Ra’ad-85 UAV/PGM killer – Novo drone “kamikaze” iraniano

A TV iraniana transmitiu os testes de exibição do novo drone-kamikaze iraniano, destinado a destruir alvos estacionários e móveis. Os peritos repararam que o aparelho estava ensamblado com ajuda de fita colante.

O desenvolvimento do novo avião não-tripulado tinha sido anunciado em setembro passado, mas ele foi apresentado ao amplo público só um mês depois.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1gKylxT” standard=”http://www.youtube.com/v/2mUhXWjIMmM?fs=1″ vars=”ytid=2mUhXWjIMmM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2843″ /]

O avião não-tripulado Raad 85 é um aparelho comandado por controle remoto e está recheado de explosivos. Segundo os desenhistas, ele não ataca os alvos com mísseis, como faz a maioria dos drones de combate, mas colide com eles, se fazendo explodir.

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

    • “Será que o radar de algum navio pode detectá-lo ??’

      Certamente, o drone das filmagens não parece nada furtivo.

      Quanto ao vídeo, sobre o satélite rackeado pelos iranianos, acho que é falso. Pelas várias mudanças de ângulo e foco, me parece que são filmagens feitas por um avião ou drone.

      Em tempos de paz, os americanos não derrubam aeronaves que se aproximem dos PAs, o filme pode ter sido feito por uma aeronave da força aérea iraniana ou até mesmo de outro país.

  1. Depois do homem bomba, vem ai o drone bomba.

    Com a difusão da tecnologia e do conhecimento em larga escala imagina o que poderia acontecer se redes terroristas obtiverem capacidade de fabricar artefatos similares a este.

  2. Heueheueh Parece que fazem tosco de propósito!!! Como é que vão apresentar um aparelho emendado com fita adesiva!!… Não precisa ser uma Disney da vida mas assim também já é demais!!

  3. Com muito respeito aos iranianos, mas as vezes os videos que eles produzem são meio estranhos…. não passam muita confiabilidade na apresentação do produto…ou melhor dizendo, no produto…

  4. Eu não sou expert mas, míssil é míssil e drone é drone…. aplicabilidade estranha esta… se for um drone com idéia de destruir alvos não seria meio ‘lento’? Não seria melhor um ‘drone bem armado’?

    • Um míssil só é lançado depois de ter um alvo ou depois é guiado manualmente até ele, seja como for, o alvo já é conhecido previamente e sua localização também. Um drone pode voar em círculos numa área, a procura do alvo, e ai engajar, um míssil não. Seja como for é indiferente, quando o alvo é um objeto em terra, se você vai a 300 km/h ou a 2000, alvos em terra se movem pouco(ou nada).

  5. ”Os peritos repararam que o aparelho estava ensamblado com ajuda de fita colante.”

    Não precisa nem ser perito para notar essa aberração !
    O Irã prescisa contratar urgente um bom assessor de marketing e imprensa!

  6. Iniciativas como essas eu considero interessantes… Normalmente se constituem em equipamentos baratos e de rápida construção, podendo ser construídos as centenas, e normalmente operados remotamente por soldados com um mínimo de instrução…

  7. Isso não é Drone…é um míssel quiado por controle remoto, só. Não vejo resultado algum, que seja prático. Serve para pequenas emboscadas a uma determinada tropa. Já contra um tanque, navio ou qualquer outro equipamento que tenha sistema de auto defesa não serve para nada. Se fosse um conflito contra o Brasil ai sim teríamos que nos preocupar, os Jeepão e caminhões estaria tudo expostos….kkk
    Com relação a fita adesiva era porque estava chovendo e poderia molhar a eletrônica embarcada….kkkk
    Mas estão fazendo o dever de casa.

  8. Perceberam que aos 44 segundos o aparelho toma um grau decentente pra mim ele caiu a uns 7 metros da base lançadora.

Comentários não permitidos.