O silencioso golpe militar que se apoderou de Washington

ads_the-tyranny-of-king-washington-dlcUm ataque contra a Síria ou Irã ou contra qualquer outro demônio estadunidense se baseará em uma variante de moda, a “Responsabilidade de Proteger”, ou R2P, cujo fanático pregoeiro é o ex-ministro de Relações Exteriores australiano Gareth Evans, co-presidente de um “centro mundial” com base em Nova Iorque. Por John Pilger, do The Guardian

Sugestão: Lucena

Por John Pilger, Jornalista do The Guardian. Grã Bretanha. Em “Bitácora” do Uruguai.


Tradução: Liborio Júnior

Na parede tenho exposta a primeira página do Daily Express de 5 de setembro de 1945 com as seguintes palavras: “Escrevo isto como uma advertência ao mundo”. Assim começava o relatório de Wilfred Burchett sobre Hiroshima. Foi a notícia bomba do século.

Com motivo da solitária e perigosa viagem com a qual desafiou as autoridades de ocupação estadunidenses, Burchett foi colocado na picota, sobretudo por parte de seus colegas. Avisou que um ato premeditado de assassinato em massa a uma escala épica acabava de dar o disparo de partida para uma nova era de terror.

Na atualidade, [a advertência de] Wilfred Buirchett está sendo reivindicada pelos fatos quase todos os dias. A criminalidade intrínseca da bomba atômica foi corroborada pelos Arquivos Nacionais dos EUA e pelas ulteriores décadas de militarismo camuflado como democracia. O psicodrama sírio é um exemplo disso. Uma vez mais somos reféns da perspectiva de um terrorismo cuja natureza e história continuam sendo negadas inclusive pelos críticos mais liberais. A grande verdade inominável é que o inimigo mais perigoso da humanidade está do outro lado do Atlântico.

A farsa de John Kerry e as piruetas de Barack Obama são temporais. O acordo de paz russo sobre armas químicas será tratado ao cabo do tempo com o desprezo que todos os militaristas reservam para a diplomacia. Com a al-Qaeda figurando agora entre seus aliados e com os golpistas armados pelos EUA solidamente instalados no Cairo, os EUA pretendem esmagar os últimos Estados independentes do Oriente Próximo: primeiro a Síria, depois o Irã. “Esta operação [na Síria]”, disse o ex-ministro de exterior francês Roland Dumas em junho, “vem de muito antes. Foi preparada, pré-concebida e planejada”.

Quando o público está “psicologicamente marcado”, como descreveu o repórter do Canal 4, Jonathan Rugman, a esmagadora oposição do povo britânico a um ataque contra a Síria, a supressão da verdade se converte em tarefa urgente. Seja ou não verdade que Bashar al-Assad ou os “rebeldes” utilizaram gás nos subúrbios de Damasco, são os EUA, não a Síria, o país do mundo que utiliza essas terríveis armas de forma mais prolífica.

Em 1970 o Senado informou: “Os EUA derramaram no Vietnã uma quantidade de substâncias químicas tóxicas (dioxinas) equivalente a 2,7 quilos por cabeça”. Aquela foi a denominada Operação Hades, mais tarde rebatizada mais amavelmente como Operação Ranch Hand, origem do que os médicos vietnamitas denominam “ciclo de catástrofe fetal”. Vi gerações inteiras de crianças afetadas por deformações familiares e monstruosas. John Kerry, cujo expediente militar escorre sangue, seguramente que os lembra. Também os vi no Iraque, onde os EUA utilizaram urânio empobrecido e fósforo branco, como o que fizeram os israelenses em Gaza. Para eles não houve as “linhas vermelhas” de Obama, nem o psicodrama de enfrentamento.

O repetitivo e estéril debate sobre se “nós” devemos “tomar medidas” contra ditadores selecionados (ou seja, se devemos aplaudir os EUA e seus acólitos em outra nova matança aérea) forma parte de nosso lavado de cérebro. Richard Falk, professor emérito de Direito Internacional e relator especial da ONU sobre a Palestina, o descreve como “uma máscara legal/moral unidirecional com anseios de superioridade moral e cheia de imagens positivas sobre os valores ocidentais e imagens de inocência ameaçada cujo fim é legitimar uma campanha de violência política sem restrições”. Isso “está tão amplamente aceito que é praticamente impossível de questionar”.

Se trata da maior mentira, parida por “realistas liberais” da política anglo-estadunidense e por acadêmicos e meios de comunicação auto proclamados gestores da crise mundial mais que como causantes dela. Eliminando o fator humanidade do estudo dos países e congelando seu discurso com uma linguagem a serviço dos desígnios das potências ocidentais, endossam a etiqueta de “falido”, “delinquente” ou malvado aos Estados aos que depois infligirão sua “intervenção humanitária”.

Um ataque contra a Síria ou Irã ou contra qualquer outro demônio estadunidense se baseará em uma variante de moda, a “Responsabilidade de Proteger”, ou R2P, cujo fanático pregoeiro é o ex-ministro de Relações Exteriores australiano Gareth Evans, co-presidente de um “centro mundial” com base em Nova Iorque. Evans e seus grupos de pressão generosamente financiados jogam um papel propagandístico vital instando a “comunidade internacional” a atacar os países sobre os quais “o Conselho de Segurança resiste aprovar alguma proposta ou que recusa abordá-la em um prazo razoável”.

O de Evans vem de longe. O personagem já apareceu em meu filme de 1994, Death of a Nation, que revelou a magnitude do genocídio no Timor Leste. O risonho homem de Canberra alça sua taça de champanhe para brindar por seu homólogo indonésio enquanto sobrevoam o Timor Leste em um avião australiano depois de haver firmado um tratado para piratear o petróleo e gás do devastado país em que o tirano Suharto assassinou ou matou de fome um terço da população.

Durante o mandato do “débil” Obama o militarismo cresceu talvez como nunca antes. Ainda que não haja nenhum tanque no gramado da Casa Branca, em Washington se produziu um golpe de Estado militar. Em 2008, enquanto seus devotos liberais enxugavam as lágrimas, Obama aceitou em sua totalidade o Pentágono que lhe legava seu predecessor George Bush, completo com todas suas guerras e crimes de guerra. Enquanto a Constituição vai sendo substituída por um incipiente Estado policial, os mesmos que destruíram o Iraque a base de comoção e pavor, que converteram o Afeganistão em uma pilha de escombros e que reduziram a Líbia a um pesadelo hobbesiano, esses mesmos são os que estão ascendendo na administração estadunidense. Por trás de sua amedalhada fachada, são mais os antigos soldados estadunidenses que estão se suicidando que os que morrem nos campos de batalha. No ano passado 6.500 veteranos tiraram suas vidas. A colocar mais bandeiras.

O historiador Norman Pollack chama isso de “liberal-fascismo”: “Em lugar de soldados marchando temos a aparentemente mais inofensiva militarização total da cultura. E em lugar do líder grandiloquente temos um reformista falido que trabalha alegremente no planejamento e execução de assassinatos sem deixar de sorrir um instante”. Todas as terças-feiras, o “humanitário” Obama supervisiona pessoalmente uma rede terrorista mundial de aviões não tripulados que reduz a mingau as pessoas, seus resgatadores e seus doentes. Nas zonas de conforto do Ocidente, o primeiro líder negro no país da escravidão ainda se sente bem, como se sua mera existência supusesse um avanço social, independentemente do rasto de sangue que vai deixando. Essa obediência a um símbolo destruiu praticamente o movimento estadunidense contra a guerra. Essa é a particular façanha de Obama.

Na Grã Bretanha as distrações derivadas da falsificação da imagem e da identidade políticas não triunfaram completamente. A agitação já começou, mas as pessoas de consciência deveriam apressar-se. Os juízes de Nuremberg foram sucintos: “Os cidadãos particulares têm a obrigação de violar as leis nacionais para impedir que se perpetrem crimes contra a paz e a humanidade”. As pessoas normais da Síria, e muito mais gente, como nossa própria autoestima, não se merecem menos nestes momentos.


Fonte: Carta Maior

72 Comentários

  1. por LUCENA.
    .
    .

    ” Em lugar de soldados marchando temos a aparentemente mais inofensiva militarização total da cultura. E em lugar do líder grandiloquente temos um reformista falido que trabalha alegremente no planejamento e execução de assassinatos sem deixar de sorrir um instante ”

    .
    .
    Em um parágrafo,se resumiu em boa hora a real política americana para o mundo e para dentro dos EUA…rsrsrsr
    .
    Agora sim,os EUA realmente é o sonho de todos os amantes do totalitarismo,o paraíso do psicopatas,o park de recreio dos sem-noção,a terra sagrada dos amante da hipocrisia e da boçalidade….a meca dos americanófilos.
    .
    Aqueles que só vivem atacando as ditaduras(que não esteja alinhada aos EUA) e também, aqueles governos que detestam se sujeitar a tipos párias com são os EUA,essa governança criminosa que se tornou os EUA,nos dia de hoje.. 🙂

    • John Pilger é um parvo mal intencionado que assinou um abaixo assinado de apoio ao Hugo Chaves quando este se recusou a renovar a concessão a RCTV. A Human Rights Watch, descreveu esse ato “como um esforço para sufocar a liberdade de imprensa e liberdade de expressão”. É um australiano extremamente perturbado e meio imbecil que apoia ditadores incompetentes só porque são antiamericanos, anti-britânicos ou anti australianos, ou seja como todos os parvos que gritam ser antiamericanos. Um “jornalista” que é a favor da censura, de fechar estações de tv e jornais que sejam contra suas crenças, só mais um ditadorzinho barato.

      • ótimo resumo lucena ,pena que o maxruela leitor da veja e defensor da imprensa sionista e pig sente urticaria quando um jornalista é sincero e verdadeiro.

      • Aqui nao é a trilogia, onde as pessoas mantém o mesmo discursosinho batido e demagógico pra se sentirem inseridos na turma…

        Acostume-se com isso…

        Vcs trilogienses representam a incrível cifra de 0,5% d população (para ser bem otimista)

        E nao…

        Azisquerdas nao sao malignas e nem comem criancinhas………

        E o Hugo chaves nao era a reentrâncias do capeta…….

      • Na trilogia elementos estúpidos como você meu caro Rafinha não se criam. E não se criam porque lá se discutem idéias e não se fica proferindo frases de efeitos e rótulos fáceis bem ao estilo da falta de inteligência que você e tanto outros beneficiários da Bolsa Lan House fazem por aqui.

        Ademais, o raciocínio do amigo Maxwell é irretocável. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe que John Pilger é exatamente isso: Um parvo cujo ofício restringe-se a bater panela contra os EUA escrevendo textos pueris, intelectualmente rasos e convenientemente mentirosos ao mesmo tempo que cantava loas à um caudilho cmo Hugo Chávez, que para permanecer no poder sufocou a imprensa, reformou a constituição para concentrar poderes em detrimento dos poderes legislativo e judiciário e ainda interferiu nos assuntos internos de outros países quando armou e protegeu os narcoterroristas das FARCs, que praticam atos terroristas contra o povo eo governo colombiano, este sim democrático.

        Ainda não se convenceu que Chávez era um ditador meu caro tapadinho? Então vamos lá: Aqui no Brasil a delegação de poderes do congresso para o executivo versa apenas sobre alguns deles, e tem prazo determinando. Na república bolivo-bananeira em que se tranformou a Venezuela os macaquinhos amestrados do congresso, por meio de uma lei habilitante, simplesmente deram ao caudeilho todas as funções do legislativo, e sem prazo. E foram tão caras de pau que não abriram mão do salario.

        Entendeu? claro que não! Zumbis bovinos lobotomizados como você não têm senso crítico. portanto são incapazes de raciocinar por si só e dependem da boa evelha doutrinação do Tio Rui Falcão…

      • ” Então vamos lá: Aqui no Brasil a delegação de poderes do congresso para o executivo versa apenas sobre alguns deles, e tem prazo determinando.”

        .
        Que delegação, seu platelminto?

        A unica coisa que eu conheço nesse sentido lei delegada

        que delegação é essa que vc esta falando? é administrativa? legislativa?

        especifique

        não faça discurso vazio

      • Já ouviu falar de Medida Provisória Rafinha, que tem prazo para ser analisada sob pena de trancar a pauta do legislativo? Aquela que não passa de uma delegação de poderes, pois se trata de um ato privativo do legislativo levado a efeito pelo executivo em caso de urgência e relevância?

        Você é burro caro Rafinha. Burro e, pior que isso, um burro arrogante, que ainda xinga os outros mesmo estando errado, ou seja, o pior tipo de estúpido: o que não enxerga, não quer enxergar, e não quer que ninguém mais enxergue também, que é para o mundo se igualar à sua ignorância.

        Por isso que apanha tanto aqui e e em todos os lugares que tenta espalhar sua desinteligência.

      • Medida provisória nao é delegação…

        É norma com força de lei com validade de 60 dias prorrogáveis…

        Isso nao é delegação…. É uma medida prevista pelo constituinte originário…..

        É instrumento típico de parlamentarismo

        O que medida provisória tem a ver com delegação

        C TA DOIDO?

      • Vc diz que medida provisória é delegação ..

        E depois fala que eu sou burro?

        Medida provisória é ato do chefe do executivo

        Se estúpido

        E pode ser editada até por governador de estado se a constituição estadual fizer previsão

        É o principio da simetria prevista pelo STF…

        arrogante aqui é vc…..

        É isso que da querer ser advogado , além de economista, piloto, engenheiro e etecetera…

      • Ah Rafinha, você entendeu muito bem o que o amigo Tireless quis dizer, fique aí com a sua retórica vazia então minha querida…

      • por LUCENA.
        .
        .
        .

        Na trilogia elementos estúpidos como você meu caro Rafinha não se criam. E não se criam porque lá se discutem idéias e não se fica proferindo frases de efeitos e rótulos fáceis bem ao estilo da falta de inteligência que você e tanto outros beneficiários da Bolsa Lan House fazem por aqui.

        .
        (*)por HMS_TIRELESS

        .
        .
        .
        É lá que os nobre americanófilo juramentados,aprendem escarnecer o Brasil com frases patéticas como ” Brasil,puntenfia” ?
        .
        Aquele antro de ratazanas,que levam a vida escarnecendo a nação brasileira,o abcedário de apatrióticos sempre procuram de todas maneira,eleva o ego de vira-lata com propagandas anti-Brasil ?
        .
        Pois aqui, há divergência,aqui encontra-se todo tipo de pensamentos e lógicas,até as patéticas como essa ai “ maxweliana ” que energúmenos,como como os boçais americanófilos,se apegam.
        .
        É justamente diferentes de certos blog’s,que só há uma única linha de raciocínio,quando se vêem em um meio onde há pluralidade de opiniões;vocês vêm rangindo os seus caninos,especialmente quando criticam a grande vaca-sagrada.
        .
        Já aqui há aqueles que defende a bandeira brasileira,aqui vocês não vã queimá-la sem resistência como vocês fazem,rotineiramente,constantemente e gratuitamente naquele antro de agentes anti-Brasil.
        .
        Aqui tem brasileiro !

      • Não estou vendo nenhum brasileiro! Você e outros tais como Rafinha e o sedizente Empalador não são brasileiros. O Brasileiro é inteligente e você são indigentes, pastéis de ventos a proferir estultices em troca de uma mísera Bolsa Lan House

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      Segundo a lógica maxweliana,Jonh Pilger é perturbado e mal intencionado e meio imbecil só porque apoia ditaduras incompetente só porque são antiamericana_palavras de Maxwell.
      .
      Só queria saber sobre oquê a lógica Maxweliana fala sobre aqueles que apoiam as ditaduras pró-americana,onde a liberdade de imprensa também é sufocada,onde há seus Guantánamo,patrocinam terroristas,derrubam governos,em fim faz as mesmas sacanagem que qualquer ditadura faz,quer da esquerda ou da direita.
      .
      Fico só imaginando o tamanho que é o imenso vazio que existe nas cabeças desses americanófilos,que levam apoiar incondicionalmente governos párias e sanguinários como se tornou o governo americano,só um imbecil completo para se posicionar assim.
      .
      Só uma paixão doentia e patológica de um parvo completo, o mamífero nem se quer,consegue dissertar sobre a temática do texto….rsrrsrs…parece mais aqueles arruaceiros que chegam na frente das vitrines e como não consegue compreender nada,jogam as suas tijoladas.

      • Ora, ora,ora! Se não é Helvecio A.K.A Lucena, conhecido pastel de vento a serviço de uma ideologia falida e estúpida, que na completa ausência de argumentos críveis para rebater o bem colocado raciocínio do amigo Maxwell e incapaz de raciocinar por si só (não nos esqueçamos que se trata de um pastel de vento ou seja, pessoa sem conteúdo algum), resolve postar um texto raso, em linguajar rebuscado mas ainda assim chulo, onde pratica aquilo que o idiota latino americano, aquele mesmo que possui diversas personificações tais como o professor de história seboso de camisa do Che Guevara, mais gosta de fazer que são os ataques ad hominem.

        Mas ainda assim o pastel de vento fracassa. E fracassa por um motivo bem simples: a pessoa ora descrita como a atacada não corresponde à descrição do rival mas sim a descrição do próprio pastel de vento. Ele saberia disso se tivesse um espelho e senso crítico. E como não tem nenhum dos dois, continua a praticar bullying contra si mesmo….

      • O que me interessa mesmo, é que parem de atrasar nosso desenvolvimento espacial e tecnológico. Nos tratem como parceiros de verdade, o que significa ir espionar em outra praia. Parem de querer definir nosso sistema de governo e influir em nossa política interna. Tratem os brasileiros como turistas da sexta economia e prestem um bom serviço, pois estamos pagando, kkkkk.

    • Qual a novidade disso?

      Os americanopatas sao a expressão mais fidedigna daquilo que minha avó costumava chamar de “cara de pau”

      E, como vc bem disse, sao hipócritas ao ponto de cuspirem nos outros os defeitos que exalam deles mesmos…

      Essa gente é atordoada…….

      Pra eles, o PT é culpado até pela crucificação de Cristo….

      Sem falar na eterna atracão sexual que eles sentem pela voz do lula e pelo dedo que falta da mão dele….

      Vai saber onde trilogienses querem colocar o dedo de Lula….

      Prefiro parar por aqui………

      • O pt é o próprio partido do satanás,amigo… PETRALHAS deviam usar protetor de bundas para não se machucarem na ponta do próprio rabo…

    • Espere mais um pouquinho e começarão a pipocar entre eles rebeliões pois a grande maioria do povo Americano é contra isso tudo.

    • “Craro”… vc deve ter sido a mente “esclarecida” por detrás da obrigatoriedade de diploma de jornalismo para se expressar em veículos de comunicação, pois assim fica mais fácil controlar os “formadores de opinião”… dai sua defesa de qualquer um que esteja patrocinando sua forma de ver o mundo, mesmo se for um megainvestidor de Wall Street… rsrsrsrsrs…

      • Carreiras de prestigio e alto valor ético dentro da sociedade HOJE JÁ SÃO REGULAMENTADAS POR PROVAS CERTIFICATIVAS!

        Advogados devem ter diploma de classe pra advogar, os médicos, também, dentistas também, etc… quem perde com a falta disso é a sociedade!!

        Pra mim todas as profissões a nível universitário do país deveriam ter esse tipo de garantia para a população… os jornalistas formadores de opinião deveriam também ter tal diploma também, e se mentir sobre algo e for confirmado isso em tribunal, adeus carreira… de mentirosos já bastam os políticos e seus capachos patrulheiros na internet!!

        Se os jornalistas também forem mentirosos e inventarem noticias como vemos hoje, formaremos uma sociedade vil e corrompida eticamente, como já estamos presenciando hoje com valores invertidos e regressão intelectual, onde não se procura mais entender o outro e suas motivações pessoais, mas somente julga-lo facilmente dentro de convicções manipuladas por alguém!!

        Isso graças também aos jornalistas que mentem e continuam mentindo indiscriminadamente sem nunca serem punidos, as leis de calunia e difamação não bastam mais pra fazer justiça, servem diplomas pra exercer a profissão e multa EM PERCENTUAL PATRIMONIAL a mentirosos e a empresas que divulguem o falso em qualquer mídia!

        A Informação veiculada deve ser toda dentro da “VERDADE” dos fatos e não dentro do “PRODUTO PRA CONSUMO” fabricados pela imprensa aos seus “CONSUMIDORES”!!

        Valeu!!

      • Aí vc acordou… rsrsrsrs… foi exatamente um de vcs quem afirmou que “a qualidade da produção jornalística brasileira diminuiu muito com a obrigatoriedade do diploma de jornalista para desempenhar a função”, o que eu concordo… pasteurizaram o pensamento, como fizeram com vc, lucena, ilya, walfredo e demais defensores dos PETRALHAS…

  2. A paronóia começa assim e termina com todo o Mundo investindo contra o microbio.
    A anos eu falo para voces que a terceira guerra mundial não sera o mundo contra a Russia ou contra a China como as virgenzinhas das pradarias da California gostam de apregoarem MAS O MUNDO CONTRA OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA e quem viver vera.
    Junto com Judeus SÃO OS NOVOS NAZISTAS

  3. Ok, todos os argumentos antiyankees do texto são dignos de nota e não estão distantes da verdade.. Mas que o autor curte um ditadorzinho de terceiro mundo, ele curte..

  4. Lucena, e qual a novidade disso?

    Os americanopatas sao a expressão mais fidedigna daquilo que minha avó costumava chamar de “cara de pau”

    E, como vc bem disse, sao hipócritas ao ponto de cuspirem nos outros os defeitos que exalam deles mesmos…

    Essa gente é atordoada……. Sao desequilibrados mesmo….. Sao alucinados mentalmente afetados…

    Pra eles, o PT é culpado até pela crucificação de Cristo….

    Sem falar na eterna atracão sexual que eles sentem pela voz do lula e pelo dedo que falta da mão dele….

    Vai saber onde trilogienses querem colocar o dedo de Lula….

    Prefiro parar por aqui………

    • Cara, o povo americano é muito legal, atende a gente muito bem, são muito educados e gentis, mesmo que você não tenha todo o dinheiro necessário para pagar pelo serviço. Muitos bilionários americanos são extremamente generosos, doando fortunas para a caridade. Nos EUA existem pessoas como o Bono e Angeline Julie, que se dedicam a causas humanitárias.

      Assim, vamos pegar leve e separa o joio do trigo.

      Existem também muitos motivos para gostar dos EUA.

      Devemos evitar o tudo ou nada, reconhecer o que é positivo e combater apenas o que precisa receber outra abordagem, como a atuação como polícia do mundo, sem procuração, as guerras, as bases militares espalhadas pelo globo, etc.

      • É… Concordo com vc…

        Eu mesmo ja participei de seminários em algumas universidades americanas,,,

        Ja visitei o MIT…

        E realmente o povo é legal….

        Quando eu falo em americanos, leia-se a arrogância governamental

        Ou os fatores reais de poder, como diria Ferdinand Lassale

      • Se você realmente tivesse visitados os EUA não estaria falando tanta besteira por aqui. E se realmente tivesse frequentado uma universidade americana estaria bem empregado. E não recebendo bolsa lan house para ficar aqui falando as asneiras que o Tio Rui Falcão manda…..

      • Va se f***der

        Oq vc sabe sobre mim ou sobre minha formação acadêmica?

        Quem vive de patrulhamento aqui é vc, seu inútil imbecil

        Vê se termina um supletivo… Ai depois vem discurtir comigo

      • Ihhhhh, apelou perdeu irmãzinha…

        O engenheirozinho das matemática, filósofo de mesa de buteco e etc., não aguenta ser contestado… fica brabinho…

        Bem se vê a maturidade do sujeitinho, kkkkk…

        🙂

      • Não temos o costume revanchista dos PETRALHAS, amigo… não se preocupe pelo seu colega de farda… basta ele seguir as regras e pronto…

  5. Contra fatos não há argumentos. Esse pseudo jornalista é um apoiador de práticas nazi-facistas de censura a imprensa livre. A meia dúzia de petistas de plantão, que ao verem seus ídolos desmascarados, só tem as mesmas palavras de ordem a gritar (americanófolo, lacaio de imperialistas,SIONISTA, pig, homossexual, e por aí vai). Com certeza são táticas que funcionam, Hitler e seus asseclas NAZISTAS a utilizaram com sucesso, petralhas RACISTAS, imbecilóides, descerebrados que não conseguem manter a conversa dentro do nível da racionalidade, as utilizam por várias razões, mas a primeira de todas é uma total identificação com os valores nazistas, onde nordestinos, homossexuais, pessoas inteligentes que discordam de seus dogmas comunistas, os BRASILEIROS em geral (sua pátria é o comunismo) são inimigos a serem calados. Então essa meia dúzia de petralhas, que recebem de 50 a 70 reais para inundarem a rede com suas mentiras, correm para responder a qualquer um que seja minimamente contrário as ideias sujas e NAZISTAS do PT, mas faltam-lhe inteligência (usam as mesmas palavras que usei), faltam-lhe argumentos, mas principalmente falta-lhes a razão. Antes que eu me esqueça, todo mundo aí xingou, esperneou, mas ninguém me disse que esse John Pilger não assinou um documento contra a liberdade de imprensa, ninguém me disse que ele não apoiou um ditador, assim como o governo petista perdoa a dividas de ditadores africanos.

    • Nazista?

      Quem foi que disse que pais pobre tem que levar bomba na cabeça pra aprender a ser gente?

      Quem disse que brasileiro merece morrer em fila de hospital?

      Quem se colocou a favor das duas bombas atômicas?

      Procure na trilogia…

      Ali sim, vc vai achar nazistas mascarados

      • Rafazinha Supositrônica, você foi uma das banidas lá da Trilogia foi amor? Por isso seu ódio mortal por lá é? 😉

        Ou será que é porque por lá a moderação sempre teve pavio curto com a trollagem ideológica pura e simples, e assim você e suas coleguinhas de bunker não conseguem por lá fazer a aparelhagem que tentam fazer por aqui e em outros lugares?

        Lembrando que, como diz Reinaldo Azevedo, PeTralha aparelha até festa de batizado e bingo de quermesse… 🙂

      • Ninguém merece morrer em fila de hospital Rafinha, por isso diga ao seu chefinho que o sistema de saúde do Brasil NÃO é o melhor do mundo, LEMBRE-SE sempre que o ministro da saúde é (era) o Sr. Padilha do PT! Então se morre gente na fila, de quem é a responsabilidade?
        Em que lugar do BRASIL pobre leva bomba? AHHH claro, quando protesta contra a onda vermelha, estatizante e corrupta de seu amado chefinho, o “trabalhador” que corta dedos para viver de pensão. Se está falando de novo “nus americanus malvadus”, MUDE DE DISCURSO (como sugeriu), até porque russos malvadus, japoneses malvadus, cubanos malvadus, sírios malvadus jogam bomba de montão em pobre, rico, crianças, velhos e jovens, bombas não discriminam, matam que estiver no caminho. Quem disse que país pobre tem que levar bomba foi você, nós nunca falamos isso!
        E as bombas atômicas? Ninguém é a favor de bombas nucleares amiguinho, dito isso, não vou pedir para que estude, pois sei que é prática petista nem ler. Só vou te lembrar que morreram 50 milhões de pessoas na II guerra, e o Japão, por mais admiração que tenha por seu povo, matou boa parte dessa gente. As bombas mataram 200 mil e eliminou (bem) menos inocentes que o Stalin assassinou durante seu expurgo e acabou com uma guerra sangrenta e idiota. Os alemães mataram 6 milhões em câmaras de gás, mataram 20 milhões de russos e se acha que naquele contexto alguém estava mesmo preocupado com duas cidades japonesas, não vai entender nunca o que é uma guerra total. Se isso não for motivo suficiente, existem outros motivos, muitos mais, mas aí é melhor fazer um “esforçozinho” e ler alguns livros.

  6. Há muito tempo não lia tanto lixo antiamericano junto.

    Credo, que nojo. Senti daqui o cheirinho da camiseta de Che Quévara suada, e da boininha preta mofada…

    Esse texto é só pra fazer a alegria das colegiais do PT aqui do blog…

    • O mesmo nojo que a gente le dos seus discursos pilotenses…

      Voce nao é menos seboso que os esquerdopatas

      Vc é igualzinho a eles

      Só que ainda ninguém te deu um espelho pra vc se enxergar

      • Rafinha, o único dicionário que tens aí é do ódio insano? Que frustração e falta de inteligência pode ser tão grande, que não consiga dizer nada que se aproveite. Ao menos discuta com argumentos, quem fica mostrando a língua, xingando e atirando m….a são deficientes mentais, ao menos use seus parcos recursos mentais para elaborar uma resposta inteligível. PENSE e depois responda, ao menos mostre que tem algo mais que sua cartilha do partido e o bolsa esmola.

      • Quem mandou o Vader se fu… foi o positron… vc poderia ser mais justo em suas considerações… esse sim faz ataques pessoais e policiamento… é aquela velha máxima, japonês, CHUMBO TROCADO NÃO DÓI…

    • Vader, o currículo desse pseudo jornalista, amante de ditaduras já diz tudo sobre o tipo de gente que sugere essas matérias. Eles nem se importam que o sujeito apoie a múmia do Chavez, só querem saber que está descendo a lenha “nus americanus malvadus”, dane-se a liberdade de imprensa, dane-se a liberdade de expressão. A capacidade mental de processar as informações é tão baixa que nem se dão ao trabalho de pensar no que significa ser patriota. Mas, a pátria desse lixo é o comunismo. Os brasileiro na visão bisonha e distorcida desses sujeitos que se lasquem, o importante é a vitória do socialismo vermelho. “Os fins justificam os meios” como eles adoram professar, só que os “meios” são a verdade no lixo, a mentira institucional, o “cala boca” em quem discorde, o roubo, a corrupção, a violência, o tráfico de drogas. Não acredito que nem uma boa causa justifique isso, mas tudo isso para no fim se mostrarem apenas ladrãozinhos baratos? Até a grandeza dos “fins” se perdeu, tudo isso apenas para roubar o bolso do brasileiro. Espero que continue sempre na sua luta contra essa corja ignorante e nazista!

  7. E sempre é bom lembrar, existe uma diferença grande em ser admirador de um povo e ser “paga-pau” de um regime. Admiro os chineses, japoneses, americanos, egípcios, libaneses (conheço muitos), russos, alemães, por sua cultura, sua ética de trabalho, suas histórias e o que construiram. Bem diferente da meia dúzia de descerebrados cubanos/petistas que “arrastam” um TREM pelo regime ditador e um sistema falido, elitista – comunistas dizem ser do povo, mas tem seus altos funcionários que se aproveitam de tudo, e pior, sem mérito, apenas obtido pelos favores e o Qi – então antes de tudo minha admiração maior é pelos BRASILEIROS, que querem liberdade – um petista já disse que isso é “ilusão”, o que o povo vai fazer com “liberdade”, bem típico da ética Petralha – querem honestidade e ÉTICA, muito prometida pelo PT e no fim estuprada por Lula e cia.

      • Claro, mudaremos no dia que mudar o seu discurso! Mudaremos no dia que o PT for escorraçado e que seus mentores estejam na cadeia. Que tal começar a ser brasileiro e não agente do comunismo e de Fidel? Que tal cantar nosso hino nacional e não a Internacional? Mude meu caro e vamos te apoiar, seja brasileiro e vamos estar ao seu lado. Enquanto isso, “entre na fila para migrar para Cuba, a fila é muuiiiito grande, o visto demora mais de um ano, tem muita gente querendo ir para Cuba. Até a guarda costeira americana fica todo santo dia impedindo toda essa gente de sair dos EUA.”

      • Rafinha, Rafinha, essa sua defesa intransigente do seu amor Lula tá pegando mal parceira…

        Desse jeito a gente acaba achando que você tá usando nome falso…

        Que seu nome de verdade é Rose… 🙂

      • Em tempo…

        Eu nao estou defendendo o lula,,,

        Muito ao contrario….

        Eu acho que ele cometeu muitos erros primários

        Mas tb eu nao acho que ele seja culpado por tudo no mundo

        Alias, eu queria saber como o nome do lula veio parar num artigo escrito por alguém do guardian

        Enfim

  8. Rapaz…

    Vou falar a verdade curta e grossa…

    A vaca sagrada (USA) e seus adoradores sao um bando de canalhas adestrados estúpidos

    Sao uns falsários…..

    Os coitados do movimento Occupy Wall Street que foram recebidos a tapas pela policia só servem para corroborar essa tese

    • Rs, nossa, agora a franga se irritou! Bom, eles foram recebidos a tapas, como os manifestantes que escorraçaram o PT e suas bandeirinhas vermelhas das ruas. Os garotos que protestaram lá em Manhattan, são em sua maioria desempregados, sabe disso né Rafinha. Assim que esses americanos bem nutridos conseguirem um emprego nas “corporações empresariais do mal” eles vão deixar de protestar rapidinho. Essa é sua raivinha? Está desempregado, acha o mundo injusto? Peça ao teu chefinho um dos “milhares” de empregos que ele criou.

      • Guarde a sua sexualidade enrustida para si, Maxwell…
        Se você não tem o que dizer, não diga.
        A última coisa que uma coluna de comentários precisa é de uma maricona frustrada. Ainda mais, coxinha…

      • Meninas vermelhas, contenham-se… tá ficando chato esse papinho de vestuário de vcs… deixem isso para mais tarde qndo vcs forem trocar as calcinhas…

      • Senhor, qual o problema dos esquerdistas com a sexualidade e as preferências de cada um? Alias, qual seu problema com isso. Como não tenho problemas, não fico obcecado com isso, tenho minha sexualidade bem resolvida, sou bem casado (com uma mulher), mas tranquilo em aceitar suas escolhas, por isso digo que se aceite e assuma o SEU lado enrustido. E é incrível como qualquer argumento dessa corja rasteira termina nisso: Ahhh vc é bixa!! Esse é o nível de sua inteligência? É só isso que sabe dizer? VAZIO, DESPROVIDO DE CONTEÚDO, pastel de vento, como disse o colega, como a cabeça de todos os petralhas e esquerdistas cabeçudos.Apenas pense no seguinte: esse é o argumento que Ilya iria usar? Não, como escritor, homem de coragem, defensor de um sistema falido, mas ao menos coerente, ele com certeza está rolando de vergonha em seu túmulo, com a besta quadrada que está usando seu nome de modo tão grotesco.

  9. O grande culpado internacional do mal não é o ianque, mas simplesmente o homem!.. Durante toda nossa história.

    A ETezada recomenda este vídeo http://www.terraqueos.org/, imagens difíceis de ver em 1h35min, para os comentaristas especulativos do PB.

    Aí… Pé de Cão!… prepara o saco de pipoca para vc e sua galera canina fluflu da Av. Irerê, ou se mudaram lá para o Jóquei?!!
    Brincadeirinha, kkkkkkk!!!!

Comentários não permitidos.