EUA retiram metade de seus navios da costa Síria

O porta-aviões estadunidense Nimitz e os contratorpedeiros William Lawrence e Stokdale que o escoltam, regressarão da parte oriental do Mediterrâneo (onde se encontram agora) para as bases navais dos EUA no Estado de Washington.

O grupo, encabeçado pelo porta-aviões, voltará às costas dos EUA nas próximas semanas. Os navios dirigir-se-ão para a base naval de Bremerton, no Pacífico.

Serão também retirados do Mediterrâneo os contratorpedeiros Barry e Grawly, armados com mísseis. Eles rumarão à base de Norfolk, no Atlântico. Desta forma, perto das costas da Síria só ficarão três navios de guerra norte-americanos: o cruzador Monterey, armado com mísseis, e os contratorpedeiros Stoute e Ramage.

 

Fonte: Voz da Rússia

19 Comentários

  1. É simples…. ocupação não mais… só operações cirúrgicas no Oriente Médio e exterior.

    Israel se quiser que tome a iniciativa, nesse caso os USA lhes dão apoio tecnológico.

    O melhor é ficar em casa, sossegado por alguns anos, para rearrumar a outrora força economica interna. Já bastam o crescente número de problemas para serem resolvidos dentro do próprio quintal.

    Além do mais, a séria dependência do petróleo dos árabes já não é tão forte assim.

    A preocupação agora é outra: Como conviver com a concorrência de um mundo multipolar, com gigantes econômicos surgindo em todos os continentes?

  2. Salvo engano, três navios AEGIS; um cruzador classe Ticonderoga ( Monterey ) e dois destróieres classe Aleigh Burke… 90% das marinhas do planeta não tem tanto poder de fogo…

  3. Vao manda-los para o Indico, ou Pacifico, algum lugar mais proximo da China. Isto significa o programa Air-Sea Battle esta sendo pondo em pratica.

    • De onde saiu a ideia de que a marinha americana abandonou a região por causa dos russos?
      USNavy é várias vezes mais poderosa que a marinha russa, só de submarinos nucleares de ataque os americanos operam cerca de 40.

    • Pelo jeito muota gente nao entendeu o favor que os russos fizeram aos EUA, ficam delirariantes diante de algo comum, devem administrar a pressa em obter uma revanche contra o imperio,por isto e´´compreencivel a rasgaçao de lingerir ! Leia o texto do ilya, que o entendimento vai chegar !

    • Era só um trocadilho, toda vez que os Russos fazem algum ato estratégico ou recuo os pregadores dizem que “Colocaram o rabinho entre as perdas e saíram correndo”… aqui eu só fiz o contrario…

      • “toda vez que os Russos fazem algum ato estratégico ou recuo os pregadores dizem que “Colocaram o rabinho entre as perdas e saíram correndo”… ”

        Entendo. Mas, se me permite uma dica, não de atenção a esses pregadores. Os russos também não temem os EUA. Se marinha americana vencer a russa, dependendo da situação, a resposta será Topol vs Trident.
        Nenhum dos dois seria louco de começar uma guerra, pois as consequências são imprevisíveis.

      • Agora fala o que eu não sei… é isso que mantém o mundo ainda, as invasões são poucas mas existem, sem o equilíbrio do terror seria tudo ou nada… e hegemônicas sempre vão aproveitar a vantagem, sempre foi assim na história não importa quem for!!

Comentários não permitidos.