11 Comentários

  1. Bom as cartas já estão na mesa ,que todos respirem fundo e façam suas apostas, que não tiver sangue frio ou não quer chorar pede pra sair.

  2. Se me permitem uma opinião.
    Eu diria que, na tabela, os dados de autonomia máxima do PAK-FA estão incorretos. Os supostos 5.500km incluem pelo menos um reabastecimento aéreo, certamente ele não voa toda essa distância. É provável que no caso do J-20 o mesmo “erro” também ocorra.

  3. Esse morcegão chinês parou de aparecer “espontaneamente”, quase “por acidente”, com aquelas fotos distantes e as imagens cuidadosamente permitidas, na imprensa… Já está na hora de movimentar os serviços secretos estrangeiros com mais imagens e dados técnicos (mesmo que superestimados, fantasiosos, chutados, não comprovados, não interessa). Os aficcionados por aviação de todo o planeta agradeceriam…

    • Não sei, só acho que os serviços secretos estrangeiros, além de saberem muito mais que nós, não divulgam seus conhecimentos.

  4. É impressão ou só o f-22 que se preocupa com a assinatura térmica?…

    Só a carenagem dos motores t-50 pra fora!….

    Espero que sejam motores temporários!…

    Se tiver a mesma saída do f-22… terá menor assinatura térmica. Junte duas velas e enchega-as à distancia, agora as separe uma da outra e tente novamente!…

    Se não me engano os motores juntos ou separados influem na assinatura térmica.

      • Sim é temporário. Os russos ainda estão desenvolvendo(e apanhando) uma turbina para o PAK FA que seja verdadeiramente furtiva. As primeiras unidades devem vir com essa dai mesmo, do Su-35, mas assim que o desenvolvimento dela esteja completa eles devem fazer a substituição. Ela obviamente terá que possuir um bocal furtivo(o que significa que não possuirá um formato circular) e a parte superior do motor provavelmente será coberta. Os russos tem costume de não lançar seu produto já com tudo que planejam para ele, assim que está “bom o bastante” já botam em operação e vão aos poucos fazendo upgrades e updates no sistema.

      • Lucas Senna

        Sabemos que virá uma nova turbina com vetoração de empuxo 3D, mas não acredito que ela terá formas furtivas semelhantes as do Raptor.

        Penso que o novo motor terá algum sistema que misture o ar frio externo com o ar quente para reduzir a assinatura IR

        Parece que a ênfase em stealth no PAK é bem menor do que nos caças americanos, caso contrário os russos teriam caprichado mais em outros detalhes como alinhamento de painéis, bordas serrilhadas e etc.

Comentários não permitidos.