Maduro anuncia reativação de ‘comandos antigolpe’ na Venezuela

Guarda Nacional da Venezuela portando Beretta Cx4 Storm

O presidente Nicolás Maduro anunciou nesta sexta-feira a reativação dos “comandos anti-golpe” cívico-militares, criados pelo finado presidente Hugo Chávez, para combater o “golpe continuado” da oposição por meio da “guerra econômica” e da sabotagem de instalações estratégicas.

“Estamos diante da presença não apenas de uma guerra (econômica), mas também diante de um golpe continuado contra o Estado e contra o povo. Por isto, decidi e vamos (…) ativar e reativar o comando anti-golpe criado pelo comandante Chávez”, disse Maduro em um discurso para o movimento Grande Polo Patriótico.

Maduro afirmou que estes “comandos anti-golpe”, cuja estrutura, número e composição não detalhou, estarão presentes em cada um dos 23 estados da Venezuela e na capital Caracas.

“Vou reativar o comando nacional, em cada região terei um comando anti-golpe cívico-militar. Será uma das instituições que vencerão a batalha (…). Um comando anti-golpe nacional, um comando anti-golpe por região estratégica de defesa integral (…) para cada estado e o distrito capital, por setores estratégicos”.

O presidente voltou a acusar a oposição pelas falhas no fornecimento de energia elétrica, como o apagão que afetou grande parte da Venezuela no início de setembro ou a explosão que em agosto de 2012 paralisou a refinaria Amuay, a maior do país.

“Esta gente (da oposição) vai se arrepender de ter desafiado os filhos de Chávez, vão se arrepender. Temos que garantir uma vitória esmagadora sobre esta burguesia para que não se atrevam mais a desafiar o povo de (Simón) Bolívar”.

A decisão acontece em meio à crise no abastecimento e a uma inflação anual que somou 49,4% em setembro na Venezuela, o que Maduro atribuiu a uma “guerra nacional e internacional” contra seu governo.

“Com os investimentos que são feitos, o trabalho que se faz, se não estivesse submetida à guerra nacional e internacional desses fatores econômicos, a economia (venezuelana) teria um ano 2013 perfeito, teria reduzido a inflação abaixo de 20%”, afirmou Maduro na quinta-feira.

A crise econômica se aprofundou na Venezuela este ano, com contínuas altas nos preços dos alimentos e escassez de alguns produtos e os analistas projetam que a inflação alcançará 50% ao ano contra um prognóstico inicial do governo de entre 14% e 16%.

O presidente solicitou no dia 8 de outubro poderes especiais à Assembleia Geral a fim de decretar leis em matéria de combate à corrupção e a “guerra econômica”.

Na quinta-feira, o ministro para a Alimentação, Félix Osorio, revelou que a Venezuela importará 400 mil toneladas de alimentos de países latino-americanos nos meses de novembro e dezembro, incluindo 80 mil toneladas do Brasil.

A escassez cíclica de alimentos como açúcar, café, azeite e leite, ou produtos básicos como papel higiênico, tem se agravado a cada mês na Venezuela.

AFP

 

Fonte: Terra

 

 

28 Comentários

  1. Vamos analisar: dos itens que faltam os que estão nas mãos de grandes grupos transnacionais: açúcar, azeite, leite e papel. Acho que a falta de abastecimento continuará na Venezuela, a menos que o governo crie empresas, no mínimo, de economia mista nestas áreas. Olha para o Brasil: tenho acompanhado faz mais de dez anos e todos os anos, no acumulado, o aparelho de barbear e material de limpeza sempre subiu mais que a inflação. O Aparelho de barbear, não citarei marcas, com lâminas fabricadas no exterior e plástico, tem preço médio hoje de R$ 5,00 a unidade os mais simples. Multiplica pelo uso e quantidade necessária no mês vezes a população que consome (precisa para limpar a cara). Quanto dá por ano?
    Por isso que os Muçulmanos aumentam….kkkk (brincadeira, nada contra a crença de cada povo).
    Pelo menos o Governo forra o bolso com impostos, mesmo que aqui não tenha emprego e o lucro fique lá fora, afinal quem paga é apenas o consumidor.

  2. ” sobre esta burguesia para que não se atrevam mais a desafiar o povo de (Simón) Bolívar” …

    Isto é minimizar e muito! O papel deste! Para a justiça e igualdade social… Estão a agir de forma totalmente oposta que o mesmo gostaria hoje!… Demagogos!… Oportunistas… O Inferno está reservado aos srs… assim como aos demais da espécie também!…

    O Limite os srs. sabem qual é… mas não passam!…. “”Ninguém sabe porquê!”” … …

  3. É essa bosta que os ESQUERDALHAS hipócritas querem para o Brasil ???… no topo a elite vermelha se esbaldando e na base o povão passando necessidades… lá eles tem os “comandos” e aqui a Dilma tem a “força nacional”, agora “legalmente” estabelecida como braço armado do governo PETRALHA… os idiotas querem um Brasil puftencia nas mãos de bandidos, estes sim golpistas e ilusionistas do povo… para que, senão manter um regime que se estabelece e se perpetua no poder através de ilusões, massacrando as instituições democráticas em nome de uma democradura para poucos se locupletarem nas costa do povo ???…

    • Fantástico como sempre amigo e certeiro como sempre meu amigo.
      Na minha honesta opinião, Plano Brasil perde muito sem seu poder de argumentação e raciocinio apurado, saudações amigo ;),

      • Gracias, irmão… e acredite, a reciproca é verdadeira… sempre é bom ouvir uma voz ancorada pelo equilíbrio e razão como a sua… destas nós sentamos e ouvimos com satisfação… saudações confrade…

  4. “Esta gente (da oposição) vai se arrepender de ter desafiado os filhos de Chávez, vão se arrepender. Temos que garantir uma vitória esmagadora sobre esta burguesia para que não se atrevam mais a desafiar o povo de (Simón) Bolívar”.


    Existiu um tal de Adolf que tinha um discurso igualzinho.

      • E o que vc acha do Maduro Franco ?

        Você perdeu tempo traduzindo a bosta de Hitler, mas não comentou sobre o post, ou seja, a loucura bolivarina do herdeiro lixo de Hugo Chaves

    • Capa Preta,

      Citou o assassino mas não colocou suas palavras sobre o Marxismo né… instrumentaliza politicamente mas não dá detalhes… então detalhes que ele mesmo escreveu em seu livro!

      Se duvida do seu ponto de vista sobre o marxismo e profunda pregação de ódio contra os comunistas compre o livro, pois é ele mesmo a dizer, o próprio citado por você…

      DESCONSIDEREM O ANTI SEMITISMO NOS RECORTES ABAIXO, é somente pra demonstrar o ponto de vista de Adolf Hitler sobre o Marxismo, NÃO É NADA CONTRA O JUDAÍSMO, mesmo porque até eu sou descendente de judeus… praticamente impossível separar um do outro pra esse demagogo catastrófico!

      – Livro Mein Kampf, na tradução de Klaus Von Puschen, publicada pela editora Centauro em 2001:

      Página 22: “Nesse tempo, abriram-se-me os olhos para dois perigos que eu mal conhecia pelos nomes e que, de nenhum modo, se me apresentavam nitidamente na sua horrível significação para a existência do povo germânico: marxismo e judaísmo”

      >>>>>>>>>>>>>>

      Página 53:”A doutrina judaica do marxismo repele o princípio aristocrático na natureza. Contra o privilégio eterno do poder e da força do indivíduo levanta o poder das massas e o peso-morto do número. Nega o valor do indivíduo, combate a importância das nacionalidades e das raças, anulando assim na humanidade a razão de sua existência e de sua cultura. Por essa maneira de encarar o universo, conduziria a humanidade a abandonar qualquer noção de ordem. E como nesse grande organismo, só o caos poderia resultar da aplicação desses princípios, a ruína seria o desfecho final para todos os habitantes da terra.

      Se o judeu, com o auxílio do seu credo marxista, conquistar as nações do mundo, a sua coroa de vitórias será a coroa mortuária da raça humana e, então, o planeta vazio de homens, mais uma vez, como há milhões de anos, errará pelo éter.”

      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      Página 116: “Pela segunda vez na minha vida, analisei profundamente essa doutrina de destruição [o marxismo] – desta vez, porém, não mais guiado pelas impressões e efeitos do meu ambiente diário, e sim dirigido pela observação dos acontecimentos gerais da vida política.

      >>>>>>>>>>>>

      Página 116: ”No meu íntimo eu estava descontente com a política externa da Alemanha, o que revelava ao meu pequeno círculo de meus conhecidos, bem como a maneira extremamente leviana, como me parecia, de tratar-se o problema mais importante que havia na Alemanha daquela época – o marxismo. Realmente, eu não podia compreender como se vacilava cegamente ante um perigo cujos efeitos – tendo-se em vista a intenção do marxismo – tinham de ser um dia terríveis.

      >>>>>>>>>>>>>

      Página 127: “O marxismo, cuja finalidade última é, e será sempre, a destruição de todas as nacionalidades não judaicas, teve de verificar, com espanto, que nos dias de julho de 1914, os trabalhadores alemães, já por eles conquistados, despertaram e cada dia com mais ardor, se apresentavam ao serviço da pátria.’

      >>>>>>>>>>>>>>>>>>

      Página 116: “Nos anos de 1913 e 1914 manifestei a opinião, em vários círculos, que, em parte, hoje estão filiados ao movimento nacional-socialista, de que o problema futuro da nação alemã devia ser o aniquilamento do marxismo”

      >>>>>>>>>>>>>>>>>>

      Página 160: ”Foi assim que os dogmas de Gottfried Feder me incitaram a me ocupar de maneira decidida com esses assuntos que eu pouco conhecia. Comecei a aprender e compreender, só agora, o sentido e a finalidade da obra do judeu Karl Marx. Só agora compreendi bem seu livro – “O Capital’ – assim como a luta da social-democracia contra a economia nacional, luta essa que tem em mira preparar o terreno para o domínio da verdadeira alta finança internacional.”

      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      Por que não dá esses detalhes ACIMA quando falar nele??

      Será o próprio citado a responder essa pergunta:

      Outras fontes:

      “Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.” ―Adolf Hitler

      “Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretende atingir.” ―Adolf Hitler

      “A propaganda não pode servir à verdade especialmente quando possa salientar algo favorável ao oponente.” ―Adolf Hitler

      Valeu!!

      • Todos sabem que sou pró Israel… até de sionista fui chamado… mas, me diga uma coisa, Franco: onde Hitler mentiu sobre a mente revolucionária comunista ???… em nada… o problema é que ele viu, não saberia dizer o porque, o judeu como o instrumentalizador dos planos maléficos que o comunismo poderia realizar e causar para a humanidade, e causou… o comunismo, como todos sabemos, matou muito mais que o nazismo… mas isso não é nosso tema… basta-nos saber que o pensamento socialista/comunista vai sim levar ao quadro descrito por Hitler acaso venha realmente se estabelecer mundialmente… é a constatação do óbvio… ele nem foi tão brilhante assim… mas que sirva de alerta para os incautos que defendem essa tirania, com culpa ou sem culpa… podem estar contribuindo para o reino da besta vermelha sem se aperceberem do trágico fim que está por vir… hoje a cabeça da serpente passa por nosso país, deixando um rastro de estultices e mentiras… convém a nós nos apercebemos dessa realidade e tomarmos providencias… saudações…

  5. Venezuela cria ‘vice-ministério da suprema felicidade social’

    O anúncio ocorre em meio à crise no abastecimento e a uma inflação anual que somou 49,4% em setembro, o que Maduro atribuiu a uma “guerra nacional e internacional” contra seu governo.
    “Com os investimentos que são feitos, o trabalho que se faz, se não estivesse submetida à guerra nacional e internacional desses fatores econômicos, a economia (venezuelana) teria um ano 2013 perfeito, teria reduzido a inflação abaixo de 20%”, afirmou Maduro na véspera.
    A crise econômica se aprofundou na Venezuela este ano, com contínuas altas nos preços dos alimentos e escassez de alguns produtos e os analistas projetam que a inflação alcançará 50% ao ano contra um prognóstico inicial do governo de entre 14% e 16%..

    E ele afirmou que o objetivo e “que o povo encontre o comandante chaves no paraiso “……foi exatamente assim que eu vi um louco correr para o mato, rsrsrs, pinel de pedra o cara.
    Notem que esse Vice Ministério não é somente da “Felicidade Social” (seja lá o que isso signifique), mas da “Suprema” Felicidade Social, que como é algo subjetivo e imensurável será um tremendo “sucesso”, pois os “Infelizes Sociais” serão presos e julgados como subversivos contra a Revolução Bolivariana Socialista, e só serão soltos quando estiverem novamente “supremamente felizes socialmente”…que cara ridículo.

    • Não sabia que andar com a bunda suja agora é sinal de felicidade, amigo… por isso que o maluquinho deve ser um cara “supremamente” feliz, pois não limpa as cacas que faz… rsrsrsrsrsrs… no mais, o entregador de pizza aqui em casa já avisou que semana que vem a redonda vai aumentar o preço… culpa do tomate… rsrsrsrsrsrsrs… dai eu disse a ele que a Dilma falou que não temos inflação… ele me respondeu que só se for no país das maravilhas do pt, porque na casa dele, se não fosse as gordas gorjetas que recebe semanalmente do papai aqui (rsrsrsrsrsrs) o salário de motoboy não tava dando nem pra comer arroz com sardinha, que por sinal, tá os olhos da cara… rsrsrsrsrs… é a inflação controlada no teto da meta… e a meta é fu… o povão… rsrsrsrsrsrsrsrs… governo do trabalhador !!!… rsrsrsrsrs… imagine se fosse do patrão !!!… rsrsrsrsrsrs…

      • “governo do trabalhador !!!… rsrsrsrsrs… imagine se fosse do patrão !!!… rsrsrsrsrsrs…”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Essa foi uma marretada na petralhada!
        Mas fazer o quê né, depois que os elementos engraxados ginfrim dos operários foram apresentados, pelos instrutores uspinianos e fiespianos, aos maltes 18 anos, a viuva Clicquot e as esferas negras de beluga eles viraram o macacão, melhor…a casaca!

      • Que esquerdista não gosta de bancar o burguês por baixo do pano ???… rsrsrsrsrsrs… é a famosa “esquerda caviar” que nem fidel respeita, apesar de precisar dela… e tem mais, quem aprecia uma viuvinha francesa não consegue mais largar dela… é pior que crack… rsrsrsrsrsrs…

  6. Esses também são vítimas da falta de investimentos, escravos do quanto pior melhor, escravos das bolsas isso e aquilo, escravos da maldição do ouro negro, foram vítimas do “” amor de Morfeu e falsa benevolência ,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Morfeu
    estão presos na matrix ideológica pois não tem para onde ir, como disse Bill Clinton a F. Henrique – são jovens sem esperança e sem futuro, marionetes de um plano maior na triste ilusão de que nunca o petróleo acabará. Triste ignorância .
    Mas alguém gritará “”” eu não quero excesso ???””” 01:45 min
    http://www.youtube.com/watch?v=6nyVxGL3XNo

  7. Atacar a burguesia, que é quem justamente sustenta a sociedade, é dar um tiro no próprio pé na evolução e progresso de qualquer nação.


    Venezuela está perdida. Argentina está perdida. Paraguai, Bolívia, Guianas idem.
    Mas nossa diplomacia e especialistas em defesa do país, inclusive dentro das FA, muito bem doutrinados pela águia do norte, teimam em reforçar a tese de que são esses vizinhos tolos e merrecas sul-americanos, os nossos possíveis inimigos para uma guerra (rsrsrs!).


    Contudo, apesar dessas nossa vizinhança tranqueira (no último, óia que chiks!), tenho apreço e dó por todos eles… parecem crianças, ainda bem mais piores que o nosso próprio bebê dormindo, eita sono profundo, no tal berço explendido.
    (afinal qual será o alucinógeno potente que tem nesse berço?)

    • ViventtBR,

      De fato, é virtualmente impossível uma invasão do território brasileiro por parte de seus vizinhos… Mas há uma possibilidade de estourar uma disputa que se degenere em guerra entre países sul-americanos; ou um outro ato dentro de um dos mesmos que termine em ( pior hipótese ) guerra civil… Isso certamente terminará incluindo o Brasil por tabela, quer seja no campo econômico ( são países que compram do Brasil e, portanto, contribuem para a estabilidade econômica do país ) ou de forma mais direta, o que exigiria uma intervenção do Brasil para apaziguar os lados e evitar maiores danos a própria economia… Essa, sem sombra de dúvidas, é uma possibilidade a ser contemplada de um possível envolvimento do Brasil em um conflito armado…

      • Amigo, o grande plano deles é dividir exatamente nosso território para poder domina-lo com mais facilidade… dividir para governar… se não acontecer em 30 anos podemos nos considerar salvos, pois a malta esquerdalha vendida ao internacionalistas está preparando tudo para desembocar nisso… guerra civil entre brasileiros… não se engane… eles são capazes disso e muito mais…

    • Parecer? Não se parecem, mas para manter o Nicolás Maduro no poder, dá e sobra!! Mas isto não é problema nosso. O Brasil deve aproveitar o momento para exportar para a Venezuela , tudo o que ela precisar.

      • Aurelio se me lembro bem os Franceses pensaram da mesma forma em relação aos Alemães e olha no que deu,quando abriram os olhos era tarde.

      • Aurélio, é problema nosso SIM… eles são nossos “amantes” eternos, pois dormem conosco na mesma placa tectônica… não dá para virar as costas para eles e terminar no zero a zero… eles podem se virar e nos empalar… compreendes ???…

  8. A esquerda da Venezuela é diferente da esquerda no Brasil senhores, não gosto do PT como a maioria de vcs, mas comprar a força nacional de segurança com essa milicia armada assim chamada de “força antigolpe” é ridículo.

    O Brasil segue um caminho totalmente diferente da pobre Venezuela. Vcs deveriam saber disso ao invés de na primeira oportunidade usar termos tristes como PETRALHAS e puftencia.

    Bandidos tem em qualquer lugar, PT, PSDB, PSTU, PMDB, DEMOCRATA, REDE, na minha rua e na de vcs.

    O que precisamos é de uma verdade democracia, e uma democracia verdadeira não dá poder de voto a qualquer um, e nem permitiria a candidatura de qualquer um. Deveríamos ter um sistema que filtra-se o candidatos e também quem votaria, pois como sabemos, nem todo mundo se preocupa com o futuro da nação, e na hora de votar, vota em qualquer um.

    Ser uma democracia é zelar pela bem da maioria, mas nem sempre o povo sabe oque quer, então se faz necessário um sistema de votação reduzido, aonde quem votar seja responsável, e igualmente uma filtragem no candidatos,

    Quer se candidatar, ótimo, mas vai passar por uma prova antes, uma especie de ENEM para provar o seu conhecimento pelo nosso país, não passou pode se candidatar, passou pode se candidatar.

    Quer votar? é opcional, se quiser vai se inscrever meses antes, e também fazer uma prova de conhecimentos básicos sobre o país. passou vota, não passou não vota.

    Eu tenho certeza que dessa forma nossos representantes seriam melhor escolhidos.

    No momento que vc entrega essa poderosa ferramenta que é o voto para qualquer um, acabamos por prejudicar o progresso do país, que ocorre, mas de forma mais lenta.

    A outra opção é um governo totalitário, dai pouco interessa a sigla no poder, mas se levar meu país ao progresso, se me garantir emprego, boas escolas e saúde publica e desenvolvimento ao nosso povo, pq eu me recusaria aceitar um governo assim?

    Pelo simples ato de não poder me manifestar? se tenho tudo (saúde, emprego, boas escolas, etc), pq iria me manifestar?

    Eu como cidadão aceitaria um governo totalitário nessas condições. Mas gostaria ainda mais de uma democracia no molde que informei anteriormente.

  9. Muito pior que as SS…
    Parecem um bando de vagabundos medíocres, cheios de ambiçãonzinhas pessoais, que agora com uma arma em punho, sob a chancela do governo central, se farão cheios de autoridade e importância pessoal, perante uma pobre população.
    Enquanto os SS faziam parte de uma nação poderosa e de alta cultura, e treinavam para qualquer guerra e oponente.

    Essa tropa aí de ratos faria bem melhor, para seu povo, se no lugar de armas nas mãos estivessem empunhando vassouras.

    Venezuela (pequena Veneza) de Veneza passa muito longe mesmo.

Comentários não permitidos.