(MBT) Main Battle Tank Japonês Type10

type 10 Japan MBT (7)

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16bgSbh” standard=”http://www.youtube.com/v/eX9hEd3YY2o?fs=1″ vars=”ytid=eX9hEd3YY2o&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9051″ /]

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1eVAGnQ” standard=”http://www.youtube.com/v/UTFmQzf4KAo?fs=1″ vars=”ytid=UTFmQzf4KAo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6238″ /]

 

 

12 Comentários

  1. Esse desempenho da suspensão é bem interessante. Não me recordo de ter visto vídeos de tanques fazendo isso. Detalhe: não percebi também nenhum excesso de fumaça pelo ‘escapamento’ do tanque.

    É o Japão comendo quietinho!

    • Eu acho que é uma suspensão hidropneumática, muito desenvolvida pelo jeito. O tanque S, sueco utilizava esse tipo, o canhão era fixo dentro do casco, não tinha torre e a mira era feita usando-se todo o tanque. No Japão eles utilizam esse tipo de suspensão desde o segundo MBT que desenvolveram depois da II guerra, o tipo 74 e também era utilizada no Osório. Mas pelo que sei, nesses casos eles só levantam o chassi em uma direção, e não para os lados. Um belo MBT.

    • Bom, os tanques em geral de quarta geração já vêm com esse requisito da suspensão, um deles que já é considerado de próxima geração é K2 Black Panther, que faz a mesma proeza que esse CC Japonês sendo que em minha opinião ele perde em blindagem mais ganha em letalidade do CC japonês.
      Além de facilitar a posição de tiro protegida do CC este tipo de suspensão permite ao mesmo reduzir sua distância-solo diminuindo sua silhueta, o mesmo que andar agachado claro que isso limita a aceleração e velocidade deste. Não permite aquela arrancada tática após o tiro para mudança de posição ou quando o mesmo é alvo.
      Mais um MBT que ira ter essa capacidade é o Altay turco mesmo sendo um projeto novo vai ser de terceira geração. Pó não sei oque esses cara pensam em colocar um municiador humano no projeto do tank.
      Por fim espero que esse MBT permita kits de combate urbano ou se não já vai fazer parte do ferro-velho. Pelo amor de deus uma estação de armas remotamente controlada para comandante é essencial!

    • Assino embaixo de tudo que disses Vader.

      Por mim é uma opção incrivelmente ideal para o Brasil, assim como o IFV japonês também o é, o Type 89.

      Uma grande pena o Japão não poder exportar.

    • Os próprios japoneses podem reaver a exportação sem problema algum!… Seja com ou sem consultoria aos americanos.

      • O que impede é a constituição deles, auto imposta. Mas já existem movimentos propondo revê-la e liberar a exportação de armas. Seja como for, creio que o principal medo deles hoje é que uma medida como essa fosse tomada pelos países asiáticos como um retorno do imperialismo japonês, e acabasse por reacender o ódio que eles possuem pelo Japão.

Comentários não permitidos.