Tiro de destruição: Governo da Venezuela aprova nova Lei

Ivan Plavetz

O governo da Venezuela sancionou a Lei de Controle para a Defesa do Espaço Aéreo, regulamentação que permitirá a derrubada de aeronaves que estejam voando ilegalmente no espaço aéreo realizando atividades ilícitas como o tráfico de drogas, anunciou na semana passada o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Durante uma visita ao Comando Geral da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), sediado em Caracas, o mandatário venezuelano declarou que a partir daquela data qualquer aeronave que entrasse ilegalmente no espaço aéreo do país será pacificamente convidada a aterrissar ou derrubada em caso de desobediência.

Vympel R-73 (AA-11 Archer)

A Lei de Controle para a Defesa do Espaço Aéreo foi aprovada em 2012 por ampla maioria pela Assembleia Nacional da Venezuela, contudo, só agora entrou em vigor mediante sua regulamentação.

Esse dispositivo legal estabelece as normas gerenciarão as medidas e ações de controle para defesa integral do espaço aéreo, terrestre e marítimo do país sul-americano.

Vympel R-27ER (AA-10 Alamo)

Esse instrumento jurídico permitirá aplicações de sansões de interceptação, persuasão ou inutilização de qualquer aeronave ou objeto que viole as disposições de navegação aérea, ratificou um comunicado oficial sobre o assunto.

Atualmente, a Aviação Militar Bolivariana (AMB) dispõe de caças Sukhoi Su-30 e Lockheed Martin F-16 como principais vetores de interceptação aérea.

Alguns modelos de aeronaves podem ser empregados como meios complementares de ação, entre eles, os jatos de procedência chinesa Hongdu K-8W Karakorum e turboélices EMB-312 Tucano da Embraer.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

4 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .

    ” (…) O governo da Venezuela sancionou a Lei de Controle para a Defesa do Espaço Aéreo, regulamentação que permitirá a derrubada de aeronaves que estejam voando ilegalmente no espaço aéreo realizando atividades ilícitas como o tráfico de drogas, anunciou na semana passada o presidente venezuelano, Nicolás Maduro (…)”

    .
    .
    Alguém saberia me informar se para colocar essa lei do abate em vigor,o governo da Venezuela precisou da autorização do governo americano?
    .
    Pois no governo do Brasil,quando era o presidente Fernando Henrique Cardoso,o padrinho dos americanófilos,houve a necessidade de “consultar” a vaca-sagrada se podia…rsrsrsr

    • Conserteza pediram orientaçoes e as bençaos, pois se agirem como peixe de pesque -pague e abaterem um aviao com passageiros civil americana,estarao dando motivo para serem violados por tio san,ai eu quero ver o lixo bolivariano implorar auxilio aos seus amantes nao leais kkkkk

  2. Piada pronta kkkkk, esta lei supera e muito todas as comedias de masaropi e chico anisio, tenho duvidas em relaçao a quem seria abatido,pois os traficantes que sao o objetivo principal desta operaçao, GOZAM DE LIVRE transito por la ,ou sera que necessitam de uma leizinha para perseguir e abater ovnis kkkkkk,QUE LIXO DE POVO macacada !

Comentários não permitidos.