DCNS/STX lançam ao Mar o LHD Vladivostok o primeiro navio multipropósito Russo

DCNSE.M.Pinto

Imagem Rustam

leia também

Primeiro navio russo Mistral será lançado à água em 15 de outubro

Primeiro Mistral russo será equipado com lanchas de desembarque franceses

BPCs russos serão fabricados em Lorient-França

Foi retirado hoje  da doca o LHD Russo Vladivostok, o primeiro navio de assalto multipropósito do país.

O navio foi produzido em duas seções montadas separadamente na França e na Rússia, a DCNS/STX entrega no prazo o primeiro navio o Vladivostok, já o segundo, o  Sevastopol, se encontra em fase final de montagem e deve ser lançado ao mar no verão europeu do próximo ano.

Estima-se que a Rússia ainda adquira outros dois navios da classe, atualmente os estaleiros Russos encontram-se sobrecarregados com a produção de mais de 70 vasos de guerra entre fragatas submarinos e navios menores das mais variadas funções, todos destinados a Marinha Russa.

Por esta razão o primeiro LHD foi feito metade na frança e a outra montada integralmente na Rússia. Contrariando os analistas ocidentais que dão como falida a capacidade de produção naval russa, a  produção do Vladivostok e Savastopol demonstrama  capacidade russa na produção naval de alto nível. O fato é que nem mesmo nos tempos da guerra fria os estaleiros russos estiveram tão ocupados com a produção de navios de guerra, atualmente esta situação é agravada frente a necssidade criada pelo sucatemaneto da frota militar russa.

A produção do BPC  (sigla francesa) ou LHD  Vladivostok, sela o amplo acordo de produção técnico-militar entre Rússia e França que abrange todos os espectros da defesa, desde ar, terra ao mar. São esperados por isso, novos contratos para os mais variados navios e meios navais. Não é segredo o interesse de ambos os países em expandir ainda mais as cooperações bilaterais no âmbito da defesa.

O Vladivostok deve iniciar em breve os seus testes de mar e de aceitação, estando logo após isso, à disposição para entrar efetivamente na Marinha russa como o primeiro LHD ou navio de projeção de combate da Marinha Russa.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/17GXLTD” standard=”http://www.youtube.com/v/AWygPCpX6zU?fs=1″ vars=”ytid=AWygPCpX6zU&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2319″ /]

11 Comentários

  1. E ainda tem quem sonhe com”frota combinada da OTAN” contra a Rússia…

    Olha ai… A França, um dos principais membros da OTAN, acaba de fornecer aos russos a tecnologia do seu mais moderno meio naval……

    É de rir uma coisa dessas…

    É pra matar de ódio bilial os americanopatas

    .

    • São apenas negócios meu caro Rafa Tapadinho! A França queria vender e a Rússia queria comprar! A Beretta italiana possui uma join venture com um fabricante russo e por aí vai! E isso em nada prejudica a permanência de França e Itália na OTAN e tampouco impediu que quando na intervenção francesa no Mali os ingleses emprestassem um C-17 para transportar tropas e equipamentos e os KC-135 da USAF reabastecessem os Rafales que foram atacar os terroristas.

      EM tempo: Você sabia que a Boeing tem um centro de pesquisas…na Rússia! E também é uma das maiores compradoras de titânio russo? Pra você ver tapadinho!

  2. Parabéns aos franceses por esse super navio e parabéns aos russos por serem tão objetivos na questão de defesa de seus interesses.

    • Não é impressão não Caio, é a diarréia verborrágica de um estado leniente e letárgico cujas prioridades são apenas a perpetuação de mandatos, isto vem se repetindo a décadas, mas como dizem, pra quem é tá bão…

      • Perpetuação via voto direto?
        Não há Governadores de partidos de oposição?
        O estado mais rico do país não está na mão da oposição?
        Alguém está sendo impedido de expressar sua opinião com risco de ser preso (com a exceção vergonhosa do Sr. Cabral)?
        E o brasileiro (entre eles eu e você) continua sendo o bobo idiota que não sabe escolher, mesmo sendo as escolhas dos últimos 15 anos muito melhores ao país do que as anteriores?
        Por favor…

      • Você certamente não entendeu o que o amigo Edilson quis dizer não é? Ele não utilizou a palavra governo e sim a palavra Estado ou seja, ele disse em linhas muito claras que as questões envolvidas transcendem grupos políticos, que como todos sabemos sempre se valeram do estado para, momento em que estão no poder, ali se perpetuar.

      • Obrigado HMS. É isso mesmo.
        Há coisas que se julgam ser de conhecimento público, mas a verdade é que nosso país é refletido nisso, a compreensão é falível até nas mais altas classes, esperar que o país mude por decreto é utopia partidária, o país só vai mudar quando estas gerações não existirem e quando a s que vierem pensarem muito diferente, infelizmente, não estaremos aqui pra ver.

      • nossos políticos são verdadeiros parasitas infestado do mais baixo ate o alto escalão. até hoje não consigo entender como que os militares permitiram que tais fatos aconteçam. hoje nossa politica se resume em guerrinhas partidária, que prejudicam a nação. e o pior que não veremos mudanças por tão cedo.

Comentários não permitidos.