Super Puma para Bolívia

SuperPuma

Juan Carlos Cicalesi e Augistín Puetz

No dia 24 de setembro, o presidente da França, François Hollande, se comprometeu com o seu colega da Bolívia, Evo Morales, a acelerar os procedimentos para aquisição de seis helicópteros Eurocopter Super Puma para a luta antidroga na Bolívia. Hollande determinou a aceleração do processo, para permitir a entrega dos dois primeiros helicópteros no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Segurança&Defesa

14 Comentários

  1. Ué ? mas nos tinhamos comprado a “tecnologia” ?

    E nossos parceiros estrategicos da Unasul não vão nos dar prioridade ?

    Quando e para doar, eles pedem para nós, quando e para comprar, eles compram da França ?

    parceria caracu, eles entram com a cara, e a gente entra com o c* ?

    • Só porque estamos produzindo a aeronave aqui não significa que temos autorização para vende-la. E não sei se o contrato permitia venda das armas sob licença.

      • Concordo, mas o Lula e o Jobim diziam que estavamos pagando o olho da cara pela tecnologia, para termos um parque de manutenção adequado, e também segundo eles oferecermos tal produto na America latina.
        E diziam isto não só referente aos helis, mas também sobre os caças do FX-2

  2. RÁ! Pegadinha do Malandro!

    Esses são os “parceiros” bolivarianos da PeTralhada.

    Vai comprar avião? Compra da China. Vai comprar helicóptero? China ou França.

    E a Apertaparafusobrás da Lixocopter? O que ela fez com a tão propalada “ToT irrestrita de mim para mim mesmo” francesa?

    Mera reserva de mercado para as empresas brasileiras que recebem financiamento do BNDES comprarem apenas seus produtos. LIXO!

    É isso que essa corja bolivariana é: TRAIDORA! Só quem não enxerga isso, porque são VENDIDOS para a ideologia castrista do Foro de São Paulo é a PeTralhada cumpanheira de Banárnia.

  3. Indio cocalero nao quer petralha, quando temos Simon Bolivar..

    O Cabeca de Porco Andino analisou e foi para o Cacareco Original. O Mineiro so aperta parafuso..a Apertafarafusobras Corporation ja descrito em completa regalia pelo Vader..
    .o pior e que alguen da Petezada embolsou a propina na empreitada.Daqui a pouco alguem que so bebia agua de coco compra um iate.

  4. Os loucos, e os seus comentários imprestáveis…

    A Bolívia havia adquirido antes, helicópteros Z-9, devido ao favorável financiamento chinês, e o faz agora, com a França, pelo mesmo motivo.

    Informar para quê, se posso chafurdar na lama e emporcalhar a coluna de comentários com as besteiras de sempre? É assim que pensam aqueles que fazem intervenções com “petralhas”, “índio cocaleiro” e outras pataquadas do gênero…

    • Você saberia me informar se ao menos a possibilidade de compra com o Brasil foi negociada? Existiram conversas neste sentido?

  5. Ué?!?..

    A Republica Socialista Cocaleira Bolivariana não é “parceru istratégicu” do Brasil ?

    Que coisa não!! ( By Kiko)

  6. Onde está o pessoal da esquerda? Eu gostaria de saber o que eles tem a dizer à respeito, já que fiquei na dúvida sobre a tal “parceria” com os bolivarianos… Mas eu devo ter entendido a matéria errado…

  7. Luta antidroga !!!???… RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSR… o maior COCALEIRO do seu país vai “aumentar a luta contra o narcotráfico”… RSRSRSRSRSRSRSRSRS… e a PETRALHADA vai ficar chupando o dedo… a Bolívia quer tomar o lugar das FARCs como maior exportador de cocaína do MUNDO porque a guerrilha colombiana vai ser legalizada em breve… já estão começando a produzir CLORIDRATO DE COCAÍNA, muito mais pura e CARA que a sua tradicional… sem se esquecer do crack que devasta a juventude brasileira… ACORDA BRASIL !!!…

  8. AS332 ”Super Puma” .. n e um EC725..”’Caracal”….. embora parecidos .. seria o mesmo q comparar os A/F-18 C/D Hornet com o F/A-18E/F Super Hornet……. tamanho velocidade capacidades … etc etc .são semelhantes no ”visual” .. mais sao bem diferentes se for analisar e comparar a capacidade de um com o outro … e são essas ”diferenças” ..resultam numa coisa .. o preço final ….talvez esteja ai o ”motivo” da Bolivia ter optado pelos Super Puma…o AS332 n e produzido aki …e um Fato …quanto ao resto ….o choro e livre

  9. PAREM DE FALAR BESTEIRA VOCEIS NÃO LERAM A MATERIA OS HELICOPTEROS SERAM USADOS PARA COMBATER AS DROGAS ESTAMOS COM SORTE ELES VAM BOMBARDEAR O CONGRESSO BRASILEIRO VIVAAAAA……

Comentários não permitidos.