China desenvolveu novo radar AESA para os caças J-11

J11BE.M.Pinto

Red Dragon Taiwan

J-11B Upgraded With AESA Radar

Segundo informações das agências de notícias Taiwanesas a China etsá atualizado a forta de caças J-11B com um novo modelo de radar AESA, que segundo as fontes locais, será provavelmente o mesmo radar AESA que equipa os caças J-15 e J-16.

J-11B With AESA Radar

A principal fonte chinesa a reportar sobre o sistema a China State Television (CCTV). O novo radar do J-11B  possui cerca de 1.760 módulos T / R, e teria a capacidade de alcance de nada menos que 450 km contra alvos de coeficiente RCS de 01 metro quadrado, a mesma fonte afirma ainda que o radar teria capacidade de detecção de 250 km contra alvos de RCS de aproximadamente 0,1 metros quadrados.

Imagens do caça equipado(fotos) com o radar foram divulgadas nas mídias locais, bem como em sites blogs internacionais especializados.

11 Comentários

  1. A principal fonte chinesa a reportar sobre o sistema a China State Television (CCTV). O novo radar do J-11B possui cerca de 1.760 módulos T / R, e teria a capacidade de alcance de nada menos que 450 km contra alvos de coeficiente RCS de 01 metro quadrado, a mesma fonte afirma ainda que o radar teria capacidade de detecção de 250 km contra alvos de RCS de aproximadamente 0,1 metros quadrados.==== Falta de opção ñ é, existe diversi// p efetuarmos uma boa escolha p a n FAB, baratos se comparados …Sds.

  2. Eu sabia…

    era só questão de tempo até a China começar a desenvolver seus produtos com sua propria tecnologia e no estado da arte….

    Por mais que alguns abirobados queiram se enganar em relação a isso, todos sabemos que o desenvolvimento tecnologico chines é simplesmente uma questão de causa e consequencia: quando se pesquisa, se desenvolve e se acha soluções

    isso é natural, afinal, as mesmas leis da fisica, da termodinamica e da quimica que valem pros EUA, pro Canada, pra Russia e pra Inglaterra, tb valem para a China…

    por tanto, é natural que os chineses comecem a conseguir resultados tão bons quanto o ocidente

    .
    Como não poderia deixar de ser, o odio dos adoradores do Bezerro d’Ouro já se voltam contra a China… inclusive nos filmes de Hollywood, eles trocaram a URSS como vilã, e agora tem sempre um máfia chinesa..

    hauiahuahuahahauhauhauahuahuahauhauahuahuauahauha

  3. “O J-11B (assim como o J-15 e J-16) apresenta inúmeras melhorias, tais como radar AESA, compósitos, material absorvente de radar, MAWS, motor WS-10A, e mais.

    De acordo com relatos da mídia, a China desenvolveu a fuselagem do Shenyang J-11 inspirada no russo Sukhoi Su-30MKK, que foi vendido para a China em 2000…”

  4. Os “F-35 para exportação”, segundo algumas fontes indicam, terá seu RCS ‘downgraded’ para 0,15 m2. Em comparação com o RCS de 0,005 m2 (segundo GlobalSecurity) dos F-35 originais do EUA.

    Isto significa que os F-35 do Japão e Austrália serão facilmente detectáveis por este radar AESA do J11-B:

    “…a mesma fonte afirma ainda que o radar teria capacidade de detecção de 250 km contra alvos de RCS de aproximadamente 0,1 metros quadrados.”

    E o mesmo vale pra os F-35 da Inglaterra, Holanda, Itália, Noruega, Canadá, etc…

  5. Não é possível poh… Podem chamar de preconceito mas nao tem logica… quer dizer que a China em apenas alguns anos está pondo no chinelo a historia cientifica e tecnologica do vale do silicio e os trilhões investidos na mesma?…

    Tem algo de estranho nisso daí…

  6. X-tudo
    21 de outubro de 2013 at 8:23

    Não é possível poh… Podem chamar de preconceito mas nao tem logica… quer dizer que a China em apenas alguns anos está pondo no chinelo a historia cientifica e tecnologica do vale do silicio e os trilhões investidos na mesma?…

    Tem algo de estranho nisso daí…====== O algo estranho tem nome: CRACKS Chineses, conseguiram até os projetos do F-35 e mt +…será verdade? Esses avanços assim tão rápidos…quem viver verá.Sds.

  7. Sobre o radar AESA chinês não é segredo o seu desenvolvimento e sua existência é real…

    Más quanto as suas reais capacidades ainda é preciso confirmação, acho que detectar objetos de 0,1 metros quadrados ( mais ou menos como uma bola de futebol) a 250 km! Algo extraordinário demais…

Comentários não permitidos.