Bombardeiros Tu-160 Blackjack na Venezuela

Dois bombardeiros supersónicos russos Tu-160, os maiores aviões de guerra do mundo, aterraram esta segunda-feira na Venezuela, no âmbito de uma demonstração presidida pela ministra venezuelana da Defesa, Carmen Meléndez e de representantes da aviação russa.

Segundo fontes militares venezuelanas, os aviões aterraram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, o principal da Venezuela, depois de voarem mais de 10 mil quilômetros em 13 horas, um voo que começou na base aérea russa de Engels e que passou pelos oceanos Pacífico, Atlântico e pelo mar das Caraíbas.

Aptos para transportar mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares e convencionais e 40 toneladas de bombas, bombardeiros Tu-160 já tinham aterrado em 2008 na base aérea Libertador, na Venezuela, no âmbito de uma sessão de treino.

Segundo a imprensa local, o Tu-160 é o maior bombardeiro quatrimotor do mundo, tripulado por quatro pessoas, e pode viajar distâncias de até 14.600 quilômetros a 18 mil metros de altitude, a uma velocidade de 2.230 quilômetros por hora.

A demonstração coincide com a chegada a Caracas do secretário do Conselho de Segurança da Rússia, general Nikolai Patrushev, para uma visita de dois dias, durante os quais manterá reuniões de trabalho para debater temas como a segurança regional na América Latina e Caraíbas, a cooperação técnico-militar para a defesa civil e a luta contra as drogas.

 

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. A Otan está se aproximando das fronteiras russas através da Romênia e a Rússia se aproxima dos EUA através da Venezuela….Recado Curto…Grosso..e Direto ao “Paraguai” e seus “teleguiados/fantoches”…..como o Chile e a Colômbia…..É a diplomacia russa mais uma vez em ação….é o método russo de se fazer diplomacia mais uma vez em processo….

    • “Rússia se aproxima dos EUA através da Venezuela’

      Que absurdo! comparar a coperação militar entre Rússia e Venezuela com a OTAN. Um grupo de batalha naval americano com um porta-aviões acaba com a Venezuela em uma semana.

      “Recado Curto…Grosso..e Direto ao “Paraguai” e seus “teleguiados/fantoches”…..como o Chile e a Colômbia…..”

      Chile como “teleguiados/fantoches”…..?
      “”Recado Curto…Grosso..”?
      Você acha mesmo que o Paraguai, Chile e colômbia estão preocupados com essa pequena demosntração de força russa?
      Em que mundo você vive?
      99,99999999% dos chilenos e paraguaios nem sabem que esses bombardeiros existem, muito menos se importam com eles.

      Muito melhor ser chileno do que venezuelano. O Chile é o país mais desenvolvido da América Latina.

    • “….é o método russo de se fazer diplomacia mais uma vez em processo….”

      É, e o mundo inteiro assistiu como o “método russo de se fazer diplomacia” não funciona com o fim da Guerra Fria. Se a diplomacia russa funcionasse, os países do leste europeu não teriam se aliado à OTAN na primeira oportunidade que tiveram.

    • Isso só levará a uma corrida armamentista na região… os americanos proverão seus aliados de um escudo de misseis e lá na Ásia o pau vai continuar comendo… bobagem de quem achar que os russos prevalecerão na AL… eles não tem condições técnicas e econômicas de bancar tal empreita…

  2. “HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA”… mais um motivo para eu achar que não teremos aviação superior à venezuelana… a esquerda latino americana (VIDE FORO DE SÃO PAULO) está preparando algo muito maior do que estávamos prevendo… e não é para nosso benefício e sim para nossa preocupação… para quem enxerga um palmo além das fuças, é mais que evidente que as forças aéreas da Venezuela serão, num futuro próximo a ÚNICA força aérea dos bolivarianos, incluso nós… isso será a cereja do bolo qndo a URSAL for declarada existente e soberana sobre O NOSSO TERRITÓRIO… dai eu calculo porque nosso FX2 ou outro qualquer NUNCA nos fornecerá nada mais poderoso do que um Franker venezuelano… talvez um Gripen, um refurbished qualquer… mas NADA, ABSOLUTAMENTE NADA mais que isso… só se 2 + 2 deixou de ter o resultado que conhecemos… saudações…

    • “isso será a cereja do bolo qndo a URSAL for declarada existente e soberana sobre O NOSSO TERRITÓRIO…” Como assim? Blue Eyes??

      • pronto o zoinho azul encheu a geriátrica dele com medo dos russos maus
        tem medo de home porque não nasceu de saia rsrsrs
        ta com medo porque veio rsrsrs
        para de achar que o che guevara esta debaixo da sua cama
        o brasil vai escolher os caças e você novamente terá seus delírios indo por terra !!!!

      • Vc não deve ter medo de “home” porque “dorme” com um todo dia, né poodlezinho ???… rsrsrsrsrsrs…

  3. A Colômbia, cedeu o seu território para a instalação de bases americanas, com o objetivo de ameaçar a Venezuela. Esta, por sua vez, assinou acordos militares com a Rússia, e estes acordos preveem muitas coisas, entre elas as visitas de aviões e navios russos. E daí, qual o problema???

Comentários não permitidos.