Inspetora da ONU: rebeldes é que usaram armas químicas.

Sugestão: X-Tudo

Essa notícia deveria estar na primeira página dos jornais, mas o arco midiático em apoio aos lobbies da guerra restringiu severamente sua disseminação. Uma das inspetoras da ONU encarregada de checar o uso de armas químicas na Síria declarou, em maio deste ano, que todos os indícios apontavam para a responsabilidade dos rebeldes. Os rebeldes é que estariam usando armas químicas, e jogando a culpa no governo.

A declaração de Carla Del Ponte circulou em alguns veículos europeus (como a BBC) e em todos os sites árabes, mas foi abafada pela hegemônica mídia pró-americana. Autoridades russas, nervosas com a possibilidade dos EUA iniciarem mais uma guerra insana, voltaram a citar o testemunho de Ponte no intuito de amainar o frenesi guerreiro dos falcões americanos.

Apesar da declaração de Ponte não se referir aos ataques mais recentes, a informação colhida por ela reforça a teoria de que são os rebeldes é que usam gás sarin para chocar a opinião pública mundial e jogá-la contra o presidente sírio.

Segundo o New York Times, Obama deu um passo atrás, e afirmou que deixará a decisão de atacar a Síria nas mãos do Congresso. Mas é difícil acreditar que o Congresso resistirá a pressão dos bilionários lobbies da guerra e da grande mídia americana. O New York Times, como sempre, apoia a guerra; daqui a alguns, possivelmente, fará uma mea culpa.

Autor: Miguel do Rosário

Fonte: Dinâmica Global

9 Comentários

  1. primeiro a mídia é sionista ,quem quer ver mulçumanos matar mulçumanos ,para ver se pode continuar a invasão palestina é os sionistas
    primeiro les dominam a imprensa e os ogaos de comunicação ,pode tirar o exemplo aqui no brasil vários estão nas mãos dos sionistas
    o que eles querem quanto pior para a população local é melhor para eles
    sobre o ataque se for ver quem esta abastecendo os rebeldes vai chegar nos anglo sionistas

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      Disse bem,até as pedras sabem que os tamulistas de sião,os nefastos sionistas neo-nazistas,controlam não só a mídia americana como patrocinam a corrupção no congresso americano que hipocritamente,se conhece por “lobbies”;assim como,os barões da destruição de civilizações planetária,a indústria armamentista.
      .
      Dá até para fazer um filme… 😉

  2. Vivemos em um mundo de mentiras,e hoje a verdade não é mais vitima somente nos tempo de guerra,ela é vitima a toda hora !
    Hoje é mais fácil fechar os olhos e deixar que o forte esmague o inocente fraco,que ver a verdade ululante a nossa frente !

  3. http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-22424188

    http://guardianlv.com/2013/08/syrian-chemical-weapons-attack-carried-out-by-rebels-says-un/

    http://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/uns-carla-del-ponte-says-there-is-evidence-rebels-may-have-used-sarin-in-syria-8604920.html

    http://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/uns-carla-del-ponte-says-there-is-evidence-rebels-may-have-used-sarin-in-syria-8604920.html

    Enquanto no JN:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZcXs9Bh8KXs

  4. Esses criminosos de guerra chamados rebeldes sírios devem morrer… todos… sem exceções!!

    E o ocidente apoia essa corja imunda de fanáticos religiosos, até a AlQaeda está lutando na Síria ao lado dos rebeldes!! E todos os rebeldes recebem armas e tudo mais do OCIDENTE e seus capachos regionais, como o regime da Arabia Saudita que é sanguinário e possui mais penas de morte do que o Irã e ainda por cima é monárquico absolutista que nem sequer tem um poder judiciário!

    Todo o sangue derramado na síria é culpa dos USA, UE, Arabia Saudita e Catar, pois são eles que começaram essa guerra civil, financiam, armam e treinam esses criminosos religiosos!!

    É o ocidente e principalmente os USA ajudando e financiando o terrorismo internacional e os crimes de guerra praticados pelos rebeldes que matam soldados uniformizados e de exercito regular, que pelas convenções de Genebra tem direito a vida, mas são executados friamente e covardemente pelos rebeldes assassinos!

    E agora até armas químicas essa corja terrorista fundamentalista já usa… e quem forneceu essas armas químicas, será que foi o Catar ou da Líbia mesmo, aquelas que os rebeldes líbicos capturaram e mandaram pra síria???

    Alguma devem ter sido capturadas, mas outras vem de fora, de países que possuem esse tipo de arma e pode fornece-los… a conversa está só no inicio, mas não tenho ilusões, se foram usadas armas químicas alguém forneceu aos rebeldes, e quem é que fornece armas e apoio aos rebeldes sírios??

    Continue matando todos eles Assad, esses tipo de corja não merece sobreviver e nem mesmo governar um país!!

    Valeu!!

Comentários não permitidos.