Sábado Aéreo na Base Aérea de Brasília

Portões Abertos da Base Aérea de Brasília
Portões Abertos da Base Aérea de Brasília

Como tradicionalmente ocorre todos os anos, a Base Aérea de Brasília teve seu evento de Portões Abertos no sábado dia 07.

Com o reforço da presença de alguns dos expositores da II BID Brasil, que ainda estavam situados no Hangar do CAN (Correio Aéreo Nacional) os visitantes puderam ver além dos aviões alguns dos produtos de nossa indústria de defesa.

A edição desse ano contou com a presença de helicópteros da FAB (Super Puma) e do Exército (EC-725), além da exposição das aeronaves do GTE (o ACJ319 – Santos Dumont e Emb-190 – Augusto Severo) um A-319 da companhia Aérea Avianca, além de outras aeronaves como helicóptero Esquilo do Detran-DF e uma aeronave de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e diversas presenças de aeronaves do aeroclube local.

R-99
R-99

Na parte das aeronaves de combate tivemos a presença de Super Tucano e Mirage 2000 além de um Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça e também uma aeronave P-3AM e um R-99. Quanto as aeronaves de transporte a presença foi garantida por um C-130M, além de outras aeronaves do GTE.

Curiosidades do Evento ficaram com a presença de um modelo do Demoiselle que efetuou um vôo demonstrativo no final do dia e duas aeronaves Clássicas como um Antonov An-2 e a presença do Exército Brasileiro, com alguns veículos além de veículos antigos e novos expostos.

Antonov An-2
Antonov An-2

Dentro do hangar, diversos expositores como clube de modelismo, esquadrões da força e escolas de aviação além de uma participação interessante da Fazenda a Aeronáutica fazendo a exposição de seus produtos.

Momentos importantes de Portões Abertos ficaram com as passagens de Aeronaves T-27 Tucano, com a demonstração de Paraquedistas do Exército pulando de um C-95 Bandeirante e por último com a simulação de um resgate efetuado apartir de um Super Puma do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação. O Mirage 2000 roubou a cena fazendo duas passagens sobre a área do evento, marcando sua despedida.

Mirage 2000C
Mirage 2000C

O público teve boa presença no evento, mesmo com o clima nublado e chuvoso e a ausência da Esquadrilha da Fumaça.

Além disso foi possível ver um Fokker F.28 Mk.1000 da Força Aérea Argentina, um visitante próximo ao hangar do GTE.

Visitante argentino
Visitante argentino

Fiquem agora com uma galeria com algumas das imagens do evento:

3 Comentários

    • E somente um novo amor para curar um antigo, mas se depender da gerentona e do Petê, eu a a FAB vamos ficar de coração partido mesmo

      • Do jeito que a coisa esta andando o teu corpo por inteiro sera esquartejado triste cituação para FAB e para todos nós.

Comentários não permitidos.