Correspondente do ‘Estado’ é presa e algemada nos EUA

Claudia-trevisan

 “A segurança naquele país não é exagero, e jornalista brasileiro acha que pode fazer e falar o que quiser na casa dos outros como fazem aqui.” Comentário de Joviano Capita Teixeira para o Portal A TARDE em 27/09/2013 às 21:09 horas

Correspondente do ‘Estado’ é presa e algemada nos EUA

Agência Estado

A correspondente do Estado em Washington, Cláudia Trevisan, foi detida na Universidade de Yale, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, ao aguardar a saída do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de uma conferência no local. A jornalista foi algemada e por quase cinco horas mantida incomunicável dentro de um carro policial e em uma cela do Departamento de Polícia da universidade. Sua liberação ocorreu apenas depois de sua autuação por “transgressão criminosa”.

O caso foi acompanhado pelo Itamaraty, em Brasília, e especialmente pela embaixada brasileira em Washington e pelo consulado em Hartford, Connecticut, que colocou à disposição da jornalista seu apoio jurídico. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, estava em Nova York e foi informado por assessores sobre o incidente. Claudia, pouco antes de ser presa, conseguiu informar um diplomata da embaixada brasileira por telefone.

Claudia Trevisan é correspondente do Estado em Washington desde o final de agosto. Nos últimos cinco anos, atuou em Pequim, na China, onde foi também diretora da Associação de Correspondentes Estrangeiros. Por outros meios de comunicação brasileiros, havia trabalhado como correspondente em Buenos Aires e em Pequim.

“Eu não invadi nenhum lugar”, declarou ela, ao mostrar-se indignada pela acusação policial e por sua prisão.”Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Miamar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale”, completou, ainda abalada.

A jornalista havia sido destacada para cobrir a visita do ministro Joaquim Barbosa à Universidade de Yale, onde participaria do Seminário Constitucionalismo Global 2013. O evento era fechado à imprensa, mas, por dever de ofício, ela esperaria pelo ministro do lado de fora do auditório. Claudia foi detida após pedir informação a um policial. O processo de prisão teve uma sequência não usual nos EUA.

O Estado manifestou hoje sua indignação à Escola de Direito da Universidade de Yale pela prisão arbitrária. Solicitou também respostas a cinco perguntas pontuais sobre o episódio e seu acesso às imagens de câmeras de segurança do prédio de Woolsey Hall, para comprovar o fato de Claudia ter obedecido as instruções do policial. A resposta dessa instituição está sendo aguardada.

Fonte: Portal A TARDE (http://atarde.uol.com.br/politica/materias/1536909-correspondente-do-estado-e-presa-e-algemada-nos-eua)

59 Comentários

  1. Então nos USA eles prendem jornalista “incomodo”.. grande liberdade de imprensa essa que os USA representam não é mesmo??

    Veja a frase dela mesma:

    ”Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Miamar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale”

    Tem que ver que em “Democracia” o que importa é o interesses das elites e do governo… você jornalista PEDINDO INFORMAÇÃO A UM POLICIAL, VIOLOU UM desses interesses, onde já se viu jornalista pedir informação nos USA… não, não.. não é assim que se faz na democracia americana, ali a informação é fabricada pelos departamentos de marketing e relações publicas, toda informação é servida somente pra consumo da população inerte e tem sempre uma propaganda de guerra incorporada dentro!

    A jornalista quer informação real ou confirmável…. Prisão pra você, simples assim, IGUAL ACONTECE EM CUBA.. e lembrando que existe pena de morte na democracia americana igual tem no Irã, na China, etc… o teu caso é pequeno, nada de cadeira elétrica ou câmera a gás de tipo nazista! E considere-se satisfeita e feliz por deixarem você viver, afinal os deuses podem sempre escolher se você deve viver ou morrer a segunda do interesse deles, vemos isso no mundo inteiro!

    OU ainda, Guantánamo é bem ali, onde as pessoas ficam presas sem direito a defesa ou advogado… tudo dentro do espirito e dos fundamentos democráticos dos USA!!

    E a Veja, Globo ou Band naturalmente não vão falar nada sobre essa agressão aos direitos e liberdades de imprensa e de expressão… só se for algo em que a “fabrica de Verdades” da propaganda americana tiver interesse, ai sim, mas nesse caso real aqui pode esquecer, o silencio é total!

    Valeu!!

    • O jornal da extrema direita que vive criticando a Venezuela, e outros países da america do sul dizendo que não há liberdade de expressão,que não deixam a imprensa trabalhar,mas esses países nunca prenderam nenhum jornalista desses jornais,mas os campeões da democrácia penderam um jornalista do Pig,digo a vc amigo Francorp,se o PIG existisse nos E.U.A,a justica americana já os teriam fechado ou teriam ido a falencia por idenizações por calunia e difamação,lá não adianta colocar uma notinha no fim de uma página meses depois de difamar uma pessoa,lá tem que pagar.

    • Francoorp

      Agora cadê os “defensores da democracia” para defender MAIS esse ato criminoso da vaca dorada?

      E o que espera de uma nação imunda que tem em seu mapa da capital símbolos satânicos? O que espera de uma nação que financiou ditadura em meio mundo? O que espera de uma nação que espiona empresas e justifica dizendo que é combate ao terrorismo?

      Nação maldita, mas não é mais maldita que os seus vermes abestalhados espalhados pelo mundo!

      • E o que espera de uma nação imunda que tem em seu mapa da capital símbolos satânicos?

        então vamos declarar guerra contra o grande satã do norte, exterminar todos os seus 300 milhões de abitantes, devastar e salgar suas terras para que não nasça nada ali pelos ´proximos mil anos, em nome de delssss.

        você lidera Carl.

        Mas por curiosidade ?
        Dos cinco ultimos filmes, ou series de TV que vc assistiu, quantos foram Produzidos nos EUA ?

        Vc ussa Windows ? Google ? curte metlica ?
        😀

      • E, CAPA PRETA; “Vc ussa Windows ? Google ? curte metlica ?” – e eles os (EUA) usam avião, telefone, pólvora, televisão, rádio, aço, radiografia, satélite etc, etc…
        Você até pode dizer que os americanos inventariam isso tudo com o passar do tempo e eu digo o MUNDO invetaria tudo o que os EUA inventaram com o passar do tempo também.

        Eu não quero matar americano nenhum, mas também não vou abaixar a cabeça para os crimes cometidos por eles, nem tão pouco vou asseitar mentiras absurdas e menos ainda sabotagem ao meu país.

        Você critica bastante o PT (direito seu), mas por pior que o PT seja nunca esse partido vai se igualar aos EUA na questão de prejuízo ao nosso país. Basta lembrar dos 21 anos de ditadura sangrenta que nosso povo passou, ditadura essa apoiada desde o inicio pelos EUA. E não só nós, praticamente toda América do Sul foi vitima de ditadura graças a “vaca dora”. Tem como negar isso?
        E agora que ficou provado que eles nos espionam e roubam nossos segredos industriais? Mas pior foi na Ásia, onde guerreou matou e roubou varias vezes.
        Vai continuar dizendo que é um país que defende a justiça, honestidade, liberdade, amizade entre os povos?
        Eu defendo o meu país e acho que tenho o direito de não gostar de um país onde os governantes nos consideram como inimigos (segundo o tal embaixador anônimo). Agora, se você quer mesmo defender um país onde o lema é “mata e roubar estrangeiros é bom” continua sendo um direito seu, vai em frente e seja feliz.

      • Eu nunca disse que os EUA defendem a justiça, eu afirmo que eles defendem seus interesses.
        Quando vamos começar a defender os nossos sem coitadismos baratos ? de forma pragmatica ?

        Veja o exemplo da Russia, eu discordo tando de seus metodos quanto dos EUA, mas tenho que admitir que eles sim tem metodos eficazes de defender sua soberania, sem frescuras ideologicas como as do partidão.
        Cadê os investimentos em nossa seguraça digital e contra espionagem ? sofreram um corte de 200 milhões este ano.

        Atrocidades todos os países praticaram na sua história, ou você acha que fomos bonzinhos com os indios e africanos ?

        Não existem santas virgens no puteiro da geo politica mundial.

      • Eu só idolatro a Jesus Cristo, e o unico país que eu amo ,e o meu Brasil.

        mas não vou me apegar a uma ideologia estupida coitadistaantiamericana, prefiro gastar energia visando a melhora de minha PÁTRIA, que eu defenderia com a propria vida, e quando eu a critico, e por saber que podemos muito mais do que estes ratos e viuvas do muro de Berlin vendem.

      • Cada um idolatra aquilo que lhe parece mais adequado como modelo a ser seguido… uns preferem os EUA, outros cuba… mas a interferência dos dois em nosso país é ruim e lastimável… o que não dá é para ficar só no antiamericanismo e abraçar os ditames de fidel como se fossem ordem ou que fossem corretas e boas para o Brasil… é isso que vc quer para nós, caro Carl ???… que uma ilha minúscula e sofrível venha a conduzir nossa política, assim como fazem a elite americana ???… será que se trocarmos a frigideira pelo fogo nos sairemos melhor ???…

      • Oras de maneira alguma eu quero algo assim para meu país, mas são você que pregam a obediência a uma potencia estrangeira. Revejam seus últimos comentários. O outro colega de vocês disse com todas as letras para obedecer os EUA por puro medo ou eles nos destrói.
        Quanto a Cuba é só um país pobre com um governo em decadência, mais alguns anos e ditadura acaba (espero), e seja como for a influencia deles aqui é minima.
        “Dos cinco últimos filmes, ou series de TV que vc assistiu, quantos foram Produzidos em Cuba?”
        Ver, não são com eles que devemos nos preocupar (talvez só um pouquinho, para prevenir ).

      • Em parte concordo contigo… mas acusar-nos de defensores de americanos só porque somos pragmáticos é bobagem… veja o caso dos russos… porque seus estandes são todos reconhecidos em língua inglesa ???… simplesmente porque é a língua universalmente aceita e reconhecida… não daria para fazer propaganda em russo… simples assim…. então até o antiamericanismo deve ter limites e não dá para tratar isso como se fosse torcida organizada, como alguns aqui querem nos forçar a fazer… saudações…

  2. A BAND fez aquelas reportagens podres defendendo aqueles 12 meliantes presos na Bolívia,detonaram a Bolívia,e o que aconteceu meses depois dos meliantes serem soltes,2 foram brigar em Brasília e foram presos,e parece que um foi preso na Bahia depois de atirar em polícias,a justiça boliviana deu uma amostra de como se trata meliantes.

  3. e lembrando que existe pena de morte na democracia americana igual tem no Irã, na China, etc…

    se liga Franco, existe uma grande diferença entre você condenar um estuprador assassino a cadeira eletrica,depois de todo um processo legal, com amplo direito a defesa, e entre você enforcar um cidadão pro ter se convertido ao cristianismo como no Irã.

    obvio que ambas as questões são questionaveis, sob o ponto de vista etico.
    mas não são comparaveis, relativismo moral tem que ter limites.

    • Não em democracias, nestas o relativismo é livre e sua expressão e ditames aos 4 ventos também…

      Sem limites além obviamente da ofensa direta a outrem, o que deve ser perseguida por lei!!

      Fora disso nenhum relativismo deve ter limites, não é assim em democracia de fato!

      • O relativismo moral e uma doença social franco, o que e normal na democracia, e o saudavel contraditorio, não o relativismo moral.E por ele que os nazistas, comunistas, fanaticos religiosos, psicopatas coletivos de toda especie justificam suas atrocidades.
        O errado e sempre errado, mesmo que todos estejam, fazendo.
        E o correto parte de ter principios morais retos, PALAVRA DE HOMEM NÃO FAZ CURVA, como diria meu finado PAI.
        O certo e o errado todo mundo sabe…é essa linha tênue…onde termina o meu direito e começa o do outro…não adianta criar falacias para justificar….a nossa consciência é implacável pq o que é justo nos está impresso na alma desde a criação !!!

      • CAPA PRETA falando nisso de certo e errado, você não acha que por tantos crimes cometidos pelos EUA esse já não está no mesmo nível da Alemanha Nazista ou da União Soviética ou seja muito pior que o Irã (que não invade ninguém) ou da Venezuela que fala, fala mas não faz mal a uma mosca?

        É como você disse “o errado e sempre errado”, e pra que defender o errado?

      • Sim acho, assim como acho que também temos nosso passado de “absurdos gloriosos”
        Se discorda pergunte a algum indigena cinta larga, se ainda encontrar algum.

        Mas isto muda exatamente em que ?

        A Alemanha hoje e a nação m,ais poderosa da Europa, simplesmente orque aprende com seus erros, ao inves de ficar remoendo-os com coitadismos revanchistas.
        Assim como o japão, eles poderiam romper relações com os EUA eternamente, mas ao contrario, buscam crescimento juntos, e tem qualidade de vida superior por isso.

      • Capa Preta,

        O relativismo moral é coisa pessoal, sua INSTRUMENTALIZAÇÃO, assim como fez aqui neste post, é só produto feito pra consumo politico… pra acusar alguém politicamente de ter uma “Moral Perversa“, difamação, nada mais!!

        E mais, moral é diferente de ética!

        A moralidade é uma coisa pessoal de cada um, não é uma sociedade inteira que dirá o que é moral ou não, nem mesmo um politico tem autoridade moral pra dizer algo sobre moralidade.

        Moral é coisa minha, não é doença social coisa nenhuma, é coisa do individuo, e ninguém tem autoridade pra julgar… eu tenho a minha moral, mas a tua moral dirá que a minha é errada sempre que isso for contra o seu interesse ou o que você acha certo para todos… e isso é a verdadeira doença, o relativismo moral instrumentalizado politicamente como você fez aqui Capa Preta, só isso!

        Ter palavra de honra é outra coisa, é coisa de caráter, personalidade e não de moralidade… e o que é certo pra um é errado pro outro… então basta não causar danos a ninguém que o elemento fica com a moral ilibada na sociedade!!

        As acusações de imoralidade politica ou relativismo como usou politicamente, são somente uma ferramenta de uso politico sujo, pra tentar derrubar a imagem e as ideias de alguém que pregou algo que você é contra.. o jogo da “Moralidade” que usou aqui é somente mais uma pratica suja da politica, nada mais…

        Então sim, o Relativismo moral é uma coisa pessoal e pode sempre ser expresso livremente na sociedade democrática, ao contrario de sua instrumentalização imoral pra tentar sempre jogar sujo com alguém, atacando assim o argumentador e não o argumento em si, tentando derrubar moralmente o argumentador, e sem tocar de fato nos argumentos!

        E os capitalistas e ocidentais sempre usaram desses truquinhos de moralidade pra justificar todos os mortos por fome e doenças pelo simples fato de possuírem capital… colocaram a culpa nos mortos de fome, como incapazes pela própria subsistência, mas o fato é que o sistema é o problema, e isso é também um ataque a moral humana não, uma justificativa do relativismo moral…

        Pra minha moral não faz diferença alguma um estado executar seu próprio povo seja por que razão o faça… E NO IRÃ TEM TRIBUNAL TAMBÉM, IGUAL NOS USA, MAS NA ARABIA SAUDITA NÃO, não tem sequer um poder judiciário, e então, vejo eu foi você que praticou o relativismo moral na questão, mentindo e omitindo a favor de teus interesses!!

        Pra mim, PRA MINHA MORAL, o estado não deve matar seu próprio povo, se quer punir os criminosos, bem, deixe-os vivos, pois afinal os mortos não sofrem!! Já PRA SUA MORAL, o estado sim deve praticar a pena de morte… relativismos morais contrastantes, nada mais que a expressão democrática!!

        Ate nisso o relativismo moral que você veio falando que tem limite demonstra-se sem limites, e mais uma vez você mesmo fez o politiqueiro que acusa “a moral dos outros”, deu aval à moral dos que matam os próprios cidadãos, desde que o façam da forma justa e dentro da sua moral… você mesmo praticou o relativismo moral que me acusou de praticar, SIMPLES ASSIM!

        Alguns analfabetos sem duvidas podem ter caído na tua lábia DA MORALIDADE politica, mas eu não, eu sou semianalfabeto, não sou um analfabeto completo!!

        Valeu!!

      • Negativo franco,a moral deriva dos costumes e tradições de um povo. O relativismo moral acada por neutralizar a desenvolvimento antropológico e social do homem. Por que? ?Por que num ambiente dominado pelo relativismo, fica evidente a falta de referência para o âmago do agir. Independente de conceitos religiosos, o homem traz consigo preceitos inerentes à sua dignidade. Por exemplo, o homem quer viver, ele gosta da vida. Se alguém lhe dissesse que isso é relativo, que a vida não têm valor, talvez você ia retrucar. Então, existem valores inerentes à existência, que são imutáveis, logo, poderíamos inferir que se essa pessoa atentasse contra a sua vida, não teríamos a sensatez ou racionalidade para concluir que isso fosse aceitável, pois o seu assassinato foi relativo e que não precisaríamos condenar a pessoa que lhe matou. Se você considera o relativismo moral uma boa noção de agir para a sociedade contemporânea, então se eu matar alguém de sua família com que moral você iria me condenar? Não seria o meu “certo” contra o seu “errado”?. Não há base racional, filosófica e sociológica para o relativismo moral, é só colocar a razão para trabalhar.

        Me responda, sob que aspecto relativo ( ponto de vista) um estupro seria aceitável ?

      • Essa agora !!!…estão separando ética de moral… rsrsrsrsrsrs… Sócrates vai ter um troço na tumba… rsrsrsrsrsrs… esses ESQUERDALHAS tem a profundidade filosófica de um pires… rsrsrsrsrsrs… Franco, se vc quiser eu lhe indico uns bons livros de filosofia clássica… tá precisando… só para confirmara sua estultice: “Ética é a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano perante a sociedade.”… by wikipedia, só para não aprofundar o tema… rsrsrsrsrs… realmente, “moral é diferente de ética”… rsrsrsrsrsrs… isso que dá falar do que não sabe ou ouviu dizer… pra finalizar, fique com mais essa:” Etica Socrática é aquela caracterizada por bom caráter e valores morais.”… tá te faltando esses valores… saudações…

  4. Brasil fica ligeiro e atento aos Cavalos de Tróia tecnológico de um ou de outro ,anda com as próprias pernas, invista em pesquisa… senão é trocar de subserviência … dá no mesmo .

  5. Ate que em fim o Estadao publicou uma materia que ao le-la senti grande prazer. Poderia ser melhor. Conheci em Londres um brasileiro cujo irmao fora aprisonado em Franca e torturado simplesmente porque parecia arabe, moreno, cabelo liso preto. Apanhou porque nao falava frances, nem ingles nem arabe. Estava na Franca de passage, viria para Londres, onde o irmao trabalhava em restaurante. Os homens nao acreditavam que era brasileiro. Apanhou tanto que necessitou uma operacao no intestino.Demorou mais de duas semanas para o consulado interferir. Isto ocorreu em 1989. epoca da campanha terrorista dos palestinos. Comento isso, porque no Brasil iso nao foi noticia. E creio que muitos brasileiros que saem do Brasil em busca de trabalho tem passado maus momentos nas garras da policia sem que isso faz parte do noticiario. O que me faz feliz a noticia da prisao dessa jornalista e que ela em uma ‘hack’ de um dos porta voz do imperialismo yanque no Brasil. Os imperialistas sabem como tratar seus dogs. Chicote e pontape. Li uma vez num jornal ingles, que se poe de joelho para suplicar alguma coisa para um desses imperialistas o que voce pode esperar e um pontape na boca. I isso foi o que ocorreu com essa jornalistas. Good news indeed!

  6. por LUCENA.
    .
    .
    .

    (…) “Eu não invadi nenhum lugar”, declarou ela, ao mostrar-se indignada pela acusação policial e por sua prisão.”Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Miamar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale”, completou, ainda abalada. (…)


    .
    .
    Para um repórter de um jornal que adora baixar o porrete contra aqueles que são baixam a cabeça para o tio Sam,realmente foi muito constrangedor…Rsrsrsr
    .
    Imagine se isso acontecesse na; China,Rússia,Cuba,Venezuela,Argentina……..Brasil…más na terra sagrada dos americanófilos…..rsrsrsr
    .
    Os EUA a cada dia fica igualzinho parecidos com os bolivarianos,ou melhor,com a esquerda fabiana…Hahahahah…esses americanófilos…Hahhahah
    .

    • Lucena,

      Toda verdade no inicio é sempre confundida com “Heresia” caso Lucena…

      Eu não lembro mais quem disse essa frase, li em algum lugar, mas não poderia ser mais verdadeira!!

      Os bolivarianos só não tem uma mascara de “politicamente corretos” ao contrários daqueles que se creem Deuses da Moral e justiça Global!!

      Valeu!!

    • Pouca gente sabe mas os EUA também têm o seu “Bolsa Família” que ajuda 40 milhões de americanos de baixa renda a se alimentarem…. Lá como cá o conservadorismo critica o programa dizendo que ele “ensina a não trabalhar”….

      o economista Paul Krugman, Prêmio Nobel de 2008, escreveu o artigo abaixo, publicado no The New York Times:

      Livres para passar fome

      Paul Krugman

      Múltiplos estudos econômicos cuidadosamente conduzidos demonstraram que a desaceleração econômica explica a porção principal da alta no programa de assistência alimentar. E embora as notícias econômicas venham sendo em geral ruins, uma das poucas boas notícias é a de que o programa ao menos atenuou as dificuldades, impedindo que milhões de norte-americanos caíssem à pobreza.

      E esse tampouco é o único benefício do programa. Há provas esmagadoras de que os cortes de gastos aprofundam a crise, em uma economia em desaceleração, mas os gastos do governo vêm caindo. O SNAP, porém, é um programa que foi expandido, e dessa forma ajudou indiretamente a salvar centenas de milhares de empregos.

      Mas, dizem os suspeitos habituais, a recessão terminou em 2009. Por que a recuperação não reduziu o número de beneficiários do SNAP? A resposta é que, embora a recessão tenha de fato acabado oficialmente em 2009, o que tivemos desde então é uma recuperação de e para um pequeno número de pessoas, no topo da pirâmide de distribuição nacional de renda, e nenhum dos ganhos se estendeu aos menos afortunados. Considerada a inflação, a renda do 1% mais rico da população norte-americana subiu em 31% de 2009 a 2012, enquanto a renda real dos 40% mais pobres caiu em 6%. Por que o uso da assistência alimentar se reduziria, assim?

      Mas será que o SNAP deve ser considerado uma boa ideia, em termos gerais? Ou, como diz o deputado Paul Ryan, presidente do comitê orçamentário da Câmara, ele serve como exemplo de transformação da rede se segurança social em “rede de varanda que convence pessoas capazes de trabalhar a levarem vidas de dependência e complacência”.

      Uma resposta é, bem, não é lá uma rede muito confortável: no ano passado, os benefícios médios da assistência alimentar eram de US$ 4,45 ao dia. E, quanto às pessoas “capazes de trabalhar”, quase dois terços dos beneficiários do SNAP são idosos, crianças ou deficientes, e a maioria dos demais são adultos com filhos.

      Mas mesmo desconsiderando tudo isso, seria de imaginar que garantir nutrição adequada para as crianças, que é grande parte do que o SNAP faz, torna menos, e não mais, provável que essas crianças sejam pobres e necessitem de assistência pública ao crescer. E é isso que as provas demonstram. As economistas Hilary Hoynes e Diane Whitmore Schanzenbach estudaram o impacto dos programas de assistência alimentar nos anos 60 e 70, quando eles foram gradualmente adotados em todo o país, e constataram que, em média, as crianças que recebiam assistência desde cedo se tornavam adultos mais produtivos e mais saudáveis do que as crianças que não a recebiam – e que também era menos provável que recorressem a ajuda do governo no futuro.

      O SNAP, para resumir, é um exemplo de política pública em sua melhor forma. Não só ajuda os necessitados como os ajuda a se ajudarem. E vem fazendo ótimo trabalho durante a crise econômica, mitigando o sofrimento e protegendo empregos em um momento no qual muitas das autoridades parecem determinadas a fazer o oposto. Assim, é revelador que os conservadores tenham escolhido este programa como alvo de ira especial.

      Até mesmo alguns dos sabichões conservadores consideram que a guerra contra a assistência alimentar, especialmente combinada ao voto que aumentou o subsídio agrícola, prejudicará o Partido Republicano, porque faz com que os republicanos pareçam mesquinhos e determinados a promover uma guerra de classes. E é isso exatamente que eles são.”

      Sendo o cômico a intuição do absurdo………Ele afigura-se-me mais desesperante do que o trágico: Como de sempre/praxe…Estes regimes comunistas/vermelhuxos e suas censuras/ataques/coerções aos direitos e liberdades universais né…. 🙂

  7. Nesse assunto eu quero dizer que talvez a os americanos não tenham culpa,provavelmente a moça tenha quebrado algum protocolo de segurança do evento,e por isso tenha sido algemada!

  8. “O evento era fechado à imprensa, mas, por dever de ofício, ela esperaria pelo ministro do lado de fora do auditório.”..dever de oficio? explique melhor.

    ““Eu não invadi nenhum lugar”,

    A partir desta reportagem Francoorp junta o pais inteiro e joga num saco. La vai tudo pro buraco.menciona ate cadeira eletrica, Nazismo, Guantanamo..ave maria.

    Informacoes do outra lado da moeda nao existe, ainda, mas as conclusoes ja estao feitas; Os EUA pregam democracia, bombardeiam mundo afora etc etc, mas prenderam a jornalista, portanto vamos condenar o pais inteiro.
    Uma coisa Francoorp..se esta fechado a imprensa significa ‘fechado’. nao existe jeitinho, malandragem, entrar de lado, falar com o guarda etc etc. Duvido que a jornalista chegou ao guarda,sem invadir como diz ela,e simplesmente arbritriamente a jogaram a masmorra de Yale..Poxa vida, se e verdade, arruma um advogado e leva a Yale University Polie Dept a justica, que e normal por aqui…ficou provado mal trato?..sim?..fogo neles..
    …mas e bom esperar…

    • Eles não estão acostumados ao estado de direito, caro amigo… preferem espernear e se descabelar a tomar atitudes legais… se ela foi arbitrariamente detida que processe o estado americano… lá as leis funcionam e se ela tiver razão vai ser vitoriosa… mas como todo latino, acham que ranger os dente vai adiantar… lá, um bom advogado faz a diferença… o resto é mimimi…

    • Nelore,

      Eu não falei que ele deveria invadir, alias pelo visto não invadiu lugar algum que foi “vetado à imprensa”… pelo visto é o amigo nelore que está jogando tudo em um saco e alias foge do assunto sugerindo que a repórter tenha invadido alguma coisa… ela perguntou o que se passava la dentro, mas sem invadir, e isso atirou a ira de alguém que queria esconder as razões de um noss ministro está se reunindo a portas fechadas!!

      O que pelo visto foi feito pela jornalista foi o seu trabalho, perguntar pra um policial o que falavam lá dentro.. bem… isso é seu dever profissional, querer saber dos fatos reais, e não ficar só na especulação como fazem os jornalistas do PIG que inventam coisas só esperando desmentidas ou confirmações… não, a Jornalista presa fez o seu trabalho, e pelo visto isso incomodou alguém que não queria dizer por que um nosso ministro da corte suprema estava em país estrangeiro tendo reunião a portas fechadas… o que é muito suspeito e perigoso pra nossa democracia!!

      Valeu!

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      Que hipocrisia,não é mesmo….é a assinatura digital virtual desses caras,a hipocrisia…..como sempre….não tem como levá-los à sério…Heheheh.
      .
      Enquanto há aqueles que vem falar de estado de direito;logo quem não respeita o estado de direito dos votos democrático da maioria,que hipocrisia…Hahhahah….o mamífero nem sabe o que seja estado de direito,logo quem…o amante do estado de sítio,do golpe baixo….esses americanófilos….Hahahah.

      • Esses capachos de fidel !!!… rsrsrsrsrsrsrs… risíveis… a CF nos dá o direito de cobrarmos dos LADRÕES dos PETRALHAS explicações sobre o que fazem ou deixam de fazer com NOSSA nação… o Brasil não é deles… é NOSSO… então baixa sua cristinha petralhinha e vai plantar batatas ou então mandioca para as suas diarreias… receita do 1maluquinho… rsrsrsrsrs…

  9. e o capachos de gringo vem defender o indefensável ,isso é que é ser vira lata
    é realmente a rede esgoto de televisão e a band defenderam os 11 preso na bolivia ,queriam guerra pois os coitadinho estavam presos ,depois de solto um já levou umas ecas para ficar ligeiro e já ta na mao o outro promoveu um vandalismo no estádio ,
    antigamente demorava mais tempo para essa imprensa pig se dar mau hoje isso acontece em menos de uma semana
    fracos é isso que esses vermes são .

    • rsrsrsrsrsrs,,, e olha que ela, a Poeta, é petralhinha de carteirinha… rsrsrsrsrsrs…

      “A Dilma “Estela-Luiza-Patricia-Wanda” Rousseff no melhor estilo Hugo Chaves chamou a Globo e lembrou que estão chegando a época de renovação de concessão e que o Ali Kamel estava incomodando, pois se continuasse a cair ministros corruptos logo não teria mais ninguém em Brasília e mandou colocar um “cumpanheiro” no lugar dele, um esquerdista. O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petralhas.
      Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou colocando mamata para a família, no caso a mulher dele, a Patricia Poeta, que entrou via peixada no Jornal Nacional.
      sso explica a atual “cara de bunda” do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de “cansaço” e “pedir” para sair e buscar outros ares na tenebrosa manhã da Globo junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.
      Já que o PT não conseguiu enfiar goela abaixo o controle da mídia, tentado varias vezes por Lula, resolveu enquadrar a maior emissora e formadora de opinião do país na cartilha do partidão.
      E assim vai caminhando nossa pseudo-democracia.”

      Retirado de http://br.dir.groups.yahoo.com/group/implanteaboes2007/message/415

      • kkkkkk CARL mandaste um baita supusitorio de carne nas nadegas do menino mimado pela vovó,criado com coalhada e mel e formado em colegio de freiras kkkkkkk

      • Tá com diarreia ???… come farinha de mandioca… não é mesmo ???… rsrsrsrsrs… a vingança do MELANCIA… rsrsrsrsrsr…

  10. Pelo menos ela tem uma sorte.É feia pra cacete e ninguem vai querer papa o tonho dela kkkkk
    Jornalista no Brasil usa a liberdade de imprensa achando que tem carta branca pra entrar onde quiser,filmar onde quiser e meter o microfone na cara de quem quiser.
    Isso é a sintese de um povo mal educado que não sabe onde terminam seus direitos e começam os dos outros.
    Bem feito vaca e se não tomou nenhuma dedada que sorte de quem não deu heim senão ia ficar com o dedo cagado.

      • é por causa do artigo sobre o “Bolsa Família” estadunidense amigo Blue Eyes que postei aqui.. lá pra cima….. 🙂

        Nos EUA também existem “petralhas” senhor Blue Eyes….na europa eles chegaram pra ficar…eles dominarão o mundo com o chinês líder alpha…é o futuro senhor Blue Eyes… 🙂

      • Ainda bem que não vou durar muito para viver esses negros tempos… rsrsrsrs… coitada das gerações futuras… vão ser 500 anos de trevas até um novo renascimento… mas o mundo sempre foi assim… a luz contra as trevas… só que dessa vez elas parecem estar mais densas que de costume… vamos esperar pela ação Divina… pelo jeito só ela… o mundo tá entregue a Cerberus, o cão vermelho, e seus asseclas… “Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” (Ap 12:12)… nisso eu tenho fé… aos ateus de costume, continuem tranquilos… o mundo é só isso mesmo !!!… rsrsrsrsrsrs…

  11. Erros acontecem, e policial idiota dando enquadrada em jornalistazinha metida tem em qualquer lugar do mundo, rsrs.

    Muita celeuma e palavrório esquerdopato-ufanista pra um episódio de desinteligência.

    Se a tal jornalista entrar na justiça capaz de levar uma bolada gorda da universidade…

    • Caro Rogério, eu concordo com a posição russa, mas porque considero o greenpeace uma ong cujos interesses são dirigidos para além do simples amor incondicional a natureza… eles são uma facção política dos internacionalistas fabianos, a nova cor da esquerda, financiados pela esquerda ocidental… mas os militontos esquerdistas nacionais, ao contrário, devem ficar a favor da Rússia porque boçalmente acreditam que a Rússia sim, representa a velha e tradicional esquerda do muro de Berlim… rsrsrsrsrs… não entendem que Putin hoje é um reacionário direitista e obamis um esquerdalha fabiano… são umas bestas, pois não sabem a diferença que o pendulo judaico traz nas suas oscilações… rsrsrsrssrs… falta-lhes muito tutano para assimilar essas mudanças imperceptíveis entre coletivismo orquestrado e individualismo fomentado… rsrsrsrsrsrs… se esse sei link virasse artigo do PB o que ia ter de esquerdalhas positrons defendendo a Rússia por alinhamento automático não ia ser brincadeira… rsrsrsrsrs… que incoerência !!!… rsrsrsrsrs…

Comentários não permitidos.