Defesa & Geopolítica

Tomahawk Bloco IV agora com capacidade de engajar alvos em movimento

Posted by

rms12_tomahawk1_1024x768E.M.Pinto

Infrmações Raytheon

A Raytheon  testtou um novo sistema de medidas de apoio eletrônico (ESM) para os mísseis de cruzeiro Tomahawk Bloco IV, como parte do programa de melhoria dos sistemas da arma. O novo buscador permitirá que o míssil de cruzeiro possa atingir alvos em movimento ou sistemas que se desloquem para possições diferentes a fim de ludibriar e fugir ao ataque das armas. Tomahawk

O Míssil assim ganhoua capacidade de engajar navios ou plataformas lançadoras de mísseis superfície -ar móveis , identificado por sua assinatura eletromagnética. O novo buscador pode automaticamente localizar e rastrear alvos móveis e fixos através da detecção da radiação eletromagnética que eles emitem (ou seja, radar , comunicações , etc.).

A grande melhoria anteriormente introduzidas com o míssil Tomahawk Bloco IV inclui um sistema de link de dados duplo via satélite, que permite a um controlador remoto,  redirecionar o míssil em voo para destinos alternativos pré-programados ou alvos mais críticos.
Essa capacidade de redirecionamento será reforçada com o novo sistema. A nova tecnologia de buscador multi- modo permitiria  aos navios de Superfície e submarinos lançar um ataque com mísseis  Tomahawks engajando os alvos ainda que estes adotassem táticas e manobras evasivas a longo alcance .

A nova capacidade de destruir alvos em movimento aumentando a já excepcional capacidade de modo de ataque à alvos terrestres e navais. Com um alcance de cerca de 1.000 milhas terrestres , o Tomahawk Bloco IV  é uma arma stand- off de ataque a superfície projetaORD_BGM-109_Tomahawk_Block_IV_Cutaway_lgdo para missões de ataque de precisão de longo alcance contra alvos de alto valor e fortemente defendidos.

Segundo a Raytheon o teste de capacidade do míssil foi feito em ambiente extremamente realista após o míssil passar por cerca de sete meses de testes em câmaras anecóicas.

O Tomahawk é uma arma de arquitetura aberta capaz de integrar cargas e sensores de altos níveis de tecnologia e prontidão. Mais de 2.000 Tomahawks foram empregados em combate. O míssil é integrado em todos os principais navios americanos de superfície e submarinos da Marinha dos Estados Unidos e Reino Unido.

20 Comments

shared on wplocker.com