Lorenzo Carrasco denuncia aparato indigenista na Câmara dos Deputados

branco-indigenismo1
Sugestão: Cel Paulo Ricardo Paiva
O jornalista Lorenzo Carrasco, presidente do Movimento de Solidariedade Ibero-americana (MSIa) e coeditor deste sítio, participou de uma mesa-redonda na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados, na quarta-feira 4 de setembro, na qual sustentou as denúncias sobre a natureza supranacional do aparato indigenista, como apresentado no seu novo livro, Quem manipula os povos indígenas contra o desenvolvimento do Brasil: um olhar nos porões do Conselho Mundial de Igrejas (Capax Dei, 2013).
Na oportunidade, Carrasco que semelhante trama tem pelo menos quatro décadas e se baseia em uma rede de inteligência semelhante à revelada pelo ex-analista de inteligência estadunidense Edward Snowden. “Usaram o Conselho Mundial de Igrejas como estrutura de espionagem. Agora que está na moda, o governo brasileiro descobre por acaso que está sendo espionado por agências de inteligência americanas. Quero dizer uma coisa muito simples: o coração do aparato ambiental, Greenpeace, WWF e Instituto Socioambiental, são parte de estruturas de inteligências dos governos anglo-americanos. E tenho como demonstrar isso, em juízo se necessário”, desafiou.
Carrasco disse, ainda, que a infiltração estrangeira busca impedir o desenvolvimento da infraestrutura nacional e encarecer os investimentos, em especial na Região Amazônica, com a criação de “zonas de exclusão econômica” em territórios indígenas. “Isso tudo aparece como uma política progressista, de defender os direitos humanitários de índios, de pobres ou camponeses, mas na verdade esconde interesses de uma estrutura de governo mundial”, alertou.
Carrasco argumentou que a estratégia também prevê um trabalho minucioso de manutenção dos povos indígenas num estado de desenvolvimento primitivo: “O homem tem por natureza evoluir, desenvolver. Por que esta questão de manter um povo num estágio neolítico? Isto é desumano, é um crime de lesa-humanidade, manter um ser humano em condições fixas, como se fosse um animal.”
Segundo ele, o aparato indigenista-ambientalista está sufocando os produtores brasileiros, em especial as pequenas e médias propriedades. Os maiores beneficiados nesse processo, disse, seriam as grandes corporações do comércio mundial de alimentos: “Estão querendo transformar o Brasil numa grande plantation.”
Carrasco esclareceu aos parlamentares que o objetivo do seu livro, escrito em parceria com sua esposa, jornalista Silvia Palacios, não é atacar os povos indígenas, uma vez que eles são vítimas dessa mesma política. A intenção é alertar as autoridades brasileiras para a ameaça da quebra da harmonia racial do país, com a promoção de conflitos étnicos planejados, que oponham índios e não índios.
O presidente da CINDRA, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), afirmou que as informações apresentadas por Carrasco precisam chegar aos órgãos nacionais de inteligência. O parlamentar pretende encaminhar um exemplar do livro à CPI da Espionagem, instalada no Senado, na véspera. “O Brasil precisa reagir, sair desse estágio de indiferença com relação aos interesses internacionais. Daqui a pouco perderemos nossa soberania sem ouvir um tiro sequer, por pura ingenuidade das autoridades”, disse ele.
A CPI da Espionagem foi criada com base nos documentos vazados pelo ex-agente da NSA, Edward Snowden, que revelam detalhes do monitoramento do governo norte americano sobre o governo e empresas brasileiras.
Por sua vez, o deputado Paulo César Quartiero (DEM-RR), recordou a sua luta em Roraima contra o aparato descrito por Carrasco:
Gostaria de dizer ao Lorenzo que nós nos conhecemos no começo da década de 1990, em Roraima, e isso que ele está dizendo agora ele já dizia naquela época, e alertava sobre os eventos que iriam se suceder, inspirando a nossa resistência. Nós ficamos desde 1998, em Roraima, resistindo a essa política, até 2009, quando conseguiram implantar a [terra indígena] Raposa Serra do Sol, e retirar os produtores de lá. Foram 11 anos de resistência da população de Roraima contra essa política. Só para relembrar ao nosso presidente [da sessão], a Revolução Farroupilha durou dez anos. E isso foi, nas palavras do próprio ministro Gilberto Carvalho: “É claro que foram menos demarcações, porque após a Constituição de 1988 havia muito mais terras para demarcar. Sobrou o mais difícil para nós, como foi a guerra com a Raposa Serra do Sol.”
Nós demos, em Roraima, uma contribuição para a questão, mostrando a realidade. E lá sim, todo esse aparato esteve presente: a ONU esteve lá, a OEA esteve lá, o CIMI, as ONGs, para pressionar pelas demarcações. O interesse internacional começou a demarcação com a importação do bispo Aldo Mongiano, que promoveu a revolução angolana na África e foi trazido para Roraima para implantar essa política, que começou lá. E nós alertávamos que o destino de Roraima iria nortear o destino do resto do País, e que se nós perdêssemos, como efetivamente aconteceu, o Brasil seria Roraima amanhã.
O vídeo com os trabalhos da sessão pode ser visto no sítio da Câmara.
Principais trechos da exposição de Carrasco
“A miscigenação e a integração de povos de diferentes origens, apesar dos problemas sociais, da própria escravidão, etc., torna o país um exemplo para a civilização mundial do que é um modelo de harmonia, de civilização.
“O Dr. Sérgio Danilo Pena, da Universidade Federal de Minas Gerais, demonstrou que 50 milhões de brasileiros, mais de um quarto da população, possui herança genética indígena. Quer dizer: como explicar essa questão? (…) Essa singularidade brasileira foi destacada, no início do século passado, pelo intelectual mexicano José Vasconcelos, que foi ministro da Educação após o governo revolucionário [mexicano], que dizia que no Brasil havia se constituído uma raça cósmica, pois aqui não havia mais distinção. Porque qualquer raça do planeta pode se passar por brasileiro.
“[O escritor austríaco] Stefan Zweig, que falou do futuro do Brasil, disse: ‘Considerando que o nosso velho mundo é, mais do que nunca, governado pela tentativa insana de criar pessoas racialmente puras, como cavalos de corrida; ao longo dos séculos a nação brasileira tem sido sobre o princípio de uma miscigenação livre e não-filtrada. A equalização completa do preto, do branco, do marrom e do amarelo.’
“Eu me pergunto: como é possível que esse que é um modelo de civilização esteja sendo subvertido? E por quê? E para quê?
“Essa [a miscigenação] é a grande contribuição que podemos dar à civilização mundial, e esse é o elemento crucial que está sendo subvertido, com todo esse problema racial e étnico que está sendo introduzido no país, de maneira absolutamente absurda.
“Quem são os que estão subvertendo isso, por meio de ONGs, por meio de políticas que vêm sendo implementadas nos últimos quarenta anos? Tal como mostramos no livro, são os governos da Inglaterra, da Holanda, as casas monárquicas que estão governando a Europa, e estão difundidas por meio de uma série de organizações não-governamentais que trazem essa mensagem.
“Mas qual é a experiência de civilização que a Inglaterra teve? Qual a experiência de civilização que a Holanda teve? Qual a experiência de colonização que os EUA tiveram? O que fizeram com as populações indígenas? São os mesmos que estão querendo nos dar uma lição, impondo uma política racial absurda ao Brasil.
“Dentre esses fatos, surge o motivo desta investigação [que culminou no livro]. (…) A nossa pesquisa visava demonstrar de onde surgiu esse absurdo, que atenta contra o modelo de civilização brasileiro e é contrário à integração nacional. As interpretações das leis que estão regendo todo o problema indígena estão questionando o modelo brasileiro de civilização. Estão criando divisões no povo, entre índios e não-índios, entre negros e não-negros, atuando em todas as possibilidades em que se possa dividir.
“Nós chegamos a uma organização que foi a origem disso, que se chama Conselho Mundial de Igrejas (CMI). E onde está o CMI? Para se ter uma idéia: apoiou a Comissão Pastoral da Terra, o Movimento dos Atingidos pelas Barragens, apóia todo o movimento criado com o CIMI, que não representa a doutrina e o magistério da Igreja; (…) criaram o Instituto Socioambiental; estiveram por trás do movimento de desarmamento civil.
“A origem do Conselho Mundial de Igrejas é o aparato de inteligência anglo-americano. O fundador do CMI, que se chamava John Foster Dulles, e que foi o artífice da Guerra Fria, e seu irmão, Allen Dulles, que foi diretor da CIA, usaram a estrutura do Conselho Mundial de Igrejas como estrutura de espionagem. Agora que agora está na moda, o governo brasileiro descobre, por acaso, que está sendo espionado por agências de inteligência americanas. Quero dizer uma coisa muito simples: o coração do aparato ambiental, o Greenpeace, WWF e Instituto Socioambiental, são parte de estruturas de inteligência dos governos anglo-americanos. E tenho como demonstrar isso, em juízo se necessário.
“O que está em jogo aqui é que está sendo imposta uma política que aparece como uma política progressista de defender os direitos humanitários de índios, pobres, camponeses sem terras – mas que, em realidade, esconde interesses de uma estrutura de governo mundial. Isso é o que o livro está apresentando.”

21 Comentários

  1. o que acontece hoje em dia uma guerra no peito a peito ,mesmo sendo contra um pais pobre do mundo ,com a tecnologia em ter uma metralhadora um explosivo ,o exercito invasor pode ser o mais rico do mundo ele nunca ira vencer de verdade ,isso se comprova no iraque no afeganistao vietna ,e por ai vai hoje não é apenas arco e flecha e pedra como é o caso palestino em que israel não deixa entrar nada nem chiclete ai ainda da para dominar
    mas aqui a historia é diferente , eles estados unidos, Inglaterra, canada ,patrocinam essas ongs malditas ,que so fazem atrazar o desenvolvimento da nossa nação ,essa cni , usam os índios quilombolas ,sem terras para tumultuar e explorar um conflito entre eles e o estado brasileiro pode ser ele esquerda direita ou sei la o que
    os povos indígenas ,quilombolas,sem terra ,e ecologistas brasileiros tem todo o direito de reivindicar e ter suas revindicaçoes atendidas
    mas por de tras de movimentos você percebe a orquestração dos anglo sionistas vermes que so fazem peso na terra
    esse texto vem provar que não adianta ser capacho de gringo não adianta ser puxa saco de gringo ,pois eles estão nos boicotando atrasando ,e usando de terrorismo para atrasar o maior pais latino do mundo e maior pais cristão do mundo
    os vira latas puxa saco de gringo acham que vivendo de joelhos os gringos não vao fazer o que já fazem a mais de 500 anos ,els não vao parar de usar todas as técnicas para nos atrasar
    e isso sem contar a mídia internet e jornais como a rede esgoto a veja espia e por ai vai pelo facebook eles agitaram uma molecada que cada um pedia uma coisa diferente ,isso para nossa policia que a onu já pediu para acabar fizesse alguma coisa mais enérgica ,mas foi ao contrario a policia fez a coisa certa e com o snoudem caguetando a sacanagem que os espiões yankes faze talvez conseguimos mais tempo ,como foi o bim ladem que levou a cobiça dos gringos toda para o oriente médio ,mas quem sérvio na época em que os gringos falavam em internacionalização da amazonia sabe o que eles querem realmente
    cade os caças dilma sai de cima do muro e se alia aos brics militarmente!!!!

  2. A defesa
    exaustiva dos direitos humanos dos índios é um falso humanismo. Ou vocês realmente
    acreditam que as elites globais gostam de índio?! É claro que não! Muitas pessoas
    aprovam a existência de leis constitucionais sobre os direitos dos índios, mas o que elas
    não entendem é que essas leis não possuem a finalidade de garantir os direitos dos
    índios. Essas leis estão promovendo outros objetivos. Quais são esses objetivos? Os
    territórios povoados pelos índios são ricos em recursos naturais. O que as elites globais
    querem é enfraquecer o poder do Estado brasileiro. É muito mais fácil corromper os
    índios do que corromper um Estado soberano.

    As decisões dos juízos do supremo seguem as convenções internacionais de direitos
    humanos. Se os juízes do supremo forem corrompidos pelas elites globais, logo toda a
    soberania brasileira estará ameaçada. Se as elites globais dominam o poder judiciário,
    elas conseqüentemente possuem um poder de manipulação altíssimo, pois o judiciário
    brasileiro segue as convenções internacionais de direitos humanos.

    Por exemplo, se a ONU resolver publicar resoluções que questionam os direitos humanos
    do Brasil, logo, os juízes brasileiros adotarão progressivamente a mesma perspectiva. A
    defesa dos direitos humanos serve para finalidades e objetivos que não possuem relação
    alguma com os direitos humanos. E a maior prova disso é a defesa midiática dos direitos
    dos índios. A mídia não está defendendo os direitos humanos dos índios, pois a mídia
    representa diretamente os interesses econômicos das elites globais.

    Se existe uma área que as elites globais controlam estrategicamente, essa área é a área
    dos direitos humanos. Tudo o que é promovido em termos de direitos humanos é
    promovido em função dos interesses das elites globais. Por exemplo, será mesmo que a
    ONU está preocupada com os direitos humanos da população da Síria? O que está em
    jogo são interesses econômicos das elites globais. Quando as elites globais querem
    invadir um país, elas simplesmente dizem que os direitos humanos estão sendo violados.
    Ocorre claramente uma troca entre democracia e exploração.

    • que pais maravilhoso não é?! que modelo de pais a ser seguido não acham?!…é o modelo perfeito a ser seguido…terra da liberdade…da democracia…dos direitos humanos…não é?!….isso que é povo “disinvulvido” né?! olha que maravilha de pais…olha como são perfeitos e superiores…olha como respeitam a tudo e a todos…olha como são bondosos,confiaveis e amigos….olham como são a personificação da justiça,da boa intenção,da humildade,da democracia,da liberdade,do respeito,da integridade,dos bons costumes,do carater e da honestidade…olha só como são bem intencionados com tudo e com todos…aqui vão alguns fatos/exemplos de como este pais é integro e exemplo/modelo a ser seguido/idolatrado por todos:

      Os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos. Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo norte-americano……Esqueçam a história do Dia de Ação de Graças com índios e colonos partilhando placidamente o mesmo peru em torno da mesma mesa. A História dos Estados Unidos começa no programa de erradicação dos índios. Tendo em conta as restrições atuais à imigração ilegal, ninguém diria que os fundadores deste país foram eles mesmos imigrantes ilegais, que vieram sem o consentimento dos que já viviam na América. Durante dois séculos, os índios foram perseguidos e assassinados, despojados de tudo e empurrados para minúsculas reservas de terras inférteis, em lixeiras nucleares e sobre solos contaminados. Em pleno século XX, os EUA iniciaram um plano de esterilização forçada de mulheres índias, pedindo-lhes para colocar uma cruz num formulário escrito em idioma que não compreendiam, ameaçando-as com o corte de subsídios caso não consentissem ou, simplesmente, recusando-lhes acesso a maternidades e hospitais. Mas que ninguém se espante, os EUA foram o primeiro país do mundo oficializar esterilizações forçadas como parte de um programa de eugenia, inicialmente contra pessoas portadoras de deficiência e, mais tarde, contra negros e índios……

      Não precisamos…Nem devemos aceitar que estrangeiros mesmo bem intencionados interfiram ou intervenham em problemas genuinamente nacionais…Principalmente quando o passado os condena e lhes falta força moral para nos ensinar qualquer coisa sobre Ecologia ou so­bre relacionamento com indígenas……..

      “EI! FLEURYYY! FLEURYYYEEEEEEEEEEEEEE! FLEURYYY! Que barbaridade!”

      “Índio Caboclo Dalborga diz que prostituta tem que levar cacete!”

      “Ninguém fala nada, agora vai pintar a cara de verde e amarelo e gritar gol, gol! Gol na bunda do povo, porra!”

      http://www.youtube.com/watch?v=Z6K_ibgZSCk

      • Aqui vão mais alguns fatos/exemplos de como este pais é integro e exemplo/modelo a ser seguido/idolatrado por todos:

        Maior população prisional do mundo…..Elevando-se desde os anos 80, a surreal taxa de encarceramento dos EUA é um negócio e um instrumento de controle social: à medida que o negócio das prisões privadas alastra-se como uma gangrena, uma nova categoria de milionários consolida seu poder político. Os donos destas carcerárias são também, na prática, donos de escravos, que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora. Este trabalho escravo é tão competitivo, que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões, aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar chicletes. O alvo destas leis draconianas são os mais pobres, mas, sobretudo, os negros, que representando apenas 13% da população norte-americana, compõem 40% da população prisional do país……

        22% das crianças americanas vivem abaixo do limiar da pobreza…..Calcula-se que cerca de 16 milhões de crianças norte-americanas vivam sem “segurança alimentar”, ou seja, em famílias sem capacidade econômica para satisfazer os requisitos nutricionais mínimos de uma dieta saudável. As estatísticas provam que estas crianças têm piores resultados escolares, aceitam piores empregos, não vão à universidade e têm uma maior probabilidade de, quando adultos, serem presos…..

        Entre 1890 e 2012, os EUA invadiram ou bombardearam 149 países….O número de países nos quais os EUA intervieram militarmente é maior do que aqueles em que ainda não o fizeram. Números conservadores apontam para mais de oito milhões de mortes causadas pelo país só no século XX. Por trás desta lista, escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de Estado e patrocínio de ditadores e grupos terroristas. Segundo Obama, recipiente do Nobel da Paz, os EUA conduzem neste momente mais de 70 operações militares secretas em vários países do mundo.

        Os EUA são o único país da OCDE que não oferece qualquer tipo de subsídio de maternidade…..Embora estes números variem de acordo com o Estado e dependam dos contratos redigidos por cada empresa, é prática corrente que as mulheres norte-americanas não tenham direito a nenhum dia pago antes ou depois de dar à luz. Em muitos casos, não existe sequer a possibilidade de tirar baixa sem vencimento. Quase todos os países do mundo oferecem entre 12 e 50 semanas pagas em licença maternidade. Neste aspecto, os Estados Unidos fazem companhia à Papua Nova Guiné e à Suazilândia…..

        O preço médio de uma licenciatura numa universidade pública é 80 mil dólares…..O ensino superior é uma autêntica mina de ouro para os banqueiros. Virtualmente, todos os estudantes têm dívidas astronômicas, que, acrescidas de juros, levarão, em média, 15 anos para pagar. Durante esse período, os alunos tornam-se servos dos bancos e das suas dívidas, sendo muitas vezes forçados a contrair novos empréstimos para pagar os antigos e assim sobreviver. O sistema de servidão completa-se com a liberdade dos bancos de vender e comprar as dívidas dos alunos a seu bel prazer, sem o consentimento ou sequer o conhecimento do devedor. Num dia, deve-se dinheiro a um banco com uma taxa de juros e, no dia seguinte, pode-se dever dinheiro a um banco diferente com nova e mais elevada taxa de juro. Entre 1999 e 2012, a dívida total dos estudantes norte-americanos cresceu à marca dos 1,5 trilhões de dólares, elevando-se assustadores 500%…..

        125 norte-americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de plano de saúde…..Se não tiver seguro de saúde (como 50 milhões de norte-americanos não têm), então há boas razões para temes ainda mais a ambulância e os cuidados de saúde que o governo presta. Viagens de ambulância custam em média o equivalente a 1300 reais e a estadia num hospital público mais de 500 reais por noite. Para a maioria das operações cirúrgicas (que chegam à casa das dezenas de milhar), é bom que possa pagar um seguro de saúde privado. Caso contrário, a América é a terra das oportunidades e, como o nome indica, terá a oportunidade de se endividar e também a oportunidade de ficar em casa, torcendo para não morrer……

      • A maior parte dos experimentos com gonorreia e cancro foram conduzidos com soldados. Enquanto os estudos iniciais envolviam contato sexual dos soldados com trabalhadoras do sexo que haviam sido infectadas com gonorreia, participantes subsequentes foram infectados por meio de inoculações intrauretrais de Neisseria gonorrheae e inoculações cutâneas de Haemophilus ducreyi, e depois tratados com penicilina e sulfa, respectivamente…..Violações da ética nesse estudo incluem as seguintes….Soldados que não poderiam dar consentimento informado válido….Indivíduos foram intencionalmente infectados com patógenos que podiam causar graves enfermidades….Usou-se de mentira na condução de experimentos…..A correspondência entre pesquisadores e seus superiores também reconhece a natureza não ética do trabalho…..Uma carta escrita em 1948 assinala: “Estou um pouco, na verdade mais que um pouco, inquieto com o experimento com as pessoas insanas. Elas não podem dar seu consentimento, não sabem o que está acontecendo, e, se alguma organização boazinha farejar o trabalho, levantará um bocado de poeira”. O estudo nunca foi publicado….O primeiro impulso de muita gente seria concluir que se trata de experimentos realizados por nazistas na Polônia, mas não foi o caso. O autor da carta mencionada ao final é R.C. Arnold, supervisor do médico e pesquisador John Cutler, que conduziu os experimentos na Guatemala entre 1946 e 1948. Depois, portanto, do final da Segunda Guerra Mundial e da exposição dos horrores dos campos de concentração alemães e da obra de carniceiros como Josef Mengele. Arnold e Cutler trabalhavam para o Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos….Os documentos sobre essas pesquisas bárbaras foram descobertos por Susan Reverby, do Wellesley College dos EUA. Ela buscava documentos de outro experimento desumano com sífilis, este em solo norte-americano (Tuskegee), mas deu com a carta de Arnold e outros papéis acabrunhantes sobre o caso guatemalteco. A descoberta de Reverby está disponível na rede, e o relato acima foi traduzido do artigo de reconhecimento – quase um pedido de desculpas – escrito por Thomas R. Frieden e Francis S. Collins, diretores respectivamente dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), ambos dos EUA. O comentário foi publicado no periódico da Associação Médica Americana (“Jama”).Não escrevo sobre isso para demonizar os estadunidenses, embora sempre seja útil relativizar a admiração pelos altos padrões vigentes nos órgãos de pesquisa biomédica dos EUA. Faço-o para pôr o dedo numa ferida mais dolorida, que parece cicatrizada, mas oculta um abscesso intocado: a historicidade do mal, ou o fato incômodo de que os padrões morais e éticos variam com o tempo.Afinal, em que pese o desconforto do missivista, não seriam poucas as pessoas daquela década que talvez considerassem legítimas as pesquisas deletérias com pessoas “objetivamente” inferiores como aquelas – prostitutas, loucos e bandidos, ainda por cima de uma República das Bananas.

  3. Estas ações como estamos cansados de saber fazem parte de um plano de contingência dissimulado para conter o brazil…este pais deve-se perguntar se quer exercer total controle político sobre o seu destino e tornar-se uma potência militar real ou se manter/conformar de vez com a situação que sempre vivem desde sua “descoberta”…Apesar de tudo que passamos continuamos um povo sem identidade…O mais triste é ver que a nossa juventude que seria a nossa esperança para o futuro na sua maioria segue sem rumo cultuando símbolos estrangeiros de todo gênero chegando às raias da idolatria….Se os estadunidenses ensacarem cocô e mandarem para cá com um selo MADE IN USA esses mauricinhos e patricinhas compram tudo sem mesmo saber o que é….Putz!!!ó eu dando idéia pros estadunidenses…..A maior pobreza não é a dos bolsos vazio e sim a da alma o brazileiro bate o recorde…..Vocação para colônia? Complexo de vira-lata? Por que essa admiração pelo que vem de fora e menosprezo pelo que é nosso? A piada do Benedito Valadares(contavam-se muitas dele era o jeito de se vingar da ditadura do Estado Novo) está neste contexto…..Em viagem pela Escócia….Ao pedido do whiskie pergunta o garçon: Nacional ou importado? E o Benedito manda traduzir: Importado, é claro, porque nacional é uma porcaria….

    http://www.youtube.com/watch?v=ZjTLKoId7t0

      • Calma Dalborga… os índios também exterminaram os negróides que por aqui passaram a milênios… toda cultura superior em contato com outra menos aparelhada extermina a mesma… isso é fato… os índios brasileiros, se não se misturarem como acontece aqui na minha região estarão condenados ao extermínio… e não estou falando de genocídio direto… pra matar índio basta que o álcool e o crack cheguem até eles… e isso já é FATO… e não há nada que ninguém possa fazer… hoje mesmo mataram um caboclo com quatro azeitonas na cabeça porque o mesmo devia ser mula do traficante e certamente não “acertou” o carregamento com o dono… tá comendo capim pela raiz… nada, NADA para a ganancia humana… vivemos dias de guerra, uma guerra silenciosa e desumana… quem sobreviver verá que rumo tomaremos futuramente…

      • Mais uma tacalerada nacionalista revoltosa improdutiva.
        Para que serviu? Para roubar tempo tanto do leitor como do próprio tacarela.

        O primeiro questionamento que deve-se fazer a respeito dos nativos brasileiros, e com consequência nas organizações, privadas e públicas, que se propõem ajudá-los é:

        Quem é índio, o que é ser índio?

        Pois só assim para se saber quem está fazendo o certo ou errado em relação aos verdadeiros dito cujos.

        Eu deveria deixar vc refletir e responder a essa pergunta simples Sr. Tagarela Rivotril.

        Pois de sua resposta, pior ou melhor, quem sabe poderia a judar a separar quem é quem nessas organizações. E até mesmo abrir uma janela regulamentatória para controlá-las perfeitamente, de modo a não prejudicarem o país. Sem chiliks de desabafo emotivo intelectual, pois capacitade para comentários mais positivos aparenta ter.

        Contudo, sem saber se amanhã estarei vivo, aqui vai algumas colocações “minhas” sobre a resposta…

        Índio Brasileiro: só e somente só é índio brasileiro o habitante desta nação, que não mantenha contato com o dito homem branco, que não se utiliza de utensílios do homem branco para sobreviver, e que vivendo nessa condição é rico e autosuficiente, pois os meios que ancestralmente vem utilizando na vivência do seu dia a dia, na floresta, lhe bastam.

        Assim, todo e qualquer contato do homem branco com esses indivíduos brasileiros, lhes descaracteriza sua existência natural.
        A ponto de sob justificativas de ajuda esses contatos serem é tremendamente danosos.

        Por quê?
        Porque ao terem esse contado com o homem branco, eles deixam de serem ricos habitantes da floresta (sistema natural autosuficiente), para se tornarem brasileiros comuns, e miseráveis, já que mesmo a falta de uma simples faca lhes passa a ser prejudicial.

        Ou seja, sem contato algum com o homem branco os índios verdadeiros são ricos, mas ao primeiro contato passam a serem brasileiros miseráveis.

        Então temos, falando de ONGs e toda sua chantagem emocional:
        Se querem ajudar os índios brasileiros verdadeiros seu dever é não terem absolutamente nenhum contato com eles. É apenas isso que devem fazer. Se querem de verdade os ajudar.
        Se vão ajudar índios contatados, então na verdade, não vão ajudar índios, mas agora simples brasileiros simples, e sendo assim, devem seguir as normas comuns a todos os brasileiros.

        Mas vejamos então, que no fundo, a maioria dessas tais ONGs, o governo e a FUNAI, e seus membros estão cometendo erro atrás de erro, ao acharem que estão fazendo algo produtivo (para este ou aquele interessado) na amazonia.
        Exemplo maior é o caso da desapropiação das terras de colonos na região demarcada de área indigena da Raposa Serra do Sol, pois aquelas terras há muito tempo que não são área indigena, lá não vive nenhum índio, lá estavam vivendo homens de raizes locais e de fora apenas isso. No momento que os tais caracterizados índios se utilizavam de qualquer bem do homem branco, automaticamente deixaram de serem homens vivendo na floresta autosuficiente. Logo, conceitualmente, não havia território a ser reservado para estes ou aqueles homens, cuja diferença principal era apenas seu nível de recursos materiais civilizadamente fabricados.
        A reserva Raposa Serra do Sol, de nenhum índio, foi uma asneira permitida pela FUNAI, e ardilosamente incentivada por falsas ONGs. E os políticos ignorantes assinaram em baixo.


        Dessa pequena reflexão o que fica…
        …. é necessário a firme separação daqueles que são índios dos que não são. Com isso a maioria das ONGs, perdem sua razão de ser e deveriam ter suas atividades legalmente encerradas, com seus registros rapidamente casados. E uma reformulação total na tal FUNAI, que está cumprindo um tremendo deserviço a inúmeras comunidades de brasileiros simples do nosso interiorzão. O estado de penúria total dos atuais habitantes da Serra do Sol que o diga, pois são “falsos índios” que precisam de visitas da FAB lhes trazendo cestas de alimentos – só isso já serviria para anular essa tal de “reserva de índios”.

        Sds!

      • “Índio Brasileiro: só e somente só é índio brasileiro o habitante desta nação, que não mantenha contato com o dito homem branco, que não se utiliza de utensílios do homem branco para sobreviver, e que vivendo nessa condição é rico e autosuficiente, pois os meios que ancestralmente vem utilizando na vivência do seu dia a dia, na floresta, lhe bastam.”

        ora pombas senhor ViventtBR….as reservas/tribos lá nos EUA tem contato/vivem com homem branco…eles tem tudo do homem branco lá….tem casa…redes de agua e esgoto…serviços e assistência …tem transportes próprios…andam de carros próprios…tem policia própria com equipamento de homem branco e tudo…tem governo e leis próprias…tem atividades econômicas próprias como cassinos…e quando uma atividade econômica de fora se instala na reserva deles como mineradora é tudo feito direitinho…honestamente….repartido igual pra todos…sem problema ou confusão algum…porque só aqui que é errado?!…porque em todos os outros lugares é certo…mas só aqui que é errado?!…porque só aqui que tem que ser sempre diferente dos demais/outros senhor ViventtBR?!…porque nestes países do ocidente tudo é sempre certo pra vcs mas sempre errado aqui?!….Índio tem que cobrar pedágio mesmo senhor ViventtBR…Se todo mundo explora a gente deste pais porque os índios não podem explorar também?….Direitos iguais para as minorias senhor ViventtBR…Não é isso que tantos aqui defendem?!…Não são vcs que vivem alardeando que as minorias neste pais tem privilégios demais…que tem mais privilégios que o povo?!….e o grande problema aqui é que nesse pais tudo é sempre feito de maneira patife, canalha,porca e ilícita.as coisas nunca são feitas/exigidas com planejamento/organização/respeito ou cuidado ao próximo/vida…….e é DEVER E OBRIGAÇÃO de qualquer força armada DEFENDER O PAIS DE QUALQUER AMEAÇA QUE FOR..inclusive neste “carnaval” de pais aqui…..é obrigação de nossas forças armadas SSSSIIIIIMMMMMM garantir a nossa segurança/defesa contra qualquer @#$% que for…seja ela interna ou externa…seja ela de Zamunda….Da terra oca…De Venus…De Marte….De Nibiru…De Zeta riticuli…Dos EUA…Do Paraguai…Da Venezuela…Da Argentina….Da Inglaterra…Da Somalia…Da França…Da Russia….Da China…De Marciano….Feliciano…E o escambau….É obrigação, função, dever e o escambau deste pais/forças armadas garantir a SEGURANÇA E A DEFESA… CONTRA TUDO E TODOS!!!!!!!!!!!…..FUNDAMENTALMENTE DE NOSSOS INTERESSES!!!!!!!!!!……EU JA DISSE QUE BRASILEIRO NÃO PASSA DE COLONO,
        BRASILEIRO ADORAM ESTRANGEIROS, BRASILEIRO NÃO GOSTA DE BRASILEIRO,
        BRASILEIRO GOSTA DE CHUPAR # DE ESTRANGEIROS, OS BRASILEIRO SÃO TÃO BURROS QUE NÃO SABEM QUE O BRASIL PRODUZ OS MELHORES TECIDOS, OS MELHORES ELETRODOMÉSTICOS, MAS INFELIZMENTE PREFEREM A MERDA PORQUE É DE ESTRANGEIRO. BRASILEIRO QUE SEMPRE SER MELHOR E MAIS BONITOS DO QUE OS OUTROS. GOSTAM DE APARECER….O complexo de vira-latas de alguns dos meus queridos compatritotas é de enojar um porco….Falem besteira a vontade na internet , só aqui vocês conseguem se manifestar , tempo acabou , o tucanato agoniza e a direita já morreu faz tempo…..

      • Mas a discussão é sobre os índios do Brasil, assim vc perde o foco.

        Entretanto, quanto a índios proprietários legítimos de mineradoras, automóveis, boas casas, contas correntes etc e perfeitos consumidores do mundo moderno… Isso não são índios genuinos na “minha definição”.

        Índio que é índio não quer saber, e não precisa de nada dissso.

        Portanto uma definição correta o mais possível de um objeto de estudo é sempre necessária para eliminar erros de equívocos ou simples má fé, no uso de objetos semelhantes.

        Assim, dê uma olhada na definição de índio que a FUNAI usa. Sabe o que ela diz? NADA.

        É apenas uma perfeita lambança antropológica e social, jogando a caracterização de índio para simples vontade de qualquer indivíduo, abrindo espaço para que se autodefina convinientemente. Simples assim.

        Porém, de irresponsabilidade social e patriótica total (sim, sou patrióta e não simples gritador), pois essa não definição de índio abre espaço para todo tipo de aventureiros pilantras, sejam internos ou externos de nosso país.

        Sds!

      • Essa nossa FUNAI não passa de uma grande “m”… Tola e carregada de funcionários públicos, burros, incompetentes e ignorantes.

  4. A questão indigenista mundial começou ainda na guerra fria onde a esquerda mundial, patrocinada pelos comunistas usaram do artifício de criar uma barreira ética e ideológica aos países anglo-saxão que os impedissem o dificultasse os mesmos de ter acesso irrestrito a insumos minerais e agropecuários em abundância no terceiro mundo, mais precisamente no Brasil… com o fim da URSS esse aparato foi cooptado pelos anglo-saxão para impedir que países como o Brasil usassem essa riqueza em beneficio próprio, impedindo ou atrasando seu desenvolvimento… por isso hoje, órgãos como FUNAI e IBAMA são um atraso ao nosso país… pelo menos nos moldes atuais…

  5. Bastaria fazer como os EUA fizeram no Haiti, pagar uma bolada pelo território indígena ou pensões para eles e seus descendentes.

    Agora não, querem construir hidrelétricas ou extrair minérios e não dar nada ou quase nada para os indígenas. Traga os líderes, hospede nos melhores hotéis, ensine o que é conforto e segurança, pague bem, vamos ver se os indigenistas, que vivem muito melhor que os índios, vão convencê-los que viver igual índio é a melhor coisa da vida.

Comentários não permitidos.