Cameron ameaça proibir jornais de divulgarem vazamentos de Snowden

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, ameaçou nesta segunda-feira tomar medidas para proibir os jornais britânicos de continuarem revelando informações vazadas pelo ex-técnico de inteligência americano Edward Snowden.

“Se eles não demonstrarem alguma responsabilidade social, será muito difícil para o governo recuar e não agir”, disse Cameron ao Parlamento.

Segundo Cameron, o jornal The Guardian publicou alguns materiais prejudiciais à segurança nacional depois de ter inicialmente concordado em destruir outros dados delicados. Na sexta-feira, Cameron havia acusado Snowden e jornais não identificados de terem ajudado inimigos da Grã-Bretanha a burlar a vigilância dos seus serviços secretos.

Revelações de Snowden sobre as atividades da agência britânica de inteligência GCHQ e sobre sua cooperação com a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos constrangeram o governo britânico e irritaram muitos parlamentares do Partido Conservador (governo), que viram nisso uma violação da segurança nacional.

Cameron deixou claro que sua paciência está se esgotando, mas disse aos parlamentares que prefere não agir com mão pesada com os jornais que publicaram segredos. “Não queremos usar liminares, ordens de censura ou outras medidas mais duras. Acho que é muito melhor apelar ao senso de responsabilidades social dos jornais”.

REUTERS

Fonte: Terra

20 Comentários

  1. Essa veio de um stand up, não foi?
    Responsabilidade social, nada. Sensura e ameaça.
    Esses sangue azul sabem escolher as palavras.
    É o que sempre digo:

    US/Inglaterra/França: Rússia/China:
    Inteligência Espionagem
    Escritório/QG da inteligência Porões da espionagem
    Responsabilidade social Sensura/repressão

    Nada como usufruir da Freedom e da Liberty. (desde que não saia dos trilhos)

  2. Quem é que falava que era uma democracia Plena??.. Vader??

    E quem é que fica patrulhando dizendo que não se pode interferir no trabalho e na liberdade de imprensa em favor do interesse nacional???

    É HMS, sua retórica fica cada dia mais vazia, até os seus defendidos exemplos de liberdade praticam aquilo que acusa os outros de fazer ou querer fazer!!

    Só esperar um pouquinho que a tua casa cai de vez!!hahahahha

  3. Responsabilidade social????? ……. kkkkkkkkkk
    Fazem a M… depois os jornais é que devem ser omissos e não falar o que sabem? Onde ficam a transparência? Onde ficam a legitimidade? Quem faz o que é lícito não tem que colocar o rabo no meio das pernas… Agora os jornais deixarão de ser uma imprensa livre???? Até onde vão os interesses do poder??? Respostas nos próximos capítulos…
    Isto tudo serve para lições de cidadania… Quem pode mais chora menos…

  4. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra…Calcula um triunfo e sofre um suplício….A premeditação indefinida de uma ação ruim acompanhada por doses de austeridade….A infâmia interior temperada de excelente reputação..Enganar continuadamente….Não ser jamais quem é…Fazer ilusão…É uma fadiga….Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro….Querer devorar os que o veneram….Acariciar…Reter-se…Reprimir-se…Estar sempre alerta…Espiar constantemente….Compor o rosto do crime latente…Fazer da disformidade uma beleza…Fabricar uma perfeição com a perversidade…Fazer cócegas com o punhal…Por açúcar no veneno…Velar na franqueza do gesto e na música da voz…Não ter o próprio olhar…Nada mais difícil….Nada mais doloroso…….0 odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita…..Causa náuseas beber perpétuamente a impostura….A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca…E há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento….Engolir essa saliva é coisa horrível….Ajuntai a isto o profundo orgulho….Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima….Há um eu desmedido no impostor….0 verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se…0 hipócrita é um titã-anão……..

  5. A cultura ocidental não apedreja por questões religiosas…Mas bombardeia, tortura ou mata por questões econômicas e politicas…Neste caso as pessoas acham normal e algumas até aplaudem…A Extrema Direita dos EUA e da Europa que o diga….Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam
    de acordo se envenenavam…..

  6. Realmente, esse Cameron é um fanfarrão e tanto. To começando a achar que agora com a morte do Chaves e com a vacância do posto de comediante do globo, ele decidiu se candidatar para vaga… Continue nesse caminho e já vira o Bozo do planeta…

  7. Cade aquele outro capaxete?

    Como é mesmo o nome dele? Tirelless qualquer coisa….

    Vamos ver se ele é HOMEM e mantém a coerência do discurso democrático que ele usa pra defender a editora da “arvrinha” ou se ele vai adotar dois pesos e duas medidas….

  8. Esse Sr. deve estar fazendo média ou é burro demais… depois que inventaram a internet, meu caro presidente, NADA, NADA MAIS vai ficar escondido sob uma pedra… fizeram a caca, agora engulam… praticar esse tipo de censura só vai dar mais munição aos inimigos… tá faltando inteligência e não é nos organismo que se regem pela mesma… não se retêm água com os dedos… o que tá feito, tá feito… o que está dito, está dito…

    • ” o que tá feito, tá feito… o que está dito, está dito…”

      .
      Nossa!!!

      Mas é um filosofo pós moderno!!!

      .
      Mestre Blue Eyes, ilumine as trevas de nossa ignorância com a luz incandescente de sua sabedoria!!!

    • E outra… O Cameron nao é presidente…… É primeiro ministro……

      A Inglaterra nao é uma republica pra ter presidente…é uma monarquia

  9. KD aquele moleque descarado do Tirelless qualquer coisa?

    Nao vai aparecer mesmo pra se manifestar?

    Mas quando é pra falar do PHAmorim ele se pronuncia?

    Hipócrita e cara de Madeira é assim mesmo

Comentários não permitidos.