Programa do míssil MBDA Brimstone II

Sob a fuselagem de uma aeronave Tornado em disparo.

No início de outubro, a MBDA deu um importante passo no programa do desenvolvimento do programa Brimstone 2, com uma série de ensaios objetivando comprovar o desempenho das mais recentes modificações incluídas no sistema de guiagem do míssil Brimstone.

O programa resultará num significativo aumento no envelope de engajamento, com o incremento de mais de 200% na capacidade de tiro “off boresight” e no alcance máximo.

Recentemente, cinco exemplares do míssil, dotados de um sistema de telemetria no lugar da cabeça de guerra, foram lançados para recolher dados com respeito ao desempenho do sistema de guiagem.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/18N64Rs” standard=”http://www.youtube.com/v/q5uPsUCU7Nk?fs=1″ vars=”ytid=q5uPsUCU7Nk&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6121″ /]

O Brimstone tem sido empregado com sucesso no Afeganistão e, recentemente, foi também utilizado nas operações na Líbia.

 

Fonte: Segurança & Defesa

5 Comentários

  1. O tornadão e um caça maravilhoso, sempre foi meu caça/ataque favorito, a deriva dele o faz parecer um grande tubarão, maravilhoso.

  2. Está cada vez mais questionável o uso de blindados em guerras modernas contra países realmente equipados, nesse vídeo um único jato soltou seis mísseis, se analisarmos por exemplo que o Brasil possui 250 Leopard 1A5 a continha de padria é fácil de chegar a uma conclusão. Na Siria os tanques de Assad estão passando apuros com as armas operadas por um homem só. Tudo questão de estudos .

    http://www.defesabr.com/blog/index.php/23/02/2013/exercito-brasileiro-recebe-ultimos-mss-1-2-ac/

    http://www.youtube.com/watch?v=lIVtB-8fQ7E

Comentários não permitidos.