A Força Aérea israelense bombardeou na quarta-feira, 30 de outubro, um lote de mísseis fornecidos pela Rússia a Síria, no porto de Latakia. A informação, porém, somente foi divulgada nesta sexta-feira, 1º, pela agência de notícias AP, que citou uma fonte do governo dos Estados Unidos.
Extraoficialmente funcionários da Casa Branca teriam confirmado o ataque. O alvo de Israel foi um complexo de mísseis AS-125.
Comentário: konner
Muito provavelmente, trata-se do S-125 SA-3. Na designação russa- Neva / Pechora, OTAN – SA-3 Goa.
Sistema de mísseis superfície-ar de médio alcance com dois estágios de combustível sólido. Existem duas versões, V-600/Ogiva auto explosiva de 60 kg ou V-601/ Ogiva auto explosiva de 70 kg. Raio de ação a partir de 100 metros até 15K.
Foi muito utilizado pela própria Síria e pelo Egito contra Israel na Guerra do Yom Kippur.
Tomara que o Assad tenha guardado algumas ogivas químicas, pois agora o bicho vai pegar para o lado dele !
Com a notícia da Síria desprovida de seu antigo trunfo Israel e Otan vão deitar e rolar !
NENHUM DOS DOIS LADOS RECONHECE OU CONFIRMA ESTA INFORMAÇÃO.
Pelo menos o DIÁRIO DA RÚSSIA confirmou… http://www.diariodarussia.com.br/internacional/noticias/2013/11/01/israel-ataca-complexo-de-misseis-russos-na-siria/
Quando este tipo de ataque é feito por Israel se chama de ataque preventivo(contra armas defensivas),mas quando é o lado B toma a iniciativa é ato de terrorismo.
Dois pesos e duas medidas é o lema deste povo.
O problema é que esses mísseis seriam entregues ao Hezbollah Brasuk! Assim, trata-se sim de um ataque preventivo.
Pessoal, ainda não está certo que o ataque foi perpetuado por Israel, nem mesmo os Sírios confirmam a veracidade desta notícia.
Rindo muito dos pseudo-humanitários, oh a soberania da Síria, oh Israel pegou de surpresa , oh isso oh aquilo,na verdade são um monte de racistas querendo o fim de Israel, é só algum pais anti-israel comprar qualquer coisinha russa que lá vem comentários do tipo, agora Israel não tem coragem e tal, rsss, pois teve, atacou e cadê o super aliado Putin com seus super Thor, S-300 e o escambau?
“atacou e cadê o super aliado Putin com seus super Thor, S-300 e o escambau?”
Boa pergunta, amigo.
Acho que mesmo com S-300, a Síria não conseguiria impedir os ataques de Israel.
Se a co-existencia é inaceitavel e inatingivel sacrificar milhares para salvar milhões é direito internacional reconhecido e sendo assim qua vá de ralo para o bem estar e felicidade geral da grande maioria da humanidade.
Eis que se apresenta o anti-judeu… ou seria o anti-cristo ???… qndo eu falo que socialistas e nazistas tem o mesmo credo alguns fascinados pelo fascismo fascinante esquerdista correm em defesa dos seus na defesa do indefensável…
Pois é né, qdo se esta entre os milhares que vão padecer pelo bem dos milhões aí a perspectiva já é outra, como cordeirinhos ao matadouro eles já foram mais de uma vez e não gostaram, aprenderam a lição, se armaram e treinaram e agora quero ver quem vai-lhes ceifar as vidas impunemente para a tristeza geral da grande maioria canalha.
Se os Russos entregaram o S-400 ou o S-300 aos Sírios, pq ñ derrubaram pelo menos um desses caças?!?! ou foi conversa fiada de Sírios e Russos? Está mt estranha essa noticia…Sds.
As noticias são contraditórias pela mesma “Voz da Rússia”, que cada hora diz uma coisa:
———————-
31 Outubro
Síria desmente informações sobre destruição de base antiaérea
Os serviços secretos da Síria desmentiram as informações da imprensa sobre a destruição duma base da força antiaérea perto de Latakia, na costa mediterrânea desse país. “É mentira e provocação”, declarou o porta-voz dos serviços secretos.
Antes, sites da oposição afirmaram que, na noite da quarta para quinta-feira, tinha sido ouvida uma forte explosão na área da cidade de Jebla (onde se situa a base antiaérea), perto do principal porto marítimo do país. O jornal Yedioth Ahronoth supôs que a base teria sido alvo de um ataque de mísseis por parte de um navio de guerra israelense. Via de regra, o comando militar e a liderança de Israel não comentam as informações sobre operações militares deste gênero.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_10_31/siria-desmente-informacoes-sobre-destruicao-de-base-antiaerea-3951/