Ações da Petrobras disparam após vencer Libra com lance mínimo

Priscila Jordão

As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras aceleraram a alta nesta segunda-feira após o consórcio liderado pela estatal vencer o leilão do campo de Libra, maior área do pré-sal brasileiro, com proposta mínima.

Às 15h44, a ação preferencial da estatal subia 4,18 por cento, a 18,68 reais, e a ordinária avançava 3,56 por cento, a 17,46 reais. Os papéis levantavam o Ibovespa, que exibia valorização de 0,85 por cento.

Antes do resultado de Libra, as ações preferenciais da Petrobras exibiam leve queda e as ordinárias rondavam a estabilidade.

Fonte: UOL

13 Comentários

  1. A diferença entre entreguismo e integridade…

    ——————————————————-

    A diferença entre Dilma e FHC é de 1 TRILHÃO DE REAIS!

    “FHC leiloou Libra por apenas R$ 250 mil”

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/118459/Tijola%C3%A7o-FHC-leiloou-Libra-por-apenas-R$-250-mil.htm

    Por sorte, perfuraram muito raso e não acharam nada, passando depois a área para a Petrobrás, que indo mais fundo, encontrou o óleo de Libra…

      • Foi falha minha. Realmente concordo com o francoorp no exposto logo abaixo.

        Excetuando-se a questão de partido… que aí eu deixo para os banderulhas de plantão…

        AGORA SAI!… Os nossos programas!… Mas se não sair tudo bem!… Vou entender plenamente mas só se for justificativa da nossa presidente Dilma ou do nosso Mito Lula. “Alí até quando erra acerta!”… Não é mesmo?…

      • fora que o modelo de consorcio da libra é muito mais vantajoso para o brasil do que o modelo de concessão que existia antes

      • Os concorrentes – Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC – juntaram-se em um único consórcio e deram o lance mínimo, oferecendo 41,67% à União.

        Outros 40% do capital são da Petrobras.

        Tecnicamente: 81,67% dos lucros do petróleo extraído ficarão com o país.

  2. Finalmente a verdade aparece, é foi rápido né??

    A verdade COMPROVADA HOJE, UM DIA DEPOIS, é que o Brasil vai ficar com mais de 75% do Bolo do CAMPO DE LIBRA…

    Pra mim chega a 81,65%, pois a Petrobras tem 40%, e a União vai ficar com 41,65% do Óleo extraído…

    QUEM DERA TODA PRIVATIZAÇÃO FOSSE ASSIM… Isso não é privatização, é uma concessão mesmo, PARTILHA SEGUNDO A NOVA LEI DE EXTRAÇÃO PETROLÍFERA… DIFERENTE DE PRIVATIZAR!!

    Se você acreditou que o Brasil estava privatizando como a Imprensa disse.. meus parabéns, usaram a tua parcialidade contra você mesmo!!

    E se alguém falou em privatização por aí, como um papagaio da Imprensa Golpista não sabia o que falava… Só repetiu o joguinho politico barato, nada mais!! Os fatos estão aí, todo o resto é só retorica do ódio politico mesmo, PURA PARCIALIDADE!!
    Normal que as ações disparem… estamos falando de quase 1 TRILHÃO DE REAIS e os lucros serão imensos depois desse primeiro leilão de partilha dos campos do Pré-Sal… acionista da empresa brasileira está RINDO À TOA!!

    E mais uma mentira da imprensa partidária está caindo por terra… A PETROBRAS QUEBRADA… empresa quebrada não pode se dar ao luxo de partilhar 41,65% da extração… iria LITERALMENTNE A FALÊNCIA, pois precisaria dessa mercadoria negra pra gerar entradas de caixa, e não suportaria em perder 41% desse óleo pra dar grátis ao governo só porque tem a lei que diz que as riquezas do subsolo são da União!!

    Os resultados de lucro da Petrobras DOS ÚLTIMOS ANOS SÃO SEMPRE DE LUCRO… os do ano passado, mais de 21 Bilhões… empresas as vezes tem mais lucro e depois menos lucro mas o importante é que tenham lucro, sou empresário e quero ver é lucro, se tem lucro mesmo que inferior ao exercício anterior a empresa não quebra:

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/02/petrobras-tem-lucro-de-r-21-bilhoes-em-2012-queda-de-36-em-relacao-ao-ano-anterior.html

    Basta que a Imprensa coloque “Queda de 36% no Lucro” que o brasileiro manipulável facilmente cai em pânico ideológico e desespero vira massa de manobra politica REPETINDO AQUILO QUE QUEREM os partidários… E NÃO VÊ O QUE IMPORTA REALMENTE NA MATERIA… o que importa nos fatos pra uma empresa é que tenha lucro sempre, a matéria da Globo fala em queda nos lucros mas os lucros em 2012 continuaram altos, mais de 21 Bilhões, e PARTIDARIO E PAPAGAIO sequer consideraram as variáveis do mercado do óleo em 2012, pra eles é tudo culpa do PT… mas e o mercado das tecnologias verdes, a crise mundial que reduz consumos não conta nada agora é?? Esses fatores de mercado implicam diretamente nos lucros, SEMPRE E SEMPRE, mas quem não entende de mercado financeiro “Esquece Disso né”!!

    PARECE QUE SE DEIXOU ENGANAR PELA IMPRENSA DE NOVO, eles usaram a tua parcialidade contra um partido pra te enganar mesmo, sabe como é, eles fazem politica, outros somente “Consomem Politica”…

    Mais lucro da Petrobras, no 4° trimestre de 2013:

    http://www.valor.com.br/empresas/2995188/lucro-da-petrobras-sobe-53-no-4

    Agora os fatos que calam os entreguistas que iriam vender por 250 mil reais esse campo de 900 Bilhões são claros não só sobre o Leilão de Libra, mas também sobre os Últimos 12 anos de Petrobras tendo lucro variável mas sempre dando lucro sob a administração PTista… os dados estão aí, tem na internet, só procurar!

    ME FALA UM EXERCÍCIO FISCAL QUE A PETROBRAS NÃO DEU LUCRO nos últimos 12 anos do PT?? ALGUNS MAIORES OUTROS MENORES… mas ter um negocio é assim mesmo.. lucros variáveis… senão gosta de variação dos lucros devido ao mercado livre, pode sempre virar um comunista, pra eles tem que ter o controle no mercado, assim pra ficar tudo sempre igualzinho!!

    E não sou PTista, defendo a Petrobras e suas ações no mercado obviamente… hehe

    Valeu!!

    • Nossa amigo Francorp vc tb viu,passaram quase um mês dizendo que a china iria dominar tudo,e que seriamos comprados pelos chineses,e acabou que o total de participação deles é igual ao da Shell.
      Agora a Globo vai ficar caladinha e os black bloc playboy classe media revolucionários de facebook vão dizer o que ?,nada pois eles só querem curtir a adrenalina e depois posar de revolucionários,tipo :

      Papai e Mamãe sou revolucionário,vejam as fotos que eu tirei no meu IPHONE.

    • Save Francoorp,

      Muito bem comentado, sem contar que é preto no branco. Incontestável.

      Ganhou a Petrobras, ganhou o Brasil, ganhou o povo brasileiro.

      Independente de ideologias (político partidária), quando o fato ocorrido é o melhor para o Brasil só temos é que comemorar/incentivar/exaltar.

Comentários não permitidos.