Primeiro navio russo Mistral será lançado à água em 15 de outubro

Mistral 2005

O primeiro porta-helicópteros russo Mistral será lançado à água no dia 15 de outubro, após a montagem em Saint-Nazaire, na França.

Durante um ano, o navio será testado e, em seguida, será entregue à Marinha no dia 01 de novembro do próximo ano, declarou um representante sênior do complexo militar-industrial da Federação Russa.

Depois disso, segundo ele, o navio chegará a São Petersburgo, onde será equipado e dotado de armamentos.

Os dois primeiros navios russos do tipo Mistral estão sendo construídos na França, os outros dois – na Rússia, mas utilizando a tecnologia francesa.

 Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. São noticias como essa que me fazem pensar que um dia o PAK FA poderá voar com tecnologia francesa e com a bandeira francesa.

    PAK FA ou não para a França o FATO é que essas duas nações (potências) estão cada dia mais próximas, muito bom para eles, mas pode não ser tão bom para uma certa vaca-dorada.

  2. Surpreende o cronograma deste programa, será que os russos estão pagando um extra para o prazo de entrega ser tão curto?

  3. antes da Rússia pensar no Mistral ja se cogitava essa classe de navio pra MB ,,, em resumo .. a Russia ”pensou”..foi la negociou a compra…. fechou .. ja construiu .. e em breve vai estar ..operacional ;; enquanto isso aki no Brasil .nada…. e complicado ..a realidade e q n temos militares com ”culhões” pra ”cobrar” e de fato demonstrar a necessidade de material pras forças armadas…mostrar a situ de sucateamento das nossas forças … e quando ha de fato a ”oportunidade ” de demonstrar …. falam q esta tudo bem tudo ótimo .. afinal ninguém quer por sua patente em risco .. essa a verdade ..pra uma boa parcela dos nossos militares a sua patente esta acima da segurança nacional ….por isso q ao menos pra mim culpar totalmente a classe politica pela nossa situ atual acho um erro …nenhum político brasuca entende de defesa ..seja la qual for a ideologia ou mesmo o partido ..e a papel do Comando das forças armadas . ”cobrar” …

  4. Salve Senhores.
    .
    — Realmente os prazos nesta e até em outras transações nesta área, são de dar inveja.
    .
    Fatalmente fica exposto que as transações que nos brasileiros protagonizamos, tem realmente algo de extraordinário no que tange ao fator tempo.
    .
    Não sei se é porque somos excelentes negociadores, já que afobação e pressa desmedida, nunca foram requisitos para se conseguir um bom negocio, ou se somos inexperientes nesse tipo de negocio, ou mesmo trata-se apenas da boa e velha incompetência mesmo.
    .
    Sinceramente, espero que sejam nossas excepcionais habilidades em jogar também com o fator tempo, para então extrairmos o melhor em cada negociação.
    .
    Desejo muito que no futuro, possamos nos reunir neste espaço para comentarmos o quanto valeu apena o tempo esperado para a conclusão deste ou daquele negocio.
    .
    Mas, também tenho de admitir, que às vezes sou assolado pelo desencanto e consequentemente o desanimo. Tudo é tão moroso, tão pesadamente difícil que sei lá…, sabe…?
    .
    Não sei se é hoje…, mas…, diante desta tão bem elaborada matéria, (parabéns amigo Edilson – ficou muito boa), eu fico a me perguntar, vale apena tanto esforço, porque dá trabalho fazer uma matéria desta, será que alguém que desejamos vai ler, e se ler, vai dar importância aos brasileiros que se mobilizam para ver uma realidade diferente da que temos hoje…??
    .
    Será que não estamos sozinhos.
    .
    Ou será que somos um tipo de “classe de Dom Quixotes” na defesa do nosso querido Brasil…?
    .
    Olha esse “FX”…, seja qual for a decisão final, tem que ser algo extraordinário, para justificar tanto tempo e tanto desgaste, caso contrario, ficará patente tratar-se apenas de descaso ou incompetência mesmo, ou quem sabe, os dois.
    .
    Falei…, falei mesmo…, e, seja o que Deus quiser, melhor…, ‘QUE DEUS NOS AJUDE’.
    .
    Desculpem amigos o desabafo, não sei o que deu em mim.
    .
    Saudações,
    .
    Konner

    • Ééé…, eu não tô legal…
      .
      Desculpem, eu embolei dois post em um único comentário.
      .
      Quando me referia a excelente matéria do amigo Edilson, estava falando a respeito da do S-350E Vityaz.
      .
      Saudações,
      .
      konner

1 Trackback / Pingback

  1. DCNS lança ao Mar o LHD Vladivostok o primeiro navio multipropósito Russo

Comentários não permitidos.