Porta aviões Vikramaditya será transferido para a Marinha indiana no próximo dia 16

Uma cerimônia de transferência do porta-aviões Vikramaditya, antigo Admiral Gorshkov, para a Marinha da Índia será organizada no estaleiro militar de Sevmash, em Severodvinsk, no norte da Rússia, no próximo dia 16 de novembro. Na agenda do evento, estão previstas festividades envolvendo as guardas de honra dos dois países, o hasteamento da bandeira da força naval indiana e a assinatura de diversos documentos oficiais.

A equipe de tripulantes que farão a viagem à Índia ainda está sendo formada. De acordo com fontes do estaleiro russo, mais de 200 marinheiros indianos já estão na cidade de Severodvinsk desde o início deste mês e outros 100 são aguardados para os próximos dias. Além deles, especialistas do Sevmash ficarão de plantão durante a jornada até a Ásia, que só terá início duas semanas depois da cerimônia de transferência.

Segundo o Vice-Primeiro-Ministro russo, Dmitri Rogozin, todos os testes realizados no porta-aviões foram bem sucedidos. Os defeitos identificados nas análises do ano passado foram eliminados e, em alguns casos, a performance do navio chegou mesmo a superar as funções previstas no projeto.

Fonte: diário da Rússia

7 Comentários

  1. Isto sim impõe respeito, e cria efeito dissuasivo, e não e em 2030 não, e já.

    Qual o tamanho da economia da Russia ? e da economia brasileira ?

  2. Capa Preta, não se iluda! O “Vidamardita” é um exemplo claro de desperdício de dinheiro público. É apenas e tão somente um velho casco da classe Kiev modernizada para ampliar suas capacidade de lançar e recolher aeronaves. Mas são navios que trazem problemas sérios de concepção, especialmente sua planta propulsora que em grande medida veio dos Porta Helicópteros da Classe Moskva. Eram comuns explosões nas caldeiras. E por tudo isso os indianos pagaram 2 bilhões de dólares, metade do custo de um NAe da Classe Nimitz, que é bem mais capaz. E nuclear.

    • TIRELESS na verdade eu me referia a capacidade russa de construção naval militar, capacidade esta que a 6° economia mundial só tem para construir navios patrulha de costa, a conta gotas, porque ate para construir uma fragata (barroso) foram doze anos, e ficiu somente em uma unidade.
      Quanto a India ter comprado uma giripoca recauchutada russa, eles que se virem com o maravilhoso pós venda russo agora rsrs

      • Alis passamos por isso com o NAe São Paulo, ex Foch Francês, que come um dinheiro danado, não lança uma aeronave há anos, alias mau flutua, vive docado.

Comentários não permitidos.