Um embaixador americano explica porque seu governo espiona Dilma

Sugestão: Blue Eyes

Rodrigo Constantino

 Fonte: Miami Herald

Carlos Alberto Montaner é um jornalista e escritor cubano, autor do clássico e imperdível Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano, em parceria com o peruano Alvaro Vargas Llosa e o colombiano Plinio Apuleyo Mendonza. Em sua coluna no Miami Herald, ele conta que um antigo embaixador americano lhe confidenciou porque o governo Dilma é espionado pelo governo americano.

Sua resposta não poderia ser mais franca e direta:

Do ponto de vista de Washington, o governo brasileiro não é exatamente amigável. Por definição e história, o Brasil é um país amigo que ficou do nosso lado durante a II Guerra Mundial e na Coréia, mas seu atual governo não é.

O embaixador pediu para não ter seu nome revelado, pois isso iria gerar um grande problema para ele. Mas autorizou que o jornalista, de quem é amigo, transcrevesse a conversa, sem citar a fonte. O embaixador conhece mais o nosso governo do que nossa imprensa, pelo visto. Diz ele (tradução livre):

Tudo que você tem a fazer é ler os registros do Foro de São Paulo e observar a conduta do governo brasileiro. Os amigos de Luis Inácio Lula da Silva, de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores são os inimigos dos Estados Unidos: a Venezuela chavista, pela primeira vez com (Hugo) Chávez e agora com (Nicolás) Maduro; Cuba de Raúl Castro, Irã, a Bolívia de Evo Morales, Líbia nos tempos de Kadafi; Síria de Bashar Assad.

Em quase todos os conflitos, o governo brasileiro concorda com as linhas políticas da Rússia e da China, em oposição à perspectiva do Departamento de Estado dos EUA e da Casa Branca. Sua família ideológica mais parecida é a dos BRICS, com quem ele tenta conciliar sua política externa.

A grande nação sul-americana não tem nem manifesta a menor vontade de defender os princípios democráticos que são sistematicamente violados em Cuba. Pelo contrário, o ex-presidente Lula da Silva, muitas vezes leva os investidores a ilha para fortalecer a ditadura dos Castros. O dinheiro investido pelos brasileiros no desenvolvimento do super-porto de Mariel, próximo a Havana, é estimado em US $ 1 bilhão.

A influência cubana no Brasil é secreta, mas muito intensa. José Dirceu, ex-chefe de gabinete e o ministro mais influente de Lula da Silva, tinha sido um agente dos serviços de inteligência cubanos. No exílio em Cuba, ele teve o rosto cirurgicamente alterado. Ele voltou para o Brasil com uma nova identidade e funcionou nessa condição até que a democracia foi restaurada. De mãos dadas com Lula, ele colocou o Brasil entre os principais colaboradores com a ditadura cubana. Ele caiu em desgraça porque ele era corrupto, mas nunca recuou um centímetro de suas preferências ideológicas e de sua cumplicidade com Havana.

Algo semelhante está acontecendo com o profesor Marco Aurélio Garcia, atual assessor de política externa de Dilma Rousseff. Ele é um contumaz anti-ianque, pior do que Dirceu mesmo, porque ele é mais inteligente e teve uma melhor formação. Ele fará tudo o que puder para frustrar os Estados Unidos.

Mas isso não é tudo. Há outras duas questões sobre as quais os Estados Unidos querem ser informados sobre tudo o que acontece no Brasil, pois, de uma forma ou de outra, elas afetam a segurança dos Estados Unidos: a corrupção e as drogas.

O Brasil é um país notoriamente corrupto e tais práticas afetam as leis dos Estados Unidos de duas maneiras: quando os brasileiros utilizam o sistema financeiro americano e quando eles competem de forma desleal com empresas norte-americanas, recorrendo a subornos ou comissões ilegais.

A questão das drogas é diferente. A produção de coca boliviana se multiplicou cinco vezes desde que Evo Morales assumiu a presidência, e a saída para essa substância é o Brasil. Quase tudo acaba na Europa, e os nossos aliados nos pediram para obter informações. Essa informação, por vezes, está nas mãos de políticos brasileiros.

A pergunta final feita por Montaner foi se o governo americano continuaria espionando o brasileiro. A resposta do embaixador não poderia ser mais objetiva: “Claro, é nossa responsabilidade para com a sociedade americana”.

Fonte: Veja

132 Comentários

  1. Senhores,

    vou ser franco sobre a fala do tal embaixador, conversa mole isso de que as drogas e corrupção afetam a segurança dos Estados Unidos.

    Os americanos estão a mais de 40 anos na Colômbia “lutando” contra as drogas e até hoje não obtiveram exito? Será que os americanos são tão incompetentes assim? Claro que não, o buraco é mais embaixo…

    A espionagem acontece por questões geopolíticas estratégicas e interesses econômicos. É isso, e acabou.

    Grato

    • Prezado, gostaria de lembra-lo que a Colômbia a alguns anos atrás era dominada por Pablo Escobar e Cartagena era considerada a cidade mais violenta do mundo. As Farcs dominavam 50% do país. Até candidatos a presidente eram sequestrados, lembra-se da Ingrid Betancourt? Hoje Cartagena é ponto turístico, a Colômbia logo será outro Chile na América, as Farc´s perderam seu principais líderes e foram encurralados num canto da floresta amazônica. Lutar não é fácil e ainda lidar com lideranças de outro país? Exige investimentos, exige sacrifícios e leva-se tempo e não dá para descansar. Não vi o Brasil tomar nenhuma atitude parecida como essa até hoje. O Rio, uma das mais lindas cidades do mundo é dominada pelo tráfico, então eu vejo sentido sim no que esse senhor disse. Existe muito político envolvido com o tráfico de drogas e muitos deles em elevados cargos do governo. Burros seriam se não espionassem.

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      Sr.PRAEFECTUS.
      .
      Os EUA nos espionam não por uma questão ideológica como o texto procura demostrar,más pelo simples fato que o senhor muito bem salientou e acrescento mais,na terra da estagiária Mônica Levinsk,tal procedimento ocorre até com os seus próprio cidadãos.
      .
      O puritanismo barato daquele governo,onde eles ganham trilhões vendendo armas para a industria do crime,do narcotráfico internacional que deixou no México até hoje graves sequelas,aliás nem a Colômbia aquele governo poupou,então como dizer que tal atitude seja uma consequência motivada por ideologia,más sim por quem sempre esteve preocupado em manter o seu “status quo”,que está em xeque.
      .
      No governo do subserviente do americanófilo Fernando Henrique Cardoso-FHC,também eles nos bisbilhotaram assim como durante a ditadura militar logo,esta canalhice é uma assinatura do caráter de um governo sem nenhuma postura.
      .
      Para mim,este texto não passa de um factoide de um ante-castrista,cheio de etílico na cabeça que estava entediado em Miame e que só serve pegar incautos, como o patetão azul,por exemplo… 🙂
      .

      • Concordo com você helveciofilho, só mesmos incautos e ingênuos para dar credito a uma suposta afirmação de um embaixador que não quis se identificar !
        Como podemos crer nessa matéria se o personagem principal ou seja o embaixador sequer tem nome,esse Carlos Alberto Montaner deve ser alguma versão cubana de Arnaldo Jabor e Claudio Humberto !
        Por favor vamos analisar as opiniões de quem põe a cara para bater,não de covardes que dizem que alguém disse isso mas não quis se identificar e etc,etc!
        Isso é típico de covardes se esconder ficar no anonimato !

  2. Era só o que faltava…

    Se as pessoas soberanamente elegeram este governo, é porq concordam com a sua postura ideológica… Os EUA tem é que respeitar a autodeterminação dos povos..

    Qual é o problema de ser anti americano? Por acaso o mundo todo é obrigado a idolatrar e balança o rabo pros assobios do Tio Sam?

    Quem tem moral pra criticar o anti americanismo? O pessoal da trilogia? Ora, mas eles agem muito pior em relação aos franceses…. Aquela gente adota o discurso do “faça o que eu digo mas nao o que eu faço”

    Eles, que tanto criticam a ideologizacao, sao os que mais agem orientados por posturas ideológicas arcaicas e conservadoras….

    Resumindo: nada justifica a espionagem

    Nem a estagiaria numa reunião

    Ninguém pode se valer da própria torpeza pra justiçar o erro dos outros….

    • Pouca gente sabe, mas os EUA também têm o seu “Bolsa Família”.

      Lá, é o SNAP – Supplemental Nutrition Assistance Program – que ajuda 40 milhões de americanos de baixa renda a se alimentarem, no mesmo esquema de cartão magnético do nosso aqui, com a diferença que o benefício não pode ser sacado, mas utilizado eletronicamente nas lojas cadastradas, o que é fácil frente ao uso de computadores generalizados em todo o comércio do país. Ele, aliás, substitui os antigos “food stamps”, tíquetes de alimentação que existem há décadas nos EUA.

      http://tijolaco.com.br/index.php/paul-krugman-e-o-bolsa-familia-americano-livres-para-passar-fome/

      Se somos tão parecidos, porque lá eles aceitam que o governo seja mais “democrata” e socialmente justo e aqui querem nos impor um governo “republicano”?

      • E vc acreditou? Bobinho não, qualquer armação dos cachoeiras serve…. Com o programa americano ela não precisaria reclamar, bastava entrar na loja e comprar a calça de R$ 300,00, a ajuda do governo seria suficiente, kkkkkkkk.

      • COPIEMOS O QUE PRESTA E EXPURGUEMOS O QUE NÃO PRESTA… sejamos bereanos… mas pelo jeito os PETRALHAS gostam mais do que não presta, senão mudariam seus quadros políticos e de pensadores (se é que se pode chama-los de seres pensantes… rsrsrsrsrsrsrs…)…

      • Prezado Walfredo, a questão não é ser da esquerda ou da direita. A questão é ficar ao lado dos corretos, honestos e direitos, contra os mentirosos, corruptos e desonestos. O PT se vendia como o partido da ética e a ética foi para o ralo assim que assumiram, ou seja, são como qualquer partidinho de direita ou esquerda, simplesmente chegaram lá e querem roer (não largar) o osso até o fim, andar de avião e se refestelarem. O resto que se dane, e o resto somos nós. Que se adote (as boas) ideias ou ideais dos liberais ou dos socialistas e façam um governo decente é o que todos desejamos. Defender ideologias em detrimento da corrupção, da bandidagem, porque “os fins justificam os meios”? É isso que me revolta. Nada justifica o roubo do bem público, a mentira, a corrupção. Nada mais feio que se aproveitar da carência de um povo para perpetuar um projeto de PODER! Não tenho nada contra os democratas americanos ou os republicanos, mas admiro em primeiro lugar seu amor a pátria e tudo o que fazem é em beneficio de seu povo. É o que nossos políticos deviam estar fazendo aqui.

      • Espera aí;
        “O PT se vendia como o partido da ética e a ética foi para o ralo assim que assumiram, ou seja, são como qualquer partidinho de direita ou esquerda, simplesmente chegaram lá e querem roer (não largar) o osso”

        Os EUA se vendia como o país da ética e a ética foi para o ralo assim que foram descobertos, ou seja, são como qualquer paizinho de direita ou esquerda, simplesmente chegaram lá e querem roer (não largar) o osso.

      • Não distorça o que o Maxwell disse… vc vive reclamando disso e é o primeiro a faze-lo… ele foi até razoável… eu, como não tenho mais paciência em tratar com BANDIDOS teria sido mais incisivo nos adjetivos… então, caro Carl, não queira Deus pra vc e o diabo para os outros… é que ele não sofre desse antiamericanismo infantil que vcs tanto se vangloriam… elementar… ele parece ter muitos neurônios a mais que vcs…

      • Em tempo… não me referi a vc qndo disse BANDIDOS e sim aos PETRALHAS no poder… que fique claro isso…

      • zoinho azul advogado dos anti brasil ,tipo um advogado de porta de cadeia para os anti brasil ,rsrsrs maxruela é um derrotista apenas isso se identificou com ele né agora quer ficar de mãos dadas com o maxruela

      • Pé de cana, de que caminhão petista você caiu? Só um descerebrado para baixar o nível do debate. Aliás é só assim que os petistas argumentam, ou xingam, ou chamam de bicha, ou como no Blog da Dilma ofendem os afrodescendentes, ou judeus. Quem mais os petistas odeiam? Brasileiro pobre?

      • Estude nossa história meu caro. Vai aprender sobre o atentado do rio centro, quando a direita pretendeu matar milhares de inocentes para por a culpa na esquerda.

        Vai aprender sobre o escandalo da bolinha de papel, quando a direita tentou transformar uma simples bolinha de papel em um atentado contra o presidenciavel de direita.

        Vai aprender que o editor da revista Veja (Caneta) em consórcio criminoso com o Cachoeira e o Senador Demóstenes armavam grampos e outros crimes para chantegear autoridades da república, tendo por planos mudar o Senador do DEM para o PMDB, para que pudesse ser indicado Ministro do STF.

        Faça uma busca sobre o mentirão na internete, escreva “retrato do brasil”.

        O PT foi e sempre será o partido da ética e da moral no Brasil. Essa é a sua força. Não é um grupo de mídia sonegador e corrupto que vai mudar isso. A verdade não tardará…

        Veja quais eram os orçamentos da saúde, da educação, e o número de obras no país antes do PT e depois.

        De onde você acha que saiu tanto dinheiro quando o PT chegou ao poder?

        Saiu do combate incessante à corrupção, ao portal da transparência. Ao envio direto dos recursos para cada prefeito ou cidadão beneficiário. É a realização de concursos e aparelhamento do estado com servidores com vinculo efetivo. Milhares de novos fiscais de renda, policiais rodoviários e federais. Aquisição de vários sistemas de escuta eletrônica para a polícia federal.

        Milhares de novas varas federais e procuradorias da república. Milhares de novas sedes da justiça do trabalho.
        A lista é interminável….

      • Walfredo, “meu caro”, vá estudar você primeiro e deixe de se iludir, ser enganado uma vez é fato da vida, ser enganado duas, vá lá os bandidos são cada vez mais espertos, mas ficar se perpetuando no erro e insistindo que o PT é o “partido da ética” aí você está sendo ingênuo, para não dizer outra coisa. E todo mundo sabe do Rio centro, ou o que os outros estão aprontando, E DAI? O que tem a ver o C.. com calça como dizia meu finado avô? ISSO TORNA o PT o partido da ética? É claro que NÃO Walfredo, ele continua a ser um partido de corruptos, vendidos e mentirosos. Antes que me esqueça, o dinheiro saiu do meu bolso Walfredo, com os impostos que pago e o PT DESVIA descaradamente para seus interesses partidários e mafiosos. Portal da transparência? Na internet qualquer um escreve o que quer, ou divulga o que for de seu interesse. E o desvio do BOLSA ESMOLA, e o MENSALÃO, e o voto dos juízes indicados pelo Lula e pela Dilma. Onde? Em que país nomeiam um sujeitinho como o Toffoli, advogadozinho do PT para ser ministro do SUPREMO, nem em concurso para juiz ele passou (reprovado DUAS vezes). ACORDA Walfredo, você parece ser gente boa, só está sendo enganado e aos que não estão, esses são marginais mesmo a serviço do mal a da máfia petista.

      • Quebraste a espinhela do PETRALHA… rsrsrsrsrsrsrs… eles não se cansam de recalcitrar contra os fatos…

      • O Brasil não é o único país que distribui recursos por programas sociais, mas foi o último a acabar com a escravidão.

        O PT é o partido da ética, segundo dados oficiais do TSE, pois é o que tem menos parlamentares fixa suja.

        O mentirão já foi desmontado, busque inquérito 2474.

      • Que raio de lugar é esse onde todos tem essa fixação e esse sentimento de inferioridade dos americanos? Ou acham que Cuba é o paraíso? SOU BRASILEIRO e estamos aqui falando de nossos problemas. NINGUÉM aqui defende “us americanus”. Aqueles que dão o exemplo dos americanos, defendem a liberdade de expressão (que não existe em CUBA!), defendem a liberdade de ir e vir (que não existe na Rússia ou China, qualquer um tem que preencher uma declaração dizendo onde vai e porque), se os americanos são um sucesso na economia, no poderia militar, nas ideias, porque eu me sentiria inferior se adotasse algumas de suas ideias e as adaptasse ao meu modo de vida. Japoneses fazem isso, chineses estão fazendo, indianos, chilenos e essas ideias não são “americanas”, são universais, só que nesse momento da história seu representante mais poderoso é os EUA. Tudo que vocês defensores de um sistema (o comunismo) falido, corrupto, elitista e fascista querem é continuar desfrutando da Nomenklatura? Sejam patriotas, chega de se espelhar no fracassado, parece que brasileiro gosta disso!! Vamos copiar os vencedores, como os chineses estão fazendo. E aguardem, em Xangai o governo está prestes a mudar sua economia, talvez em alguns anos veremos uma China sob uma ditadura sim, mas cada vez mais capitalista.

      • Já postei um link sobre isso do Bolsa Família americano, a muitos meses atras, e que tem mais de 40 milhões de cadastrados, VARIAS VEZES O BOLSA FAMÍLIA BRASILEIRO e o pessoal continua falando que tem que ser como eles (USA) sem assistencialismo…

        Bando de semi-analfabetos politiqueiros que não sabe nada sobre isso e só quer fazer politica barata e de péssima qualidade, e até violenta com agressões, acusações levianas e falsidades mil!

        Link pro Bolsa Família Americano:

        http://www.fns.usda.gov/snap

        Mais um tapa na cara dos ultra-alguma coisa politica que dizem que o Brasil deve seguir o exemplo das nações de primeiro mundo, mas quando faz isso DE FATO, mudam de opinião e dizem que não pode pois vai piorar e coisa e tal, e pior ainda, alguns que não tem honra ou vergonha na cara mesmo, NEGAM QUE EXISTE O ASSISTENCIALISMO PARA OS GRINGOS!!

        No fim é tudo uma questão de não aceitar que pobre possa ter alguma coisa, só isso, é medo de perder o status quo de ser “mais do que o pobre ali do lado”, é não querer que pobre possa subir de vida, por isso que ficam todos contra as ajudas que fazem os pobres crescer de classe social como vemos com milhões que não recebem mais bolsa família pois não precisam mais!

        Lixo da mentalidade colonial onde alguém tem que ser e ter mais que o outro só pra mostrar seu status pra sociedade… gentalha em suma, continuam gentalha mesmo sendo ricos e perfumados!!

        Valeu!!

      • Verdade purinha. Como vou pagar 80 reais por mês para a minha empregada doméstica se o governo dá tudo de mão beijada.

        Assim ela nunca vai aceitar uma escravidão semi-assistida. E olha que nós aqui em casa sempre deixamos a empregado ficar com o resto do frango. Esse Lula é um merda mesmo, kkkkkkk.

      • Meu amigo, eu TODO MÊS sou obrigado a custear a energia de um puteiro aqui nos arredores porque a dona é cadastrada como “baixa renda”… rsrsrsrrsrs… os cinco aparelhos de ar condicionado da boate dela come dia e noite (na amazônia legal faz um calor de matar) e ela paga somente R$ 60,00 de energia por mês… é isso que esse governo idiota faz ao criar essas excrescências… Tira de quem tem responsabilidade com a sociedade e dá para quem agride essa mesma sociedade… mesma coisa no caso do tal “bolsa reclusão”, uma infâmia… agora, quem quer dar razão a esse governo só porque é partidário do mesmo que continue atrasando o país com essas politicagens eleitoreiras… é o seu caso, não é mesmo, amigo…

  3. Me desculpe, mas essa conversinha de “defender a democracia” é patética. Principalmente vinda dos EUA. O mesmo pais e apoia e sempre apoio ditaduras pelo mundo, entre elas as ditaduras mais sanguinárias do Oriente Média, como a do Bahrein e da Arábia Saudita. Então corta esse papo patético que não vai colar.

    • Perfeito!… Só falta por uma mesa de macumba! Que entidades… magias… e símbolos ocultos é o que mais tem nos loucos que controlam os americanos.

    • A democracia a que se refere o embaixador é a democracia americana. Lá eles tem uma noção de que tudo que enfraquece o país, enfraquece sua democracia. Até defender tiranias mundo afora é válido na sua visão. Então quando falam em defender algo, falam em defender primeiro o deles e com certa razão. Nós devemos fazer o mesmo. Primeiro o Brasil e os brasileiros. Nada de defender ideologias esquerdistas, perdoar tomada de refinarias, primeiro o Brasil!

      • Estranho, somos criticados por te boas relações com Cuba, por esse país ser governado por um tirano, e isso é antidemocrático e preocupa os EUA, mas por que raios eles (os EUA) tem boas relações com tiranos da Ásia?

        Eu fico pensando e se ao invés dos EUA fossem pegos França ou a China nos espionando o que os colegas que defendem a vaca dorada estariam dizendo numa hora dessas? Garanto que o papo seria bem outro, e daí eu tiro que são tudo um bando de safados traidores!

        Oooo os EUA vão nos punir, tenham medo, porém de votar no PT , façam tudo o que os EUA nos mandarem fazer… é isso o que alguns traidores estão dizendo aqui, mas eu to pouco me lixando para a vaca dora e o que seus agentes querem.

        E mais uma coisa, a Alemanha na primeira grande guerra não foi vencida por 1 país e sim por vários. A vaca dorada só entrou no final da guerra e saiu dizendo que foi o ator principal (para seu publico interno), e tem boca aberta que fica repetindo essa mentira até hoje.
        Na segunda guerra os russos mataram mais soldados alemães que os EUA, Inglaterra e França juntos então como é esse negocio aí de os EUA bateram na Alemanha 2x? Traidor boca aberta fala a verdade uma vez!!!

      • Porque essa preocupação com “us americanus”? Parece sintoma de doença mental, esqueça os americanos. Vamos falar dos brasileiros, ninguém aqui é americano. Embora comece a achar que muitos são cubanos. Se acha o Fidel essa maravilha, mude-se para Cuba ou vá para a Rússia…ah..a Rússia não é mais comunista não é verdade? Lá eles gostam do capitalismo. A fila da imigração para Cuba deve ser “enorme” não é? Tanta gente querendo se mudar para Cuba que temos que tirar visto. Ora vá plantar batatas como fazem os comunistas e mude-se logo para sua pátria vermelha. Aqui no Brasil ninguém mais aguenta esse papinho de revolucionário de botequim. O PT já mostrou ao que veio, só não veem os cegos, os mal-intencionados e aqueles que estão aproveitando da “NOMENKLATURA” petista.

      • Vc reparou quando eu disse que Cuba é governado por um tirano?

        E lembro ao caro colega que a matéria não fala nada de PT e sim de um diplomata americano dizendo com todas as letras que somos inimigos! E se isso não é motivo de ser antiamericano, o é que então?
        Acorda amiguinho não é o PT que está sendo acusado de espionar e roubar informações secretas do Brasil.

      • É amiguinho Carl, para isso os cubanos não precisam de espiões, eles tem o Dirceu, alias, nem dele, Dilma e o Lula não fazem nada sem pedir a bênção ao Fidel. O PT é Cuba, Cuba e as Farc´s são o PT. E o diplomata não diz que NÓS somos o inimigo, mas sim a turchima do PT, essa corja vendida aos interesses estrangeiros. NÓS sempre estivemos do lado do bem, quem está protegendo traficantes são nossos “estimados” líderes, são ESSES que os americanos espionam. Nem os alemães ficaram assim tão nervosinhos, a Dilma tem telefone criptografado e usava celular comum, porque? Medo que os agentes BRASILEIROS ouvissem o que ela dizia? Usava gmail? Só sendo panaca ao extremo, até meu filho intercepta, ela o fazia porque tinha o que ESCONDER e de NÓS amiguinho.

      • Primeiro; você está defendendo o país que nos rouba, que fique bem claro.

        Segundo; o PT ta aí através dos votos, é nosso governo legalmente você gostando ou não, uma agressão a ele é uma agressão ao país, obvio.

        Terceiro; pelo amor de Deus é muita inocência imaginar que estão preocupados com a desonestidade do PT, querem nos roubar na cara dura e tem gente que acredita nessas desculpas ridículas. Sempre nos espionaram e nos sabotaram, mesmo no período da ditadura que era um governo colocado lá pelos EUA.

        Quarto; não deve se serio, você deve ta de brincadeira, não pode ser assim tão tapado.

      • O problema é que nós não somos governados por NENHUM americano mas pelos PETRALHAS… o X da questão é isso… e quem interfere junto a esse governo ENTREGUISTA não é WDC e sim havana… ficou claro, amighinho ???…

      • É Carl, no fim só sabes apelar a ignorância, como é de se esperar. Quando acabam os argumentos vamos chamar todos de tapados e lacaios “dus americanus”. Bem se vê de onde vêm, dos esgotos de nossa sociedade, dos fracassados, daqueles que não obtiveram sucesso e apelam ao comunismo, “vamos repartir” mas repartir o dos outros! Acorde e lembre-se o único pais que defendemos é o Brasil, quem vende nossa pátria aos interesses “bolivarianos” são o PT e sua corja. Vá trabalhar e ganhar o seu, deixe de querer tirar de quem trabalha e tem competência.

  4. que texto esdrúxulo, é tendencioso, basta ver a fonte. fato é a espionagem sempre vai ocorrer, a culpa é dos EUA ?
    não gosto da politica americana, mas o governo não faz nenhuma questão de investir em segurança, ao invés corta gastos de onde já mais poderia ser cortado.
    .
    quanto ao PT, já sabemos faz tempo das suas tendencias
    .
    no quesito trafico de drogas, o tio sam deveria olhar para o mexico seu maior fornecedor de drogas. cerca de 100 milhões de americanos são usuários de drogas, number 1 em uso de cocaina, lei da oferta.

    • E mais, esse texto é um dos piores entreguismo e jogo sujo politico que tem em circulação… veja essa parte:

      “A grande nação sul-americana não tem nem manifesta a menor vontade de defender os princípios democráticos que são sistematicamente violados em Cuba.”

      E os USA não defendem esses princípios democráticos na Arábia Saudita, Yemem, Catar e varias ditaduras pelo mundo que são suas aliadas!

      E mais, os USA gastam bilhões pra armar e treinar terroristas fundamentalistas islâmicos que comentem crimes de guerra na Síria, USAM ARMAS QUIMICAS, e estão executando soldados uniformizados de exército regular que segundo as convenções de Genebra tem o direito a vida depois de capturados, e os USA tem esse tipo de gente como “aliada” também.. muito pior pra humanidade do que as ilusões do foro de São Paulo que acreditam que podemos viver todos juntos e com harmonia… bando de crianças iludidas, não é assim que o mundo funciona!

      E os BRICS são sim o futuro, o Brasil faz parte e deve fazer ainda mais pra ajudar no crescimento dos BRICS, até no que se diz respeito à nova moeda internacional, ponto urgentíssimo esse que deve ser implementado rapidamente para o bem dos mercados globais, pois o Dollar tem que sumir como moeda global antes que colapse!

      E quem obedece à agenda do departamento de estado dos USA e da Casa Branca é capacho, nada mais.. capacho não é amigo, amigo vive independente e não debaixo dos interesses de outro!!

      O México é atravessador, a coca que entra nos USA vem da Colômbia.

      E a Cocaína que bate recorde atrás de recorde de produção na Colômbia o texto não cita, fala somente da Bolívia, será que esqueceram?? Não, fizeram de conta que não existe, a Colômbia é um país que tem intervenção direta dos USA… como é possível que a maior potencia do mundo não vença uma guerra contra as drogas em um território que já controlam??

      Simples, não querem vencer a guerra das drogas, querem controlar o mercado das drogas, coisa grande e de Bilhões, e nesse caso é a cocaína que tem que ser controlada, e a Colômbia está sob intervenção pra isso mesmo, já que a produção só cresce e cresce em todas essas décadas de intervenção americana….

      E no Afeganistão também está assim, antes com os Talibãs não tinha produção de drogas, a pena era a amputação da mão e a morte em caso de reincidência… mas depois da intervenção americana a produção de heroína só cresceu e cresceu, alias é recorde nos dias de hoje!

      Então o texto é um lixo tendencioso de politica barata e suja, nada mais, e tudo como se fosse verdade que um diplomata americano tenha falado isso, nada mais do que jogo sujo politico e pregação do entreguismo à nação estrangeira, nada mais!

      Valeu!!

  5. Nao vamos esquecer o que e o PT de Marcos Aurelio Garcia. Ele e o rasputin brasileiro e um infiltrado nesse governo do PT. Pelo amor de deus pessoal; defender essa ideologia do PT e buscar forcas no fundo do poco.
    Se forem Brasileiros, pro Brasil e patriotas jamais deixariam esses falidos ideologicamente cubanos infiltrarem o Brasil, por dentro, roendo como ratos, a nossa Republica.
    Vou ler essa no Miami herald e me interar de seu conteudo.

    • O PT ganhou e ganha as eleições, quem define nossa política então são os petistas. O resto deve se preparar para as próximas eleições, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Deu em todos os órgãos de imprensa, então não dá para dizer que é a “Veja” du mal que está divulgando. O analfabetismo AUMENTA no Brasil! Pela primeira vez. Estamos cheios de analfabetos funcionais, até no terceiro grau. Então o que podemos esperar das eleições? Mais bolsa esmola, talvez o bolsa celular e internet e Bolsa TV a cabo. E assim o PT vai ganhando as eleições.

      • Não nos esqueçamos do ultimo caso de ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO FEITO PELOS PETRALHAS na CONAB… rsrsrsrsrs… as eleições do ano que vem vai ser uma brasa… mora ???… rsrsrsrsrsrs… Adeus amor, eu vou partir… Ah, eu vou me embora… rsrsrsrsrs…

  6. Coitado dos E.U.A,eles estão tendando de todos os modos se justificarem sobre a espionagem econômica e salvar os negócios bilhonários,mas vem a Veja e lança essa peça,a verdade é que desde da criação dos ESTADOS,que há espionagem,não tem nada haver com drogas ou foro de SP,esse lendário Foro de SP está no mesmo nível que os REPTILIANOS ou SKULL&BONES,os E.U.A tem interesses GeoPolitícos no Brasil,tanto é que na época do Bush que era um sujeito 8 ou 80,ele se dava super bem com o Lula,a maior preocupação dos E.U.A é perder espaço na America Latina,devido a neglicencia ou falta de interesse que caracterizou as relações E.U.A e AL no governo Bush,ESSE TEXTO só poderia ser de um dos amiginhos do Alvaro Vargas Llosa,sujeito reacionrio e radical,é um típico( como dizia cazuza,é um caboclo querendo ser inglês),esse livro (autor do clássico e imperdível Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano),é uma Bost* de livro,mas para veja é um clássico,é veja tá jogando contra o patrimonio,querendo ajudar os E.U.A,só está atrapalhando.

    • Com certeza que é tudo mentira… mas o que o governo PETRALHA faz para inibir isso ???… eis o ponto central da questão… fazer mimimi não adianta… é só retórica para consumo interno por idiotas úteis como vc e demais capengas da esquerda caviar…

  7. Opa, postei esse texto pela manhã e não ganhei os créditos, hehehe…

    A tchurmitcha vermelhuxa e antiamericanalha pode esgoelar e esbravejar à vontade, mas o texto é perfeito. Mostra a visão americana do nosso país: um país INIMIGO. Um país que se alia com os lixos do mundo. Um país que se alia aos rivais e inimigos americanos.

    INIMIGO É INIMIGO. Ponto.

    Estão no direito deles. Defendendo o cidadão deles.

    Ninguém mandou o governo PeTralha em sua arrogância e ignorância resolver bater de frente com eles. Ao invés de tentar vencê-los da única maneira possível, que é se aliando a eles para “comê-lo pelas beiradas”, jogando o jogo deles, o governo do PT escolheu o caminho mais difícil, aquele caminho que ninguém que até hoje tentou sobreviveu para contar a história: o da confrontação com a mais poderosa potência da história humana.

    Vamos lá, de novo, ver quem os americanos bateram na história (só de memória, e excluindo inimigos menores)?

    – Os franco-canadenses;
    – Os ingleses;
    – Os mexicanos;
    – Os índios;
    – Os espanhóis;
    – Os sulistas;
    – Os alemães (2X);
    – Os japoneses (ao mesmo tempo em que espancavam os alemães);
    – Os soviéticos;
    – Os iraquianos (2X);
    – Os afegãos.

    Os ÚNICOS que “venceram” (se é que se pode chamar de vitória perder cem vezes mais homens que o inimigo) os americanos até hoje foram os vietnamitas. E isso por uma razão bem simples: escolheram o caminho da GUERRILHA, o caminho de Sun Tzu, e não o da confrontação direta.

    Mas o PeTralha é burro. O PeTralha não sabe história. O PeTralha só se preocupa com seu umbigo, não com como pensa seu adversário. O PeTralha não aprende nada e não esquece nada.

    E pior que quem vai ser punido pelo americano não é o governo PeTralha, mas sim o povo que o colocou lá por 12 anos seguidos.

    Enfim, cada povo tem o governo que merece. E os inimigos que pede para ter.

    • nao mencionou os abracos e beijos do Lula no Ahmanidejad e no Chavez.
      O mal e o governo petista sabendo que os Bolivarianos estao destruindo a Venezuela economicamente, os Castros destruiram Cuba, mas ficam ai pendurados no saco desse pessoal incompetente. Como e possivel a Venezuela procurar na falida Cuba ajuda de economistas. Esses comunistas/bolivarianos so fazem filmes de horror.

    • Os EUA venceram os soviéticos?

      E quando foi essa guerra que ninguém me avisou?

      Aconteceu no mesmo dia que a “frota combinada da OTAN” invadiu a Síria?

      • Venceram a Guerra mais suja e infame de todas, a Guerra FRIA. Venceram economicamente, venceram nas guerras que travaram em cada canto do mundo, venceram moralmente e porque tinham razão. Venceram uma tirania que matou milhões e escravizou países. Emergiram como única potência mundial. A Rússia perdeu, virou capitalista e todos, TODOS os países que viviam sob seu jugo e terrorismo se libertaram, Ucrania, Polonia, Alemanha Oriental, Romenia, Bulgaria e outros mais. Só o Brasil ainda tem gente que acha que esse é o melhor sistema político, o terrorismo, o autoritarismo, a tirania, a censura…não, não são os militares golpistas não, são a Nomenklatura petista e entreguista.

    • Vader,

      Faltou dizer:

      No Vietnam, os militares americanos simplesmente lutaram com as mãos firmemente atadas pela política americana… Operações como a Linebaker II provaram que, se fosse dada a liberdade de ação, as forças americanas poderiam ter conseguido um resultado melhor…

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      Pois é Os afegãos….estão ainda atolados por lá,a maior força armada do mundo e nem conseguem vencer um bando de maltrapilhos…Hahahah…Al-Qaeda que o diga…rsrsr.
      .
      Más sabemos que foi no Afeganistão,uma cheche para os pupilos da CIA,onde foi forjado tal grupo terrorista(Al’Qaueda ) e que hoje, estão lutando de lada a lado com os EUA para leva a “democracia” americana ao Oriente Médio…quem diria…. 🙂

      • por LUCENA.
        .
        .
        .

        Com relação aos alemães,na 1º GM,os EUA relutantemente entrarão no final da guerra quando o exército alemão e assim como os outros exércitos,todos já exaurido da guerra.
        .
        A avição militar americana,erá mais um hobe para oficiais do exército entediados,tal exército americano,foi para uma guerra achando que o oponente era igual aos índios que eles estavam acostumado,fico imaginando se o exército americano encarasse o exército alemão no início da guerra….que peia!…hahahahh.
        .
        O esquadrão americano que atuou na 1º GM,o famosíssimo ” la’faiet “,nada mais era que uma diversão para os experiente pilotos alemães,um entretenimento entre uma batalha e oura contra os franceses e britânico,caiam como moscas…rsrsr
        .
        A maioria dos aviões eram de fabricação francesa assim como era, a disciplina aeronáutica que adestrou os americanos na 1º GM,toda ela francesa.
        .
        A industria aeronáutica americana,deve muito aos franceses e alemães pela desenvoltura que ela tem hoje pois,nos EUA tudo é de origem europeu,quer seja comprado ou roubado,como foi com a alemão.
        .
        mais uma vez o Sr.Vader colocou o carro dos bois na frete dele,como sempre,buscando em factoides e notícias tendenciosas(feiks), para vê se consegue justificar as americanalhices da sua vaca-sagrada.
        .

      • Na I Guerra, a Alemanha estava lutando em dois front´s, a Russia saiu fora, porque os comunistas tomaram conta, eles iam colocar tudo na frente ocidental, e pode acreditar, até os franceses estavam certos que iam levar uma sova, não fossem os americanos e a vaca ia para o brejo, eles enviaram milhões para lutar, eles não ficam falando, eles assumem a dianteira na luta, tomam a si a responsabilidade pela luta, não se acovardam, como certo bêbado de 9 dedos. Coloque as coisas no devido contexto, a aviação era um brinquedo para oficiais em todos os exércitos, nada mais que diversão para todos, que se davam ao luxo de lutar como cavaleiros em justas medievais e ficavam se cumprimentando ridiculamente, enquanto os soldados morriam de diarreia nos campos. Quanto a origem européia, os franceses desenvolveram sim a indústria aeronáutica (ela tinha coisa de 5 a 10 anos quando a guerra estourou!!!) e os americanos devem muito a eles sim. E reconhecem em eventos, nas comemorações dos aniversários das guerras, nos livros onde dizem claramente que o canhão 76 mm usado no Sherman (da II guerra) era um desenvolvimento do 75 francês (o melhor da I guerra, SEGUNDO os especialistas AMERICANOS!) no uso do motor Merlin nos Mustangs (na II também) e pagaram por licenças de produção e royalties (coisa que a chinesada não faz nem morta). Então qual é ponto? Depois disso criaram a maior indústria aeroespacial já vista. Se o Brasil pode fazer isso, se a Russia pode, porque não “us americanus”. Vaca sagrada? Se temos um montão de gente aqui que admira Cuba, aquele lixo subdesenvolvido (nada contra o povo, pobres coitados que fogem de lá em balsas de latas), porque não íamos admirar um povo que se fez sozinho, que lutou por sua liberdade e assumiu as responsabilidades de uma nação poderosa. E admirar não é ser paga-pau Sr. Lucena, todos temos a lucidez de enxergar as barbaridades que eles aprontam e VEJA só!! Eles também!! A justiça lá funciona, as pessoas lutam contra as injustiças NA JUSTIÇA, os jornalistas (como o AMERICANO que denunciou seu próprio governo aos brasileiros) denunciam (e ele é gay, apesar de alguns aqui ter problemas com isso), eles reconhecem seus erros MAS também tem muitos acertos! Então qual o problema em admirar esse povo e esse país. Amo meu BRASIL acima de tudo e quero para ele o que os americanos tem em seu país, liberdade, combate (sério) a corrupção, uma polícia que seja valorizada, uma justiça que funcione, uma economia LIVRE de Donas Dilmas, que faliram uma lojinha de R$1,99, ou do sindicalista que nem isso montou, mas quer saber mais que um empresário o que é melhor para nossa economia ou para seu negócio. Onde a capacidade individual é o que vale e o interesse da maioria prevalece. Nada que o Sr. Vader disse é fake, só o seu antiamericanismo burro que o cega e não o faz capaz de uma analise isenta e correta, só sabe destilar ódio? Cada um que aparece!

    • Os E.U.A não vão punir o Brasil,pois os dois países são parceiros históricos,o que está acontecendo ao meu ver é uma grande operação abafa,o Brasil vai chiar,vai fazer um escandalo,e vai ficar só nesse tema da espionagem dos dados da Petrobrás e das comunicações das autoridades Brasileiras,mas na verdade deve ter muitaaaaaaaa lama debaixo dessas espionagens dos E.U.A aqui no Brasil,mas acho que já está acertado entre os dois Governos,infelizmente parece que a Boeing vai ser o boi de piranha.
      Vc pode estar achando que a globo virou petralha amigo Vader,mas não,a Globo e os meios de comunicação do Brasil temem o Google,a a globo e o chamdo PIG só se importam com eles,defendem a livre concorrencia e a competitividade contra os outros mas não com eles,eu fico rindo desse falso moralismo da globo,quanto a essa matéria é mais um dos lixos da Veja,mesmo no governo Bush que era um sujeito 8 ou 80,ele entregou praticamente ao Brasil o mandato de supervisor da America Latina,nunca o Brasil teve tanta liberdade na america do sul quanto no mandato do Bush,e os Americanos sempre viram o Lula como um lider que muitas vezes conteve os arroubos do chaves.

      Veja disse :

      autor do clássico e imperdível Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano

      Eu peguei esse livro para ler e não aguenteii ler mais que 20 páginas,e a veja chama isso de clássico.rsrsr

      • Pois você deveria ter a coragem de ler até o final meu caro Barca. Eu comprei e li; conheço muita gente boa que comprou leu e não se arrependeu, pois o que está ali é a realidade de nosso PaTético continente latrino-americano, e de sua esquerda goste o senhor ou não.

    • Quanto aos Americanos derrotarem os alemães ao meu ver o maior responsável pela queda do Reich,foi o sacríficio do povo Jude,pois a alemanhã na sua loucura dedicou recursos preciosos para o exterminio e ao povo soviético,os combates entre soviéticos e alemães eram terríveis,me lembro de uma frase de Zukkov,quando estava as portas de berlin,e entre a cidade e as tropas sovieticas estava um campo,mas esse campo estava minado,e Zukkov disse :

      Marchem e morram.

      E os soldados foram.

      • Bobagem, Barca… a 2a GM já começou perdida para os alemães… eles simplesmente desconheciam a máquina de guerra americana e muito menos tinham noção da amplitude dos domínios yankes no globo, já naquela época… eles simplesmente eram os herdeiros do império britânico… além disso, eu desconfio que Stalin financiou e depois obrigou Hitler a seguir contra a Rússia para aniquila-lo em casa, como fizeram com Napoleão, usando a mesma tática de terra arrasada e esperando pelo inverno e deixando os alemães morrerem como moscas… mas isso já é outra história… se fomos aprofundar, a questão judaica é muito mais complexa que simples revanchismo nazista contra judeus… ela esbarra num comprometimento de forças econômicas de iniciativa sionista agindo no submundo das nações, já naquele tempo, com muita influencia e golpes baixos… hoje, o maior inimigo dos judeus são as forças internas da Rússia na figura de Putin, talvez sob essa óptica, um novo Hitler… mas não o desprezo, muito pelo contrário… ele está fazendo contra os metacapitalistas aquilo que nosso governo deveria fazer… aniquilou forças de ordem cultural e intervencionistas ocidentais e está se armando até os dentes… isso os PETRALHAS dos brincs não fazem… porque será ???…

  8. veja é um lixo ,ouvi falar que ouviu de outro isso é papo de buchicheiro ,mas esperar o que de uma empresa que faz parte e tem acionistas que pertencem e fazem campanha a parte do apartaide da africa do sul
    não entendo como essa evista veja o dono não foi convocado no caso que o bicheiro espirrou na cara da mesma
    mas o buchicho da veja´significa que a imprensa sionista continua querendo modificar os fatos
    o brasil ,suas empresas estratégicas ,seu povo seus governantes foram espionados ,e isso ocorre desde muito tempo antes mesmo do Fernando entrega tudo entregar nossos satélites para serem privatizados
    resumo os gringos consideram o mundo inteiro como inimigo ,mas na segunda guerra mundial pediu penico e tivemos que ajuda-los ,e stados unidos dor de barriga não da uma vez só na vida .
    e quem acha essa matéria super supinpa vai ser sempre a turma dos anti brasileiros

    • O mesmo Fernando que vive abraçado ao teu chefe. Ao menos a Veja é coerente e honesta, mas bom é a Carta Capital né? E ser anti brasileiro é cooptar com a corrupção e mentira? Ninguém pode ter opinião contrária não é nazistão? Dizer que tua chefe ajuda traficante é ser anti-brasileiro na tua facista opinião? Lixo é tua legenda, lixo é ficar de 4 para para os bolivarianos! Levanta e começa a defender teu país lixo nazista!

      • por LUCENA.
        .
        .
        .
        Sr.Maxwell
        .
        .

        Se defender o Brasil como vocês demostram aqui,apoiando uma agressão contra o Brasil,isso sim que é coisa de 5° coluna,isso sim é coisa de lixo ou melhor,de rato,parasita.
        .
        É coisa de parasita são essas atitudes em que vocês demostram;bem no meio da sociedade livre brasileira,que buscou no jogo limpo e na eleição livre e respeitando a maioria;que vocês e os EUA ,que vocês defendem,não aceita;liberdade de escolha,uma nação livre e determinada.
        .
        Ficam assim,motivados pelo rancor e ostracismo pelos velhos tempos da ditadura brasileira,que os EUA apoiado por lixos como vocês implantaram e hoje,querem rever os velhos tempos negros,coisa de rato mesmo… 🙂
        .
        São parasitas pois sabe-se que os parasitas(americanófilos), retiram do que há de melhor do hospedeiro(Brasil) e em troca,dão doenças(ingratidão e conspiração,sortilégios e mal agouro) .
        .
        Vocês,são iguais aqueles arruaceiros que vão para a praças públicas,aproveitando das manifestações livres e democrática que há no Brasil,tampam a cara para fazer arruaças,jogar pedras nos vidros dos bancos,queimar os Õnibus e de quebra a bandeira brasileira,como protesto que para muim é coisa de baderneiro,marginal.
        .
        Vocês americanófilos,sem nenhuma brasilidade vivem dando as suas tijoladas e queimando a bandeira brasileira,escondendo as suas cara atrás de nomes da língua inglesa ou melhor,em nomes americanos,com é o teu caso e dos demais aqui.
        .
        Quando um brasileiro quando defende uma agressão contra o Brasil,ele não esta defendendo e sim o Brasil,más vocês como sempre,buscam fabricar mentiras e fumaças para encobrir os reais motivos de agressividades que vocês fazem contra o Brasil,como agentes agitadores de movimento social,para a baderna,é oque vocês são demostram.
        .
        O governo americano, não estão nem ai para o PT,desde no tempo da ditadura que vocês defendem,os americanos aprontam contra o Brasil.
        .
        Pra mim.vocês americanófilos que bebem da nossa água,comem da nossa comida.pisam no nosso solo sagrado,respiram o nosso ar ou seja moram no Brasil e ao mesmo tempo o odeia;estão cometendo o crime de lesa pátria,assim como todos os corruptos quer seja do PT,PMDB,DEM,PSDB…enfim,vocês e os corruptos são tudo farinha do mesmo saco. 😀

      • A ÚNICA 5a coluna que tem no Brasil, caro lucena, é forma da por LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU ET CATERVA… então me explica: PORQUE LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA foi até NY receber CONDECORAÇÕES de Mr. George Soros ???… o mesmo Soros que tem participações na mineração de NIÓBIO… até agora NENHUM esquerdalha da sua laia se fez presente para responder tão simples pergunta… então responda vc, se tive uma resposta coerente…

      • Sr. Lucena ou helvecio filho. Nem teria que perder meu tempo respondendo, porque você é aquele que fica em cima do muro (seja do PT, PMDB,blá,blá…) ao menos respeito os que defendem sua ideologia, você só se acha “superior” a todos com sua soberba, mas vamos lá.

        Ditadura, parasita, lacaio “dus americanus”, americanólos são as palavras mais usadas e bem típicas dos petralhas que infestam a rede com seus comentários. Todos tiram isso do “Manual do Petista Frustrado” e repetem a exaustão. Então apesar de dizer que não é de nenhum partido, age como se fosse mas tem medo de assumir o que o torna um covardão, ao menos outros cumpanheiros burros mostram ao que vieram. E quem gosta de ditadura são o Lula, a Dilma e seu chefe Fidel Castro, ditador a 60 anos em CUBA! A mais longa ditadura do mundo, odeio ditadores de qualquer gênero ou tendência política. E eu lutei contra a ditadura, bem mais que o sr. aposto meu dinheiro, você deve ser um daqueles que se escondem debaixo da mesa na hora do “vamos ver”. Também estou pouco me lixando com os americanos, só me preocupa os BRASILEIROS, QUEM se preocupa e tem esse sentimento de INFERIORIDADE são os COMUNISTAS que perderam a guerra fria e agora são órfãos e ficam aí gritando palavras de ordem. E baderneiros são a turma do PT que foram ESCORRAÇADOS pelos manifestantes das ruas. A “tchurminha” do PT sim quis fazer baderna, mas apanharam na CARA e na rua e foram embora com o rabo entre as pernas! Você não é dono de nada aqui, você não trabalhou, você não plantou, você só se apropriou de ideias e agora fala em corruptos como se isso não dissesse respeito a sua corja. Vocês são
        fascistas que chamam o Brasil de solo sagrado, mas a tratam como pu…! Vá plantar batatas com Lênin e mude-se para sua pátria sagrada, o comunismo.

      • CORREÇÃO.
        .
        de.
        .
        .
        (…)Quando um brasileiro quando defende uma agressão contra o Brasil,ele não esta defendendo e sim o Brasil,más vocês como sempre,buscam fabricar mentiras e fumaças para encobrir os reais motivos de agressividades que vocês fazem contra o Brasil,como agentes agitadores de movimento social,para a baderna,é oque vocês são demostram.(….)
        .
        .
        .
        Corrigindo para melhor entender:
        .
        .

        Quando um brasileiro defende uma agressão contra o Brasil,ele não esta defendendo um partido e sim o Brasil;más vocês como sempre,buscam fabricar mentiras e cortinas de fumaças para encobrir os reais motivos de agressividades que vocês fazem contra o Brasil,como agentes agitadores infiltrados no meio movimento sociais,estão ali para fazer baderna,é oque vocês demostram,com esse joguinho sujo.

      • Mentiras é com você, que sabe como dissemina-las como ninguém. LEIA o que os outros escrevem e verá que são patriotas, amam o BRASIL acima de qualquer coisa e de qualquer ideologia. Quem faz fumaça é o senhor, que quer vincular as falcatruas de americanos as pessoas que defendem o BRASIL! Os únicas agentes aqui são os cubanos e petistas travestidos de brasileiros, querendo vender sua pátria aos interesses de ditaduras e sistemas falidos. Órfãos do comunismo, perdedores de um sistema corrupto, fascista e assassino.

      • maxruela so um otario como você para defender a veja !!!!!
        para você seu mundo gira em torno do seu umbigo
        voce é apenas mais um paga sapo de gringo espirito opaco
        fraco em uma matéria que demostra todo o capachismo da veja e com uma matéria bem escrota que ninguém sabe quem realmente escreveu
        vem voce um vira lata sarnento apoiando a veja e acreditando piamente nela ,voce é comico
        maxruela ,não é porque voce foi criado em uma bolha que voce tem que viver nela
        e sobre nazista ,é voce que não gosta do lula porque ele é nordestino
        voce para mim é apenas um anti brasileiro ,odeia o brasil ,cai fora traidor da pátria !!!!!!!

      • O Pé de cana, começo a achar que você é o próprio imbecil de nove dedos, analfabeto, desconexo, descerebrado que está aqui se defendendo. Se te falta inteligência para responder sem xingar, só pode ser mesmo do PT. Eu diria que não desço ao seu nível,por outro lado, você não tem nível algum é só mais um petista frustrado, que não reconhece que poderia estar fazendo mais ao seu país do que entregá-lo a Cuba, como o faz seu chefe José (espião dos cubanos) Dirceu, mas nem para isso você tem cérebro Pé de Chinelo. É só mais um burrão, doutrinado e fora do eixo, que nunca leu a Veja e duvido que tenha lido qualquer coisa, pelo nível de seu português. Vá procurar um emprego de verdade, em vez de ficar aqui teclando em troca de pinga.

      • rsrsrsrsrsrs… Caro amigo Maxwell, eu sei que é duro ter que contestar idiotas de berço como esse pobre coitado do pata de gazela… rsrsrsrsr… ele deve ter tido convulsões por cair do berço ou é caso de apneia neonatal… rsrsrsrsrs… não dá para trocar 3 palavrinhas com ele sem constatar que se está tratando com um DÉBIL MENTAL… rsrsrsrsrs… sinto muito pelo seu tempo perdido junto ao mesmo, mas suas colocações são um primor e a todo tempo nos esclarece… continue contribuindo para o nosso engrandecimento e não se deixe desestimular por essa malta de descerebrados… saudações fraternas…

      • E antes que eu me esqueça Pé de Atleta, não gosto do Lula porque é ele é um safado, desonesto, bandido sem escrúpulos e quem o defende é pior ainda pois vê todo dia as m….s que faz e ainda tem coragem de vir aqui falar desse marginalzinho. E quem é contra nordestino, judeu, gay, soldados rasos são vocês NAZISTAS porcos (e analfabeto, pela amor de Deus, vá estudar e aprenda a escrever). Eu me casei com uma bela nordestina dá mesma terra do teu ídolo de barro e m… e pode acreditar ela tem vergonha sim, de ter um conterrâneo sodomizando o Brasil. Os nordestinos não merecem essa coisa chamada Lula.

      • Concordo… FORA ESQUERDALHAS, PETRALHAS E AFINS… rsrsrsrsrs… 2014 será o fim dos petralhas e aí o dia vai nascer feliz… rsrsrsrsrsrs…

  9. O Brasil é um país notoriamente corrupto e tais práticas afetam as leis dos Estados Unidos de duas maneiras: quando os brasileiros utilizam o sistema financeiro americano e quando eles competem de forma desleal com empresas norte-americanas, recorrendo a subornos ou comissões ilegais.

    A questão das drogas é diferente. A produção de coca boliviana se multiplicou cinco vezes desde que Evo Morales assumiu a presidência, e a saída para essa substância é o Brasil. Quase tudo acaba na Europa, e os nossos aliados nos pediram para obter informações. Essa informação, por vezes, está nas mãos de políticos brasileiros.

    A pergunta final feita por Montaner foi se o governo americano continuaria espionando o brasileiro. A resposta do embaixador não poderia ser mais objetiva: “Claro, é nossa responsabilidade para com a sociedade americana”====== E esses imbecis se colocam como alvo dos nefastos iankss e, por tabela, td o país…Sabemos q os iankss ñ são confiáveis, então, cadê os novos caças e subs p assegar a n integridade e liberdade?!?! Isso vai dar em m(lerda)..Espero q isso ñ ocorra…Aliás , o iankss nunca foram n amigos, são pragmaticos, visam os seus objetivos, ñ estão errados; cabe à nós, brasucas, nos defender dos mesmos.C essa dona/congresso…dúvido e tenho minhas dúvidas.Sds.

    • Prezado, nas fronteiras do Brasil com a Bolívia é que estão plantando mais Coca e a Odebrecht (com financiamento da BNDES) estava construindo uma estrada para facilitar ainda mais o acesso as plantações. As Farcs financiam os petistas, as drogas financiam as operações dos bolivarianos, então podemos concluir o porque do governo PT viver de joelhos para essa turma. D. Dilma está é apavorada com o conteúdo gravado, ela bem sabe o que os americanos tem em mãos.

      • Mas o obamis, como bom ESQUERDALHA fabiano que é, vai passar a mão na cabeça da madame e não vai dizer que ela tá com a cueca suja… rsrsrsrsrsrs… se ele mostrasse a freada da cueca dela teria que mostrar o porque que nosso país tem a pior legislação de combate a crimes de toda espécie e porque no Brasil vale a pena ser bandido, com leis especificas para assegurarem a impunidade… claro que o governo não se preocupa com isso… não vai pegar pesado com seus cumpanheiros traficantes e demais participantes de grupos como COMANDO VERMELHO (porque logo vermelho ???… ein, ein ???…) e PCC (não seria Partido Comunista da Colômbia ???… que coincidência !!!…)… ou seja, eis A VERDADEIRA 5a COLUNA BRASILEIRA na figura dos PETRALHAS do partidão… esses são o câncer do Brasil…

      • Pois é Blue Eyes, que posso dizer? Tens razão. Só falta esse pessoal acordar e começar a defender DE VERDADE o Brasil e os brasileiros. Não enxergaram ainda que a única ideologia dessa corja petista é a ideologia das drogas e do crime.

      • Não a toa eles estão unidos ao PCC, COMANDO VERMELHO, Fernandinho Beira Mar et caterva… tudo em família… por falar em família há suspeita de que a família de um petralha famoso comprou uma grande rede de abatedouros…. nada demais para quem sabe enriquecer as custas dos outros… o problema é que um dos proprietários dessa rede foi morto de forma obscura nos mesmos moldes do toninho do pt e do celso daniel… coincidência ???…

      • Caro Maxwell, eu também li por aí que todo o apavoro da Wanda é porque as escutas do alto escalão PeTralha em Brasília revelaram ligações PROFUNDAS, para dizer o mínimo, da corja com o tráfico internacional de drogas, e que a DEA já estaria de olho, preparando os mandados da Interpol.

        Se isso for verdade parceirão, o Brasil irá TREMER! E daremos adeus de uma vez por todas ao plano PeTralha de comunização do Brasil.

    • Olha quem fala, vai te catar Rafa Supositron, ninguém por aqui dá a mínima pra idiotices que tu falas… nem mesmo teus companheiros de bunker te apóiam por que sabem que és apenas um idiota rematado a serviço da ideologia do ParTido por 50 reais… 😉

  10. Alias, se ao americanos tem o direito de defender os cidadãos deles, nos temos o direito de escolhermos o governo que quisermos

    Seja de esquerda, direita, obliquo, torto etc….

    Se nos escolhemos um governo de esquerda, isso nao da o direito de os americanos nos espionarem….

    Porque que eu nao tenho direito de ser anti americano? Porque eu nao tenho o direito de votar no PT, PCB, PSol ou qualquer outro partido de esquerda sem ser espionado?

    Eu sou obrigado a idolatrar os EUA?

    A verdade é que se os EUA se preocupassem com democracia eles nao apoiariam a Arabia Maudita ou o Bahrein…. Eles sao tão hipócritas quanto os seus defensores subtropicais trilogienses…..

    O que acontece é que os 0,5% (trilogia) da população nao entenderam ainda que eles sao a minoria da ralé…. So com outro golpe pra gente como eles voltarem ao poder…

    Alias, nem mesmo as forcas armadas suportam mais gente assim… Os que restam, ou estao no asilo ou procurando comunista dentro do guarda roupas…

    • 0,5 ???… rsrsrsrsrsrs… tá por fora… eu diria 56% tendendo a 78 % em 15 anos… ai eu quero ver PETRALHAS se criarem… é que o partidão, com ajuda dos internacionalistas souberam enganar o povo… mas isso tem vida curta… aguardemos… rsrsrsrsrsrsrs…

  11. E dai que a tendência do PT é ser de esquerda?

    Ele nasceu como um partido de esquerda … Tem cores de esquerda… E qual é o problema?

    Nao pode?

    É pecado?

    Deus castiga?

    É harã ?

    “A… Mas o PT se une a ditadores”

    E os Estados Unidos da Amerreca por acaso nao se unem?

    Por favor…

    Me poupem….

    Quer dizer que ninguém tem o direito de ser de esquerda e de criticar os queridos, amados, idolatrados salve salve e iluminados norte americanos?

    Que tosco…. Isso é que é democracia…….

    • E dai nada, o PT pode ser esquerda, pode ser até o partido da luz vermelha que estamos pouco nos lixando. O PT ser o partido da mentira, da corrupção, da fanfarronice, da falta de ética, isso sim é que não PODE! Ser da direita ou esquerda, mas fazer a coisa certa, é tudo que pedimos! Poderia se unir a qualquer m…., se isso fosse o melhor para o Brasil. O que você não entendeu ainda, é que qualquer, QUALQUER partido corrupto e sujo não vale nada. E nada do que esse partido faz visa o bem estar dos BRASILEIROS, mas de seu senhor o comandante Fidel!

  12. Conversinha mole para não dizer outra coisa. De acordo com o texto o Brasil não é atualmente amigo por culpa dos últimos governos, mas todos sabemos que sempre foi espionado.

    A Petrobras também está na lista, não sei o que ela fez.

    O México que perdeu território no passado e hoje é o grande fundo de quintal e capacho dos EUA é espionado.

    A Alemanha que é aliada faz parte da OTAN juntamente com eles é espionada.

    A Inglaterra menbro da OTAN, e maior puxa-saco deles e colega de saques é espionada.

    Todo resto do mundo é espionado, agora ver nenguinho ter o descaramento de dizer que devemos nos aliar a eles (?) para que sejamos confiáveis e não sermos espionados da vontade de vomitar.

    O México, Alemanha, Inglaterra e o resto do globo estão aí para provar que não adianta escancarar as pernas até rasgar, os EUA sempre irão espionar, mas a choldra hipócrita não liga para os fatos, o que importa sempre é defender incansavelmente os interesses da águia.

    • Engraçado, todos os “espionados” estão crescendo mais do que o chorão que não faz nada do governo petralha… deve ser porque estão muito ocupados em resolver o caso da CONAB que tá dando o que falar… rsrsrsrsrs

  13. Mais uma dos entreguistas da Veja…

    O Brasil está sendo espionado por que tem muitas coisas que interessam pra outras nações, o Brasil não precisa ser amigo (Entreguista) dos USA, e nem de nenhum outro, o Brasil precisa é ser independente isso sim, e forte militarmente, não aceitar nada de potencia estrangeira, ser como “Uma no Rússia”, não aceitar agrada ou intimidação de outros povos, e jogar contra os outros grandes também, mas pra isso deve ser potencia, simples assim!

    O Brasil precisa retaliar os USA por essa espionagem realizada, e o Nióbio é a chave pra isso, dar o troco e mostrar que não somos capachos de ninguém, nem dos USA nem dos Russos ou Chineses… e temos que ter armas de destruição em massa também, só pra garantir, eles possuem esses armas, ótimo nós também devemos ter!

    Valeu!!

      • Talvez vc tenha coragem para me responder Franco, como bom ESQUERDALHA que é: PORQUE LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA foi até NY receber CONDECORAÇÕES de Mr. George Soros ???… o mesmo Soros que tem participações na mineração de NIÓBIO… até agora NENHUM esquerdalha da sua laia se fez presente para responder tão simples pergunta… então responda vc, se tive uma resposta coerente… esse sim, eu posso chamar de 5a coluna… rsrsrsrsrs…

      • Concordo… FORA ESQUERDALHAS, PETRALHAS E AFINS… rsrsrsrsrs… 2014 será o fim dos petralhas e aí o dia vai nascer feliz… rsrsrsrsrsrs…
        MAS NÃO RESPONDEU MINHA QUESTÃO… acho que não dá, né ???… seria expor toda a mazela dos vendidos PETRALHAS, não é mesmo ???…

      • Blue Eyes,

        Nem sabia disso… não é que fico lendo coisas sobre políticos que são EX alguma coisa!!

        Se for verdade, Lula e os demais entreguistas como o FHC, Bolsonaro e outros filo americanos ou filo estrangeiros por aí devem receber as mesmas punições que as 5° colunas merecem…

        Entreguismos aos americanos e potencias varias não devem passar em branco, devem ser punidos com força e vigor, não importa quem o faça, essa coisa de receber honras e medalhinhas de nações estrangeiras e seus dignatários me incomoda profundamente, e muito me deixa suspeitoso e me deixa com a pulga atras da orelha, mudam os meus olhos que observam os lideres nacionais!!

        Quem ganha com isso, esses “honorificamentos” dados por nações estrangeiras a estadistas e militares nacionais? Quem ganha com isso??? Ninguém dá nada de presente pros outros, isso é lenda da propaganda!!

        E eu não sou esquerdista ou direitista, alias espero com ansiedade que vermelhos e azuis se matem a causa do ódio reciproco que pregam uns contra os outros, sejam rápidos ao levar o outro pra reta via ou darem aquilo que eles merecem!!

        Valeu!!

      • “Quem ganha com isso, esses “honorificamentos” dados por nações estrangeiras a estadistas e militares nacionais? Quem ganha com isso??? Ninguém dá nada de presente pros outros, isso é lenda da propaganda!!”… com certeza… algo em troca ele fez para seus senhores… não sou contra a esquerda latina a toa… é que ela se vende como anjo e no fundo é o demônio entreguista que sempre nos atrasou… o Barca falou certinho como o molusco ajudou os imperialistas americanos… tá em outro post, não me recordo… é duro mas é verdade… no inicio eu até acreditei nele, mas com o tempo descobrimos que era só mais um se enriquecendo as nossas custas e nos vendendo aos abutres… veja o caso do NIÓBIO… e os petralhas ainda defendem essa corja… é de dar nojo… esses coitados como o pé de cão eu até perdoo, mas gente esclarecida como o Ilya que se vende a essa turba por causa de centavos é que me deixa indignado… não me importo se acham que sou pró yankes, isso é tudo bobagens, mas me importo de perpetuarem um estado de coisas que está levando esse país para o buraco por pura ignorância e maldade de certos idiotas esclarecidos e orgulhosos de serem obtusos nesta questão… valeu…

      • Francoorp, se enxerga parceiro, vc não tem poder nem pra punir a sua sombra e fica aí de trolóló sobre punições a quem quer que seja. Ora, vai trabalhar, bicho…

      • Vader,

        Vejo que o meu pedido constante por punições e o fim da injustiça sobre a propaganda estrangeira e atividades de 5° coluna no Brasil te incomodam e te preocupam… Por quê??

        E vejo também o teu ponto de vista sobre liberdade de expressão, então, se não tenho poder não posso pedir justiça no meu país, seja contra quem for, seja contra quem doer??

        Muito interessante esse sua perseguição à minha liberdade de opinião, me chamando de ninguém, ENTÃO POBRE ZÉ NINGUÉM COMO EU NÃO PODE TER UMA OPINIÃO, não existe opinião de quem não é parte alta do quadro social?? Deu pra ver o teu lado real sobre a liberdade de expressão e de opinião das pessoas, e deu pra ver também que tem uma veneração sua de fundo ao clássico macho dominante em uma sociedade ou clã de primatas… coisa de subconsciente… você confirma totalmente que viemos dos macacos evoluídos… venera e aceita o macho dominante e pronto, e não gosta de quem tem uma opinião própria que foge dessa lógica!

        Então se não tenho poder, se não sou ninguém não posso pedir justiça né??… tenho que “Me enxergar” pois não sou ninguém pra pedir algo, isso de justiça só pode existir pra quem é alguém que vale alguma coisa na sociedade… e a minha liberdade de expressão constitucional onde fica dentro dessa tua postagem acima, dentro desse seu ódio social por quem não tem força de fazer justiça, pois não se encaixa dentro dessa sua veneração pelos “Ricos e Potentes”, os machos dominantes nas sociedade de primatas em suma??

        Vê se te enxerga você cara, você não tem poder pra tirar a liberdade de ninguém que pedi justiça onde já existem regulamentos pra se fazer essas justiças de forma legalista!!

        E mais, se você teme essa “Justiça” que peço, e se diz advogado, então é porque sabe bem que existe a possibilidade pra tal, e isso te incomoda ou amedronta!

        Políticos são pessoas publicas, não são deuses imaculados, se eles erraram ou cometeram ilegalidades devem ser punidos, doa a quem doer e seja quem for!!

        E mais uma coisa Vader, UMA PEQUENA DEFESA DO EGO DA MINHA PARTE, nunca te pedi e nem vou pedir nada de ajuda pra pagar as minhas contas dos cartões de crédito, meu alimentos ou roupas, meu condomínio de mais de um salario mínimo por mês, minha TV por assinatura, minhas cervejas importadas na maioria, além da minha caipirinha diária, minha gasolina ou minha internet de 50 MB, então você não é ninguém pra vim me dizer pra ir trabalhar ou fazer alguma coisa na minha vida, você não paga minhas contas não tem esse direito, você não é meu chefe e nem mesmo meu dono, e muito menos minha mulher ou minha amante, NÃO POSSUI esse poder sobre mim, sobre minha vida, você não é nada e ninguém em minha vida, NÃO tem poder algum pra dizer o que devo fazer, eu faço o que quero na minha vida, sempre que quiser, e o que não quero não faço, e você não tem nada com isso, é um problema meu, você não está na minha vida, não tem direitos sobre ela!!

        Eu sei que você quer que eu pare de postar e comentar por aí, por isso sempre se faz de vitima, e eu sempre guardando provas e prints… acha que eu não sei disso, É SEU SONHO MAIS PROFUNDO, pois meus raciocínios lógicos atrapalham a tua pregação de ódio barato… meus raciocínios bem baseados em informações de fatos e comprováveis a qualquer momento por links vários de todo tipo de fontes derrubam e danificam as suas e as demais propagandas estrangeiras na internet brasileira… principalmente as tuas tentativas frustradas de manipulação das massas ignorantes ou de consumidores ideológicos com pouca auto estima ou preguiça de questionar!

        E vou dizer mais uma vez, NÃO TENTE ME RECRUTAR procurando aberturas em minhas postagens sobre os USA, militaria ou OTAN, ou tentando se aproveitar dessas aberturas pragmáticas pra tentar me “trazer pra sua causa” ou tentar embasar algum seu raciocínio com partes de comentários meus pra dar “Crédito” a uma sua postagem, acha que nunca percebi isso né??… aquelas postagens sobre a Síria onde me chamou de “Prolixo” foi exatamente isso!!

        Não me vendo ou aceito tentativas de recrutamento pra defender causas estrangeiras contra o Brasil, tenho os meus valores pessoais, não sou ufanista, longe disso… mas também não sou traidor, e muito menos um fanático politico ideológico que retira sua força da retórica do ódio e aceita manipulações onde o “estrangeiro é melhor e salvador do Brasil”… e isso me dá valor agregado, e ainda mais credibilidade nas postagens, POIS TODOS SABEM QUE AS PESSOAS QUE SE VENDEM ou são facilmente ALUGADAS, principalmente por causa de nação estrangeira, NÃO TEM VALOR ALGUM, não tem valor Agregado, credibilidade e nem mesmo princípios, pois se venderam ou alugaram suas opiniões e pontos de vista pra um PAGADOR OU IDEOLOGO QUALQUER… as pessoas sempre percebem, mesmo que depois queiram fechar os olhos ou preferem ser enganas, ou enganar a si mesmo, mas no fundo sabem muito bem que os vendidos, VENDERÃO A SI MESMOS PRA QUALQUER UM, sempre e continuamente, são pessoas descartáveis, sem valor agregado algum e muito pouco confiáveis pessoalmente no meu ponto de vista, gente baixa que não tem nível pra ser amigo de ninguém, melhor não ir a churrasco na casa de gente assim, e nem mesmo deixar que te paguem uma bebida, pois usarão isso contra você um dia, sim, usarão mesmo!!

        Valeu e vai ofender outro dizendo que não é ninguém pra ter opinião, sendo um perseguidor da minha liberdade de expressão, querendo fazer o “Ditador” dizendo quem é que pode falar alguma coisa sobre o quê… melhor ser um zé ninguém e semianalfabeto como eu sou, mas ter opinião própria, do que ser como você em qualquer coisa!!

        Deixa de Trololó!!

      • Nossa, Francoorp, prolixo como sempre. Fiz “leitura dinâmica”, rsrs…

        Tá bom bicho, pede a justiça que você quiser, mas saiba que aqui do outro lado tem café no bule ok? E que a regra é clara, como diria Arnaldo: quem alega tem que provar.

      • Existem MP, Policia e ABIN pra isso mesmo, investigar e achar provas…

        E você não está sempre acusando partidos e políticos de corrupção sem provas? Tudo o que você fala é sempre acusatório, mas tem provas disso tudo que já acusou os outros de serem ou fazerem??

        Tem provas aí de que o Celso Amorin foi despido na Bolívia e ficou só de cuecas, como você mesmo afirmou e tenho print??

        Eu estava revisando os prints e tem muita coisa interessante sobre você e acusações sem provas…

        Então, quem alega tem que provar, você consegue provar suas alegações??

        Valeu!!

    • correto francoorp ,mas tem uns bund@ lê lê que adora ser vira lata e tudo que for anti brasil eles adoram ,e depois querem fingir que são nacionalistas um bando de derrotista ,que toda empresa sabe que uma pessoa espirito opaco não faz bem ao andamento uma laranja podres é isso que essa veja nojenta é

      • O único anti Brasil aqui é você Pé Ignorante! Vá aprender a se expressar primeiro e depois volte para Cuba. O que pode ser pior que admirador dos regimes ocidentais e democráticos? Ser admirador de um regime que assassina seu próprio povo, não os deixa se expressarem, contratam analfabetos para fazer corredor polonês com seus dissidentes (Yoani Sánchez) nos aeroportos, fazem seu povo fugir em balsas, enfrentando tudo para chegar onde? Os EUA satã claro, melhor ser lambe botas do Fidel não Pé de Cana? Ou ficar bem quietinho e ficar de 4 para o Evo, que é o que gostam os petistas e vermelhos brasileiros.

      • maxruela ,você acha que por escrever uma vinte vezes no mesmo post convenceu alguém de suas insanidades
        você é apenas um admirador sionista ,puxa saco de gringo tucanalha
        além de tucanalha sua miopia é explicita ao demostrar que acredita na veja piamente
        você faz parte de uma minoria ridícula
        seus textos são apenas mais do mesmo do hms tiraleite ,as vezes são tao parecidos que parece ate o mesmo sionistazinho
        tomara que não seja a mesma pessoa que usa outro avatar pois o antigo já queimou tudo que podia
        mas voltando ao que eu estava falando você de tanto ler as idiotices da veja se tornou um sem futuro ,apenas um anti brasil
        você adora tomar dedada de americano ,esses vermes vira lata devem ser tudo chabi para ficar adorando os americanos
        resumo : você maxruela , não convence ninguém ,seus textos não são lidos ,apenas mais um frustrado adorador da imprensa sionista e pig

  14. Francoorp:Mais uma dos entreguistas da Veja…

    O Brasil está sendo espionado por que tem muitas coisas que interessam pra outras nações, o Brasil não precisa ser amigo (Entreguista) dos USA, e nem de nenhum outro, o Brasil precisa é ser independente isso sim, e forte militarmente, não aceitar nada de potencia estrangeira, ser como “Uma no Rússia”, não aceitar agrada ou intimidação de outros povos, e jogar contra os outros grandes também, mas pra isso deve ser potencia, simples assim!

    O Brasil precisa retaliar os USA por essa espionagem realizada, e o Nióbio é a chave pra isso, dar o troco e mostrar que não somos capachos de ninguém, nem dos USA nem dos Russos ou Chineses… e temos que ter armas de destruição em massa também, só pra garantir, eles possuem esses armas, ótimo nós também devemos ter!

    Valeu!!
    Responder

    Francoorp
    27 de setembro de 2013 at 23:16

    Leia-se:

    “Uma Nova Russia” onde estiver “Uma no Russia”.

    Lapso!

    Valeu!!==== E isso aíh, já aventaram a possilidade de até a Colombia nos espionar…fazer o quê? Culpa n, ie, do GF/congresso, total/ autointeresseiros.Sds

  15. Texto horroroso, medíocre, sem pé nem cabeça; mas… Redigido por um exilado cubano… Sabemos o que isso significa: desinformação. Propaganda…
    Piada.

    O motivo para a espionagem foi de cunho econômico. Focavam na nossa agroindústria e na Petrobrás. Eu sei disso, o governo sabe disso e as pessoas com cérebro também… Já os acéfalos leitores de Veja e afins, vão atrás de um texto ruim como esse, afinal, desinformar é com a Veja, CIA, Rede Globo…

    • É claro Ilya, tem que ser um refugiado cubano não é mesmo? Afinal Cuba é o paraíso na terra, tem liberdade, fartura, progresso e os exilados foram de primeira classe e ficam lá de Miami, comendo caviar e falando do mal dos malvados irmãos Castro. Não fugiram em balsas, não entraram como ilegais, não são atletas pobres pedindo asilo no Brasil e sendo devolvidos. Não a razão para espionar a Dilma, claro, que não tem nada a esconder, só o fato de apoiar o maior agronegócio (veja só vc tem razão, eles espiavam o agronegócio mesmo) da BOLÍVIA, plantação de coca. Você sabe disso, o governo então sabe muito bem disso e os com cérebro também. Acéfalos são os asseclas dessa corja e piada é você usar o nome de um homem que lutou contra os Nazistas, denunciou o extermínio de judeus russos pelos soviéticos, um esquerdista, comunista sim, mas que teve coragem e lucidez suficientes para não se deixar levar só por sua ideologia, na luta contra ditadores como Stalin. Desinformar é com você codinome Ilya, ou seja quem for. Todos que são contra são desinformantes, todos que são contra são acéfalos, bem típico dos ditadorzinhos e afins.

      • Esse acima, caro Maxwell é de dar pena… figura sombria, soturna, bem aos moldes dos COMUNISTAS de outrora… merece ajuda, mais que esculachos diários que pelo que se percebe, gosta… pelo jeito vive de amparos petistas sem o qual não sobreviveria… não deve estar dando conta nem de comprar a tal calça de 300 “reaus”… rsrsrsrsrsrs…

Comentários não permitidos.