Governo americano adverte outros países sobre documentos de Snowden

O governo dos Estados Unidos advertiu os serviços de inteligência de outros países de que os documentos obtidos por Edward Snowden contêm informações sobre como outras capitais cooperam em sigilo com Washington.

De acordo com o jornal The Washington Post, alguns das dezenas de milhares de documentos extraídos pelo ex-consultor de inteligência contêm material sensível sobre programas estrangeiros de compilação de informações contra países como Irã, Rússia e China.

O jornal cita funcionários do governo americano não identificados.

A informação foi revelada no momento em que a ação de Washington é criticada, especialmente depois da divulgação de que a NSA espionou países aliados e seus líderes, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel.

Segundo o Washington Post, o gabinete do diretor nacional de inteligência tem a missão de alertar os outros países sobre as informações.

Em um dos casos apontados pelo jornal, os documentos de Snowden contêm informações sobre um programa de espionagem da Rússia por um país da Otan, o que resultou em dados valiosos para a Aeronáutica e a Marinha dos Estados Unidos.

“Se os russos soubessem, não seria difícil adotar as medidas adequadas para interromper”, disse uma fonte ao jornal.

AFP

Fonte: Terra

 

14 Comentários

  1. Essa chega a ser até engraçada, deixa ver se eu entendi, os EUA estão avisando a todos que os documentos vazados por Snowden contém dados obtidos de forma irregular por outros países, ou seja, os documentos em posse do sr. Snowden irão comprometer vários programas de espionagem ocidentais que exercem as mesmas práticas americanas em países como a Russia. Por onde anda mesmo o sr. Snowden?
    Isso tem tudo para feder…

  2. Deveriam serem revelados nomes de todos colaboradores dos EUA nos paises estrangeiros para que todos soubessemos os nomes dos traidores que monitoravam seu proprio pais e proprio povo.
    Ja cansei de dizer : Aquele que vende o proprio pais e o proprio povo vende tambem a propria mãe e o proprio rabo.

    • muito bom comentário ,e esse merecem serem esquartejados como todo traidor da pátria antigamente acontecia
      traidor cobra cega tem que ser punido exemplarmente para servir de exemplo para os outros trairas

    • Esse tipo de informação raramente vaza, pois esses traidores podem ser recrutados por outros países, então quem recebe esses nomes pode aproveitar… sabe como é… se vende pra um… se vende pra qualquer um!!

    • Perfeito. Os cidadãos deveriam conhecer os Caims que atuam internamente vendendo seus compatriotas. A cidadania não deveria ser enganada convivendo com esses desnaturados, muitas vezes acreditando que são decentes, e ainda tendo que engolir empáfias desses pulhas.

  3. Recordem quando dos vazamentos do Wikileaqs sobre o Brasil e quando mostrava a trairagem de mais de 40 anos de bons serviços prestados pelo traira Nelson Jobin a ratazana Hillary Clinton decretou SILENCIO e os EUA encabeçaram uma caça a Assand.
    Se revelarem tudo o que Snowden tem sobre o Brasil aiaiaiaiaiaia a coisa vai feder muito.Estão esperando os vampiros se assanharem por algo aqui para liberarem aos pouquinhos mas os caras ja perceberam isso e com os rabinhos entre as pernas entraram na toca.
    Tudo aquilo que a ganancia dos EUA ja tinha armado com seus colaboradores internos veremos serem fechados contratos com outros paises.
    O Paquistão,a Turquia e a Arabia Saudita os tratam na escama.O paquistão ja fechou com a China,a Arabia Saudita faz o jogo da China por baixo dos panos e a Turquia é BRICS disfarçadamente.
    Calma.Muita coisa ainda ira rolar e como eu ja disse no final ficarão sozinhos e com sua gigantesca e moderna maquina de guerra parada sem dinheiro para movimenta-la e sem a maioria das bases para assisti-las.
    XEQUE MATE

  4. 1maluquinho
    25 de outubro de 2013 at 11:22

    Deveriam serem revelados nomes de todos colaboradores dos EUA nos paises estrangeiros para que todos soubessemos os nomes dos traidores que monitoravam seu proprio pais e proprio povo.
    Ja cansei de dizer : Aquele que vende o proprio pais e o proprio povo vende tambem a propria mãe e o proprio rabo.=== Já admitiram faziam espionagem e q tiveram ajuda de vários agentes de diversos páises inclusive do próprio BRASIL…quem são oa agentes Brasucas p serem devida/ ” corrigidos”…Sds.

    • Um deles não teria sido R. Marinho? Rapoza ligeira e astuta em encher o próprio bolso não importando de onde vinha as maletas, e com qual resultado para sua nação?

      O pessoal mais velho deve se lembrar, quando só tinhamos tv aberta, e dois ou três canais apenas, qual era o sinal com cobertura nacional? Com boa qualidade de som e imagem e estabilidade e intensidade de transmissão?

      Quem financiava e fornecia equipamento eletrônico, e know-how de primeira sobre redes para essa organização desconstrutivista do Brasil?

      Os arquivos passados e atuais dessa NSA está carregado de podres.

      • R.Marinho ja era amigo hoje o Bispo Macedo é o mais dissimulado colaborador a esconder e aplicar nos EUA o arrecadado as custas dos estelionatos coletivos induzidos praticados em templos.Lideres evangelicos ganharam do governo foi passaportes diplomaticos para sairem com malas de dolares e voce ainda assombrado com R.Marinho o cachorro morto que todo mundo chuta e culpa.
        Ele mudou ate a retorica e se mostra colaborador da democracia enquanto a ganancia ortodoxa protestante esta doida pra abocanhar o poder e colocarmos como os radicais ortodoxos Americanos a distinguirmos,segregarmos e determinarmos padrões e julgarmos demoniaco tudo o não contido nas regras.
        Tudo mudou meu caro e não compreendermos isto e não nos prepararmos para isto é a certeza de perdermos nossas liberdades e ficarmos bóstericos xenofobicos a serviço do Anglo-Sionismo.

  5. “Se os russos soubessem, não seria difícil adotar as medidas adequadas para interromper”….

    Agora já era… já estão sabendo.

  6. Quem mandou terceirizar,agora aguenta firme, o melhor a fazer e´ providenciar um outro assunto que tome tempo da midia, SUGIRO uma invasao da amazonia brasileira com a desculpa deque caçam narcotraficantes kkkkkkkkkk

Comentários não permitidos.