Defesa & Geopolítica

Porta aviões Vikramaditya será transferido para a Marinha indiana no próximo dia 16

Posted by

Uma cerimônia de transferência do porta-aviões Vikramaditya, antigo Admiral Gorshkov, para a Marinha da Índia será organizada no estaleiro militar de Sevmash, em Severodvinsk, no norte da Rússia, no próximo dia 16 de novembro. Na agenda do evento, estão previstas festividades envolvendo as guardas de honra dos dois países, o hasteamento da bandeira da força naval indiana e a assinatura de diversos documentos oficiais.

A equipe de tripulantes que farão a viagem à Índia ainda está sendo formada. De acordo com fontes do estaleiro russo, mais de 200 marinheiros indianos já estão na cidade de Severodvinsk desde o início deste mês e outros 100 são aguardados para os próximos dias. Além deles, especialistas do Sevmash ficarão de plantão durante a jornada até a Ásia, que só terá início duas semanas depois da cerimônia de transferência.

Segundo o Vice-Primeiro-Ministro russo, Dmitri Rogozin, todos os testes realizados no porta-aviões foram bem sucedidos. Os defeitos identificados nas análises do ano passado foram eliminados e, em alguns casos, a performance do navio chegou mesmo a superar as funções previstas no projeto.

Fonte: diário da Rússia

7 Comments

shared on wplocker.com