Israel estudará possibilidade de assinar tratado que proíbe armas químicas

peres-haia-ap

Shimon Peres emite pronunciamento durante visita à Corte Internacional de Justiça, em Haia – Foto: AP

O governo israelense vai estudar seriamente assinar o tratado internacional que proíbe armas químicas depois que a Síria anunciou que vai destruir seu próprio arsenal tóxico, disse o presidente de Israel, Shimon Peres, nesta segunda-feira.

Israel permanece como um dos seis países no mundo que não assinaram a Convenção de Armas Químicas de 1997, depois da adesão síria neste mês. “Tenho certeza de que nosso governo irá analisar isso seriamente”, disse Peres a repórteres em Haia, a cidade holandesa que sedia a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), que supervisiona a convenção.

Assim como com seu arsenal nuclear, Israel nunca admitiu publicamente ter armas químicas. O ministro da Inteligência, Yuval Steinitz, disse este mês que Israel estaria pronto para discutir a questão quando houvesse paz no Oriente Médio.

O papel de Peres como chefe de Estado é amplamente cerimonial, mas ele é uma figura influente no palco mundial e foi fundamental para transformar Israel em uma potência nuclear não declarada nos anos 1960.

Sob uma proposta russo-americana, a Síria se comprometeu a destruir seu arsenal de armas químicas dentro de nove meses. Acredita-se que a Síria tenha cerca de 1 mil toneladas métricas dos agentes nervosos sarin, mostarda e XV.

Uma equipe de inspetores de armas da Opaq seguirá para a Síria nesta semana para fazer um inventário dos estoques químicos e munições para determinar como e onde destruí-los. A Síria passou décadas construindo seu programa de armas químicas, em grande parte para conter a superioridade militar de Israel no Oriente Médio.

Peres disse que a Síria só assinou a convenção quando se deparou com a ameaça de força militar, mas acrescentou que Israel iria de toda forma considerar um pedido do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para que todos os países assinassem o tratado.

As outras nações que não assinaram a convenção são: Mianmar, Egito, Angola, Coreia do Norte e Sudão do Sul.

REUTERS Fonte: Terra

As verdadeiras intenções do Irã sobre seu programa nuclear, “no final, só podemos julgar pelos fatos e ações” – Shimon Peres

O presidente israelense, Shimon Peres, afirmou nesta segunda-feira em Haia que as verdadeiras intenções do Irã sobre seu programa nuclear devem ser medidas em ações e não palavras.

“No final, só podemos julgar pelos fatos e ações”, disse Peres durante coletiva de imprensa no Palácio da Paz em Haia. “Espero que os fatos justifiquem a esperança de muitas pessoas de ver um futuro diferente para o Irã”, acrescentou o presidente de Israel, em visita a Holanda.

Peres, cujo cargo é honorífico, vê contradições no discurso do Irã porque, em sua opinião, o objetivo de construir mísseis de longo alcance “não tem outra explicação do que a de querer carregá-los com ogivas nucleares”.

Os países ocidentais e Israel, inimigo jurado de Teerã, suspeitam que o Irã tenta adquirir armas nucleares sob o pretexto de um programa nuclear civil. A República Islâmica nega. “Todos nós queremos ver o Irã voltar para o lado da paz e da razão, mas acho que nenhum de nós pode fazer concessões sobre este pedido mínimo”, insistiu Peres.

Ele também pediu que todas as opções sejam mantidas em aberto para fazer com que o Irã abandone o seu programa nuclear, incluindo por sanções econômicas.

Considerado por especialistas como a única potência nuclear no Oriente Médio, Israel é um membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), mas não assinou o Tratado de Não-Proliferação Nuclear e nunca reconheceu formalmente possuir a bomba atômica.

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, expressou na Assembleia Geral da ONU a vontade de diálogo com Washington para resolver a crise nuclear e condenou o Holocausto, uma mudança radical em relação a seu antecessor, Mahmud Ahmadinejad.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu deve se reunir nesta segunda-feira com o presidente Barack Obama em Washington. Na terça-feira, deverá pronunciar um discurso na ONU para convencer seus membros de que a ameaça iraniana continua.

AFP

Fonte: Terra

 

62 Comentários

  1. “Todos nós queremos ver o Irã voltar para o lado da paz e da razão, mas acho que nenhum de nós pode fazer concessões sobre este pedido mínimo”, insistiu Peres.
    Quem é Shimon Peres para dizer tais coisas,se julgarmos pelo seus atos veremos que isso e mais uma mentira !
    O governo de Israel so sabe mentir e nunca conheceu a paz que tanto fala, mas somente a guerra !

  2. Quando Israel afirma alguma coisa a BABACOLANDIA interpreta como vindo do Altissimo né afinal de contas esta na Biblia e na Torá.
    Israel não deveria ter com a conivencia de Ocidentais armas atomicas.
    Israel jamais desejou a paz e sempre sabotou direta ou indiretamente todas as tentativas de entendimentos.
    Israel é invasora de territorio Palestino e jamais a comunidade internacional de nações reconheceu isso e obrigou Israel as respeitar as fronteiras Palestinas.
    Porque Israel pode ter armas atomicas e o Irã não pode te-las ? O que os torna melhores do que os Iranianos ?
    Israel não faz parte do CS e nem tampouco venceu a segunda guerra mundial e sim posa de vitima para sensibilizar a todos mas transforma-se em Nazista contra o povo Palestino.
    Como alguns póvos tem memorias curtas não é mesmo ! Judeus eram perseguidos,esculachados e assassinados em VARIOS paises Europeus,ninguem os toleravam,ninguem os aceitavam.
    O fim da guerra a comunidade de nações sem consultar Palestinos tiraram-lhes parte do territorio e deram aos Judeus.Os remediados migraram para os EUA,os menos remediados migraram para a Argentina e a grande maioria com uma mão na frente e a outra atraz foram acondicionados dentro de cargueiros e despejados na Palestina.Assim Europeus se livraram deles que para eles eram um povo desprezivel como os ciganos.
    Pouco se fala de uma invasão branca onde ricos fazendeiros nutridos pelo mundo Ocidental implantam modernas fazendas mecanizadas na fronteira Palestina e atraem para estes locais complexo e carissimo comercio onde Palestinos não conseguem acompanharem e acabam vendendo por ninharias suas terras a Judeus e adentrando mais para o interior.
    Se não basta-se as desigualdades existe desumana segregação.
    A mais imunda de todas as guerras e a mais deploravel condição humana é a discriminação que promove limpesa Etnica.
    As duas guerras mais modernas são justamente as mais imundas,a guerra da Iuguslavia e o conflito Israelense-Palestino.Este ultimo ambos os póvos querem paz e sossego e o povo Judeu não aguenta mais bancar essa paranoia Biblica de que eles são melhores do que os outros e os unicos dignos do maná dos céus.
    Ou buscam o entendimento e aprendam a cederem para lucrarem o não restara microcentimetro cabivel para uma molecula de poeira assentar-se.
    O povo Judeu jamais reconheceu que humildade não é vergonha e sim virtude e sempre preferiu a soberba.

    • é isso mesmo maluco os anti brasileiros sionistasinhos ridículos ,bando de lok que de tao minoria não enche nem um fusquinha ,e se refugiaram em sites de teor militar pois tem um medo danado da geopolítica mundial estão atentos ,tmbem com tanta lambança que esses vermes fazem merecem viver com medo mesmo

      • Aqui há aqueles que defende a bandeira brasileira,aqui vocês não vã queimá-la sem resistência como vocês fazem,rotineiramente,constantemente e gratuitamente.
        .
        Aqui tem brasileiro !

      • Ah pare dizer esquerdices, seu esquerdista esquerdoso…

        Eu jurei a bandeira do Brasil, não a asquerosa bandeira sangrenta do PT… 😉

      • Jurou Bandeira do Brasil Vader ? Conta outra.se um dia na vida voce jurou alguma bandeira é a bandeira do teu patrão Yankee.
        Mete o pau na petralhada vendida que é outra turba de trairas tendo sua bunda estrelada com a bandeira Americana kkkkk

      • Esse petista aqui, ama a bandeira do Brasil, ama as nossas forças armadas, deseja pagar o mínimo de juros, perto de zero, para poder comprar e desenvolver todas as armas necessárias para que o Brasil esteja protegido e possa contribuir para a paz mundial.

      • WALFREDINHO contando mentiras tambem é kkk A bandeirinha que voce idolatra é vermelha e tem estrela no meio te garanto que nunca jurou a bandeira Brasileira.

      • Claro que sim, petralhinha… SOMOS NÓS QUE SUSTENTAMOS VCS, seus ineptos sanguessugas… claro que amam… como não amariam ???…

      • Amiguinho VADER ainda bem que os tempos mudaram e hoje a grande maioria dentro ou fora de nossas forças armadas sabemos todos que potenciais adversos ao Brasil provem da OTAN e dos EUA.Nós bRASILEIROS NÃO PRECISAMOS DE bOLIVARIANOS E MUITO MENOS DE VENDIDOS A YANKEES.

      • VADER voce foi Azulão com certeza e da velha guarda capaxa de carteirinha Yankee.
        Sabe meu caro meu tio-avo foi a meu ver o maior caçador do Senta Pua,o chamavam de Mello Maluco e sabe porque o nome dele não tem na historia da FAB que a meu ver deveria ter?Porque ele sempre primou por carater e principios e jamais baixou a cabeça ou abriu as pernas para ninguem.
        Ele não foi pouca coisa nãao e muito pelo contrario foi muito mais do que muitos que receberam honras por muito menos do que tudo o que ele fez para o que ele mais amava na vida que era o Brasil e o esquadrãqo Senta Pua.
        Nada e nem niguem por recalque ou o que quer que seja conseguiu e conseguira apagar o nome dele que passou a ser lenda dentro da FAB pelo guerreiro caçador que ele foi.

      • Desce do muro, melancia… vc não vai ser vomitado, ma cagado se não tomar partido, se bem que sua petralhice é escancaradamente visível…

      • Tu é outro BLUE EYES seu otario capaxo Yankee.Criado por vovó,educado em colegio de freiras.Depila o toinzinho com prestobarba,higieniza com soapes e cicatriza com pedra hume kkk O famoso TOINZINHO CAPRICHOSO toinzinho azulzinho kkkk A galera se amarra embora perdeste a graça por ja não ter a mesma elasticidade o que desanima o estase kkkk

      • Enrustido… toma logo partido… é mais bonito ser um PETRALHA do que ficar cagando em cima do muro… MELANCIA, tá nervosinho… rsrsrsrsrs… mas não se preocupe, vc é um dos engraçados esquerdalhas… merece atenção… às vezes… vai uma farofa ai ???… rsrsrsrsrsrs…

      • Nem o papel higiênico que ele citou uma vez politicamente conseguiria limpar esse pinico preto que nunca falou uma só vez em favor do fortalecimento do Brasil no cenário global!!

        Tem que ser muito deficiente mental pra acreditar em alguma merda que sai do penico preto!!

        Se jurou a bandeira do Brasil mesmo, basta ler suas postagens nos últimos anos pra ver então a traíção total desse tal juramento à bandeira do Brasil… agora a teu juramento de fidelidade tem estrelas e listras brancas e vermelhas… não é a do Brasil!

        Valeu!!

      • Traidor é você, que até pouco tempo atrás usava um avatar com a foice e o martelo comunista meu caro Francoorp.

        Quem não te conhece que te compre seu biltre…

      • ser comunista é apenas uma ideologia de ver o mundo

        não tem nada a ver com traição…

        alias, ideologia significa apenas um conjunto de ideias sobre o mundo… uma forma de atuar sobre ele….

        onde esta a traição em ser comunista?

        onde esta o crime em ser dazizquerdas feias e bobas ?

        Menos, caro

        menos……..

      • Amiguinho rafinha Supusitron kkkk Comunismo é primitivo e jamais voce e nem ninguem verão um Brasil Albanizado,medieval,com o povo sem liberdades e sendo obrigado a fazer o jogo na marra.Sabe amiguinho Supusitron ja é um consenso a anos que quando a depuração vir vão todos de ralo tanto furingos azuis quanto furingos vermelhos porque isso aqui é Brasil porra e não lugar de covardes e muito menos de bandidos e de trairas.

      • Infelizmente, ao contrário do nazismo (vertente nacionalista do comunismo internacionalista e entreguista), não é crime ser comunista aqui no Brasil, como é em outros lugares que experimentaram essa desgraça (Polônia, por exemplo).

        Mas esse dia ainda chegará, quando o povo se encher da roubalheira e de todo o resto. Como aconteceu no resto do mundo, aliás…

      • VADINHO kkkk Vadiozinho heim kkk Sem vergonha participa da espionagem contra o Brasil.
        Cuidado heim quandoa Cobra Fumar vai de ralo kkk

      • Kkkkkk, tô morrendo de medo caro Maluco Melancia, acho que nem vou dormir á noite de paúra… 😉

        Sem vergonha é você, desce do muro seu coisa-ruim…

      • Esse post tá bombando… rsrsrsrs… mas o Franco não é a pessoa mais indicada para falar em brasilidade, uma vez que ele é vermelhuxo e por consequência um ameba como os outros, vendido ao pensamento da internacional… os brasileiros nunca quiseram o comunismo e desde o INICIO do século passado os covardes vem tentando dar o golpe nos brasileiros… agora tão usando o socialismo fabiano para devagarinho colocarem no povo… mas podem ter uma surpresa… cuidado Franco, seus dias de muro, assim como o melancia do maluco terão que ter um término… covardia tem limites até para embutidos…

      • vADER,

        Aquela Foi uma provocação e usei por poucos dias…

        Mas traidor desse tipo que você disse, é quem se filia em PARTIDO COMUNISTA E DEPOIS METE A FACA NAS COSTAS…

        O você Vader já foi filiado no PCdoB!!

        Quem é mais traídor Poiltcio como quis colocar??

        E quando é que eu defendo sempre interesse de nação estrangeira como você??

        Quem não te conhece que compre o teu Biltre Vader, eu te conheço muito bem, e posso demonstrar!!

      • Eim?

        mas não é vc mesmo que é contra armas nucleares no Brasil? Voce ja se posicionou varias vezes contra as armas nucleares no Brasil

        Só no Brasil, pq em relação aos EUA vc apoiou até a dizimação de Hiroshyma e Nagasaky

        Vai entender as sinapses da cabeça desse doido

        .
        Vader, seja sincero com a gente

        Vc toma alguma especie de remedio de tarja preta? Vc faz tratamento ?

        Bateram sua cabeça no chão nos treinamentos la no exercito?

        Foi o seu comandante que te “tocou” em algum canto e te fez ficar desnorteado desse jeito?

        Se abre ai pra gente, felipe…..

        hoje em dia, ninguem tem mais preconceito com gente que foi torturado e sofreu abuso sexual…..

        sec XXI

      • Eu sou MESMO contra arma nuclear pro Brasil Rafinha, minha amiguxa colegial esquerdinha.

        O que não significa que eu seja contra tecnologia de ponta em armamentos, como estava no comentário do Walfredo.

        (Porém eu sei que ler e entender não é seu forte, então estou-lhe explicando, entendeu meu bem? 😉

        Aliás, acho que arma nuclear é uma arma idiota e burra, e que tinha que ser banida. Mas não vivo de utopias, e sei que para se proteger as democracias e a paz do globo nada melhor que umas centenas de Minuteman III e similares. Não fossem elas e a coisa seria pior; bem pior.

      • Para falar em armas nucleares, primeiro tem que ser doutor em tecnologia espacial, mísseis e defesa aérea, softwares e hardware de defesa.

        Não percam o seu tempo discutindo isso por agora.

    • Eficiência na aplicação dos recursos, pragmatismo nas relações exteriores procurando parceiros aonde quer que seja necessário, meritocracia, educação de qualidade, valorização dos profissionais da educação e de pesquisa, ciência e tecnologia; continuidade nas verbas para desenvolvimento de tecnologia, necessidade para própria sobrevivência, ambiente hostil, não passaram por crises econômicas de hiper inflação e o mais importante: vontade política.

      Quanto ao Brasil, já ouviu falar da Síndrome(ou doença) Holandesa?

  3. Cadê os sem vergonha fdp que diziam que Israel nunca assinaria nada, não importa o que os sírios fizessem?

    CADÊ VOCÊS SEUS PULHAS? BILTRES!

    Taí, há algum tempo atrás eu falei: quando os vizinhos de Israel se livrarem de seus arsenais químicos, Israel faria o mesmo, até porque NÃO PRECISA de tais armas.

    Mas os idiotas cretinos esquerdofrênicos e antiamericanalhas disseram “nãããããããooo”… Israiél é mau feiu bobu i cumedô di criancinha sionista nazista financiado pelusimpériu… comu Israiél é máu, nunca vai abri mão di seu arsinal químicu…” 🙂

    Chupa que é de uva, caterva! 🙂

    Bem, a oportunidade está dada. Boa vontade Israel já demonstrou que tem. A bola agora está com os seus “inimigos”.

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      É hipocrisia dessa gente enoja,Israel com bombas atômicas,para que precisam de armas nuclear e além do mais,será que os sionistas deixaram que haja a mesma inspeção que haverá na Síria,no mesmo nível para certificar se não estão mentindo…Rsrsrsr..só um tonto para acreditar nas palavras de um governo pária más afinas….. é o vader não é mesmo..Hahahah.
      .
      .
      Aqui há aqueles que defende a bandeira brasileira,aqui vocês não vã queimá-la sem resistência como vocês fazem,rotineiramente,constantemente e gratuitamente.
      .
      Aqui tem brasileiro !

      • Precisa trollar postando duas vezes a mesma baboseira, como o tal de Rafa Supositrônico e o tal Walfredo?

        Já te falei: jurei foi a bandeira do BRASIL, não a nojenta bandeira vermelha do PT.

      • Esses petralhas acham que podem nos enganar com suas petralhices… rsrsrsrsrsrs… eles não são brasileiros nem aqui e nem em cuba… rsrsrsrsrsrs…

      • Agressão gratuita detectada: Desculpem os amigos, mas:
        O Brasil estaria bem melhor sem os TUCANALHAS, DEMONÍACOS, REDALHAS, TRENSALHEIROS, LADRÕES, CORRUPTOS, PRIVATEIROS, DIREITALHAS, SAFADOS…. kkkkk (resposta padrão para comentários idiotas e agressivos).

    • “Cadê os sem vergonha fdp que diziam que Israel nunca assinaria nada, não importa o que os sírios fizessem?”

      .
      Ou voce é inocente demais, ou então vc é safado demais pra tentar conseguir alguma coisa com esse papo …

      me poupe……

      só pq os sionistas disseram que “vao pensar a respeito” vc ja age assim?

      e o beneficio da duvida pros inimigos dos EUA? Eles não tem direito?

      e o Assad? ele tb não mereceu o beneficio da duvida da sua parte, quando tempos depois ficou provado que foram os rebeldes Sirios que usaram armas quimicas na guerra civil

      é Vader, fica cada vez mais evidente que vc adota dois pesos e duas medidas pra tudo !!!

  4. 1MALUQUINHO: Quando Israel afirma alguma coisa a BABACOLANDIA interpreta como vindo do Altissimo né afinal de contas esta na Biblia e na Torá.
    Israel não deveria ter com a conivencia de Ocidentais armas atomicas. .Quando Israel afirma alguma coisa a BABACOLANDIA interpreta como vindo do Altissimo né afinal de contas esta na Biblia e na Torá.
    Israel não deveria ter com a conivencia de Ocidentais armas atomicas. === Enmtão devem ser uns tontos,e desconhecem a BIBLIA, ou ñ leram textos especificos sobre esse tema.Cito. Mat.21:42 e 27:51 Gal.3:7,3:29…que Israelitas “SÒ” espiritual…E do interesse dos judeuss q essa mentira se perpetue (João 8:44)ele massacram os seus irmãos Palestinos, filhos de Abraão/Ibraim(IJoão 3:9 à 12 e tem mt mais texto bíblicos falando sobre esse assunto.. falou amigo.Sds.

    • GIANCARLOS pare e pense.Imagine uma nação e um povo e derrepente todos mandam ir embora uma tribo,etnia,grupo dessa nação e por milenios por onden passam apenas disseminam discordias,intrigas,guerras e genocidios.Estes são os simpaticos Judeuzinhos que sensibilizam otarios usado a Biblia como persuasão.
      Sabe porque o Islã é a religião que mais cresce em todo o ´planeta enquanto principalmente as Cristãs de denominações protestantes e evangelicas se subdividem,se fragmentam ? Porque o Islã é a que me3nos estorinhas da Carochinha conta e a que mais se aproxima da ciencia ao afirmarem que Deus criou a vida apartir de um coagulo e a vida se deu mesmo atravez de um organismo unicelular que se alimentava de carbono e escrementava hidrogenio,enquanto os iludidos pregam que Deus fez o homem do barro e extraiu a mulher de sua costela.
      Ja que gostas de ler a Biblia repare em Genesis que tudo o que Deus criou Ele criou apartir de sua palavra mas quando cria o homem revela que não estava so e que precisou da ajuda de outros para criar o homem quando diz : “-Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”….Mais a frente em Genesis cap 6 veja os Celestes que vinham a Terra terem relações sexuais com as lindas novinhas tenrinhas filhas dos homens e com elas reproduziam…..O ETzão chegava aqui os tolos se prostavam e lhes viravam os rabos kkkkk

      • Vindo de um ateu, não esperaria nada diferente… rsrsrsrs… quer dizer que o islã é a religião que mais se aproxima da ciência ???… rsrsrsrsrs… tá se vendo que de ciência vc nada entende, e quer entender de religião, algo mais complexo que a própria ciência ???… rsrsrsrs… só rindo…

  5. “É hipocrisia dessa gente enoja,Israel com bombas atômicas,para que precisam de armas nuclear e além do mais,será que os sionistas deixaram que haja a mesma inspeção que haverá na Síria,no mesmo nível para certificar se não estão mentindo…Rsrsrsr..só um tonto para acreditar nas palavras de um governo pária más afinas….. é o vader não é mesmo..Hahahah.”

    .

    Não humilha Lucena…..

    Não humilha

    O coitado do Vader já é atordoado com tendencias homoeróticas e masoquita…..

    se vc bater um pouco mais forte é capaz de ele se apaixonar

    ademais, já ficou provado que ele é hipocrita mesmo…. ele mesmo se entrega em suas contradições que eu jé expus aqui à exaustão…..

    bater nessa tecla é chover no molhado

    o cara é cinico assumido

    só falta assumir as outras tendencias

  6. Rafa_positron
    1 de outubro de 2013 at 10:31

    “É hipocrisia dessa gente enoja,Israel com bombas atômicas,para que precisam de armas nuclear e além do mais,será que os sionistas deixaram que haja a mesma inspeção que haverá na Síria,no mesmo nível para certificar se não estão mentindo…Rsrsrsr..só um tonto para acreditar nas palavras de um governo pária más afinas….. é o vader não é mesmo..Hahahah.”=== Jamais vão permitir uma inspeção da AIEA ,sem ianglese no meio, ou tem te estarem em minoria, pra valer…mordecahi ficou + de anos presos por denúnciar o programa nuclear dos judess siossistrass…Sds.

    • Aprenda meu caro nesse mundo filho da puta tudo tem dois pesos e duas medidas.
      Calma aguarde mais um pouquinho eles estãao quebrando e sem solução de curto ou medio prazo o que significa fim.
      Embreve todos lamberão nossas bolas kkkk

      • Como admirar quem tem dois pesos e duas medidas se tem gente que não desce do muro, ou melhor, tem um petralha embutido dentro de si… rsrsrsrsrs…

      • Quem está quebrando? Basta a coisa ficar feia mesmo, que eles lascam um imposto sobre os milionários e suas multinacionais. Retiram esses 16 trilhões rapidinho do lombo deles.

  7. Amigos,

    Israel pode sim assinar esse tratado no final das contas… Os acordos já levados com Egito e Jordânia são prova de que Israel leva a sério quaisquer propostas reais que possam resolver sua situação e manter seu país seguro…

    Israel em particular não teria qualquer interesse em manter-se em estado de hostilidade permanente com seus vizinhos; ainda mais em se tratando de um país pequeno, carente de recursos e que depende do comércio externo para sua própria subsistência. Em outras palavras, Israel tem mais com o que gastar seus limitadíssimos recursos do que ficar torrando grana a rodo por causa de ameaças externas… A bem da verdade, a própria falta de fartura da região é uma ameaça tão grande quanto o um ataque extremista…

    Ou seja, a paz com os países da região é extremamente necessária a Israel, que simplesmente não tem os recursos regados a petróleo de seus potenciais adversários para comprar o que quiser e quando quiser, e que seriam muito melhor aplicados no desenvolvimento de sua pátria…

    • Por isso assinam embaixo o genocidio no Egito né _RR_ e mantem milicos Egipcios amiguinhos regados a dolares né.
      Israel ja teve todas as oportunidades de se entender tendo perdas menores.É questão de tempo que o poder em seus vizinhos mude e a politica externa tambem.Ai a conversa sera outra.

  8. RR_
    1 de outubro de 2013 at 17:52

    Amigos,

    Israel pode sim assinar esse tratado no final das contas… Os acordos já levados com Egito e Jordânia são prova de que Israel leva a sério quaisquer propostas reais que possam resolver sua situação e manter seu país seguro…

    Israel em particular não teria qualquer interesse em manter-se em estado de hostilidade permanente com seus vizinhos; ainda mais em se tratando de um país pequeno, carente de recursos e que depende do comércio externo para sua própria subsistência. Em outras palavras, Israel tem mais com o que gastar seus limitadíssimos recursos do que ficar torrando grana a rodo por causa de ameaças externas… A bem da verdade, a própria falta de fartura da região é uma ameaça tão grande quanto o um ataque extremista…

    Ou seja, a paz com os países da região é extremamente necessária a Israel, que simplesmente não tem os recursos regados a petróleo de seus potenciais adversários para comprar o que quiser e quando quiser, e que seriam muito melhor aplicados no desenvolvimento de sua pátria…=== Espero q esse seja o sentimento dos judeuss, e q saiam das terras dos Palestinos…são mt anos de ocupação de terras alheias…Sds.

  9. Hummmmm as florzinhas desabrocham então voce Vadinho é contra o avanço atomico brasileiro né ! Contra nossa auto-suficiencia e defende que o brasil deva ser eterno capaxo condicionado de americanos os herois da sua vida.
    Vader voce é espião Yankke tua mascara de libelula esvoaçante do pantano da Florida caiu de vez.
    Porque não vai morar nos EUA antes que um negão analfabeto subdesenvolvido lhe rasgue o tonho e lhe atravesse o figado.
    Sabe amiguinho de Brasileiros assim não precisamos.
    Blue Eyes quer dizer que quando a bibelozinha da vovó não guenta a bitola do supusitorio de carne pede suguro pra moderação caguetando os outros né ! Hummm isso é tipico mesmo de florzinha e não é a primeira vez que voce usa essa estrategia rosa-choque quando lhe puxam a orelha.
    O bom cabrito não berra florzinha assim como o bom defunto não fala.

    • Caro MELANCIA, não temos que provar nada a ninguém, pois sempre soubemos quem somos, ao contrário de vc que dá uma no cravo e outra na ferradura… malandro agulha não terá vez, como vc mesmo diz, qndo passarmos o rodo geral… só vai ficar quem tem alicerce… o resto a tromba d’água vai carregar para o esgoto do capeta… comece a rezar em vudu, em hebraico, japonês ou em língua do C que seus dias estão afinando… seus e de outros atordoados que acham que sabem alguma coisa sobre esse país… mais um pouco e seremos 2/3 da população, meu nego…e ai, o bicho vai pegar… vai faltar corda no país…

      • Bibelozinho de vovó criadinho a coalhada não tente compreender-me dá um nó na sua cabeça condicionada.
        Não tenho preferencia politica,religiosa,so sexual gosto de xana.
        A mim importa unicamente tudo o que for melhor para o Brasil e os Brasileiros,o resto todo não passa de apenas resto mesmo.

Comentários não permitidos.