para a tristeza geral da grande maioria canalha.

  4. As noticias são contraditórias pela mesma “Voz da Rússia”, que cada hora diz uma coisa:
    ———————-
    31 Outubro

    Síria desmente informações sobre destruição de base antiaérea

    Os serviços secretos da Síria desmentiram as informações da imprensa sobre a destruição duma base da força antiaérea perto de Latakia, na costa mediterrânea desse país. “É mentira e provocação”, declarou o porta-voz dos serviços secretos.

    Antes, sites da oposição afirmaram que, na noite da quarta para quinta-feira, tinha sido ouvida uma forte explosão na área da cidade de Jebla (onde se situa a base antiaérea), perto do principal porto marítimo do país. O jornal Yedioth Ahronoth supôs que a base teria sido alvo de um ataque de mísseis por parte de um navio de guerra israelense. Via de regra, o comando militar e a liderança de Israel não comentam as informações sobre operações militares deste gênero.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_10_31/siria-desmente-informacoes-sobre-destruicao-de-base-antiaerea-3951/

Comentários não permitidos.