TV Marinha: “Primeiro voo da aeronave “AF-1B” modernizada ”

AF-1M-580x386O primeiro voo da aeronave “AF-1B” modernizada foi realizado no dia 13 de agosto de 2013, na fábrica da Embraer Defesa & Segurança, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. Esta é a primeira de 12 aeronaves que devem ser entregues à Marinha do Brasil até 2015. A aeronave foi desenvolvida para operar a partir de um navio-aeródromo, para a defesa aeroespacial das forças navais.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1fPdTcj” standard=”http://www.youtube.com/v/BNxvVZH2j7w?fs=1″ vars=”ytid=BNxvVZH2j7w&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8170″ /]
TV Marinha: Primeiro voo da aeronave AF-1B” modernizada
Em tempo, acesse também:
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1fPe1bC” standard=”http://www.youtube.com/v/Ls-QpVIkcnA?fs=1″ vars=”ytid=Ls-QpVIkcnA&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5572″ /]
REAPARELHAMENTO – Mudanças na aeronave A-1 modernizada

32 Comentários

  1. A marinha vai precisar muito dos “falcões” para não perder a doutrina adquirida, esperamos que neste meio tempo, assuma “o timão do brasil” um governo nacionalista patriotico 9 e expurgue de vez este (maldito revanchismo de hj) ,que procure um salto efetivo nas faas brasileiras.

    • VAI PASSAR…

      NUM TEMPO, PAGINA INFELIZ DA NOSSA HISTÓRIA
      QUE IRÁ FICAR NOS LIVROS DA MEMÓRIA
      DAS NOSSA PRÓXIMAS GERAÇÕES
      DORMIA, A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA
      SEM PERCEBE QUE ERA SUBTRAÍDA
      EM PODEROSAS TRANSAÇÕES…

      um dia olharemos para trás e veremos que esses 16 anos nos atrasaram 66… e então não cometeremos mais esse erro… vejam o caso no NIÓBIO que o governo tem conhecimento e não faz nada… ISSO É CRIME DE LESA PÁTRIA… vamos assistir isso sem fazer NADA ???… meu voto eles não levam…

      • Dois videos ícones…

        Estão só esperando a presidente assinar alguma coisa! Pra já começar os trabalhos do caça brazuca… Heheh… Se passar deste ano não acreditarei mais neste governo.

        Deixar ela abrir o sorriso fraterno dela quando em reunião com seus afins ideologicos lá nas salas de fumo! Pesquisando e melhorando a argumentação cada vez mais pra calar a boca em cada esquina.. dos imbecis que defenderem CEGAMENTE este governo.

    • Concordo CAPA PRETA que temos de manter a doutrina mas isto não diminui em nada o meu medo de ariscar a vida de nossos pilotos nessa velharia.

  2. Gosto disso, na verdade fico feliz mesmo.
    São as armas que temos e estão melhores que antes, o expertise adquirido com a reforma dessas aeronaves é muito profundo para o Brasil.
    Vê-se claramente que um país que está construindo um KC -390, pode tranquilamente projetar e fazer um caça de uma guerra moderna. Veja que as declarações do Cmt da Marinha são bem claras, o Skyhawk agora intercepta, portanto é um caça , na mesma proporção está o AMX, e sem ter comprado avião novo estamos aumentando a frota com qualidade suficiente para o momento que vivemos … mas aguardemos o RAFALE .
    Abs.

    • Pena que tudo o que foi realizado poderia ter sido feito nas bases aéreas e navais utilizando o pessoal de manutenção. Mas na hora dos bilhões, na hora de trocar por equipamento novo e aparecer na tv, esquecem de quem rala no dia a dia mantendo as jacas voando. Deixar as forças é o único caminho para quem deseja crescer e aprender mais sobre os armamentos.

      • Né nada disso não caro Petralhinha.
        Acontece que esse governo prostituido coloca tudo para a iniciativa privada pois contratos lhes geram ganhos e agrados e os serviços então são a certeza de anos e anos de mamações.
        Com milicos o buraco é mais embaixo pois mesmo que tenham comandos corruptos a marcação é durinha.

      • Todos os governos, inclusive os militares, sempre apostaram em empresas privadas na hora do grosso do dinheiro. Por isso a Embraer não estava dentro do organograma das forças e acabou privatizada pelos entreguistas tucanos. Se as aeronaves fossem produzidas nas unidades das forças, por pessoal civil e militar efetivo, como ela seria privatizada? Como a engesa iria a falência se não fosse uma empresa? As forças poderiam ter uma empresa apenas para comprar os armamentos (não estratégicos e nem secretos) produzidos pelas forças e revender no mercado.

      • Não perca seu tempo…

        O Sr. sabe eu sei e os mais esclarecidos também sabem! Dar a César o que é de César!… Então não perca seu tempo com inverdades e desinformação. Deixe como está!…

        Eu não sei porque o walfredo está usando de inverdades e desinformação agora…

        Walfredo, volte a comentar! Como antes! Embasado… e não inclusive seguindo na onda dos tergiversadores!… como palavreado futil.

      • Para de ser estúpido e partir para agressões.

        Apresente outra ideia ou argumente com inteligência.

        Sou contra a privatização da Embraer ou de qualquer empresa pública estratégica.

        O que tem a ver o PT com isso?

        Se fosse o PT privatizando estaria dizendo a mesma coisa.

        Afinal, se as forças produzissem peças e armas em suas própria unidades, nós teríamos ou não maior segurança de abastecimento em caso de um conflito?

  3. Oh com esta fantastica,sofisticada e moderna arma de guerra o pré-sal esta salva e os cardumes de sardinhas e tainhas estão garantidos em nossas mesas pois tubarões serão afastados.
    Agora eu acredito,este é um pais que realmente vai pra frente e ama reviver velharias que marcaram a historia dos OUTROS.
    Deem a nossos guerreiros o melhor possivel para que eles tenham o que é direito de todo guerreiro,condições de defenderem a soberania e os interesses do pais que amam.
    gastam fortunas revitalizando porcarias ao enves de investirem realmente em modernização perdem tempo e dinheiro promovendo atualizações de maquinas obsoletas.

    • Concordo com cada virgula que dizes Maluco, mas infelizmente com o partidão revanchista no poder, e o que tem pra hoje :/

      • Golpe não… contragolpe, pois quem queriam dar golpe na população brasileira foram os comunas… é por isso que eles hoje praticam o revanchismo barato contra as FAs… como de praxe, esquerdalhas não prestam… em NADA…

  4. VOU FAZER UMA PERGUNTA A TODOS. Um soldado se apresenta para lutar e defendelo e voce pega agradece em publico quando ele vira de costas voce o apunhala que tipo de governo voce É opa perdão errei a pergunta é que tipo de animal,errei de novo que tipo de homen posso chamalo meus erros são por falta de educação sou sem educação mas não sou burro só não ve a sacanagem com nossas forças armadas quem não quer.

    • Acordou, amigo ???… é isso mesmo… SACANAGEM DA GROSSA… e os PETRALHAS do PB se descabelam… não, não pode ser, jamais… rsrsrsrsrsrs…

    • Circunstancias Luiz Anselmo.
      Se voce tivesse lutado contra a ditadura militar e por ela tivesse sido caçado,preso,torturado e dado sorte de hoje estar vivo voce amaria soldados ? Policiais ?
      O ser humano tende a generalizar.Não dizem que existem bandidos legais,bonzinhos e tem ate gente que prefere dizer que prefere se dar com bandidos do que com policiais né ! Eu prefiro nem um nem outro pois no fundo QUASE TODOS são merdas oriundas de uma unica nadega cagada e fétida.
      Quanto a soldados estes não são pagos para pensarem nem para agirem e sim para cumprir ordens,então não tem culpa do que fazem e sim quem lhes ordena.
      Se o Brasil for invadido agora voce acha que a hipocrisia reivindicante,os defensores do mundo sem fronteiras e verdejante e os maconhas livres e furingos independentes se importarão em pegarem em armas para defenderem o Brasil ?
      Aquele que não tem coragem de lutar para defender sua patria e seu povo morrera,seus filhos morrerão e suas esposas e filhas serão escravas e estupradas por adversos.
      Então o que preferes ?
      Preferes tentar a sorte ou se contentaria com bolsismos oferecidos por eles para fazer o jogo heim ?
      kkkkkkkkk

      • O maior problema é existirem militares na ativa que ficam querendo defender a memória do golpe, protegendo os golpistas fardados que assaltaram o poder, destruindo a democracia e jogando o país nas trevas, com a mentirosa tese de uma conspiração comunista, que nunca existiu, pois os verdadeiros comunistas no brasil não enchem uma kombi.

      • Os que ficaram são piores que os comunas radicais… são um bando de ratos de esgoto que se autodeclaram democratas mas não permitem a alternância de poder ou uma simples voz que discorde de seu manual… rsrsrsrsrsrs… não aguentam ver uma moedinha que caem em cima para ver quem pega mais… os esquerdalhas covardes que sobreviveram ao cadafausto são da pior estirpe, pois não são comunistas e muito menos patriotas… são simplesmente ratos que hoje atendem pelo singelo apelido de PETRALHAS…

      • Passa a mão, Senhor !!!!!!

        Passa a mão !!!!

        Sai deste corpo espírito ruim !!!

        Este corpo não te pertence !!!!

        Deixe este corpo velho, esta carcaça carcomida e destruída pelo tempo e volta pras trevas, espirito maligno !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Maluquinho concordo que as circunstancias nós obrigam a agir de formas contrarias a que desejamos,quanto a soldados serem pagos somente para obedecer não concordo,pois soldados que não pensam não são soldados são loucos suicidas não servem para defender um pais na verdade sequer podem se defender,quanto a ser perseguida imagino que esteja se referindo a lider maxima do pais ambos os lados cometeram erros e acredite ambos mataram só que ela tem que se lembrar que sobreviveram mais do lado contrario do que da parte dela ela comanda mas quem carega as armas são eles,quanto a coragem só ela não basta se voce estiver desarmado,quanto a minha preferencia gostaria que nossas crianças entracem pela manhã nas escolas e saicem a tarde acabar com bolças ,cotas negros e brancos e tratacem os donos do pais como cidadão reconheço que estamos lomge disto mas sonhar não se paga.E OBRIGADO POR ME RESPONDER .

  6. Parabéns sem sombra nenhuma, pela modernização. Pelo menos isto. Não sei afirmar se ‘ruim com eles’, mas sem eles seria muito pior.

    O que não pode é pensar neles como primeira linha na MB pra sempre. Tem que ir com urgência atrás da substituição dos mesmos em tempo hábil.

    • Bem lembrado este projeto esta incompleto sem sua base movel seu principal objetivo que é a defesa da frota é imcapaz a menos que seja uma frota costeira mas ai tambem um desperdicio de verbas ja que creio eu os F5,e os AMX sejam mais capascitados para tal objetivo devido a seu alcanse ser superior.SE EU ESTIVER ERRADO PORFAVOR CORIJAME. giancarlos bem lembrado tinha me esquecido do Nae gostaria de saber tambem a respeito dele.É SEMPRE UM PRAZER ACOMPANHAR OS COMENTARISTAS E O BLOG.

  7. O avião ficou muito bonito espero que o recheio e todo equipamento também. Quanto ao nosso NAe São Paulo eu andei lendo em um outro blog, que precisa ser trocado dois geradores, e que na doca, não existe espaço para que possa ser feito este trabalho. Como não estão com pressa pois estão aguardando os aviões, a troca vai demorar. Eu não sei se a fonte dessa informação está correta.

Comentários não permitidos.